Nação do Maior do Mundo;
O segundo tempo foi um passeio! Com um bom volume ofensivo e ótima tarde de Gilberto, Jucilei e Thiago Mendes, o São Paulo cumpriu bem o dever de casa e está classificado para as semis do Paulista. A equipe saberá quem será o adversário na segunda-feira.
Vinte e sete mil pessoas assistiram a goleada Tricolor no Morumbi. Número surpreendente, até porque todos já sabiam que era quase impossível o time perder a vaga, após boa vantagem feita no domingo passado. Mesmo assim o primeiro tempo não foi um jogo fácil. Mesmo com mais volume de jogo, o São Paulo cedeu muito campo ao adversário. O resultado foi um ‘toma lá da cá’ que em muitos momentos botaram perigo na meta de Renan. O arqueiro até teve um momento decisivo, praticamente cara a cara com o ataque do Linense. Saímos na frente no nosso pior momento, graças a uma excelente jogada de Gilberto. O centroavante rompeu a defesa adversária como nos velhos tempos de Careca (ou Luis Fabiano) e marcou um lindo gol, que praticamente liquidou as esperanças e o bom primeiro tempo do Linense.
Já o segundo tempo, ah… o segundo tempo foi um verdadeiro passeio. É esquisito falar isso mas a saída do ótimo Rodrigo Caio, que jogou a frente da zaga hoje, foi benéfica ao time. Jucilei entrou e tomou conta do meio-campo. Ele, Cícero e Thiago Mendes encontraram os buracos do já desesperado adversário e, com eficiência, chegaram a goleada. Os gols de Thiago Mendes (2), Gilberto e Tomáz levantaram a nação são-paulina que, em sintonia, vibraram juntos a classificação.
Ponto positivo da partida: sem violência e lances de cartão. Com Buffarini em campo! Aliás, brincadeiras a parte, o argentino foi um leão na direita. Desarmou, combateu e jogou bola. Se fosse sua estréia, conhecendo nossa torcida, já estaria com música, apelido… tá valendo!
Agora o papo é mais reto: Cruzeiro na quinta e a semifinal no fim de semana. O time de Mano Menezes ainda não perdeu em 2017, mas o São Paulo é São Paulo, principalmente diante dos mineiros. Serão dois jogos alucinantes e a torcida está intimada a bater cartão no Cícero Pompeu de Toledo. Quem vamos?
Nota dos personagens da partida:
Renan Participação importante no primeiro tempo. Seguro. Nota: 8,5
Buffarini Um leão em campo. Na sua posição de origem. Nota: 7,5
Maicon Seguro e eficiente. Sem problemas. Nota: 7,5
Lucão Finalmente está rifando bolas. Zagueiro virando zagueiro. Nota: 7,5
Junior Boa partida, auxiliando a defesa e tentando o ataque. Nota: 7,0
Rodrigo Caio Começou a frente da zaga e saiu muito cedo. Sem nota.
Thiago Mendes Cresceu muito com a entrada de Jucilei. Dois gols! Nota DEZ!
Cícero Boa partida, sem destaque mas cumprindo bem o papel. Nota: 7,0
Thomaz Bela ‘estréia’ com ação na direita, assistência e gol. Nota DEZ!
Luiz Araújo Bem taticamente. Ajudou o ataque e a defesa. Nota: 7,0
Gilberto Melhor em campo. Dois gols (um em momento difícil) e assistência. Nota DEZ!
Jucilei Entrou, tomou conta do meio e mudou o jogo. Assistência monstro! Nota: 9,5
Wesley e Neílton Completaram o time no final do jogo. Sem nota.
Rogério Ceni Primeiro tempo muito aberto. Na segunda etapa, aproveitou a saída do Linense ao ataque e fez o que tinha que ser feito com brilho e apoio do torcedor. Vamos fortes para a Copa do Brasil. Nota: 8,0
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(10) Comentários
Lucas Lira
10 de abril de 2017O Thomaz jogou muito, se destacou com uma intensa movimentação, alguns belos passes e um gol, e foi só seu segundo jogo. A preocupação da ausência do Cueva já não assusta mais tanto assim. Jucilei também foi um monstro! Neilton entrou bem também, está crescendo e tomara que jogue muito ainda, e o que falar do Gilberto? Eu mesmo o critiquei na contratação pelo histórico em times sem muita expressão mas que bom que me enganei e reconheço, que seu faro de gols continue aumentando!
Carlos Massarotto
9 de abril de 2017Será que é coincidência a entrada do Jucilei no time, que é um volante marcador, o time cresceu muito defensivamente e parou de tomar gols bobos?
Lucas Lira
10 de abril de 2017Ótima observação!
Celso Teixeira Gonçalves
9 de abril de 2017Espero que Rogério Ceni tenha visto com muita atenção o jogo de ontem, nos primeiros minutos, o time rendeu pouco com Rodrigo Caio como volante e no jogo todo, Buffarini jogou bem (sem cartão) na sua posição. Ou seja, Rodrigo Caio é apenas zagueiro e Buffarini é apenas lateral direito. O cara do jogo pra mim foi Jucilei. O futebol dele só está crescendo e está se tornando o xerifão que há muito tempo não tínhamos no Morumbi. Thiago Mendes jogou bem mas não pode se empolgar. Neilton, pelo pouco tempo, até jogou bem. Lucão jogou bem fazendo a função de zagueiro sem vergonha de rifar bolas!
Rondônia lima
8 de abril de 2017Po injustiça com o Neilton, quando é pra criticar nois critica agora quando for pra elogiar temos que elogiar, hj ele foi muito bem até melhor que o Luiz Araújo, volto pra marcar teve algumas chances que ele mesmo criou e deu uma assistência, pra mim nota 7,0 ou 7,5
Daniel Perrone
9 de abril de 2017Não é injustiça, é a minha lógica. Jogou pouco. Foi bem, mas é muito pouco tempo em campo para nota. abs
Marcio
8 de abril de 2017O Maicon tem raça legal, mas ele precisa entender que não é um Válber na saida de bola, erra muito, tem que abaixar bola e fazer o simples. O Neílton deu uma assistencia p o gol e não foi tão mal dessa vez.
José Elias liberal
8 de abril de 2017Bom jogo ! Um primeiro tempo que mostrou para o Rogério que não dá para o Rodrigo caio jogar no meio ou a frente da zaga, Jucilei é o cara ! Ainda não tinha visto um contra-ataque de 5x1 e perder o gol, a Linense mereceu perder, mas teve muita coisa boa para o Tricolor e uma que merece destaque é o golberto, o técnico tem que arrumar um lugar para ele, com prato ou sem prato !
Raul
8 de abril de 2017Sejamos justos. Em 15 minutos, o Neilton finalmente jogou bem. Fez mais do que o Luiz Araujo hoje.
Manoel Lenine
8 de abril de 2017Jucilei é nota mil, um monstro.