Nação do Maior do Mundo;
Há onze anos o São Paulo conquistava de forma incontestável o seu terceiro mundial.
Em 1992, Raí fez a diferença com dois gols em cima do poderoso Barcelona de Johan Cruyff. Em 1993 Muller foi a cereja do bolo de uma equipe solidária, movida pelo craque Toninho Cerezo. Já em 2005 Mineiro fez o gol derradeiro mas foi Rogério Ceni quem brilhou com defesas milagrosas, eternizadas naquela conquista.
Foram mais de quinze mil torcedores do Brasil para o Japão, juntando-se outros quinze mil brasileiros com cidadania japonesa que torcem para o São Paulo devido as conquistas de 1992/1993. Só da Independente/Japão foram vinte ônibus para a final. Vivemos uma aventura completa, coroada por outro caneco dourado.
Hoje os tempos são outros. Com a conquista deste domingo o Real Madrid se distancia mais um pouco do Tricolor. São Cinco canecos para os merengues contra quatro para o Milan e três para Barça, Inter de Milão e o Tricolor. Será que com Rogério e uma nova filosofia poderemos tirar o atraso dos mundiais em 2018? Um passo de cada vez.
Mas que foi épico em 2005, foi. Obrigado, Maior do Mundo!
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(6) Comentários
E. BOS
19 de dezembro de 2016Quando eu lembro daquele jogo... o que jogaram Rogério Ceni, Lugano, Mineiro, Aloísio.... não dá pra imaginar algo melhor. Quem sabe num futuro. O que nos move é a esperança!!
KaiserSozer - Gleicon
19 de dezembro de 2016Toda a atmosfera criada em cima dessa partida de 2005, ajudou a ser mesmo épico. Liverpool com mais de mil minutos sem tomar gol, recheado de estrelas. E lá nossa mítica camisa, com um time de espírito "espartano" e de caras que sabiam o que fazer com a bola. Tenho fé que poderemos voltar nos próximos anos ao lugar que é obrigação. Brigando por títulos! Se por destino, sorte, ou a crença que acreditem, vier alguma derrota, que seja com honra. Acredito que todos devam contribuir para isso. A diretoria é quem poderá a princípio fazer a maior diferença. Como? vai ter que se arriscar. Não sei como. Mas terá que trazer jogadores, mesmo que não sejam eles a níveis de "Conca e Thiago Neves" que sejam competitivos e tenham fervor nos olhos e lutem em campo. Repito OBRIGAÇÃO da DIRETORIA se ARRISCAR nas negociações. Que venha o Montillo, não sei. Acreditem p***, tragam um mestre criador para esse time, que se arriscando agora, só com títulos e classificação para Libertadores os lucros serão ainda maiores. A torcida também será decisiva. Se apoiarmos na vitória e na derrota, vamos evoluir. Eu apoiarei. Temos um cara que respira futebol liderando o time, e joias da base que serão protagonistas também. É isso. Fé. Se perder João Schmidt começaremos mal. Concordam? Obs: Sou seu grande fã Perrone, não de hoje, mas de longa data, não só pelas visões que você tem dos jogos e do futebol, mas pela ética e amor ao nosso SOBERANO que deixa transparecer nas palavras que o revela. Só posso desejar mais e mais sucesso pra você e a todos nós. Grande abraço!!!
KAISERSOZE - Gleicon
19 de dezembro de 2016Toda a atmosfera criada em cima dessa partida de 2005, ajudou a ser mesmo épico. Liverpool com mais de mil minutos sem tomar gol, recheado de estrelas. E lá nossa mítica camisa, com um time de espírito "espartano" e de caras que sabiam o que fazer com a bola. Tenho fé que poderemos voltar nos próximos anos ao lugar que é obrigação. Brigando por títulos! Se por destino, sorte, ou a crença que acreditem, vier alguma derrota, que seja com honra. Acredito que todos devam contribuir para isso. A diretoria é quem poderá a princípio fazer a maior diferença. Como? vai ter que se arriscar. Não sei como. Mas terá que trazer jogadores, mesmo que não sejam eles a níveis de "Conca e Thiago Neves" que sejam competitivos e tenham fervor nos olhos e lutem em campo. Repito, OBRIGAÇÃO da DIRETORIA se ARRISCAR nas negociações. Que o Montillo, não sei. Acreditem p***, tragam um mestre criador para esse time, que se arriscando agora, só com títulos e classificação para Libertadores os lucros serão ainda maiores. A torcida também será decisiva. Se apoiarmos na vitória e na derrota, vamos evoluir. Eu apoiarei. Começo a cobrança comigo para que possa ir mais nos jogos. Temos um cara que respira futebol liderando o time, e jóias da base que serão protagonistas também. É isso. Fé. Se perder João Schmidt começaremos mal. Concordam? Obs: Sou seu grande fã Perrone, não de hoje, mas de longa data, não só pelas visões que você tem dos jogos e do futebol, mas pela ética e amor ao nosso SOBERANO que deixa transparecer nas palavras que o revela. Só posso desejar mais e mais sucesso pra você e a todos nós. Grande abraço!!!
KaiserSoze - Gleicon
19 de dezembro de 2016Desculpem o comentário duplicado. Puderem excluam esse. Obrigado
Roger
18 de dezembro de 2016Pouco provável, mas pode acontecer. Mas, primeiro temos que colocar a casa em ordem, já estou começando a me preocupar com essa janela, só o Ceni não resolverá, precisamos contratar protagonistas, a gente vem passando vergonha em campo nos últimos anos, isso mostra a mentalidade tacanha, pequena e mesquinha da diretoria do SP.
Carlos Massarotto
18 de dezembro de 2016Aquele dia foi inesquecível!