Nação do Maior do Mundo;
O primeiro jogo treino do São Paulo ocorreu nessa quinta-feira em Bradenton.
O resultado é o que menos importou. O adversário foi o amador Sarasota FC e tivemos dois times 100% diferentes em cada tempo, mas pelas primeiras movimentações coletivas deu para perceber claramente que Rogério Ceni optou por um inédito esquema 3-4-3, com três zagueiros, três atacantes, dois meio-campistas e dois alas.
Esta é a mesma formação adotada atualmente por Antonio Conte, técnico do Chelsea. O treinador italiano iniciou sua história na Premier League no 4-1-4-1. O esquema não deu certo e, após amargar uma série de resultados ruins, Conte mudou o esquema para o 3-4-3, com menos dependência do meia Hazard e de Diego Costa e mais coletividade. Conte conhece a formação desde os tempos de Juventus e seleção italiana. O Chelsea encaixou e a formação virou marca registrada dos ‘azuis’ neste campeonato inglês.
Qualquer conclusão é precipitada, até porque estamos no início da temporada 2017 e duas peças titulares (Cícero e Cueva) não jogaram, mas acredito que veremos neste ano um São Paulo moderno, ofensivo e com muita velocidade em campo. Tal qual o Chelsea de Antonio Conte, o São Paulo de Ceni poderá contar com o um esquema compactado, avanços dos zagueiros e muita movimentação na frente.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(21) Comentários
Douglas Aurelio
16 de janeiro de 2017Parabéns pelo blog Daniel. Sempre acompanhei quando você estava no blog do Globo Esporte, uma pena sair de lá.
Juliano Silva
13 de janeiro de 2017Zetti; Cafu, Válber, Ronaldão, Leonardo; Toninho Cerezo, Mineiro, Raí; Denilson, França, Serginho Chulapa. TÉC: Telê Santana
Guilherme Angelon
13 de janeiro de 2017Só vai funcionar se o Rogério fizer eles trabalharem recuperação que nem malucos. O primeiro passe que um zagueiro errar pode desmontar o time. Os volantes precisam estar próximos aos zagueiros e os meias aos volantes. Mas confio na inteligência do Rogério.
Zinga
12 de janeiro de 2017Oi Daniel ou pessoal que cuida do Site. Parabéns pelo belo trabalho, sempre com boas noticias e insights. Gostaria de perguntar uma coisa, se o João Schmidt estava negociando com o Atalanta antes dos 6 meses - em Dezembro de 2016 ja tinha noticia do acerto e ate exames estariam marcados - não cabe ai uma queixa de aliciamento junto a Fifa? Ou o Clube não tem interesse?
Daniel Perrone
14 de janeiro de 2017Não sabemos porque essa notícia dos exames médicos nunca foi confirmada. abs
Paulo Rocha
12 de janeiro de 2017"Palmeiras não tem condições financeiras de comprar o Pratto." Alexandre Mattos
Ge Lopz
12 de janeiro de 2017"Se tem Dênis e/ou Lucão e/ou Rodrigo Caio e/ou Wellington no time titular, não tem jeito de funcionar." Meu time titular para iniciar a temporada: No 3-4-3: Sidão; Maicon, Breno e Lyanco; Bufarini (LD), Júnior (LE), Cícero e João Schmidt; Cueva, Chavez e David Neres. (O Welington Nem que prove na Florida Cup que merece tomar a posição de titular do David Neres. Isso se provar nos treinamentos que anda jogando mais que o Luiz Araújo também!) MERITOCRACIA!
Ge Lopz
12 de janeiro de 2017O mesmo vale para o Neilton.
Paulo Rocha
12 de janeiro de 2017“O Lucas é um grande jogador. Quem não queria ter o Lucas Pratto? Só que, infelizmente, o Palmeiras não tem a condição financeira, neste momento, de fazer um investimento desse. O Palmeiras está satisfeito com o Barrios, com o Alecsandro e, agora, com a chegada do Willian, encerra-se o ciclo de contratações e saídas de jogadores”, enfatizou Alaxandre Mattos.
Otavio
12 de janeiro de 2017Só nao me agrada o Cícero de titular Com Neilton e Neres neste esquema, acho q daria pra recuar o cueva e entrar um desses 2
Cris Duarte
12 de janeiro de 2017Esperança de ver o meu São Paulo de outrora, um técnico apaixonado por este clube já temos só falta a diretoria e os jogadores entenderem que tem que ter garra e prazer de estar no Tricolor, o que está em falta a tempos.
Paulo Montanaro
12 de janeiro de 2017Gosto da formação e do estilo de jogo que ele propõe. Creio que com os alas que temos, com muito mais vocação para o apoio do que para a defesa, é o mais acertado, desde que esses alas façam a recomposição o tempo todo.
Wendell
12 de janeiro de 20173 - 4 - 3 legal será se Breno estiver firme e forte Sidão Maicon - Breno - R. Caio Buffarini (Neilton) , T. Mendes, Cícero, Cueva Neilton (Neres), Chavez, W. Nem
ENDRIGO SANTANA PASSO
12 de janeiro de 2017O são Paulo q conheci jogava assim, toques rápidos e incisivos, to esperançoso em 2017.
Regis Ranniere Silva
12 de janeiro de 2017Olá o esquema seria o 3-4-3, mas um do meio com uma característica mais defensiva? Um volante que ficaria a frente da zaga? Um time provável nesse seguimento seria: Sidão, R.Caio, Maicon, Lugado(Breno), Thiago Mendes(seria o volante mais marcador), Cueva, Buffarini e Junior, David Neres, Chaves e Neiton...
Jean dos santos dias
12 de janeiro de 2017Daniel você sabe quais jogadores ele utilizou na primeira e segunda etapa? E quanto foi o jogo?
Daniel Perrone
12 de janeiro de 2017Usou um time completamente diferente do outro. Foi 9x1
Mauro Zanetti
12 de janeiro de 2017Tomara que de certo o esquema, mas acredito que dificilmente esse sera o esquema do time pelas características dos jogadores. O Chelsea tem um exército de volantes. O São Paulo tem jogadores de meio campo menos versáteis. Inclusive sem um ala esquerdo como o Alonso do Chelsea (talvez o Junior consiga fazer o papel). Palpite para um time ideal para estreia: 4-1-4-1 Sidão, Bruno, Maicon, R. Caio e Buffarini; T. Mendes; Neilton, Cícero, Cueva, W. Nem; Chavez Palpite para um possível 3-4-3: Sidão, Maicon, Breno, R. Caio, Bruno, T. Mendes, Cícero, Junior, Cueva, Chavez, W. Nem
Carlos
12 de janeiro de 2017Sempre defendi um 3-4-3 no SP. Murici ganhou 3 brasileiros assim. Basta ter um volante q saiba jogar q o sistema funciona. Vamos esperar q o Cícero seja este cara.
Marcos Alonso
12 de janeiro de 2017Não era 3-5-2?
Daniel Perrone
12 de janeiro de 2017Não. abs