Nação do Maior do Mundo;
O São Paulo poderá realizar uma grande reformulação embaixo das traves em 2017. Denis, Renan Ribeiro e até o terceiro reserva Léo poderão deixar o clube e respirar novos ares no próximo ano.
Denis foi titular durante todo o ano de 2016. Naturalmente foi avaliado sob a sombra de Rogério Ceni, goleiro que simbolizou o DNA Tricolor e se tornou um dos maiores ídolos do clube nas últimas décadas. Teve altos e baixos durante toda a temporada, oscilou muito nas competições que o clube participou e poderá dar lugar a um outro atleta pois, de acordo com a coletividade Tricolor (inclusa a maioria dos diretores e conselheiros do clube, além de significaste parte da torcida) não tem envergadura para ser titular absoluto do clube mais vencedor do Brasil.
Renan Ribeiro, seu reserva imediato, pouco atuou em 2016 e virou uma espécie de ‘xodó’ do torcedor. Suas atuações em 2016 agradaram a torcida e quando precisou substituir Denis (diante do Toluca no Morumbi) não comprometeu. Porém, apesar da moral, também não deve ficar, a não ser que ganhe a titularidade no ano que vem.
Léo, o terceiro goleiro, é o que tem menor chance de permanência. Seu contrato termina no fim deste ano e não deve ser renovado. Em cinco anos de clube, o goleiro atuou apenas por 45 minutos e deve pegar a estrada, como fez Fabiano, terceiro goleiro da era Rogério Ceni que também atuou pouco pelo Tricolor e está fazendo sua vida no exterior. Lucas Perri, da base, deverá ser seu substituto.
Na minha opinião Denis é um bom goleiro mas o São Paulo precisa de ao menos mais concorrência no setor. Renan foi o mais votado pela torcida para ser titular ano que vem mas creio que o clube irá de fato atrás de um novo camisa #1 para ser titular em 2017 e não acho que Denis ou Renan receberão bem a notícia. Nomes como Martin Silva (Vasco da Gama), Danilo Fernandes (Internacional), Marcelo Grohe (Grêmio) e Jefferson (Botafogo) agradam o torcedor mas são valorizados no mercado. Conforme escrevi no primeiro dia de novembro, vejo necessidade no gol mas se for para chegar alguém, que seja do peso de um dos citados acima.
E você? Qual sua opinião e opções para a meta Tricolor?
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(63) Comentários
Evandro Bispo
23 de novembro de 2016O Dênis foi o jogador que mais teve chances de mostrar seu valor. Atuou em mais de 60 jogos na temporada, infelizmente mostrou ser um jogador muito inseguro, falhou várias vezes, até em jogos de Libertadores. Portanto, seu eu fosse o Leco ou MAC, daria a mesma chance para Renan Ribeiro ano que vem, e se não prestar, iria atrás de um arqueiro para ser titular absoluto da posição. Sendo que a posição de goleiro nas últimas décadas no soberano, foi marcada por grandes goleiros e 01 Mito...
Renan
23 de novembro de 2016Gatito Fernandes vai ser anunciado em Dezembro.
Steve
23 de novembro de 2016Como vcs podem falar que o Denis é bom goleiro, goleiro para com por elenco? se o cara entra e entrega tudo? já viram os videos das falhas que ele tem? Eu cresci com o Zetti no gol do sp, o melhor que ja vi! e nao sei o que acontece para o sao paulino aceitar tamanha mediocridade no nosso gol, de verdade. no futebol que estou acostumado a ver so 1 ou 2 falhas das 30 que esse golerinho teve só esse ano ja seriam suficientes para queimar um goleiro. Mas no sao paulo a galera tem peninha vai entender
Lucas Sardinha Sperandio
23 de novembro de 2016Não é possivel. Só pode ter torcedores do time da marginal e do guarani da capital votando na enquete do globoesporte.com. O Denis esta na frente kkkk é brincadeira..
Guto
23 de novembro de 2016O goleiro ideal para o São Paulo se chama Gatito Fernandez
Kennedy Jogley da Silva Henriques
23 de novembro de 2016Eu contrataria Rafael Cabral (Napole).
Tiago
22 de novembro de 2016Tiveram mais de 20 anos para se planejar, mas surpreendentemente não planejaram, agora tem que ir atrás de um bom goleiro e preparar o Lucas Perri.
Garcia
22 de novembro de 2016Denise mão de alface já era , agora Renan na cabaça.
Gustavo Santos
22 de novembro de 2016O goleiro podia que ser o Danilo da Chapecoense ou João Carlos do America MG eles vem fazendo otimo trabalho por lá. O reserva, dava chance ao Lucas Perri, acho que ele está preparado pra ser goleiro no profissional.
