A notícia do desligamento de Pintado da comissão técnica do elenco do São Paulo pegou muita gente de surpresa, principalmente o torcedor do Maior do Mundo. Carismático e vencedor, o auxiliar técnico recebeu convite para participar do processo de transição dos jogadores da base em Cotia.
A saída de Pintado é uma decisão natural dentro da grande mudança promovida no setor nos últimos dias. Com a chegada de Dorival e seu staff, faz parte do futebol a tentativa de chacoalhar o grupo com nova direção técnica, completamente diferente da comissão do primeiro semestre. O que não pode acontecer é a boataria de traição ou comentários infundados sobre mau-caratismo em relação ao profissional.
Sim, Pintado é um dos maiores ídolos ha história do São Paulo. Para quem não estava vivo na época de ouro de Telê Santana, pode parecer pouco, mas quem estava carregando o piano no meio-campo pelas estrelas Raí, Cerezo e Muller era ele. Pintado foi símbolo de um São Paulo aguerrido e merece ser tratado com muito respeito.
“Trairagem” não é palavra que pertence ao repertório de Pintado e ponto final.
Em entrevista ao blog do Jorge Nicola, Pintado disse que está absorvendo os acontecimentos e ainda está indeciso sobre aceitar ou não a nova (e indefinida) função. Acho que Cotia poderá fazer muito bem a ele e ao clube. Nada como um exemplo Tricolor para cuidar das promessas que podem vir a ser craques no futuro. Espero que ele aceite permanecer no clube e que a pessoa que iniciou a boataria venha a público provar tudo aquilo que espalhou.
Já não basta queimar milhares de jogadores e ex-profissionais que passaram com brilho pelo clube como Luiz Rosan, Turíbio Leite e Carlinhos Neves, agora também queimaremos nossos grandes ídolos?
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(8) Comentários
Diego
11 de julho de 2017Perrone, é essa matéria do GE sobre a entrevista que o Pintado deu a uma rádio dizendo que o Cueva está insatisfeito?! Insatisfeito com oq?! Ele tá pensando que o SPFC é brincadeira?! Jogar no SP deveria ser a maior honra da vida dele... tem que meter o pé nesse peruano!
Ricardo Moura Marinho
11 de julho de 2017Jogou muita bola,muita raça e não tinha medo de cara feia,ótimo profissional.
Adilson
11 de julho de 2017Por que o São Paulo não vai atras do Hernanes eu li que ele não esta satisfeito no time atual dele.
Carlos Trindade
11 de julho de 2017Acho que o SP deveria sim enviar o Pintado pra Cotia, mas como um "investimento" que possa dar a ele ainda mais bagagem pra no futuro quem sabe ser treinador do profissional...
Sidney Aguiar
11 de julho de 2017Ninguém está isento de errar. Em um grupo, é possível que haja certos comportamentos acreditando ser o melhor. Vide o Rogério que foi O Cara no clube, mas teve atitudes reprováveis como técnico do tricolor, no vestiário e nos microfones.
Dan
11 de julho de 2017A marca de leite vulgo Presidente já foi responsável pela saída vexatória do Muricy em 2009, pela humilhação do Milton Cruz, por f#$%r a vida do Rogerio Ceni esse ano, pela demissão do Haroldo Lamounier (que durante 12 anos foi o preparador do maior goleiro da história do clube), está queimando o Pintado e quer trazer o Autuori para fazer o mesmo. Daqui a pouco ele faz alguma coisa com o Raí... Enquanto isso, o Vinicius Pinotti brinca de Football Manager com jogadores reais. Depois de comprar Denilson, reserva do Avaí, Maicosuel, reserva do Atlético MG, e agora Aderllan, reserva do Valência, que é tão bom que a torcida de lá está soltando fogos comemorando sua saída. Dizem as más línguas que vão fazer um bandeirão em homenegem ao São Paulo pela transferência. E, como desgraça pouca é bobagem, está fechando com Matheus Jesus, ex-reserva da Ponte Preta, comprado recentemente pelo super Estoril de Portugal. Que fase!!
RICARDO SILVA
11 de julho de 2017Perrone, quem inventou essa covardia contra o Pintado? Foi o comuna do Menon, o cara que defende lula e sua corja, pois foi ele que escreveu isso no seu blog.
Anderson Rubim
11 de julho de 2017Triste... o que esta virando o nosso São Paulo?