Nação do Maior do Mundo;
O São Paulo mais uma vez mostrou a extrema irregularidade que marca o time ao longo de toda essa temporada. A justa derrota para a Ponte Preta em Campinas impediu um bom avanço na tabela.
Apesar do bom primeiro tempo coletivo, com destaque para o esquema com três zagueiros e boas jogadas pelos lados do campo, o que marcou negativamente na partida foi a falta de reação do Tricolor após o gol marcado pelos donos da casa logo no início da segunda etapa. Com praticamente um tempo inteiro pela frente, a equipe sentiu bastante a falta de criatividade e de fôlego para buscar ao menos um ‘bom’ empate em Campinas. Uma decepção.
Rogério Ceni bem que tentou. Alterou o esquema, trocou peças e terminou o jogo com cinco atacantes de ofício: Pratto, Gilberto, Luiz Araújo, Marcinho e o estreante Léo Natel, lançado na fogueira nos últimos minutos. Porém, mesmo com tanto atacante, o Tricolor praticamente não chegou na meta de Aranha e mereceu voltar para a capital com a derrota.
É claro que a responsabilidade da derrota passa pelos jogadores dentro de campo, mas não é loucura dividir esse resultado com o departamento médico e também com os responsáveis pelo condicionamento físico dos atletas. O São Paulo está sem fôlego e hoje ficou sem o seu criador principal por uma situação praticamente amadora. Só para lembrar, por muito menos, diversos profissionais ‘top de linha’ foram dispensados do clube sob a alegação de “contenção de despesas e renovação de setor”.
Por essas e outras, o São Paulo não é um time de “meio de tabela” a toa. O próximo compromisso será no Morumbi, diante de outra equipe irregular: o Vitória. Neste caso, os três pontos são vitais para a manutenção de uma posição decente no Campeonato Brasileiro.
Nota dos personagens da partida:
Renan Ribeiro Pouco trabalhou. Sem culpa no gol. Nota: 6,0
Marcinho Bem no primeiro tempo. No segundo foi para o meio e apagou. Nota: 5,5
Maicon Bom primeiro tempo. Errou alguns lançamentos. Nota: 5,5
Rodrigo Caio Foi bem, mas foi o atleta que deu condições no gol. Nota: 5,0
Lucão Bem no primeiro tempo. Bem substituído na segunda etapa. Nota: 5,5
Junior O gol saiu em cruzamento do seu setor. Partida fraca. Nota: 4,0
Jucilei Caiu na segunda etapa mas mesmo assim foi um dos melhores. Nota: 6,0
Cícero Partida mediana durante os noventa minutos. Nota: 5,0
Thomaz Desperdiçou uma grande chance com pouco futebol. Nota: 4,0
Luiz Araújo Pareceu estar com a cabeça na França. Fraquíssimo no jogo. Nota: 4,5
Lucas Pratto Quando ele tem que buscar jogo, boa coisa não é. Nota: 5,0
Gilberto Veio para ser opção na área. Não conseguiu. Nota: 5,0
Bruno Entrou para compor a direita na mudança de sistema.Nota: 5,5
Léo Natel Sem nota.
Rogério Ceni A derrota passa menos por ele que pelo departamento físico e clínico do clube. Bom primeiro tempo. Com o gol, mudou o esquema e terminou o jogo com cinco atacantes. O time não respondeu. Nota: 6,0
Gostou deste post? Clique em um dos banners e ajude o blog!
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(18) Comentários
CLÓVIS MAZZAFERRO
5 de junho de 2017O QUE FALTA NO SÃO PAULO É VERGONHA NA CARA. TIME SEM SANGUE NA VEIA, SEM RAÇA, SEMPRE LUTANDO PRA NÃO DISPUTAR A SÉRIE B. É UMA VERGONHA JOGAR 90 MINUTOS E NÃO FAZER UM SÓ GOL. FORA DIRETORIA, FORA ROGÉRIO CENI.
Adriano E.C.
5 de junho de 2017A Responsabilidade é de todos... Jogadores (que tem a maior parcela),comissão técnica e diretoria!!!