Alex
22 de novembro de 2016Muslera, Ochoa, Danilo Fernandes ou Martin Silva.
Carlos Medeiros
22 de novembro de 2016O SP deve deixar o Renan no gol!
Marciel
22 de novembro de 2016Maicon foi o melhor goleiro da temporada! Que faaaaase!
José Luiz
22 de novembro de 2016Bora ateas de gatito Fernandes, Martin Silva. Kd o Fábio do cruzeiro?
Rodrigo Costa
22 de novembro de 2016Martin Silva ou Wilson do Coritiba
Paulo Capicoto
22 de novembro de 2016Não descartaria o Dênis, ele se mostra muito esforçado e o que se mais cobra pelo seu desempenho. As coisas só não está tanto certo para ele no momento! Mais é um grande goleiro! Acredito que Renan Ribeiro mereça sua oportunidade! Mais se fosse para contratar analisaria , Danilo (Chapecoense), Tiago Volpi (Queretaro), Wilson (Coritiba). Goleiros que fizeram um excelente campeonato pelos seus clubes.
Rogério Aranha
22 de novembro de 2016Renan Ribeiro titular. Não é necessário nenhum outro. Mas se fosse eu não traria nenhum desses acima e sim o Danilo da Chapecoense ou o Gatito. do Figueirense.
Otavio Augusto
22 de novembro de 2016Daniel, o que você pensa a respeito da renovação do João Schmidt?
Teco
22 de novembro de 2016Renan Ribeiro sem dúvida. Precisa investir nos volantes, marcadores e raçudos.
Rodrigo Baptista da Silveira
22 de novembro de 2016Daniel, discordo apenas quando você diz que o Dênis é um bom goleiro. Pra mim ele é apenas um goleiro regular. Não tem condições de ser titular, no máximo poderia compôr elenco.
Douglas
22 de novembro de 2016Na boa Perrone, os preparadores de goleiro como Carlos (Copa 86) tem que pegar o boné também. Eles avaliaram mal e deram aval para toda a temporada do Denis. A amizade falou mais alto quando deveriam ter sido mais profissionais na avaliação. Dificilmente o Danilo Fernandes jogará a série B e os times com poder de investimento estão bem servidos na posição, boa oportunidade pro tricolor.
Alexander
22 de novembro de 2016É a famosa "a grama do vizinho é sempre mais verde". Não faz sentido trazer goleiro algum para a titularidade antes de dar chance ao Renan Ribeiro (que se mostrou um ótimo goleiro até o momento). Pensava da mesma forma em relação ao Denis, seria um absurdo se o clube não tivesse mantido ele por pelo menos 1 temporada depois de tantos anos na reserva (seria mais um atestado de incompetência da diretoria). Infelizmente o Denis foi apenas mediano, mas pelo pelo teve uma chance.
Enrique Gonçalves
22 de novembro de 2016Olá Daniel. Eu sou ousado e minha sugestão seria o Mexicano Ochoa que está no Granada ou Muslera que está no Galatasaray, eu irá atrás destes 2 pra saber qual a situação deles. O não nós já temos, vamos tentar buscar o sim, e pediria pro Lugano conversar com Muslera e o Osório pra conversar com o Ochoa, a diretoria tem que usar todo tipo de artifício pra chegar próximo destes goleiro e ver qual é que é. E tentaria negociar com algum patrocinador pra ajudar nos salários de algum deles. Falando de goleiro brasileiro eu acho o Grohe um bom nome e o Danilo Fernandes tbm, usaria até o Michel Bastos como moeda de troca junto com o Lucão.
Marcos
23 de novembro de 2016Ochoa foi titular na Copa de 2014, e há um bom tempo tem tido excelentes exibições, mas não sei qual motivo atua por clubes medianos na Europa. Está aí a chance dele de atuar por um dos maiores do Mundo. Bom para o São Paulo e bom pra ele.
Markin
22 de novembro de 2016Jefferson não!!!! Pelo amor de Deus!!!!
FabioH
22 de novembro de 2016Pessoal esquece que o cobertor é curto e as necessidades do elenco são muitas, eu não contrataria um goleiro agora, daria chance ao Renan em 2017. Falam que o Inter não segura o goleiro jogando a série B, o clube continua grande apesar das c* que fizeram esse ano, tem boa renda de sócios, e a briga pra subir pode animar a torcida, como foi com outros clubes. Goleiro não é posição fácil, ninguém vai abrir mão assim fácil. Acho que nossas atenções devem estar voltadas para a linha.
