Nação do Maior do Mundo;
Foi um senhor atropelo! No verdadeiro reencontro de Rogério Ceni com a torcida, o São Paulo fez bonito para mais de cinquenta mil torcedores e venceu a Ponte Preta com show coletivo e três gols de Gilberto.
Desta vez vimos exatamente aquilo que o técnico pregou até agora nos treinamentos: posse de bola, marcação agressiva no campo do adversário e, desta vez, chances traduzidas em gol. O primeiro tempo foi complicado, com o Tricolor tendo dificuldades para agredir a Ponte pelo meio. Uma vacilada e a Macaca conseguiu aquilo que queria: o contra-ataque para o primeiro gol. Mesmo atrás do placar a equipe teve calma e força para transformar as chances criadas em gols. Já no segundo tempo, após o terceiro gol (um golaço de Thiago Mendes), Ceni colocou Lugano e alterou o sistema para uma linha de três zagueiros, liberando assim os laterais. Foi à partir daí que a vitória virou um passeio: Junior e Bruno deitaram em cima dos defensores ponte-pretanos e foram importantes para os dois gols que selaram a goleada. Depois foi só administrar (até com certa displicência) e poupar alguns atletas que já jogaram bastante, como Cueva e Thiago Mendes, para o confronto de quarta-feira.
Belíssima vitória, para dar confiança para o clássico, mais uma vez a ser realizado na Vila Belmiro. Outro detalhe fundamental: a volta de “Hells Bells” na entrada do time em campo. Como deu saudade! Parece que a música do AC/DC nasceu para ser tocada no Morumbi. Agora é esperar Pratto e Jucilei estrearem para que o São Paulo de Ceni vire o São Paulo do torcedor. Jogaremos juntos!
Nota dos personagens da partida:
Sidão A bola do primeiro gol era “pegável”. Boas defesas. Nota: 6,5
Bruno Belo segundo tempo, jogando com menos compromisso de marcação. Nota: 7,5
Maicon Seguro ao lado de Rodrigo Caio. Nota: 7,5
Rodrigo Caio Tranquilo na zaga. Nota: 7,5
Junior Boa partida, especialmente no segundo tempo. Nota: 8,0
João Schmidt Boas invertidas de bola. Falha no segundo gol da Ponte. Nota: 6,0
Cícero Foi bem no trabalho do meio-campo. Nota: 6,5
Thiago Mendes Belíssimo gol. Nota: 8,0
Cueva Decidiu o jogo com um gol e uma assistência. Nota: 9,0
Luiz Araújo Velocidade e bom entrosamento com Junior. Nota: 7,5
Gilberto Três gols? Nem o mais são-paulino esperava. Surpreendeu! Nota: DEZ!
Lugano Sua entrada mudou o sistema de jogo. Falhou num lance fácil. Nota: 6,5
Araruna No lugar de Thiago Mendes, ajudou a gastar a bola. Nota: 4,5
Shaylon Participou do “gasto de bola” no final do jogo. Nota: 6,0
Rogério Ceni Desta vez a proposta deu (e muito) certo. A equipe solidária, de muita posse de bola e marcação incisiva desta vez transformou as chances em gols e deu um show para a torcida. Excelente coletivo, apenas ofuscado com falhas individuais, traduzidas em gols da Ponte. Nota: 9,5
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(35) Comentários
Maicom
13 de fevereiro de 2017Todo o time mostrou raça, as falhas sempre acontecem, mas é preciso mostrar as falha é corrigi-las, isso tenho certeza que o mito sabe, mas os acertos foram muito superiores as falhas. Contra o Santos tem que tomar cuidado, pois umas falhas podem comprometer o jogo, tem que jogar de igual pra igual, mas manter os pés no chão, pois um vacilo com o lucas lima é gol na certa. Ainda mais quando jogam contra o soberano.
André
13 de fevereiro de 2017Interessante a mudança do Rogério no segundo tempo, colocou o Lugano e o time ficou ainda mais ofensivo, devido a liberdade dos laterais... Confesso que a morosidade do time nos dois primeiros jogos me assustou, mas ontem vi uma melhora do que foi aquele primeiro tempo contra o River na flórida...