Ge Lopz
5 de junho de 2017A culpa é de todo mundo, vão culpar até o cara da portaria do CT, só não vão colocar culpa no cara que quanto mais tempo tem para treinar o time, menos o time rende. 20 dias e eliminado em 3 campeonatos diferentes, sendo que na última eliminação o INCOMPETENTE teve quase 20 dias para treinar o time e perdeu o jogo, eliminado NO MORUMBI para um time PEQUENO da Argentina. Uma semana de intervalo no Brasileirão entre todos os jogos, e o time não evolui taticamente NADA, e a defesa continua levando gols ridículos. Uma semana para testar outros zagueiros se quer jogar com 3 zagueiros, mas vamos para o jogo com Rodrigo Caio e Lucão, que estão provando há 4 anos que NÃO FUNCIONAM juntos. (Nem isolados). Um time que não dá pra confiar em trazer 3 pontos nem quando vai jogar com uma equipe "menor" e DESFALCADA. E se não ganhou de um time pequeno da Argentina, como poderia ter confiança que venceria a Ponte Preta em Campinas? Só querem nos empurrar ilusão e mentiras. E a culpa agora é do preparador fisico e da "diretoria". Claro sem citar nomes né? Afinal o treinador de goleiros é AMIGO do Rogério Ceni, na comissão técnica tem 2 gringos que pelo jeito nunca vão entender o futebol brasileiro e o sulamericano e na diretoria de futebol tem um cara que não tem experiência NENHUMA na função, mas foi colocado lá por ter bancado a contratação do Centurión e principalmente porque é "rogerete", ou seja, está lá para proteger o emprego do seu ídolo...O cara é tão "mito" que manda mais que o Leco e acumula a função de manager! Mas, infelizmente parte da torcida do SPFC ainda está intoxicada pela "mitomania", e se preocupa mais em preservar o Ceni do que o SPFC. E a culpa NUNCA pode ser do R. Ceni, ele é "vítima". E o São Paulo FC, onde fica nessa história? A única vitima dessa palhaçada toda é o SPFC, cada mais decadente e menos respeitado pelos seus rivais. Refém de uma situção, de uma "tara" por um idolo que JÁ PASSOU, mas que algumas pessoas o mantem assombrando a vida do SPFC só para se livrar de "problemas". Covardes. Leco é um covarde. É um clube de várzea que usa a camisa do SPFC e o estádio do Morumbi. #NãoApoio #NãoMeRepresenta #FORALECO #FORACENI #FORAPINNOTI #FORALUCÃO #FORARODRIGOCAIO
Ge
5 de junho de 2017Podem achar que o Pratto é melhor que o Calleri, mas o fato é que o Calleri foi muito mais regular (em artilharia) do que está sendo o Pratto. O que falta no SPF, nã adianta tapar o sol com a peneira. Se R. Ceni não consegue criar taticamente mesmo TENDO UMA SEMANA PARA TREINAR para vencer a Ponte Preta desfalcada, deveria ter vergonha na cara e pedir para sair. Fosse o Ricardo Gomes com esses resultados, estariam na porta do CT querendo o matar o cara. Rogeretes hipócritas. Nossa "obrigação" é apoiar? O que estamos apoiando? Quem estamos apoiando? Não apoio coisa errada, desonestidade, "jeitinho" e gente que se coloca acima do SPFC. Eu apoio o SPFC que merece meu apoio. O SPFC da "mitomania", da soberba, da incompetência e da politica PODRE só vai receber o meu desprezo.
Ge Lopz
5 de junho de 2017Quem foi que ficou olhando o atacante adversário SEM SAIR DO CHÃO, cabecear a bola para trás ajeitando a bola para o chute no gol da Ponte Preta? LUCÃO. Um técnico que "para resolver o excesso de gols levados pelo seu time", quando resolve VOLTAR a jogar com 3 zagueiros, escala LUCÃO E RODRIGO CAIO (que quase dá um "amasso" no Sheik) ao lado do Maicon (coitados do Maicon e do Renan Ribeiro!), MAIS UMA DERROTA PARA A PONTE PRETA é um resultado mais do que esperado, é ÓBVIO. Ah é a Ponte Preta veio BEM DESFALCADA! Então, a culpa dessa derrota é de quem? TODO MUNDO SABE A RESPOSTA. DE UMA DUPLA DE ZAGUEIROS QUE NUNCA DEU CERTO E NÃO TEM O RESPEITO DE NENHUM ADVERSÁRIO e do projeto de técnico que insiste em escalar o time de forma errada. Quem está lá há mais de 20 anos e INSISTE NA BURRICE de forçar o Lucão titular, é muito BURRO ou ganha alguma coisa com isso. O cara já jogou com alguns dos melhores zagueiros da história do SPFC, cansou (será?) de sofrer derrotas e vexames tendo LUCÃO E RODRIGO CAIO a sua frente e ainda insiste com esses palermas? Sera que nenhum torcedor mais percebe que o SPFC é Refém de Ceni, LUCÃO e Rodrigo Caio?. O maldito Lucão atrapalhou até a negociação/quitação do pagamento pelo Maicon! Se esse imbecil inútil tivesse lá em Portugal, a divida já estaria paga, a vida do SPFC e dele maldito Lucão já teriam seguido seu rumo! Até quando quem banca o Lucão, o Rodrigo Caio e o Ceni vão atrasar a vida do SPFC?? #FORALUCÃO #FORARODRIGOCAIO #FORAROGERIOCENI
rf tricolor
5 de junho de 2017Nao entendo pq não colocar Lucas Fernandes ou Shaylon no meio para dar mais qualidade na transição...viver só de lançamento não dá...na minha visão do q adianta colocar 5 atacantes se não tem ninguém para levar esta bola ao ataque. Outra constatação é q o tricolor sempre morre no 2o tempo...preparo físico 0.....algo tem q ser feito.. é o principal problema do time
Celso Teixeira Gonçalves
5 de junho de 2017O técnico Rogério Ceni tem responsabilidade junto com jogadores dentro de campo, departamento médico - que cometeu um deslize enorme no final de semana - e a equipe que cuida da preparação física dos jogadores. O São Paulo está sem fôlego - não foi a primeira vez este ano que o time morre no 2º tempo - e realmente hoje ficou sem Cueva por um erro bisonho. Rogério errou em escalar Luiz Araújo após a confirmação da venda para o modesto Lille. O moleque não tem cabeça para jogar após a transferência confirmada na véspera. Torço para conquistar a vaga na Libertadores, mas fica complicado perdendo pontos sem reação. Perrone, duas colocações: Você sabe algo sobre o Maicosuel? Que tal Dorival Júnior no São Paulo?
