Nação do Maior do Mundo;
O lateral esquerdo Álvaro Pereira, que em 2014 fez parte do elenco do São Paulo, é figura central de uma polêmica envolvendo uma tentativa de retorno ao futebol brasileiro. O uruguaio quer retornar ao país atuando pelo Corinthians, um dos rivais do Tricolor na cidade.
Segundo matéria do UOL, o jogador irritou funcionários do clube alvo-negro ao enviar seguidas mensagens oferecendo seus serviços na lateral ou até como zagueiro, se fosse o caso. Em mensagens privadas (whatsapp), Álvaro teria até ofendido o Tricolor na tentativa de ganhar pontos com os profissionais corinthianos que abordou.
Tive acesso aos prints das conversas e, de fato, são reais. A ofensa ao São Paulo está lá mas, diferente de outros casos, não vi intenção premeditada do uruguaio em ofender o clube que atuou. Para mim foi apenas uma tentativa desesperada de ficar por cima na opinião dos funcionários do clube rival na “proteção” de uma conversa privada. Por sua raça e dedicação (e não pela qualidade refinada de futebol) Álvaro conquistou respeito e admiração de boa parte da torcida Tricolor. Agora, mesmo sem intenção, creio que muitos torcedores terão uma outra opinião sobre ele. O atleta negou o teor da conversa com os funcionários do Corinthians no próprio portal UOL, declarou que não ofendeu o clube em seu instagram e anda triste com a situação, que na minha opinião poderia ter sido evitada por ele mesmo.
Este caso (entre tantos outros) é mais um alerta para todos os atletas profissionais. Nunca vale a pena ofender instituições ou pessoas de seu ambiente de trabalho, mesmo em conversas reservadas. O ‘print screen’ é uma realidade que acaba com a privacidade do futebol e de tantas outras profissões. Vale a pena consultar uma agência de comunicação, fazer um media training ou negociar através de representantes capacitados.
Essas medidas citadas evitariam muitas situações constrangedoras como essa.
Caso encerrado. Segue o jogo!
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(25) Comentários
Paulinho Barreto
10 de janeiro de 2017Isso é bom,porque garante que não voltará a vestir mais a camisa do Tricolor. O Álvaro Pereira é um caso de jogador superestimado e idolatrado pela torcida,coisa que nunca entendi porquê! Era tido como raçudo,mas pra mim sempre foi violento e irresponsável! Os pênaltis cometidos contra o mesmo CÚrinthians não me deixam mentir! Se é pra contratar um jogador "raçudo" como o Álvaro Pereira,o melhor era contratar o Demian Maia,do UFC,que bate tanto quanto o Álvaro,mas tem a vantagem de ser Tricolor de verdade!
Eric
10 de janeiro de 2017Eu era um dos defensores da volta dele ao time, visto que, para a esquerda, temos um improvisado e um jovem promovido esse ano. Mas, depois dessa, sendo verdade ou não, que vá jogar em qualquer outro lugar do mundo, menos aqui.
Joakim Torres
10 de janeiro de 2017Bom dia Perrone,em primeiro lugar quero dizer que sou seu fã,curto muitos seus post sobre o soberano, já sobre esse cara que nem quero falar o nome dele,perdeu meu respeito e olha que gostava muito dele,ele devia se espelhar no seu compatriota o Lugano prá não sair cospindo no prato que comeu,ele prá mendigar um emprego pisou e humilhou quem um dia lhe estendeu à mão,com certeza muitos São Paulinos assim como eu está muito triste com esse sujeito,e falo mais se um dia ele retornar para o são Paulo eu deixo de torcer!!!
Marcelo Kaloré
10 de janeiro de 2017Eu admirava seu futebol , não pela técnica mas pela raça , agora qu quero que ele encontra o Maicon e Lugano no campo !!!! kkkkkk
Douglas Loiola
10 de janeiro de 2017Bem, não consigo enxergar polêmica alguma no que o Álvaro Pereira disse. Não me incomoda ser chamado de Bambi por rivais. Sou casado, esperando o primeiro filho e muito bem resolvido. O nível de "torcedores" que se importam com apelidos internos do futebol é baixíssimo. Eu brinco com meus primos Palmeirenses e vice-versa. O torcedor de verdade que realmente se incomoda com algo tão pequeno e babaca, esse cara tem sérios problemas. A brincadeira é sadia e não deve ser elevada a outros níveis por parte da imprensa quanto por nós torcedores. Bambi, e daí!?
André
10 de janeiro de 2017Mais um otario falido, q aceita jogar em qualquer lugar, dá até dó desse gaivota disfarçada!!!
Douglas Loiola
10 de janeiro de 2017Bem, não consigo enxergar polêmica alguma no que o Álvaro Pereira disse. Não me incomoda ser chamado de Bambi por rivais. Sou casado, esperando o primeiro filho e muito bem resolvido. O nível de "torcedores" que se importam com apelidos internos do futebol é baixíssimo. Eu brinco com meus primos Palmeirenses e vice-versa. O torcedor de verdade que realmente se incomoda com algo tão pequeno e babaca, esse cara tem sérios problemas. A brincadeira é sadia e não deve ser elevada a outros níveis tanto por parte da imprensa quanto por nós torcedores. Bambi, e daí?