Daniel Perrone
13 de fevereiro de 2017Para mim, essa foi a melhor notícia da goleada. Variação do esquema tático. abs
Alexandre
13 de fevereiro de 2017Perrone, discordo quando você fala que o Lugano entrou para mudar o esquema de jogo, o esquema já tinha mudada no intervalo, o Schimidt voltou fazendo já o terceiro zagueiro, inclusive onde foi nítida a melhora do time, com Bruno e Junior praticamente de atacantes abertos, inclusive o Bruno já participando da jogada do terceiro gol bem la no ataque.
Daniel Perrone
13 de fevereiro de 2017Mas o João não liberou os laterais. Só depois da entrada do Lugano que Bruno e Junior foram para frente com liberdade. Aí virou passeio... abs
Tito Vieira
13 de fevereiro de 2017Rodrigo Caio é monstro, joga no maior time das Américas e ainda na seleção brasileira e quem discorda disso ou é recalcado ou não é São Paulinho.
WesleyCH
13 de fevereiro de 2017É cada comentário tosco que vejo por aqui... Os caras, ao invés de apoiar, só sabem criticar, e as vezes com críticas injustas. Pensam que o SPFC é time de Champions League, quando a equipe ainda está em fase de construção. Erros individuais acontecem, mas cabe ao jogador ver no que errou e tentar consertar. Dos titulares, o único que ainda não me agrada 100℅ (embora tenha feito uma boa partida), é o lateral Bruno. Os demais têm tudo para levar o time aos títulos que disputaremos. Minha opinião.
Ge Lopz
13 de fevereiro de 2017"Rodrigo Caio Tranquilo na zaga. Nota: 7,5" "Lugano: Sua entrada mudou o sistema de jogo. Falhou num lance fácil. Nota: 6,5" O lande do Lugano salvando o SPFC numa FALHA do Rodrigo Caio, nem foi mencionado pelo blogueiro. É DISSO QUE ESTOU SEMPRE FALANDO Parece que o Rodrigo Caio tem MUITO mais acionistas/investidores do que nós sabemos... Cegueira seletiva. Não me conformo.
André
13 de fevereiro de 2017Você é um dos poucos, se não o único que pega no pé do Rodrigo Caio insistentemente. A ponto de elogiar o Lugano em detrimento dele, entrando num jogo resolvido já com o time adversário sendo goleado. Você sinceramente acha que está certo ou é só pra aparecer criando polêmica? Eu acho que é só pra fazer graça, pq não é possível que vc enxergue futebol dessa maneira.
Ge Lopz
13 de fevereiro de 2017Eu não vou discutir com um torcedor de playstation que não vê a diferença de um zagueiro como o Lugano para um improviso FORÇADO de zagueiro (e ídolo) como o R. Caio. Se sou um dos "poucos" ou únicos " que NÃO VOU NA ONDA de ser baba ovo do R. Caio, deve ser porque sou um dos poucos (duvido) que viu NO MÍNIMO dez zagueiros na historia do SPFC superiores á essa estabanado. Pelo jeito sou um dos poucos também que não colocam esse ou aquele jogador ou treinador acima da camisa do clube. Mas para essa torcida tiete de pompom que conhece futebol pelo playstation, R. Caio é craque. Um craque que NENHUM clube europeu que contratar. Mistério!! Pra finalizar "ser um dos únicos ou poucos" que tem opinião diferente da maioria, no pais em que vimemos, é até elogio. NÃO SOU MODINHA. Rodrigo Caio NUNCA será um Lugano, e olha que Lugano não está entre os zagueiros mais habilidosos da história do SPFC. Pois é, e mesmo com um jogo decidido a favor do SPFC o RODRIGO CAIO FALHOU DE NOVO mas vocês patetas só enxergam falha dos outros jogadores. R. Ceni "nunca falhou", R. Caio "não falha" e Lugano é só mais um...
André
13 de fevereiro de 2017Torcedor de playstation, modinha, torcida tiete de pompom. Realmente, você é diferenciado. Me espanta ainda estar por aqui, este site, os que comentam e o Perrone não estão à sua altura. Você é um visionário, nós somos tudo isso que vc descreveu. Coitados de nós. Obrigado por tentar nos ajudar viu, mestre!
