Nação do Maior do Mundo;
“Sair à francesa” é uma frase que significa ir embora de um evento social sem se despedir de ninguém e com a maior discrição possível, tentando não se fazer notar. No popular, é o famoso “sair de mansinho”, “sair de fininho” e “tirar o time de campo”.
Parece que é exatamente o que Michel Bastos fará no Tricolor: tirará seu time de campo da maneira mais discreta possível. Dispensado dos compromissos em 2016, o jogador está na França e, segundo o jornal L’Équipe, procura clube por lá. O meia inclusive negocia a rescisão contratual com o clube e pode deixar de ser moeda de troca para virar jogador livre no mercado, caso perdoe algumas dívidas com o Tricolor. Caso a liberação aconteça, o São Paulo deverá economizar cerca de R$ 4 milhões com os salários do atleta. Michel tem contrato até o fim de 2017.
Decepcionante fim para um jogador que veio sob a batuta de ‘craque’ (palavras de Ataíde Gil Guerreiro, vice de futebol na época), teve participação muito importante na campanha do vice-campeonato Brasileiro de 2014 e almejava ser líder do elenco mas se envolveu com polêmicas com o ex-técnico Osorio e principalmente com as torcidas organizadas, saindo de ‘herói para vilão’ na cabeça de muito torcedor.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(15) Comentários
Rosana
7 de dezembro de 2016Como diria meu pai, se for por falta de adeus: Até logo!
Cássio
7 de dezembro de 2016Daniel, o São Paulo possui dividas com o Michel Bastos?
Tiago Pereira
7 de dezembro de 2016Ainda não foi???
Fábio Lima
7 de dezembro de 2016Perrone, Só não concordo com a afirmação que ele foi fundamental no brasileiro de 2014. Pode ter sido importante na composição do elenco, como por exemplo ser a primeira opção no banco de reservas. Aquele time de 2014 quando jogou seu melhor futebol e chegou a "disputar" o título com o Cruzeiro, era formado por Ganso, Kaká, Pato e Kardec. Sempre achei o M. Bastos super valorizado, ele foi um bom lateral esquerdo. Nada mais do que isso, nunca o vi como um jogador de meio de campo ou atacante pelas pontas. O desempenho que ele teve no Sp jogando nessas posições, acredito que qualquer outro jogador comum poderia ter feito por um custo benefício bem inferior.
Amauri Leite
7 de dezembro de 2016Já vai tarde.
Carlos Massarotto
7 de dezembro de 2016Por falta de tchau, Adeus! É muito mimimi pra pouca bola...quer fazer biquinho, se vc entrar em campo e jogar bem, pode até fazer.
Marcio
7 de dezembro de 2016Ele se queimou quando mandou a torcida calar a boca. Outra, faltavam 3 meses pra renovar o contrato e o cara jogou muito, depois de renovado sumiu. Nem pra moeda de troca serviu.
Pericles
7 de dezembro de 2016Faço minhas as palavras do colega. O cara simplesmente parou de jogar. Se ele não for o centro de atenções do time, já era. Além de lento pra jogar na lateral, é muito previsível quando atua por lá. Deveria se esforçar na parte defensiva pra jogar como segundo homem de meio-campo, mais longe do gol, mas o cara não quer. Vai tarde então. Deveríamos entregar esse e mais algum dinheiro para os galinhas em troca do Marlone.
Flávio Henrique Scarpanti
7 de dezembro de 2016Muito dinheiro para pouco futebol.. Jogador mimado. Saudades Luizão, Amoroso, Borges, Pastor e tantos outros!
Alexandre Vianna
7 de dezembro de 2016Pelo que ele vez no SPFC nessa temporada, precisa tomar canseira para aprender a ser homem... Ele não só desonrou a torcida, como o clube e seus colegas de time, fazendo bico para não jogar, forçando a saída e etc. A diretoria tem que fazer dele exemplo para os demais, ele deve ser moeda de troca, rescindir apenas se ele devolver os salários pagos nos últimos meses que ficou sem querer jogar... Fora isso, deve ser tratado como moeda de troca, alguns clubes brasileiros querem o futebol dele na próxima temporada. Ele não nos ajudou, logo não podemos ajudar ele, facilitando a sua saída.
Alanfal7
7 de dezembro de 2016Durante o primeiro contrato foi herói. Assim que renovaram por um período maior, se acomodou e passou a vilão. Decepcionante.
Carlos
7 de dezembro de 2016Realmente uma decepção. Desde a renovação do contrato, que pelo que vimos na época, teve uma forçada de barra por parte dele, e também depois da dengue, nunca mais jogou o que tinha apresentado em 2014. Uma pena. Naquela época, na minha opinião, ele era jogador de seleçãoe poderia até ganhar uma vaga de titular com a camisa amarela. Mas o fato é que perdeu a liderança do grupo. É uma pena, pois não acho que ele teve má intenção. Infelizmente "perdeu a liga" com o tricolor. Não acho que foi culpa somente dele, pois lá dentro do Morumbi, pelo que vemos aqui de fora, quando o cara tá na corda bamba, alguns dirigentes e conselheiros, com a ajuda da torcida, não enxergam o cara como um patrimônio do clube e acabam por adotar a politica do quanto pior melhor, pensando mais no interesse pessoal do que na instituição São Paulo Futebol Clube. Paciência. Obrigado ao Michel pela época em que nos deu alegria. Que se de bem lá na França.
Rafael
7 de dezembro de 2016Então, discordo totalmente de vc e tenho posição similar a outros comentários que tem aqui. Ele é bom jogador, não duvido disso. Teve seus altos e baixos, assim como o ambiente do clube foi piorando. Mas o M. Bastos é uma das peças mais problemáticas no tricolor. Marrento, boca aberta; inclusive com desrespeito à torcida. Não quero um cara assim, pq qlqer momento de tensão é ele que vai fzr "cabeça" dos mais jovens e vai criar intriga no elenco. Jamais daria certo com Rogério Ceni no comando da equipe. Jamais! Pode ir e espero que até tenha sucesso no próximo clube. No SPFC não dá certo...
Adriano E. C.
7 de dezembro de 2016Jogador cheio de mimimi...espero que nessa nova temporada não tenhamos jogadores desse tipo!!!
Herlon Oliveira
7 de dezembro de 2016Vá com Deus