A enorme importância do terceiro uniforme do São Paulo em campo

A enorme importância do terceiro uniforme do São Paulo em campo

Com a aprovação do Conselho Deliberativo, o time do São Paulo estará de “casa nova” nesta quarta-feira, diante do Vasco da Gama, em Campinas.

 

Finalmente o torcedor terá a oportunidade de ver os jogadores vestindo o terceiro uniforme, com arte conceitual baseada nos sinalizadores da recepção do ônibus em dias de Libertadores.

 

Pode parecer algo trivial mas a exposição na TV, com toda a repercussão natural das fotos e vídeos nas redes sociais do clube, parceiros e principalmente a mídia esportiva, faz uma enorme diferença nas vendas.

 

O uniforme, lançado no mês de agosto, nunca entrou em campo e isso do ponto de vista do marketing chega a ser quase desastroso. A camisa vende “na raça” pela própria divulgação do São Paulo, da New Balance e do trabalho dos parceiros da SAO Store Online e nas franquias espalhadas pela cidade.

 

Uma coisa é certa: a exposição na TV aberta criará uma nova onda de procura e vendas, não no topo da pirâmide e sim em camadas “periféricas” da torcida. As lojas se beneficiarão aquele público menos presente: torcedores menos fanáticos, parentes que querem dar um presente diferente no fim do ano (olha a Black Friday e o Natal chegando) e até aquele público mais fashionista, que não acompanha necessariamente os campeonatos.

 

As lojas vendem, a New Balance fatura e o São Paulo recebe uma grande fatia variável.

 

Este post não vai discutir o layout da camisa, o conceito ou o gosto. Você pode não gostar desta ou de outra terceira camisa, mas é obrigação do São Paulo expor nos gramados. É dinheiro entrando no cofre.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Instagram
Me siga no Whatsapp
Me siga no Threads
Me siga no Facebook

Post aberto para comentários.