EBOS
5 de junho de 2017Esse é o time que vai brigar pelo título, segundo o R. Caio? Vai não! Primeiro pelos motivos citados acima, segundo, pq vai sair meio time e terceiro porque nosso time é "bonzinho" demais! O Rodrigo Caio sofre a falta do Sheik, na maldade, e depois pede desculpas? é sério? Veja no gol, o Lucão nem sobe pra disputar a bola. Precisa chamar o Lugano e o Fabão, deixar uns dois dias com esses "meninos" pra ver se aprendem a ser zagueiros de verdade.
ANTONIO
5 de junho de 2017Que time sofrível! O pior é ver o DM e os preparadores físicos fazendo cagada. Eu não sei onde esse time vai para. Espero que com o dinheiro da venda dos jogadores, a diretoria pague as contas pelo menos.
Tiago Lucas
5 de junho de 2017Que tristeza, não tenho nem mais o que comentar, todas derrotas são assim. SÓ A TORCIDA VAI SALVAR ESSE TIME FRACO.
KLEYTON SOUSA
4 de junho de 2017Vejo que vc sempre critica a parte física do time , mas nunca cobra o Rogério por nada ... Quem foi que pediu essa comissão técnica ? Quem aceitou trabalhar com os profissionais da área física ? Quem escala esses cansados ? O Rogério tem culpa , e muita culpa . O que ele foi como jogador , não o isenta de críticas em sua nova função .
Daniel Perrone
5 de junho de 2017Kleyton, o Rogério é criticado pontualmente por jogos e será criticado quando receber um elenco bom e não desenvolver o trabalho. Já os preparadores estão aí desde antes da chegada do Rogério. São funcionários do clube e não é de hoje que esse time cansa no segundo tempo. Ano passado também. abs
guilherme
4 de junho de 2017Se o cara já está vendido embrulha para presente e tchau!!!!!!! Palhaçada o cara ficar jogando sendo que já vai embora. É até um desrespeito com outros jogadores.
João
4 de junho de 2017Elenco fraco. Comissão técnica perdida. Preparação física sofrível. E agora um Departamento Médico amador. Que Deus nos proteja!
Alex Costa
4 de junho de 2017Perrone vejo muitos procurando explicação jogo após jogo para as derrotas do spfc, mas na minha humilde opinião o maior problema é a diretoria (Leco e sua turma), que não tem credibilidade com os atletas para cobrar, postura de um time no tamanho do spfc diante de um jogo mediocri como o de hoje (tantos outros). cobrar vontade e empenho. não é possível um time perdendo e caminhando dentro de campo
Daniel Perrone
4 de junho de 2017A derrota teve explicação dentro de campo sim. Kleina mudou a Ponte e achou um gol. O São Paulo não teve jogador nem fôlego para empatar. Agora, atual situação é muito culpa das más gestões passadas. abs
Carlos
4 de junho de 2017Perrone, primeira vez q vejo vc falar do condicionamento físico do tricolor. Q bom q não estou sozinho nisso, venho chamando a atenção faz tempo. O SP precisa rever urgente seus profissionais desta área.
Norton
4 de junho de 2017Time medíocre... Vai brigar até o final para não cair... próxima rodada é de "6 pontos"... faltam 39 em 34 rodadas... Tem muita coisa errada no SPFC, de 2006 pra cá, arrecadamos 750MM em vendas de jogadores e conseguimos adquirir uma dívida "quase" impagável... Os mesmos de sempre devem uma explicação!!! Este ano, talvez eles consigam...rebaixar o SPFC...aí vai ser a glória do Leco e Cia... Vai ter desmanche...vai entrar rios de R$, mas a dívida vai aumentar... Reforços??? Ah...lança na mídia que traremos Top's para "acalmar" os trouxas, mas só pegaremos refugos, terceiro/quarto reserva de times da série A, ou algum "craque" boliviano...