Nação do Maior do Mundo;
Começou abril, e com ele o mês decisivo para os grandes paulistas neste semestre.
O São Paulo enfrentará uma maratona de jogos eliminatórios pelo estadual, Copa do Brasil e Sulamericana, sem direito aos erros frequentemente vistos na temporada. Porém, será a pela primeira vez Rogério Ceni poderá escalar desde o início dois jogadores que vieram para “resolver” o ataque Tricolor: Wellington Nem e Pratto.
Wellington Nem, primeiro reforço da temporada e muito festejado pelo treinador, se lesionou no primeiro jogo do ano (Audax) e desde lá volta gradualmente, entrando na maioria dos jogos no segundo tempo. O atleta luta para retornar a boa forma da época do Fluminense, quando foi o principal responsável pelas assistências a Fred no último título brasileiro conquistado pelo Fluminense. Por outro lado, Lucas Pratto é, sem dúvida, a maior contratação de 2017. O atleta é grande esperança de gols para os próximos anos e vem motivado pelas convocações da seleção argentina.
Além de Nem e Pratto, o Tricolor ainda conta com a ascensão de Luiz Araújo, que se valorizou após a venda de David Neres e cresceu após a contusão de Nem. O atacante foi o grande destaque do clássico vencido pelo Tricolor na Vila e também chega para lutar por uma posição de titular, mesmo com a oscilação de desempenho naturalmente sofrida nos últimos jogos.
Para o São Paulo, quanto mais disputa no ataque, melhor. Com Cueva lesionado, os três terão uma rara oportunidade de atuarem juntos contra o Linense no próximo domingo, no Morumbi. Agora chegou a hora de mostrarem eficiência e gols para o Maior do Mundo. Com a defesa mais exposta que na época de Bauza, o time se vê obrigado (até pela ideologia de Ceni) a fazer mais gols que tomar. O torcedor gosta desta filosofia de jogo e abraçará a equipe como vem abraçando até então. A prova disso é que o clube é o líder em média de público do ano.
Agora chegou a hora da cobra fumar para o São Paulo: confio muito nestes três atacantes e nos suplentes Gilberto e Chaves. Eles serão a garantia de gols para um mês que não poderemos abdicar das bolas na rede.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
1 comentário
Carlos Massarotto
1 de abril de 2017Amanhã estarei lá mais uma vez para apoiar o SPFC...domingo passado estava na Arquibancada e amanhã estarei no camarote ST pra comemorar o meu niver.