Nação do Maior do Mundo;
Em novembro do ano passado o blog divulgou os números atingidos pelo marketing Tricolor no ano de 2016. Foram R$ 44 milhões de reais conquistados, um pouco mais que escrito no texto publicado. Além dos números, a credibilidade voltou a ser tratado como referência no clube neste setor.
Segundo o Diário Lance!, hoje, com a inclusão de um novo patrocinador (o Banco Intermedium) e a manutenção de oito patrocinadores com contratos em vigência, o clube afirma que atingiu a meta inicial de ficar entre R$ 35 e 40 milhões, estipulada para 2017. Deste modo, creio que o clube não ganhou rios de dinheiro com a entrada do banco e sim compensou um menor investimento da Prevent Sênior, que antes ocupava frente e verso da camisa e agora ficará somente com a parte da frente. Com a manutenção de valores, o Marketing Tricolor mostra que não fica mais ‘fazendo doce’ no mercado e trabalha diversos parceiros em diversas propriedades.
De acordo com o site Máquina do Esporte, o Banco Intermedium também receberá o pacote de ativações que tem sido usado em outros patrocínios: camarote no estádio, exploração das redes sociais do clube e exposição em placas de Centro Treinamento. Muitos questionam sobre os valores do novo acordo. O contrato com a Intermedium terá obrigatoriamente que ser submetido ao Conselho do clube, seja pelo valor, seja pelo prazo. Logo que for submetido, os conselheiros saberão todos os detalhes do acordo. Somente após isso, os números serão públicos.
Comparado a outros grandes clubes, o Tricolor ainda está em um patamar abaixo de valores. O Flamengo acabou de anunciar um acordo milionário com a tailandesa Carabao, o Palmeiras está prestes a renovar e ampliar o acordo com a Crefisa e o Corinthians, apesar de todas as suspeitas envolvendo o governo Lula e as empreiteiras, ainda está bem calçado com a Caixa. O fato é que a terceira maior torcida atualmente é a quarta em arrecadação em receitas, isso contando todas as propriedades, incluindo o Morumbi. Não existe mágica para alcançar valores maiores: é preciso antes de qualquer coisa sanear as dívidas com uma gestão profissional e se restabelecer como um clube de negócios idôneo e confiável. A última parte o Tricolor já conseguiu. Falta agora, com o auxílio do Novo Estatuto, corrigir a primeira.
O marketing Tricolor foi, entre poucas coisas, uma grata surpresa em 2016 e pretende no mínimo manter esses números para 2017. Pode melhorar? Sempre poderá, e isso é premissa básica neste setor que cada vez mais contribui com receitas de um clube profissional. O importante é que a roda novamente está girando.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
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Post aberto para comentários.
(10) Comentários
Mateus Soares
6 de janeiro de 2017Perrone, excelente notícia ! Muito bem apresentada em todos os pontos, só acho que faltou ressaltar um dos, se não o mais importante, para essa reviravolta no setor de marketing do tricolor que é o Vinicius Pinotti, grande torcedor do soberano. Sem dúvidas alguma merece todo prestígio e reconhecimento.
Erialdo
4 de janeiro de 2017Cadê as camisa do mito como treinador acho que ia vender muito
Isabela Tricolor
4 de janeiro de 2017Mais vamos concordar, as coisas pro SPFC tão ficando cada vez melhores. Tamo cheio de patrocínio
Fabio
4 de janeiro de 2017O palmeiras só tem este valor pois o dono da empresa é palmeiras roxo. A própria dona no final de 2015 falou que não está no palmeiras para expor a marca. Se fosse para exposição de marca teria patrocinado o Flamengo que dá muito mais exposição. Palavras dela. Ou seja, o palmeiras tá aí não por ser forte e sim por pessoas que estão tentando salvar o clube do fundo do poço que estava.
NÉRISTON FRANCISCO DE SOUZA
4 de janeiro de 2017Boa tarde, Não vou ficar repetindo provérbios populares como "um dia de cada vez", é de grão em grão..............". Precisamos para fazer uma analise mais justa sempre retornar um pouco no tempo, Em Outubro de 2015 quando o Sr. Aidar renunciou ao cargo de presidente do clube, não tínhamos patrocínio, time/elenco, crédito e nem moral. Em Janeiro de 2016, salvo engano havia somente 02 patrocinadores e continuávamos sem crédito ou moral no mercado, tivemos um anos dificílimo em 2016 no campo, na política e no pais, ainda assim o nosso heroico marketing conseguiu reavivar nossa marca e nosso nome, prefiro valorizar os feitos a ficar chorando pelo que os outros clubes conseguiram, cada qual tem seus méritos. Parabéns Marketing e diretoria do São Paulo, vamos em frente.
TIAGO
4 de janeiro de 2017Parabéns pela colocação
Fracitonioped1
4 de janeiro de 2017De toda forma estamos bem atras dos outros, temos quê melhorar e muito, vamos São paulo.
Alexandre Calil
4 de janeiro de 2017Temos que voltar a vencer campeonatos! Só assim voltam os investidores. Time ruim, lutando por rebaixamento, ninguém quer associar sua marca... Times vencedores conseguem contratos melhores de patrocínios! Simples assim!
Ge Lopz
4 de janeiro de 2017Como um clube mais jovem que Santos, Corintians e Palmeiras, mas já tricampeão de Libertadores, Tricampeão do Mundo, que leva o nome de nossa cidade e do nosso estado, que até 2013 tinha o maior (e melhor) estádio particular do Brasil, com o nome internacional que nossa camisa já alcançou, não consegue um patrocínio melhor que o palmiras que levou 22 anos para ser campeão brasileiro de novo, ou como o corintians que levou 80 anos para ser campeão brasileiro e mais de 100 para conquistar uma libertadores e um Mundial, é uma coisa que NUNCA vou engolir. Ainda hoje termos menores patrocinadores que essas duas casa de maria joana que tem sucesso num ano e crise no ano seguinte, é uma coisa que está entalada na minha garganta. Não há desculpas e/ou argumentos para tanta INCOMPETÊNCIA do mkt do SPFC desde 1993...
Gualter
4 de janeiro de 2017Caro amigo o caso do Palmeira é uma coisa a parte , caso não se lembre até ano passado eles não tinham nada de patrocínio , hoje o patrocínio dos caras é o pagamento de uma pessoa muito rica que quer ser presidente , simples assim , com exceção do Flamengo que faz uma gestão exemplar o resto não pode ser levado em consideração Galinhada produto negociações escusas e palmeiras venda de cargo de presidente .