Nação do Maior do Mundo;
A coletividade Tricolor acordou em pânico nesta sexta-feira.
Luiz Araújo já está de malas prontas para o francês Lille. O próximo atleta a sair do clube poderá ser Junior Tavares, que receberá substancial oferta do Ajax, o mesmo clube que comprou David Neres. Além dos três, Rodrigo Caio e Cueva são constantes alvos de sondagens européias.
Rogério já avisou em entrevista coletiva que entende as saídas de alguns jogadores mas espera repor as perdas com contratações dentro da realidade do clube. Sem Araújo e provavelmente sem um ou dois titulares, o São Paulo equacionará boa parte das dívidas do ano mas será obrigado a subir novos atletas e ir ao mercado para reconstruir um elenco suficientemente capaz de disputar o Brasileirão com qualidade e cumprir o objetivo de disputar a Libertadores 2018.
Se com a presença do elenco atual esse objetivo já era questionado por grande parte dos torcedores, sem alguns titulares o São Paulo precisará contar com muita habilidade comercial e uma boa dose de sorte para ao menos realizar um Campeonato Brasileiro minimamente decente até o final do ano.
Provavelmente será mais um semestre sofrido para o torcedor.
ATUALIZADO O clube não vendeu Thiago Mendes, como alguns noticiaram. Existe proposta, assim como deve vir para Junior Tavares e provavelmente para Rodrigo Caio e Cueva.
Gostou deste post? Clique em um dos banners e ajude o blog!
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(25) Comentários
Fábio Luís de Azevedo
3 de junho de 2017Não acho que seja tão desesperador vender Thiago Mendes, Luiz Araújo, Rodrigo Caio, pois todos esses não seria tão difícil de repor, agora o Jr. Tavares seria um tiro na cabeça vende-lo. Não me lembro qual foi o lateral esquerdo que seu certo no São Paulo antes dele. Até hoje o time sofre pela falta de um bom lateral direito e não achou até então.
Dan
2 de junho de 2017Daniel, estou vendo a turma reclamar das vendas. Sinceramente, pelos valores envolvidos, não dá para recusar. Quem é Lyanco? David Neres? Quem era Luis Araujo há 6 meses atrás? Quem é Inácio? Thiago Mendes é unanimidade? O São Paulo pagou menos de R$ 1 MI no Junior Tavares e, se vender por R$ 38 MI cerca de 1 ano depois é mal negócio? A maioria dos envolvidos nessas negociações são apostas ainda. Podem estourar e o São Paulo deixar de receber algum valor? Podem. Mas aí no meio também pode ter algum Lulinha, Lucas Piazon, Ademilson ou Keirrison da vida. Desde que não aconteça como em 2015, um desmanche sem sentido com vendas no mínimo suspeitas e lucros extremamente irrisórios para o clube, se for por esses valores ventilados aí, tchau e benção! Bora trocar a roda do avião com ele voando e paciência.
Paulo Costa
2 de junho de 2017Disparado o melhor comentário deste post. Três jogos atrás o Luis Araujo era vaiado ou nem escalado foi. Thiago Mendes sempre sendo "cornetado". Nem mesmo Lucas tornou-se o fenômeno que pensavam (nem faz seleção brasileira). Querer comparar com Gabriel Jesus é brincadeira. O rapaz era titular do Palmeiras com 18/9 anos, titular absoluto da seleção com 20/1. A chance de fracassarem (muito bem lembrado o nosso caso do Lucas Piazon) é enorme. E a loteria é a mesma: quem diria que Casemiro iria tornar-se o monstro que se tornou? Jogador é isto, em qualquer esporte, seja futebol, basquete, baseball, o que for: uma combinação de qualidade, personalidade, boa formação futebolística (e moral), caráter (vide Rick Centuríon, dinheirão jogado fora com um craque sem cabeça).
wanderson
2 de junho de 2017querem trazer o petrus? pow fala sério
Guilherme Caracini
2 de junho de 2017SPFC: o time que mais vende promessas: seja jogadores, títulos e bom futebol. Já realidade não temos nada.
Matheus
2 de junho de 2017Caso se confirme a saída do Thiago Mendes, tentaria a contratação do Fred ex-Internacional, hoje no Shakhtar, o contrato dele acaba em meados de 2018, talvez um empréstimo não seja algo difícil, não sei se você conhece ele Perrone, mas se conhece diga o que acha, abraço!
