Nação do Maior do Mundo;
Ricardo Centurión, emprestado pelo São Paulo para o Boca Juniors, reencontrou seu futebol jogando em seu país: já são quatro gols em 14 partidas, inclusive com direito a uma ‘pintura’ no último domingo, na goleada de 4×1 sobre o Colón.
O atacante chegou no São Paulo com pompas, em uma ação vinculada ao Sócio Torcedor, mas não emplacou. Centurión disputou 81 partidas com a camisa Tricolor, marcando apenas 8 gols. Em alta nas sua “casa”, o gringo poderá ser uma ótima moeda de troca do São Paulo para conquistar uma boa peça em território portenho. Com Chavez emprestado para o Tricolor, o Boca sinalizou uma troca simples de direitos econômicos, negada pelo Tricolor. O São Paulo entende que Centurión vale mais por ser mais jovem e mais talentoso, mesmo sem a devida adaptação no Brasil. O Tricolor pode até ficar com Chavez, mas não quer misturar os negócios.
Mesmo com o contrato de Centurión com o Boca valendo até agosto de 2017, o São Paulo deveria aproveitar a sua ótima fase para especular o mercado argentino. O atacante Bou, do Racing, seria uma ótima oportunidade. O Tricolor poderia oferecer o retorno de Centurión em troca da chegada deste jogador, como exemplo.
O torcedor do São Paulo pode até não gostar dele, por sua não adaptação no clube ou até mesmo pelo temperamento do jogador, mas o fato é que Centurión tem ótimo mercado e aceitação na Argentina.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(15) Comentários
Danilo
26 de abril de 2017Ricardo centurion tem que voltar ao São Paulo O São Paulo ñ pode trocar o Ricardo centurion com o chave
winchester
26 de janeiro de 2017O sao paulo ta sem centravante jilberto e centravante de time pequeno o chaves erra 3 para faz 1 gol a melhor faze que eu achei do centurion foi quando ele jogou de centravante o rogerio que time rapido entao seria uma boa e colocar ele na posiçao de centravante
Weber
20 de dezembro de 2016Será que não valeria mais a pena trocar por um meia? Óscar Romero, por exemplo. Seria uma ótima contratação, pois o cara é muito ofensivo. Tem que aproveitar que o Centurión tá valorizado. Um milhão de atacantes especulados e nenhum meia ou volante. Vamo varrer mais essa América do Sul, São Paulo! Tem que ser sulamericano pra garantir a raça em campo!
NÉRISTON FRANCISCO DE SOUZA
19 de dezembro de 2016Perrone, excelente notícia. Desejo toda sorte do mundo ao Centurion, precisamos saber aproveitar esse "mercado" argentino para o jogador e suprir as nossas necessidades, na Argentina está repleto de camisa 9 quem sabe não encontramos um que caiba no bolso e no time.
Pedro
19 de dezembro de 2016Centurion tem que jogar de 9 igual no 4x0 na liberta desse ano
Carlos Massarotto
19 de dezembro de 2016Perrone, ouvi em uma rádio que o empréstimo para contratação do Centurion de 13 mi que o SPFC fez com o conselheiro, já está em 20 mi. É verdade?
FTRICOLOR
19 de dezembro de 2016Nada de Bou, Calleri, Kaka,... Pra mim a melhor contratação seria conseguir enxugar o elenco para 25 jogadores. Usar o primeiro semestre para testar toda a base promissora e o atual elenco, ai sim fazer contratações/dispensas pontuais na janela do meio do ano. Agora o foco é a parte financeira. Conseguir negociar todos os jogadores que não vingaram trariam uma enorme economia na folha salarial. Aproveitar ao máximo essa mulecada da base que ta sedenta pra mostar seu potencial depois de um ano fantástico em 2016, com VÁRIOS jogadores com muito potencial. E no meio do ano tentar negociar um craque como o Kaká, que trará a experiência, índole e sabedoria necessária para evolução e valorização de nossos futuros ídolos (D. Neres, L.Fernandes, Cipriano, R.Nestor,...). Tenho muita fé em nosso Mito, nos dará muitas alegrias!!
Fernando
19 de dezembro de 2016Perrone e colegas, boa tarde. Não seria caso do SP propor uma troca do Centurión pelo Romero do Racing, tendo em vista que temos centroavantes, ao menos até a metade do ano. Particularmente não vejo o Bou como prioridade, mas um meia que jogue junto com o Cueva. Abraços!
Luiz Alexandre
19 de dezembro de 2016Acredito que o M1TO faria o Centurión jogar melhor em 2017. Acho que vale a pena o teste antes de se desfazer dele.
Alisson
19 de dezembro de 2016Concordo com vc Luiz, talvez deixar ele jogar no SPFC até o fim do ano (acho que ele volta no segundo semestre) e deixar o Rogerio e o Beale trabalharem com ele, se a avaliação dos dois não for positiva, ai sim pensar em uma negociação.
FTRICOLOR
19 de dezembro de 2016Tb concordo, nas únicas duas chances que teve para jogar onde se sente mais a vontade, "9", foi o melhor em campo (Toluca 4x0, Chapecoense 2x2). Centurion tem o primeiro drible mto bom mas é sempre acompanhado de um passe ou cruzamento mto ruim. Agora tirar o marcador e bater pro gol ele é mto bom. Ou aproveitar o bom momento e vender para algum mercado asiático, turquia, arabias, china....e quitar as dividas.
E. BOS
19 de dezembro de 2016Concordo com tudo o que disse Perrone. O Centurión é mais talentoso do que o Chaves e tem mais possibilidade de mercado futuro, mas não "vingou" aqui. Daria outra chance para ele, a não ser que ele seja trocado por alguém que tenha o mesmo valor... de preferência um ótimo atacante!!!
Ge Lopz
19 de dezembro de 2016Já deveria ter sido usado para trocar em definitivo com o CHAVEZ. Nunca vi uma diretoria tão "vacilona" e LENTA como o que tivemos no depto de futebol do SPFC nos últimos 3, 4 anos! Ou pelo menos, trocar por um lateral esquerdo e/ou meia vindos do futebol argentino! Acorda velharada!
Guilherme
19 de dezembro de 2016A rejeição de centurion no racing é quase unanime apos sua ida ao boca. Lá é chamado de traidor. Esquecam uma troca pelo ôtimo Bou.
Andre
19 de dezembro de 2016Daniel, se o contrato acaba em agosto de 2017, em fevereiro ele já pode assinar pré contrato com outro time, não pode?