Nação do Maior do Mundo;
Mais um obstáculo vencido. O São Paulo superou a exagerada disposição do ABC e se classificou para a próxima fase da Copa do Brasil com um empate no Frasqueirão. Agora a equipe aguarda o sorteio que definirá adversário e mando de jogo da fase seguinte da competição.
Apesar do susto com o gol do ABC praticamente no apito inicial, o objetivo do time era um só: se classificar. Para isso era só fazer ao menos um gol e levar o jogo no ‘banho Maria’ para voltar para casa com a vaga garantida. Os jogadores cumpriram a risca o mantra da classificação, apesar da caçada em campo que tirou Rodrigo Caio (entorse) e Cueva (poupado de tanto levar pancada). Mais que isso: jogaram como uma decisão. Sem brilho, mas com combatividade. O detalhe tático ficou por conta do recuo de Cícero para ser terceiro zagueiro na metade do segundo tempo. O volante mostrou eficiência, principalmente nas bolas aéreas, ao lado de Lugano e Lyanco. O jovem, que entrou no lugar de Rodrigo Caio foi destaque defensivo. Também não houve muito preciosismo na saída de bola Tricolor: diferente do clássico, quando o jogo apertou os atletas deram o consagrado chutão.
O adversário fez de tudo para atrapalhar o Tricolor, mas deveria ter sido eliminado já no Morumbi. O time perdeu muitos gols e sofreu com a pancadaria. Faz parte: Copa do Brasil, principalmente essas primeiras fases, é assim. Agora é pensar no jogo de sábado diante do Ituano no Morumbi e aguardar o próximo adversário. O funil está apertando e não teremos mais adversários nacionalmente modestos como o Moto, o PSTC e o ABC.
Nota dos personagens da partida:
Denis Boa partida, com uma grande defesa e boas saídas do gol. Nota: 8,0
Buffarini Tomou uma invertida feia mas foi firme o jogo todo. Nota: 6,5
Rodrigo Caio Pouco tempo em campo. Suspeita de contusão grave. Sem nota.
Lugano Falhou no gol do ABC, e depois jogou simples e bem postado. Nota: 5,5
Júnior Um dos melhores, com jogadas lúcidas e de habilidade. Nota: 8,5
João Schmidt Boa partida, distribuindo o jogo. Gol nasceu dele. Nota: 6,5
Thiago Mendes Correu, mostrou combate e disposição. Nota: 6,5
Cícero Se destacou depois de ser recuado para a zaga. Ótima bola aérea Nota: 7,0
Cueva O talento da equipe. Gol a la Romário. NotaDEZ!
Gilberto Boa partida, mas poderia ter anotado o seu. Nota: 6,0
Wellington Nem Ainda mostrando estar fora de forma. Nota: 5,5
Lyanco Entrou no lugar de Rodrigo Caio e foi muito seguro. Destaque. Nota: 8,5
Lucas Fernandes No lugar de Cueva, mostrou disposição. Nota: 6,0
Luiz Araújo No lugar de Nem, não teve bolas para explorar a velocidade. Nota: 6,0
Rogério Ceni Gostei do recuo de Cícero para fazer o terceiro zagueiro. O jogo foi complicado e o adversário bateu muito mas o Tricolor jogou pelo seu gol e saiu de Natal com o dever cumprido Nota: 6,5
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários
(10) Comentários
Amâncio Genova
16 de março de 2017Spfc está no caminho certo, tem que mescla o elenco com os craques de cortia, para ganhar em velocidade e poder de marcação.
Carlos
16 de março de 2017Nota muito alta pro Lucas Fernandes, um jogador que tem status de estrela da base, não saber se chuta e faz o gol ou se passa a bola pro companheiro, tem que treinar mais antes de substituir um titular. E sobre a marcação dura do ABC de Natal, o tricolor não é o time brasileiro que mais participou de libertadores e gosta de competições sulamericanas? tinha que no mínimo suportar porrada os 90 minutos.
Zaka Tricolor
16 de março de 2017Bom dia Perrone, confesso que também gostei do recuo do Cicero. Oque você acha de deixa-lo como volante de contenção (onde entraria o Jucilei) ajudando na zaga? Uma vez que achei a zaga mais segura com ele, comandou la atras e afastou vários perigos principalmente pelo ar... Acho que pode ser testado, qual a sua opinião???
Leonardo Teixeira
16 de março de 2017Olá Perrone! Lyanco tem que ser titular ao lado de Rodrigo Caio ou Maicon, Também concordo que Nem esta muito fora de forma, devemos testar mais o Lucas Fernandes e Shaylon. Qual sua opinião em relação ao meu comentário?
Daniel Perrone
16 de março de 2017Lyanco não foi inscrito no C Paulista, portanto só pode jogar na Copa do Brasil e Brasileirão. Só com jogos o Nem volta a jogar o que sabe, e joga muito. abs
André
16 de março de 2017Até o momento o Wellington Nem é uma decepção. Nível Kelvin (e olhe lá!). Neílton parece ter sentido peso da camisa, sem condição nenhuma de jogar. Só temos Araújo de ponta "confiável" até o momento. Sabendo-se que o Cueva ficará fora diversas vezes por convocações e tbm por amarelos bobos que sempre leva, EC precisa testar alguém para ser seu substituto em jogos com o time completo. Contra o Ituano seria uma ótima descansá-lo e colocar o Lucas Fernandes ou Shaylon desde o inicio.
Carlos Massarotto
16 de março de 2017Duas conclusões para o jogo de ontem: o L Araújo é titular e não tem discussão e o Lyanco tem que ser titular ao lado do R Caio nesse momento
Edwaldo
16 de março de 2017Fica nítido que o São Paulo necessita de mais reforços, que cheguem e resolvam. Quando Jucilei e Wellington Nem, entrarão em forma? Não devemos nos animar, com uma boa atuação do Dênis, pois é certo que cometerá falhas bisonhas na sequência...
Celso Teixeira
16 de março de 2017A classificação foi importante mas as notas de muitos jogadores foram acima da realidade. Parece que jogamos contra um time da Série A. Mais uma vez, Denis passou insegurança, Buffarini foi ridículo, Lugano é um jogador aposentado em atividade e Wellington Nem parecia uma enceradeira. Ficou nítido que Thiago Mendes rende mais na posição correta e Cueva dá um brilho especial no meio. Sobre Lugano, é muito legal esta amizade entre ele e Rogério mas o técnico tem que entender que alguns amigos só se coloca naquele jogo festivo de fim de ano!
Sérgio
15 de março de 2017Gostei do Lyanco na zaga, poderia receber mais oportunidades para jogar, ele disse q pensa em ficar no tricolor, olha tomare q sim, eu gostaria de ver mais jogos com a dupla Lyanco e Caio.