Fabio
2 de junho de 2017Não só somos um supermercado, somos um mercado e em promoção!!! Flamengo = 165M Reais(V.Jr) Palmeiras = 120M Reais(G.Jesus) Santos = 80M Reais(Gabigol) Pq vender tao barato??? O D.Neres jogando esse semestre, com certeza estaria valendo pelos menos 20m~25m de euros, o L.Araujo fazendo um bom brasileirao pelo menos uns 20m euros. O Lyanco seria titular absoluto nessa zaga num futuro proximo com valor de pelo menos 10m euros. Vendemos pq o jogador pediu pra sair?? wtf??? Olha oq o Porto fez com o Maicon, ele tb queria sair mas o Porto aliviou na negociaçao?? Tem q ser bom para tds os lados. Falam que precisam vender para aliviar o caixa e as dividas. Mas vender uma mulecada super promissora (Neres,Araujo,Inacio,Lyanco,Jr.) e com salarios baixos, para trazer Ciceros, Brunos, Maicon, W.Nem, Wesleys, Bob, medalhoes com salarios altissimos??? Isso é aliviar a divida ou o caixa??? Só o salário do Cicero paga a dos cinco muleques!!!! Nós vendemos o almoço pra comprar a janta ainda mais cara!!!!! Qual o ganho futebolistico nisso td?? Qual o sentido de torcer por futebol?? SPFC uma maquina de revelar e vender craques para os outros times serem campeões!!!!
Douglas Oliveira
2 de junho de 2017Cara, muitos torcedores dizem que é obrigação formar m elenco para o time ser campeão, isso é piada. Eu fico triste pelo L. Araújo, mas o T. Mendes é medíocre e vai render boa grana ao clube. O Tricolor deve muito dinheiro, e está, pouco a pouco, pagando o que deve, a torcida tem que ter o mínimo de noção pra perceber que foram essas dívidas que afundaram o clube, e que quando elas forem quitadas, o clube vai ter condições de montar bons times. Claro que temos dinheiro agora para contratar, mas não pode fazer loucuras, que aí não sai da lama nunca, o negócio é achar bons nomes e que tenham espírito vencedor. Da última vez que o SP vendeu um grande jogador como o Lucas, trouxeram um cara de nome como o Ganso, e qual foi o retorno? Se a diretoria garimpar direito, vai conseguir achar bons nomes por um valor barato.
Paulo Costa
2 de junho de 2017Daniel, vocês são jovens para terem vivido a época da construção do Morumbi e como nós sofríamos com os pobres elencos que tínhamos (salve Roberto Dias, este sim um Díos). Olhando friamente nossa situação, penso que estamos reconstruindo as finanças de nosso clube, sabemos que deterioradas por são paulinos de caráter duvidoso ou com traços de megalomania. Sorte que hoje temos o CT de Cotia a produzir estas joias. A torcida tem que compreender, mas eu sei que não é assim. A torcida mudou muito - eu também era bem jovem na década de 60/início de 70 (quando já ficamos bicampeões paulistas 70/1) mas entendia que estávamos erguendo o estádio particular que tanto nos orgulha. Os resultados vieram depois, assim como virão em futuro breve (para mim, breve é daqui a dois ou três anos, e para durar bastante). Este meu argumento encontra respaldo no "case" Chapecoense. Em sessenta dias saíram literalmente do zero para construir um time totalmente novo, que já é campeão catarinense e lidera neste momento o Brasileirão. Como se chama isto? Combinação de planejamento, condição financeira e uma torcida que apoia incondicionalmente (e não fica querendo ser dirigente como outros torcedores de muitas equipes, em todo o mundo). Então vamos lá. Vamos ver o lado bom das coisas. Deixemos ir Thiago Mendes (entendo que Luis Araújo, vaiado alguns jogos atrás, já foi), Junior Tavares, Rodrigo Caio e Cueva. Vamos contratar outros Marcinhos e Moratos, vamos subir outros Ararunas e dar chance para outros Leo Nateis. E com isto nosso Rogério Ceni e seus estrangeiros vão ter tempo e contar com a paciência dos torcedores (que já os estavam "cornetando") para se estabelecerem e ganharem a confiança que precisam. Por que todo mundo vai esperar que sem este ou aquele jogador a gente vá brigar para não cair. Ledo engano - se lutarmos e nos organizarmos, podemos fazer bonito como a Chapecoense está fazendo. p.s. desculpe o "textão"!!!
Daniel Perrone
3 de junho de 2017Gostei muito do texto. Obrigado, Paulo Costa. abs
Pedro
2 de junho de 2017Com as eminentes saídas de L. Araújo e T. Mendes o com a possível saída da Jr Tavares o SP não pode falar que não tem dinheiro. Para zaga Dedé, como o ultimo post informou poderia vir e agregar, para o meio já que Fernando Bob não vem, precisamos de alguém para chegar e ser titular ao lado de Jucilei, como Souza ex SP que está na Turquia.
