Nação do Maior do Mundo;
Não se fala em outra coisa que não seja a ‘fúria’ de Rogério Ceni no vestiário durante o intervalo da primeira partida da semifinal do Campeonato Paulista. Irritado com o segundo gol do Corinthians, o treinador chutou uma prancheta, esbravejou com o elenco e cobrou mais atitude de alguns atletas.
Quer saber? Tudo normal. Num vestiário, quando a coisa não anda, acontece até coisa pior. Já ouvimos história de jogador que até saiu no braço com outro. É até comum mas pouco divulgado porque o que acontece no ‘local sagrado’ dos jogadores fica por lá mesmo. É a lei de um vestiário de futebol. Por exemplo, o desentendimento entre Cícero e Ceni pela prancheta chutada, já foi acertado entre os dois. Não houve briga e, como disse Jucilei em coletiva: ‘ficou no vestiário’.
Aí eu pergunto: quem não está irritado com o São Paulo de 2017, que tem reforços, tem atletas de base incorporados e um ídolo como técnico? Todos estão com os nervos a flor da pele e todos querem acertar o mais rápido possível. O problema é que, além das dificuldades, tem dedo de seta passando informações de vestiário para a imprensa e isso é muito grave no meio do futebol. O Tricolor já tem problemas demais para resolver e cagueta nessas horas só contribui para aumentar o caos.
É fato: existe dedo-duro do vestiário. Quem é? Não sei. Só sei que quem faz isso trabalha contra o clube. Já não basta os inúmeros whatsapps (a maioria falso ou contendo opinião ‘hater’) de gente botando ainda mais gasolina na fogueira Tricolor?
Gostou deste post? Clique em um dos banners e ajude o blog!
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(13) Comentários
JOSE A CARDIA
17 de maio de 2017Rogério Ceni, é um MITO, tem estrela, que não se apaga ou se esconde, deixo aqui a mensagem REAJA COM TRABALHO, FORÇA, ACREDITE MESMO EM VOCE, TU ÉS GENERAL DO TEU EXERCITO, COMANDE, MANDE, FALA GROSSO SE FOR O CASO, SOFRA, CHORE, MAS NO FINAL, TU SERÁS O NOVO DE NOVO...... torço por voce, que trouxe a nossa TERCEIRA ESTRELA NA CAMISA, assisti EM 2005, isso num leito de hospital recuperando-me de um assalto mal sucedido do qual fui vitima, GRATIDÃO SEMPRE PELO TEU TRABALHO, o TRICOLOR TRI-MUNDIAL - TRI LIBERTADORES - É ÚNICO - VOCE É ESTA HISTÓRIA
Renan Aquino
17 de maio de 2017Vi alguém falando isso e pra mim fez (um pouco de) sentido: Não seria Neilton, revoltado com a dispensa??? Ficou bravinho pq deve ter ouvido algumas coisas na rescisão do contrato e resolveu soltar as informações pq não foi tratado como rei (do jeito que jogador de futebol gosta...)
Daniel Perrone
17 de maio de 2017Não é fato, por isso não foi explorado no texto. Não dá para especular quem seja pois seria injusto com a 'vítima'. abs
Dan
17 de maio de 2017Olha, sou fã incondicional do Rogerio Ceni como jogador. Como treinador, acho que ele tem cometido alguns equívocos, normais de um iniciante na função, mas acredito no potencial. Agora, posso estar errado, mas o enredo está montado para sua saída. Jogadores reclamando, informações vazadas, repasse de responsabilidade pela derrota aos jogadores, pressão da mídia, diretoria dizendo que ele segue prestigiado... Queria muito que desse certo, de verdade, mas resultados e eliminações à parte, foi horroroso o futebol jogado pelo time nas duas últimas partidas. E principalmente pelo tempo que está tendo para treinar a equipe, vai para a conta do técnico mesmo.
João
17 de maio de 2017Perrone, nada a ver com o post, mas o São Paulo podia oferecer ao Monterrey uma troca do Centurion pelo Cardona. Times mexicanos pagam bons salários e o argentino provavelmente aceitaria.
Joao
17 de maio de 2017ô perrone, o que você achou do patrocínio master do spfc? (intermedium e mrv) O valor não é mt baixo? (10,5 mi por ano) ? abraço irmaõ, adoro seu blog
Diego Magalhães
16 de maio de 2017Rogério tá certo, tem que entrar chutando a porta do vestiário mesmo, não podemos admitir perder uma semifinal em casa pra time nenhum, quanto mais um clássico ! Eu teria feito pior! Agora, tem que fechar a casinha e cobrar comprometimento!
GILMAR JOSÉ DE FREITAS
16 de maio de 2017Confesso que estou um pouco decepcionado com a forma de gerir o grupo como o Rogério vem fazendo, ao menos pelas notícias vinculadas, ele tem se demonstrado um técnico estilo "Dunga", que não dialoga com os jogadores, que não aceita opiniões e que não mantém estes jogadores nas funções que eles podem mais render. E se realmente este lado "autoritário" dele for verdade como vem parecendo, será que não tem ninguém que possa ter uma conversa com ele e tentar mudar este modo de agir? MUITO OBRIGADO! SÃO PAULO SEMPRE!!!
Diego
16 de maio de 2017É o Wellington, certeza.
RICARDO SILVA
16 de maio de 2017Tem que identificar o sujeito e mandar embora imediatamente. Outra coisa, aonde está a diretoria, pois parece que todos os problemas são de responsabilidade do Rogério, tudo é culpa dele, vá vemos esse mesmo filme há quase 10 anos, cadê Lecão da massa, cadê Pinotti, morreram?
Erick
16 de maio de 2017Foi a primeira coisa que pensei qu7ando vi a noticia, lamentável, tem que fazer uma barca..
Claudio Santana
16 de maio de 2017Absurdo, o nosso tricolor paulista precisa de união, acho que dentro de campo falta o capitão, aquele cara que quando o time sofre gol, pega a bola, poe embaixo do braço e chama o time pro jogo.
Paulo Melo
16 de maio de 2017Perrone, vai me desculpar, mas não é comum técnico nenhum chutar prancheta e acertar jogador, se fosse jogador fazendo isso, eu concordaria, mas técnico, não. E não funciona assim, de "ah isso fica no vestiário", pq ngm tem sangue de barata. Enfim, acho q Rogério está com os dias contados, pq aparentemente os jogadores não tem mais confiança nele, e dps de 3 eliminações seguidas é até entendível, e quando isso acontece, ou troca-se o elenco inteiro, ou troca-se o técnico, ou arrisca ser rebaixado, infelizmente não deu certo, bola pra frente, é arrumar a casinha e não passar (mais) vergonha esse ano.