Denis
22 de novembro de 2016Danilo Fernandes é um bom nome!
Netto souza
22 de novembro de 2016Weverton do atlético - pr sem mais
EDMILSON RODRIGUES VIANA
22 de novembro de 2016Eu investiria em Danilo Fernandes.
Rafael
22 de novembro de 2016Eu até hoje não sei da onde tiraram a ideia de que o Renan é um bom goleiro? Aonde ele é um cara seguro? Uma única partida não dá pra avaliar... O Denis já teve a sua chance e nao teve competência para segurar ou assegurar a sua vaga como titular., e nem acredito que o Renan será esse goleiro que o São Paulo precisa.
Carlos Adelson
22 de novembro de 2016Contratar o Martin Silva não seria necessário dispensar um gringo do elenco? Acho que deveriam dar uma chance pro Renan Ribeiro, ele é melhor que o Dennis e mais seguro. Dispensaria o Dennis, promovia o Renan e traria o goleiro da Chapecoense ou o Everton do Atlético Paranaense
Wellington
22 de novembro de 2016Acho que o Tricolor deve tentar contratar Danilo da Chapecoense, Danilo Fernandes do rebaixado Inter ou manter Renan, trazendo o goleiro do sub 20 e mais um para reserva.
Lucas Sardinha Sperandio
22 de novembro de 2016O Denis teve sua chance, não agradou. Eu defendia que ele deveria ter uma chance, não de algumas partidas, mas de um semestre ou até mesmo um ano, porém, ficou claro que ele não tem "culhões" para ser goleiro do São Paulo, não tem personalidade e é inseguro no gol. Acredito que o Renan Ribeiro deva ter uma chance, pois é jovem e um bom goleiro e com a subida do Lucas Perri seria uma concorrência boa, ano que vem não iremos disputar libertadores, sendo assim, o campeonato paulista é um bom laboratório para avaliar Renan Ribeiro e Lucas Perri, se não der certo, investe em goleiro de peso e com personalidade -> Danilo Fernandes e Marcelo Grohe são nomes que me agradam.
Walace Luiz
22 de novembro de 2016Ochoa da seleção do mexico ...!
Rodolfo Goes
22 de novembro de 2016O Martin Silva seria o nome ideal ( se o Vasco não subir, fica ainda mais negociável ). Outro nome interessante é o do Cavallieri. Mas, seja quem for, vai passar aperto com a zaga que temos ...
Dalby
22 de novembro de 2016Renan Ribeiro merece a chance que o Denis teve. Esses que você citou não são melhores que o Renan.
Filipe
22 de novembro de 20163 nomes rápidos e que poderiam vestir nosso manto: Danilo Fernandes pra titular absoluto Danilo do chapecoense pra disputar vaga Gatito Fernández pra reserva de um dos dois.
Vanderlano
22 de novembro de 2016Na Minha opinião Danilo Fernandes é o goleiro que o São Paulo precisa para 2017. Denis Pimentinha eu assistir muito esse desenho. srssrssrs Reserva Renan Ribeiro.
José Elias liberal
22 de novembro de 2016Denis é um goleiro meia boca e meia boca, não pode jogar no maior da América ! Denis é fraco; mas, não é o único e por isso o time está na situação que está ! Um gigante como é o tricolor, não pode ter no seu elenco jogadores como: Bruno, Carlinhos, Matheus reis, Gilberto, Lucão, Michel, Breno, Hudson, Reinaldo, Daniel, vou parar, pra não me alongar, mas a lista é bem maior ! Só permanecemos na primeira divisão; porque, o nível do futebol brasileiro é digno de pena...
Wendson Carvalho
22 de novembro de 2016Eu sei que muitos vão discordar de mim, mas beleza.. Cara, na minha opinião o Júlio César é um goleiro até um certo ponto muito injustiçado aqui no Brasil. Concordo que ele não é um dos melhores goleiros da história do futebol brasileiro mas ele também está longe de ser esse pé de rato que muitos dizem. Júlio César teve duas temporadas excepcionais na Inter-ITA em 2009 e 2010 onde ele foi um dos grandes responsáveis pela conquista da Champions inclusive fechando o gol pegando até pensamento parando o Barcelona e Messi, Ibra, Xavi, Iniesta e cia no Camp Nou. Fora isso, fez partidas memoráveis com a camisa da seleção brasileira nas eliminatórias pra Copa 2010 trancando o gol contra a Argentina na Argentina, o Equador em Quito e o Uruguai em Montevidéu. Sem contar dos pênaltis que ele pegou na final da Copa América em 2004 contra a Argentina e nas oitavas de final contra o Chile em 2014. Tá eu sei que estamos em 2016 já e que o Júlio César não é mais aquele goleiro considerado um dos melhores do mundo dos tempos de Internazionale. Ok, eu sei disso. Mas até hoje o Júlio César é marcado por ser o "Goleiro dos 7-1" como se ele tivesse culpa em algum dos gols dos alemães. E isso eu acho injusto. Júlio César hoje teria tranquilamente lenha pra queimar no futebol brasileiro. O vejo ainda com forma e nível técnico pra tranquilamente ser titular de vários clubes da Série A. Bom, essa é minha opinião.