Adeildo Silveras
2 de junho de 2017A verdade é uma só: continuamos sendo roubados por esses corruptos! Já faz 3 anos que só vendem e desmontam os times, e nada de formar elencos campeões ou quitar pra valer as dívidas. Enquanto o SP continuar na mão destes picaretas, nada vai mudar e logo logo estaremos na série B! Uma pena o que fizeram com o maior clube do Brasil!
guilherme
2 de junho de 2017Thiago Mendes sempre esteve com a cabeça na Europa. Ainda mais agora com essa proposta, ele vai ficar ainda mais deslumbrado. TEM QUE VAZAR!!!!!!!
Norton
2 de junho de 2017Expectativa: Vaga Libertadores REALIDADE: Luta para ficar na série A... Mais um ano dureza...Faltam 39 pontos e 35 jogos... Nossa luta será contra Avaí, Atl GO, Bahia e Vitória... Vai ser complicadíssimo!!! Anotem... Diretoria fraca, quebraram o SPFC de 2008 pra cá...
guilherme
2 de junho de 2017Thiago Mendes é um jogador que erra passes em demasia e não tem marcação que um volante precisa ter. Além disso, o Ceni o enxerga como meia. Ele é um carregador de bola e finaliza razoavelmente bem. Ainda não foi, mas deveria ir. Desde quando veio já chegou pensando na Europa. Está encantado com a proposta.
Tiago
2 de junho de 2017Além de ter virado assistente social, SPFC virou banco, onde parte dos atletas são vendidos em 6 em 6 meses. Planejamento? Transparência? Títulos? Respeito com os torcedores? O que é isso?. Valeu Juvenal, valeu Aidar, valeu Leco.
Samuel
2 de junho de 2017Se o SP está quebrado que a diretoria venha a público e tenha a hombridade de reconhecer. Diga de uma vez que administramos pra pagar conta e que título é secundário! Cobram um futebol com gestão profissional...onde o clube é administrado como uma empresa. Então o torcedor tem o papel de consumidor. Se o produto é o futebol e a diretoria não se empenha pra fazer um time que presta então não tenho porque continar sendo sócio torcedor, pegar 400km de estrada pra ir ao Morumbi, pagar uma nota em camisa do clube...
EBOS
2 de junho de 2017Sendo racional, entendo as vendas, pois os valores eram bons e não havia garantia de nenhuma das duas peças. Qualquer um dos dois poderia passar por uma má fase e ser trocado depois com algum clube por um Neílton da vida. As finanças do clube são o seu coração e precisam estar em dias. Mas que agora, dobre o tempo e a paciência com o Rogério porque ele não é mais culpado por nada que aconteça este ano. Como torcedor, estou aflito! Logo depois que vencemos o badalado palmeiras e iríamos com boas chances de vencer a Ponte, em Campinas, sofremos um duro golpe desses.... Agora é aguardar alguns milagres pra sonhar com algo...
guilherme
2 de junho de 2017Tem que vir no mínimo mais 5 jogadores: zagueiro, dois volantes, meia e atacante.
Lucas
2 de junho de 2017Dentro das condições do clube? Quem somos e de tamanho nos posicionamos hoje em relação aos outros grandes? Vendemos bons jogadores e trazemos meia boca (exceção do Pratto), do resto jogadores medianos e olhe lá. Realmente não sei o que vai ser dessa temporada, pois essa diretoria pensa pequeno e amador e não vamos falar em dívida, porque o Galo e Flamengo sem patrocínios gigantes e devem muito mais e olhe o elenco que tem. Quitar dívidas e rebaixar o gigante SPFC, lembrando que hoje só temos o futebol e mais merda nenhuma.
Carlos Massarotto
2 de junho de 2017Concordo que todo clube brasileiro precisa vender um jogador pra colocar as contas em ordem. Mas esse foi a justificativa lá no começo do ano com a venda do D Neres. E de novo essa justificativa?...Até quando esse papinho vai complicar o time dentro de campo e o trabalho do treinador?
Marcos ALonso
2 de junho de 2017Entendo a realidade do mercado brasileiro e da necessidade de fazer caixa, mas é fogo.. quando começa a ter uma base a ser trabalhada, vende as principais peças. Aí fica difícil ganhar qualquer coisa. E isso não é só culpa da diretoria não.. jogadores que não querem nada além de fazer dinheiro
Celso Teixeira Gonçalves
2 de junho de 2017Sem 3 titulares e com o elenco atual fica difícil atingir o objetivo da Taça Libertadores, vaga na taça continental é obrigação! Tem que contratar peças para ser titular!
Jefferson watanabe
2 de junho de 2017Daniel o que vc acha do Felipe Guedes que esta no ABC? No último jogo ele foi um dos melhores em campo....
Daniel Perrone
2 de junho de 2017Seria uma aposta. abs