Ge Lopz
13 de fevereiro de 2017Esse jogo foi tão "fora da curva" em tantos aspectos, que as únicas cenas que não foram surpresas foi a defesa fazendo MUITA FORÇA para entregar gols ao adversário no fim do segundo tempo (Deja Vu de Libertadores, lembram?) e aquele lance aos 43 minutos do primeiro tempo do LUGANO salvando o SPFC de mais um TROPEÇO daquele FRANGO MOLHADO ESTABANADO do RODRIGO CAIO: O atacante (Potker ou Lucca?) da Ponte Preta arranca num contra ataque pela esquerda da defesa do SPFC, o estabanado do Rodrigo Caio vem correndo como um boneco desengonçado parecendo que tem o braço amarrado na cintura, com aquele corpo de FRANGO para dar o tranco no adversário com a bola dominada, se choca com o atacante e, PASMEM!, o projeto de zagueiro ao invés de deslocar o adversário, CAI e deixa o atacante ainda com a bola! O atacante da PP entra na grande área do SPFC e ia sair na cara do Sidão e eis que chega o LUGANO e faz a mesma jogada que o FRANGO MOLHADO tentou fazer, mas quando LUGANO chegou e deu o "tranco, lá se foi o atacante adversário para o chão, e a bola saiu mansamente pela linha de fundo. E EL DIÓS NEM DOBROU A COLUNA no tranco com o adversário, só bateu o ombro e ergueu os braços. Essa é a diferença entre UM ZAGUEIRO DE VERDADE, com porte físico de zagueiro, para um um ESTABANADO que pensa que é zagueiro, com aquele porte de físico de FRANGO. E ai parte da torcida E A IMPRENSA DE SP quer aposentar o Lugano e endeusa o Rodrigo Caio. Acaba o jogo e quem vão entrevistar? Nem o Gilberto que conseguiu marcar 3 gols, nem o Cueva, nem o R. Ceni, nem o Lugano...só o RODRIGO CAIO! Ninguém merece!
André
13 de fevereiro de 2017Você tem algum problema com o Rodrigo Caio. Deve ter pego sua mina ou algo do tipo, só pode kkkkkkkk
Ge Lopz
13 de fevereiro de 2017O R. Caio não está "pegando" mina de ninguém, está é "pegando" a defesa do SPFC, da mesma forma que o Lucão "pegou" tantas vezes... Se é que você tem inteligência suficiente para entender que o "pegar" aí tem outro sentido... Mas, já que colocou a minha "mina" na história, foi ela que ontem olhou pra ele e me disse que o estabanado tem porte de FRANGO MOLHADO. Então talvez a sua "mina" é que seja chegado um FRANGO. Cuidado hein?
André
13 de fevereiro de 2017Tá explicado kkkkkkkk
Ge Lopz
13 de fevereiro de 2017"Rodrigo Caio Tranquilo na zaga. Nota: 7,5" "Lugano: Sua entrada mudou o sistema de jogo. Falhou num lance fácil. Nota: 6,5" O lance do Lugano salvando o SPFC numa FALHA do Rodrigo Caio, nem foi mencionado pelo blogueiro. É DISSO QUE ESTOU SEMPRE FALANDO Parece que o Rodrigo Caio tem MUITO mais acionistas/investidores do que nós sabemos... Cegueira seletiva. Não me conformo.
Nilton
13 de fevereiro de 2017Não acho o Rodrigo Caio o melhor zagueiro do tricolor, já vi Oscar e Dario Pereyra jogando, só acho que você não deveria menosprezar tanto o jogador e nem se achar melhor do que nenhum outro torcedor dizendo que os outros são torcedores de Play Station. Todos aqui são São Paulinos.
Daniel Perrone
13 de fevereiro de 2017Eu menosprezei o jogador? Onde isso está escrito? abs
Jon Santos
13 de fevereiro de 2017Ola Perrone,o comentario do Nilton foi direcionado ao "torcedor" que tem uma paixão mal resolvida com o Rodrigo Caio...estranho a frustração que ele tem com o Rodrigo....mto estranho....No mais,parabens a equipe,todos foram bem no jogo contra a Ponte.
Daniel Perrone
13 de fevereiro de 2017Ah, não tinha visto. abs! Obrigado!
André
13 de fevereiro de 2017Perrone, acho que o Nilton estava se referindo ao comentário do GE Lopz que costumeiramente menospreza o Rodrigo Caio, vide comentários acima.