Thiago
22 de novembro de 2016Danilo Fernandes é a melhor opção. É um grande goleiro, e provavelmente o Inter não conseguirá mantê-lo para ano que vem se for rebaixado. Temos também o Gatito Fernandez, do Figueirense. Ou o Muriel, que já jogou pelo Inter e tá no Bahia hoje. Acho que qualquer um desses é muito melhor que o Dênis
Marcos
22 de novembro de 2016Gosto do Danilo Fernandes, embora tenha passado Gambá, é um dos poucos que está se salvando no Inter, tá pegando muito e tem personalidade, faz um pacote, manda o Wesley e o Daniel, Reinaldo, gente pra trocar não falta. Grohe seria sonho. Jefferson, até o Sidão. Nomes não faltam, basta negociar.
Gilberto trindade
22 de novembro de 2016Fabio nao sei se ainda joga no cruzeiro ou vito campeao com o Atletico. Um grande time começa no gol.
Carlos Henrique Zanatta
22 de novembro de 2016FORA RENAN RIBEIRO , COLOCARIA O LÉO DE SEGUNDO GOLEIRO E MAIS DOIS DA BASE
Ge Lopz
22 de novembro de 2016Não basta só dispensar todos os goleiros. Tem de CONTRATAR OUTRO PREPARADOR DE GOLEIROS. Dênis é um PANGARÉ, não é goleiro de time grande. Seu lugar é enganando em time mediano para pequenos. A Ponte Preta, o Figueirense, o Avaí, esse tipo de clube é o lugar para ele e o seu (des)preparador de goleiros, Carlos Gallo. Sim, DESPREPARADOR de goleiros, já que não deu jeito no Dênis, nem deu chances a Renan Ribeiro ou Léo. Vai dizer que não estão preparados para fazer mais que o Dênis? Então é pura incompetência mesmo do treinador de goleiros. Pois não é difícil ser melhor que o Dênis e tomar a sua posição. Não precisa ser um Buffon, um Zetti um Rogério Ceni...Muito pelo contrário. Há dois anos minha sugestão é a mesma: RENAN RIBEIRO TITULAR E ZETTI TREINADOR DE GOLEIROS. Se vai contratar mais um goleiro, minha lista é: João Carlos (ex- America de MG), João Ricardo (atual América MG) e Danilo Fernandes. Qualquer um desses 3 disputando posição com Renan Ribeiro (O "MITINHO" - não recebeu esse apelido por caso não é?) e o SPFC estaria MUITO BEM SERVIDO de goleiros. Dispensar Renan, sem ao menos deixa-lo um Paulistinha como titular, depois de nos fazer sofrer por uns 3 anos com o pereba do Dênis é no mínimo INJUSTO e uma grande sacanagem com o "mitinho"! Esse "reformulação" citada (dispensar todos os goleiros) é tipo aquela mãe desastrada que quando vai jogar fora a água usada da banheira no banho do bebê, joga a criança fora junto. Basta afastar o Dênis. A reformulação, a FAXINA GERAL tem de ser é no elenco, nos "jogadores de linha", isso sim. No gol é só afastar o laranja podre pereba... Renan é jovem, Léo também. tem o Lucas Perri... Será que essa diretoria de futebol não cansa de fazer besteira e desperdiçar dinheiro?
Fernando R Mattei
22 de novembro de 2016Tem que pensar o seguinte: Denis é um veterano sem experiência. Renan é mais seguro. Mas não me oporia a ter um dos goleiros citados por você, Dani. Só acho que mante-lo nos daria grana pra gastar em outros setores que acredito que precisamos mais.
Lucas
22 de novembro de 2016Dênis não dá mais! Temos Renan Ribeiro, como foi citado, mas, além dele podemos testar o moleque Lucas Perri, apesar de ser inexperiente, tem grande potencial, além de esse ano ter sido o "ano da base". Portanto, deveria ser feito um teste com o garoto, pois o que vemos por aí, são goleiros jovens ganhando chances em times grandes, como por exemplo, Donnarumma, mesmo essa não sendo a realidade do futebol em nosso país.
