“Desculpem me se falhei, mas o que me moveu nesse projeto, foram os riscos para conquistar a glória. Obrigado torcedor são-paulino, pelo carinho, respeito e apoio. Jamais esquecerei.” – Foi assim que Rogério Ceni se manifestou ao comentar sua saída do cargo de técnico do clube em seu Facebook Oficial.
O ídolo da terceira maior torcida do Brasil mostrou coragem nas palavras e se disse preparado para o cargo, comentando trechos de sua história marcados por dúvidas e opções: a vinda para São Paulo, o período no banco de reservas e o treino de faltas no clube. Todas essas etapas movidas por muito trabalho e perseverança.
E foi exatamente esse o legado que Ceni deixou ao torcedor são-paulino. Um indivíduo obstinado, trabalhador e vencedor. Seu sucesso como jogador foi um tapa na cara dos ‘haters’ rivais ou os próprios torcedores odiosos do seu clube. O técnico saiu mas o Mito permanece intocável na cabeça de quem é São Paulo.
Se não foi agora, não quer dizer que não será nunca mais. A própria história de Rogério Ceni indica isso. Rogério não começou famoso nem estourou para o futebol como Neymar ou Gabriel Jesus, só para citar exemplos recentes. Ficou famoso não pela sua beleza ou caráter, mas sim pelo trabalho, talento e perseverança.
Rogério. O são-paulino não tem que te desculpar. Tem que te venerar.
Sempre.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(10) Comentários
vinicius victorio
8 de julho de 2017Excelente texto, jamais teremos palavras para lhe agradecer o amor a camisa !!!! #mitoeterno
Junior
7 de julho de 2017Excelente Texto Perrone! O Rogério não tem que se desculpar, muito pelo contrário, nós é que temos que agradecer a ele, por sempre ter vestido, honrado e por nos defender dentro e fora de campo. Desejo sucesso ao Ceni! E logo logo, fará muito sucesso como técnico. Não tem como alguém tão trabalhador, obstinado e batalhador quanto ele não der certo! Mais uma vez Obrigado Mito! Tenho certeza que em breve você voltará para levantar mais taças no SPFC!
Dan
7 de julho de 2017Daniel, me desculpe sair fora do tema do post. Peço aos torcedores do São Paulo imaginarem a seguinte situação: Temos 2 candidatos loucos para serem técnicos do time. O Primeiro tem 7 anos de carreira, com 4 títulos regionais, 2 Brasileiros e 1 Copa do Brasil (sendo finalista neste campeonato em outras 4 oportunidades). O Segundo tem 14 anos como treinador, 6 títulos regionais, 1 Brasileiro da SÉRIE B e 1 Copa do Brasil. Sem saber os nomes, qual desses você escolheria? Saiba que o primeiro é o Marcelo Oliveira, treinador massacrado pela mídia mas com excelentes resultados em curto prazo. Aliás, a mesma mídia que um dia rotulou Telê Santana de Pé Frio antes dele vir para o São Paulo. Mas a Marca de Leite/Gerente de Supermercado, vulgo presidente do São Paulo, escolheu o segundo para treinar o nosso time. E a mídia aplaudiu. Mas, para mim, Dorival pode ser uma ótima pessoa, mas é técnico para fugir de rebaixamento e não conquistar títulos.
Rafael Kilmister
7 de julho de 2017Mas esse é justamente o nosso objetivo. Ou você acha que seremos campeões?
Dan
7 de julho de 2017Não, com certeza não. Mas acho que contratar um técnico pensando apenas nos próximos 5 meses muito pouco para a história do São Paulo FC.
Zaka Tricolor
7 de julho de 2017ERRADO criticar o cara e deixar a DIRETORIA ILESA... Todos nós sabemos que o maior problema vem de cima, O BALCÃO DE NEGÓCIOS que se tornou nosso clube. Foram 22 vendas e 15 contratações, vendemos como TIME GRANDE e contratamos como time pequeno... Como montar um bom time com 1 lateral de respeito, 1 volante de respeito, sem meia, e 2 atacantes que realmente valem apena??? Nem o mestre Telê ficaria com este time. LEMBRANDO que os técnicos JUAN CARLOS OSÓRIO E "PATÓN" BAUZA saíram desse time por esse mesmo motivo, isso não é novo, não tem como desenvolver algo nessas condições. DIRETORIA MEDÍOCRE E SEM PLANEJAMENTO. ESTÃO AFUNDANDO O MEU TRICOLOR.
Dan
7 de julho de 2017Eterno M1t0. A história jamais será apagada!!! #foraleco
Rogério Viscardi
7 de julho de 2017O Mito foi um dos maiores craques do clube, se não o maior, porém sua ganância por títulos e vontade de sempre ser campeão o levou a uma armadilha dos diretores do clube, ele ainda não estava preparado, apesar de toda a força de vontade, mesmo assim a diretoria o contratou apostando que esse força de vontade seria suficiente, e em tendo sucesso a diretoria certamente ficaria com os louros da glória, porém os resultados não foram os esperado e alguém tem que pagar o pato, e mais uma vez foi o técnico o culpado, infelizmente dessa vez o técnico era o MITO. Quantos treinadores mais terão que ser demitidos por incompetência da diretoria?
Celso Teixeira Gonçalves
6 de julho de 2017Rogério, suas conquistas dentro de campo jamais serão apagadas! Infelizmente você se iludiu em um projeto malfadado e que sirva de lição para os próximos passos. É triste ver o nosso São Paulo Futebol Clube nas mãos de pessoas tão despreparadas! Vi na mídia que a diretoria ontem prometera a Dorival Júnior que manteria o grupo até o final de 2017. Hoje já surge a notícia que Cueva e Rodrigo podem sair nesta janela europeia. Promessa de dirigente de futebol, principalmente do São Paulo, é igual promessa de político...
Marcos
6 de julho de 2017Apesar de achar que você tem falado muita bobagem ultimamente, tenho que concordar. Rogério ficou conhecido pelo seu trabalho e talento dentro de campo. Obstinado, perseverante e com esforço alcançou a glória. Defendeu seu ponto de vista e o clube que ama, sem demagogia, mesmo que para isso fosse considerado arrogante. Como técnico não obteve sucesso (por enquanto), mas merece consideração pela coragem, não teve medo de encarar um novo desafio, mesmo que pudesse arranhar sua imagem de ídolo. Telê na 1ª passagem pelo SP não foi vitorioso, na segunda todos nós sabemos o que aconteceu. Sucesso para ele e ao tricolor.