Guilherme
13 de fevereiro de 2017Perrone. Mais uma vez o clássico entre spfc e santos na vila pela primeira fase do Paulista???!!! Não acha que a diretoria deveria dialogar com a federação na próxima definição do campeonato Paulista, caso novamente aconteça esse "fenômeno" ? Quantos anos seguidos jogamos lá? Complicado....spfc vs santos no morumbi pela primeira fase do Paulista é mais raro do que a passagem do cometa Halle. Hahaha
Célio
13 de fevereiro de 2017Carlos Adelson , você é muito bom em dizer oque não cabe aos ouvidos de torcedor fanático, más principalmente não cabe a torcedor nenhum, pois até torcida adversária confirma cueva o melhor em campo, se o time perder você fala então, porém se ganhar vai ter que engolir o cueva.
Fabionogueira
13 de fevereiro de 2017Muito boa apresentação na estreia de Rogério Ceni no Morumbi, é assim vai se desenhando essa equipe e com mais jogos o entrosamento se encaixará, bom também é ter jogadores na reserva que quando forem acionados saram conta do recado, essa é nova máquina tricolor, há é a sombra dos grandes faz o menor jogar!!!
Luiz Fernando
13 de fevereiro de 2017"Jogaremos juntos" dentro e fora de casa...
Fex
12 de fevereiro de 2017Legal o show q o time deu pra torcida, jogamos bem, e obivio que não é ainda o ideal, mas ao poucos vamos melhorando, já disse, São Paulo vai dar time, e agora com essas peças de qualidade o nivel só sobe. Ainda esse ano seremos uns dos melhores do Brasil, pode anotar.
Ariel
12 de fevereiro de 2017O caso Sidão, vejo o que o Zetti falou na ESPN... sai bem, vai na bola, mas o movimento das pernas o faz perder impulso para chegar inteiro nas bolas.... acho que corrigindo isto não sairá do gol!!!!
eder
12 de fevereiro de 2017certo ta voce calos bom é voce kkkkkk ta com saudade do Ganso vai assistir os jogos do Sevilha... Cueva jogando o fino.....
Carlos Adelson
12 de fevereiro de 2017Duas certezas eu tenho... De cada 10 passes/jogadas do Cueva 9 ele vai errar. De cada 10 chutes pro gol do Luiz Araújo, 10 ele vai errar. As notas dos dois estão acima do justo
Renan
12 de fevereiro de 2017Como você dá conta de reclamar de um dos melhores jogadores da partida (Cueva), ele simplesmente desconstruiu toda a defesa ponte pretana e você me fala que ele erra x passes/jogadas? Vai ser amendoim assim lá longe..
Joao Pedro Loureiro
12 de fevereiro de 2017Ô camarada, o time ganha de 5 na estreia em casa do Rogério Ceni como técnico e seu comentário é apenas para cornetar 2 jogadores, sendo que um deles é só o camisa 10, melhor jogador da seleção peruana, que mete gol nos gambás em todos os jogo e que daqui a pouco vai pra Europa. Tricolor não precisa de "torcedor" que nem você, não.
Renan
13 de fevereiro de 2017De 1 coisa eu tenho certeza, torcedor como vc o SP não precisa. Cai fora modinha da porra.
André
13 de fevereiro de 2017Amigo, com todo respeito, tá doido? Quanto ao Luiz Araújo, todos já sabem que precisa melhorar a finalização, mas o garoto é bom de bola, tem drible, velocidade, ontem deu assistência pro Gilberto quando antes ele chutaria de qualquer jeito pro gol. Agora, quanto ao Cueva, os passes do cara são precisos, deixa os atacantes muitas vezes prontos pra finalizar. É claro que erra tbm pois é o responsável pelo último passe que é sempre mais arriscado e muitas vezes a zaga irá cortar. Ele é o melhor 10 atualmente jogando no Brasil. Me fala 1 que está jogando melhor que ele?
Lucas Lira
13 de fevereiro de 2017André, concordo contigo! Esse cara falando do Cueva só pode ser torcedor de outro time. Cueva é o melhor do elenco e um dos melhores do país!
Renan
12 de fevereiro de 2017Só uma observação sobre o rock: Pratto também é um roqueiro nato, imagina o Morumbi lotado tocando Hells Bells, teremos dois roqueiros ( Pratto e Ceni) um jogando e o outro gerenciando o show!