Nação do Maior do Mundo;
O jornalista Vitor Birner participou do último programa Mundo São Paulo, na terça-feira passada. Entre outros assuntos ligados ao Tricolor, ele disse uma coisa muito interessante sobre os atletas Chavez e Mena, atualmente emprestados por Cruzeiro e Boca Juniors.
Segundo Birner, são atletas importantes num elenco porque jogam com caráter.
Concordo plenamente com a afirmação e acho que Birner foi muito feliz em definir os dois jogadores com algo intangível mas de enorme valor agregado para o futebol. O significado de caráter é muito amplo e passeia por várias áreas do conhecimento. Geralmente ele faz referência às características morais de uma pessoa e sua forma de se comportar em relação à ética. Caráter faz parte da índole de cada um de nós.
Mena e Chavez não são um primor técnico, mas cumprem exatamente as determinações táticas dos técnicos. Jogam com vontade, empenho e dedicação os noventa minutos. Atributos importantes sobretudo em um clube que forma jogadores, como o Tricolor. Vale a pena ter atletas como eles e Lugano, por exemplo, no elenco.
Chavez terá seu contrato finalizado no meio do ano mas Mena encerra o compromisso com o Tricolor em dezembro. Gostaria que ambos ficassem, caso fosse possível. Chavez seria um ótimo reserva, tanto para a posição de centroavante como pelos lados. Mena eu não vejo pior que a média dos laterais atuais no Brasil, mas como é constantemente convocado, o clube precisa ter um outro atleta de bom nível na posição. Além de dedicados, são bons exemplos para os mais jovens.
Penso num grupo forte para 2017, e não apenas um time. E os dois fariam parte dele.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(10) Comentários
Francis Lummertz
17 de novembro de 2016Mena e Chavez são um exemplo de jogadores, atuam os 90 minutos com muita raça. Merecem ficar!
Tiago
17 de novembro de 2016Discordo, são dois jogadores fracos, Mena errou tudo contra o Atlético Nacional e era refugo no Santos e no Cruzeiro e o Chavez era a quarta opção do Boca.
Carlos Massarotto
16 de novembro de 2016Concordo com sua análise sobre o Chávez, mas discordo do Mena. Pra mim ele cumpre bem a função tática, Mas com a bola nos pés deixa a desejar.
andre adao
16 de novembro de 2016O birner vc esta louco o el comandante é titular no time do São Paulo de olho fechado um cara que se doa para o time, sabe jogar pelos lados abrindo i meio paraachehada de outroatacante nao é qualquer um que sabe fazer ele sabe esta faltando alguem para colocar a bola para ele pois capacidade de fazer gol ele tem .estamos cansado de ver centroavante estatua no campo e ele não e se movimenta deixa o cara.vcw jornalista quer um cara de nome para ficar sentado na churrascaria e o cara pagando almoça para vcs jornalista se si escreve bobagem .
Phillip
16 de novembro de 2016Perfeito, Daniel. O Birner tá coberto de razão. Eu particularmente gosto muito do Mena. Como já foi dito, ele não é um LE brilhante como um Roberto Carlos ou um Marcelo, mas não compromete. É raçudo, e sem falar que seu futebol está anos luz a frente do futebol de um Reinaldo ou um Carlinhos da vida..... abs!
Policarpo Almeida
16 de novembro de 2016Chavez não me convence.... precisa de 5 chutes para que 1 seja na direção do gol... Bom reserva.... Arriscaria mais com a base... Tem um bom tempo que SP só ta jogando com medalhões e o resultado sendo o pior possível...... Em relação ao Mena... como descartar um jogador que é sempre convocado por sua seleção? Será uma seleção ruim ou a nossa concepção sobre quem joga bem que não presta?
Carlos - Sorocaba
16 de novembro de 2016Saudações Tricolores a todos! Caro Perrone, concordo!
Rodolfo
16 de novembro de 2016Sobre caráter, vontade, garra, o conceito é sem duvida subjetivo. Como é também a análise do torcedor. Eu acho o Mena fraquissimo, o pior dos titulares, e isso por si só é muito grave. O fato de ele ser o titular da seleção chilena não muda em nada meu ponto de vista. O Pires também era no Paraguai.
Ge Lopz
16 de novembro de 2016Que Chavez joga com o CORAÇÃO isso é inegável. Por isso sou mais renovar com o Chavez do que buscar o maldito Nilmar mercenário de canela de vidro. Aliás, tirando Centurión por causa de sua fraqueza mental (que resulta em perebice), acho que quanto mais gringos no elenco, melhor. Jogadores uruguaio e argentinos, principalmente. Tem MUITO MAIS COMPROMISSO com as camisas que vestem e os clubes pagam o seu salário. Raça, honra e profissionalismo. Já os "atletas" brasileiros, principalmente "certos nomes" que fazem parte do elenco do SPFC...
Luiz
16 de novembro de 2016Esses tem q dicar no elenco. Chega de jogador meia boca FORA MICHEL FORA YTALO FORA GILBERTO FORA DANIEL