Leandro Freitas
22 de novembro de 2016Martin Silva e Renan Ribeiro
Fillipe Cerqueira
22 de novembro de 2016Penso que o SPFC agiu certo dando a chance do Denis provar seu valor ao longo da temporada. Ele estava há 7 anos como reserva e merecia essa chance. Evidentemente, passado esse ano, ficou claro que o mesmo não soube aproveitar a chance e não tem condição de ser o dono da camisa 1 (que, assim como a 01, deveria ser eternizada). Eu não investiria grana em um goleiro pois temos pouco dinheiro e outras prioridades. O clube deveria dar oportunidade ao Renan Ribeiro, que se mostrou superior ao titular quando foi acionado e no fim do contrato do Denis, não renovar. Digo isso porque com o caixa que temos, contratar um goleiro top não será barato e pode ser que o Renan se saia bem e não precisaremos gastar com esta posição.
Fernando R Mattei
22 de novembro de 2016É isso ae. Resumiu bem.
Marcos
22 de novembro de 2016Tenho certeza de que, mesmo aos 38 anos, o Helton (que saiu do Porto há pouco), e está no mercado, cairia como uma luva (com o perdão do trocadilho) no gol do São Paulo.
Daniel Rocha
22 de novembro de 2016Acho que perderam algumas oportunidades esses ano. Poderiam ter trocado Walter por Michel Bastos com as galinhas quando tiveram a oportunidade. Ou ter contratado Weverton, dos nomes citados acima o único que não me agrada é o Jeferson. Se for pra pegar do Botafogo que seja o Sidão
Cassiano
22 de novembro de 2016Concordo Daniel, creio que necessitamos de um nome que seja unânime, que chegue para assumir a titularidade, goleiro acima de tudo precisa passar confiança ao time. Fala-se muito em perseguição...mas é inadmissível um goleiro de time grande falhar tanto e não ser substituído, que o diga o Cássio. Creio que nesse cenário as melhores opções são o Danilo da Chape e o Rafael do Napoli, não acho que dependam de um investimento alto e os dois seriam as melhores opções para brigarem pela vaga em condições iguais e um fazer sombra ao outro.
Flávio Henrique
22 de novembro de 2016Eu prefiro o Martin Silva.
ITAMAR LIBERATO DOS SANTOS JUNIOR
22 de novembro de 2016o negócio é torcer pela queda do Colorado e investirmos na "black friday" trazendo o goleiro Danilo Fernandes, o bom volante Rodrigo Dourado e no meia Valdívia (do Inter) como reforços pontuais para o time... tenho certeza que melhores que nossos atuais titulares eles serão!! e aproveitando para lhe parabenizar vc Daniel Perrone pelo excelente site...
Rodrigo Alves
22 de novembro de 2016Weverton do Atlético PR também seria uma boa, não?
Rodrigo Campos
22 de novembro de 2016Denis não tem a mínima condição de ser titular do São Paulo. É um goleiro nota 6,5 . Pouco. E acho que Renan não é a solução de todos os problemas . Concordo que deve vir algum nome. Boas sugestões. Será que temos algum ótimo goleiro na Sul América?
Daniel Perrone
22 de novembro de 2016O que me incomodará será a diretoria bancar ele e não colocar, por exemplo, uma sombra como fez com o Gilmar quando veio o Zetti. A avaliaçnao durante o ano permite que os diretores façam mudanças. abs
Vinicius Monteiro
22 de novembro de 2016Daniel, gosto muito do seu blog e seus comentários, mas quero fazer uma crítica construtiva. Passam muitos erros de digitação. um abraço. Saudações Tricolores.
Daniel Perrone
22 de novembro de 2016Obrigado, agora o revisor sou eu e às vezes passa. abs
Marcelo Coelho
22 de novembro de 2016Thiago Volpi (Ex-Figueirense) do Querétaro... Seria uma ótima opção
Marcio
22 de novembro de 2016Realmente o Dênis é uma bom goleiro, para reserva. Dos que atuam no Brasil o Jefferson me agrada, mas eu buscaria fora se fosse viável. Para substituir um Rogério, tem que tero DNA tricolor. Diego Alves cairia bem, mas e a grana?? Abs
Pedro
22 de novembro de 2016Tiago Volpi!!! Está no México!!! Um bom goleiro!! Mas ainda sim eu apostaria em Martín Silva (Vasco) Troca com o M. Bastos!!!
Leandro Scialla
22 de novembro de 2016Danilo Fernandes joga muito e o ambiente parece não estar legal no Inter. Fora que parece querer vencer e ter raça. Se pudesse contratar qualquer um desses com certeza seria ele.