Nação do Maior do Mundo;
A chegada dos reforços promete mudar bastante a configuração do São Paulo para o segundo semestre. Petros, que assinará contrato segunda-feira, Jonathan Gómez, Arboleda, Denílson e Maicosuel, que jogou apenas 45 minutos desde que chegou ao clube devem promover sensíveis mudanças no time.
A maior mudança é no meio. O volante ex-Betis e o meio-campista ex-Santa Fe devem atuar ao lado de Jucilei, levando Cueva para a extremidade do campo. Aliás, o Peruano foi bastante questionado pela diretoria do clube e prometeu trabalhar duro para voltar a velha forma do ano passado. Apesar de ainda não estar 100% bem, Cueva foi bem participativo no último jogo, até ser substituído. Voltou a vestir a camisa. Ao lado do bem recomendado Gómez, a tendência é que Cueva atue como nos tempos no Toluca, seu ex-clube.
Quem dançará nesta nova configuração é Cícero. Contratado junto ao Fluminense para dar qualidade e experiência, o volante pouco desarmou, passou, driblou ou finalizou desde que chegou ao clube, segundo o site Footstats. Em outras palavras, os números confirmam a bronca da torcida com o jogador. A posição de Cícero deve ficar com Petros. Já o volante Thiago Mendes, que voltou nesta última quarta-feira, poderá encontrar espaço no meio ou até na lateral direita, mas tem grandes chances de ser negociado ainda nesta janela. O Lille continua de olho bem gordo no jogador.
Com Petros, Gómez e Cueva na extremidade do campo, o São Paulo promete ser mais presente e aguerrido no meio-campo e veloz no ataque. A presença do bom Marcinho também contribui para esta futura cara Tricolor. Com ele e Junior nos lados, Rogério encontraria mais alternativas de furar as retrancas armadas contra seu jogo.
O novo time do São Paulo promete ter mais qualidade e disputa no meio e no ataque. “Disputa”, palavra que faltou no primeiro semestre. É uma questão de encaixe. Pena que tudo isso seja executado em meio a um campeonato tão disputado e nivelado. Estamos no pior momento, entre as chegadas e saídas de atletas e isso deveria acontecer no final da temporada, não no meio do ano. É a ‘tempestade” que se referiu Ceni na última entrevista. E vem mais pedreira por aí: Fluminense, Flamengo e Santos. Tá fácil?
Deus abençoe, dê treino e muita liga para este futuro Tricolor!
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(10) Comentários
Bruno Moraes
26 de junho de 2017Daniel, gosto muito das suas análises, mas o que tá pegando no SP esse ano é estranho. O time tem boas peças e parece que os jogadores não funcionam no time. O que tem e acontece nos "bastidores" que o jogador não vai pra frente. Citando o "lider" Curintia, os caras tem peças mais "simples" que as nossas, e estão jogando o suficiente para deixar seus torcedores felizes e acreditando até no título (rs)... Mas enfim... é só uma dúvida mesmo... Forte abraço e parabens pelo excelente trabalho de sempre!
Daniel Perrone
26 de junho de 2017Amigo, obrigado pelo elogio. Quando a gestão está falha e os resultados não vem, fica mais dificil reter jogadores quando há propostas, em especial os mais 'valiosos'. O posicionamento do diretor de futebol, que chegou em maio, é de vender quem deseja sair, por isso alguns nomes estão de partida. O ponto é: com o (bom) dinheiro das saídas, estamos aliviando nossa dívida a curto prazo sem deixar de investir no futebol? É isso que estou correndo atrás. abs
Junior
25 de junho de 2017Quem vai dancar eu não sei o que eu sei é que o São paulo tem que reagir urgente. O São Paulo e gigante e nao era pra está nessa situação não
antonio
25 de junho de 2017Perrone vc viu a analise do gol do Sport contra o Santos dada pelo Savio spindola , agora ele falou que no comeco da jogada o Osvando estava em posicao legal ( ponto de origem ) e depois quando a bola vem do a adversario nao importa a posicao , mas quando o Jo estava impedido no comeco da jogada ( posicao de origem ) isso nao tinha problema . bando de safados .
Sidnei Santos
25 de junho de 2017Se o Ceni não engrenar o SP com esses reforços pode arrumar a mala e ir embora.
Cone
25 de junho de 2017Já está na foto da notícia,Cícero ótimo jogador,mas parece o mais afetado pela má fase. #ficaceni
Tricolor Paulista
24 de junho de 2017Renan ( incontestável ) Éder Militão / Robert Arboleda / Rodrigo Caio ( zagueiros que saem pro jogo ) Petros / Jucilei ( dando proteção para os zagueiros ) Thiago Mendes / Júnior Tavares ( como alas ) Jonathan Gómez / Christian Cueva ( alternando jogadas centrais e abertas ) Lucas Pratto ( preocupado apenas em fazer gol )
Luiz André
25 de junho de 2017Ou com o Marcinho no lugar do Thiago Mendes jogando do lado direito.De resto é isso mesmo .
Alexander
24 de junho de 2017Entre erros e acertos Rogério Ceni vem evoluindo como treinador, a oscilação é natural para quem está começando e seria muito menos sentida se a diretoria tivesse alguma noção de planejamento. O duro é ter que passar por tantas mudanças em tão pouco tempo, não seria fácil para um Muricy ou um Tite, imagina para alguém que ainda precisa se firmar. Acredito que estamos no ponto mais crítico do ano e os jogadores que chegarem já vão ser muito cobrados, a resposta tem que ser pra ontem! Quanto ao Cícero, tenho a impressão que ele rende mais quando joga mais avançado, na posição atual ele está muito abaixo do que poderia entregar, deve ir para o banco e voltar em um melhor momento, mas ainda pode ser muito útil ao grupo. E as falhas individuais bizonhas precisam acabar de vez, caso contrário ficará muito difícil lutar por algo nesse campeonato que não seja fugir da zona da confusão.
Rubens
24 de junho de 2017Voltando a libertadores e copa do Brasil e como só estamos no Brasileiro,Ceni ganhará tempo maior para ajustar o time se voltarmos a jogar uma vez por semana, e tendo semana de trabalho, pode melhorar, se não acontecer isso , só rezando.