Tricolor
9 de janeiro de 2017Não coloco minha mão no fogo por nenhum jogador... mais acho que já todo mundo teve acesso a esse print e cá entre nós e a coisa mais fácil de fazer uma montagem. Ainda mais quando as fontes são da diretoria daquele timinho lá. Mais tbm acho que dificilmente iria voltar a jogar pelo sp.. então f.....
Winston
9 de janeiro de 2017Qual a dificuldade em se editar uma imagem no Photoshop? Não quero defender o atleta a qualquer custo, só me surpreende tamanha comoção por uma suposta fonte tão fácil de ser editada.
Marco Antônio Palermo
9 de janeiro de 2017Lamentável a atitude dele. Sem mais comentários.
Raí10
9 de janeiro de 2017Se vc diz que viu os prints int eles devem existir, não duvido de vc, mas sim dos prints. Hj em dia não é difícil fazer montagens tanto para edição quanto para criação de conversas por mensagem por exemplo, dá pra fazer isso perfeitamente se vc tiver a capacidade de usar certas ferramentas, por isso não dá pra acreditar cegamente nessas coisas, emfim, mas se caso for realmente vdd, sem dúvida q é uma falta de respeito e eu diria até de caráter. Abraços Perrone.
Val
9 de janeiro de 2017Perna de pau, de futebol tosco ou seja grosso quem não respeita não merece respeito vai fazer o mesmo com o Corinthians se for contratado ta de penico na mão
Clayton
9 de janeiro de 2017Quando se encontrar o DIOS Lugano, não quero nem imaginar o que vai acontecer hehehe
Motonauta
9 de janeiro de 2017Depois dessa mancada, nem Corinthians, bem qualquer outro clube deve contratar um cretino desses. Depois, sai do clube e fica falando abobrinhas, como fez agora com o SP. Álvaro Pereira, aprenda que o SPFC é muito maior que você!
Francisco Filho
9 de janeiro de 2017Lamentavel, esse é daqueles que sempre fala mal da empresa que dá empresa que trabalha, dificilmente voltará ha clube brasileiro, não tem ética, cospe no prato que comeu covarde, somos o time brasileiro melhor do #mundo tricampeão E quando aos bambis, quem disso cuida disso usa, ver se foi a gente que começou beija na boca. Sou mais são Paulo F.C
Douglas Pires de Sousa
9 de janeiro de 2017Do mesmo modo que jogadores que fazem tatoo com escudo do time....
Marcel
9 de janeiro de 2017Mto feliz Daniel por poder acompanhar seus comentarios de novo. Fiquei chateado qdo parou de postar no globoesporte.com e agora postaram este link no blog do saopaulo que acompanho sempre Abracos e vamo sao paulo
Marcel
9 de janeiro de 2017A principio nao acreditei q o palito tivesse feito isto, porem tudo indica que eh vdd mesmo. Fico chateado pq nao esperava isto pq jogou no tricolor com mta garra e por ser uruguaio nunca esperamos isto.Mas, isto ai, bola pra frente e q ele seja feliz onde jogar.
Tiago
9 de janeiro de 2017Sempre achei esse cara ruim, só sabe dar carrinhos e chutão pra frente e ainda tinha gente que o idolatrava.
André Dias
9 de janeiro de 2017Lamentável tinha uma admiração pelo Atleta que em todos jogos que participou pelo SPFC,JOGOU COM RAÇA, FORÇA DE VONTADE E SEMPRE FEZ O MELHOR POSSÍVEL PELO TIME! Muito decepcionado com a atitude dele,faltou respeito e serenidade por parte dele!
Fernando Lopes Caldeira
9 de janeiro de 2017Não existe aquela recomendação para que em uma entrevista de emprego, não devemos criticar a empresa anterior a qual trabalhamos. No futebol deveria ser da mesma forma... Se ele quiser jogar no Corinthians, tudo do bem, que seja feliz, agora precisa ofender o SPFC apenas pra forçar sua contratação... Deve estar desesperado...
Eduardo Siqueira
9 de janeiro de 2017Fiquei extremamente decepcionado, era um cara que mesmo em outro clube tinha minha torcida, agora já era.
Adriano E. C.
9 de janeiro de 2017Tinha admiração pela sua raça e força de vontade.....simplesmente acabou!!!
Catriel Chamusca
9 de janeiro de 2017O Alvaro Pereira tinha o respeito de toda a torcida Tricolor pela sua passagem no Tricolor. Já havia se queimado por forçar a saída, mesmo com contrato vigente, quando o ruim Carlinhos foi contratado. Agora se queimou ainda mais. Se o jogador fosse minimamente inteligente poderia até tentar um acordo com o próprio São Paulo, que acabou de perder 4 laterais esquerdos (Mena, Reinaldo, Matheus Reis e Carlinhos). Voltaria ao tricolor abraçado pela torcida. Tenho certeza que o Rogério Ceni gosta do jogador pela raça e disposição que mostrou vestindo a camisa tricolor.
abc
9 de janeiro de 2017Ele perdeu o que tinha restado de respeito após ter forçado a saída do clube com essa estupidez. que afunde ainda mais a carreira por aí.