A notícia vem do jornalista Jorge Nicola, do Yahoo. Precisando de um atacante de velocidade, o São Paulo toparia ceder o zagueiro Lucão para a Croácia em troca do atacante Marcos Guilherme, do Atlético Paranaense, emprestado ao Dínamo Zagreb. O empréstimo seria de uma temporada com direitos de compra fixos.
Marcos Guilherme despontou no furacão e na seleção brasileira de base, foi para o Dínamo e não se adaptou. Seu estilo de jogo é parecido com o de Dudu, do Palmeiras. Em 131 jogos pelo CAP ele anotou 15 gols (inclusive contra o Tricolor) mas vive jejum na Croácia. Seria opção pelas pontas em uma das posições mais carentes do elenco. Wellington Nem, Denílson e Marcinho são os velocistas que atuam pelos lados.
A troca é boa, sobretudo porque Lucão não tem chance alguma de voltar a jogar pelo Tricolor, mas o São Paulo precisa mais que o Marcos Guilherme. Precisa de um atacante de nome para atuar ao lado de Lucas Pratto. Alguém capaz de absorver a pressão pela crise e a zona da degola e realmente criar chances para o matador Tricolor. A diretoria tem obrigação de reforçar o elenco, já que as peças que vieram são muito mais reposições que reforços.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(13) Comentários
Ge Lopz
19 de julho de 2017Lucão por um pacote de bolacha maizena já é lucro. Pode ir e não precisar trazer outro pereba, por favor.
Lucas Lira
19 de julho de 2017Perrone, o que falar da volta do HERNANES?! Essa nem eu acreditei!!!
Tiago
18 de julho de 2017Mais um refugo? Pode vim, afinal SPFC é especialista nisso. Denilson, reserva do Avaí. Edimar, reserva do cruzeiro e mais outros tantos, sem falar que ultrapassou o limete de estrangeiro e o Wesley segue ganhando um caminhao de dinheiro por mes na reserva, valeu Ataíde. PLANEJAMENTO PRA QUE?
Tiago
19 de julho de 2017Mais um refugo? Pode vim afinal SPFC é especialista nisso. Denílson, reserva do Avaí. Edimar, reserva do cruzeiro e mais outros tantos, sem falar que ultrapassou o limite de estrangeiro e o Wesley segue ganhando um caminhão de dinheiro por mês na reserva. Valeu Ataíde. PLANEJAMENTO PRA QUE?*
Márcio
18 de julho de 2017Um dos erros, que vejo hoje no São Paulo, é justamente esse: jogar para um jogador, L. Pratto. Em um Time de futebol, penso eu, todos devem ter pensamento em fazer gols e tentar fazer-los. Vejo um time , e os outros técnicos também já viram isso, que o SPFC joga com a finalidade de Pratto fazer gol, facilitando a marcação dos adversários. Tanto é que quando o time sai dessa tática as jogadas evoluem e saem gols. Posso esta errado, mas vejo isso em quase 90% das jogadas do Tricolor.
Carlos Massarotto
18 de julho de 2017Só uma pergunta: o Lucão aceita ir pra Croácia nessa negociação?...pq ano passado ele não aceitou ir para o Porto na negociação do zagueiro Maicon.
João
18 de julho de 2017Boa tarde Perrone, Por um acaso o Nenê do Vasco já possui 7 jogos?
Mario Gemignani Sobrinho
18 de julho de 2017E pensar que o sonho do Leco em ser presidente se transformaria no pesadelo de 20 milhões...triste!!!
Helton Castro
18 de julho de 2017Perrone vc acha que vem reforços de qualidade? Ou vamos com o que tem? Eu ainda acho que precisamos de um meia, um lateral direito (o que temos são de ruim pra pior) um esquerdo e um Lucas Moura (que é claro que não vem)
Carlos
18 de julho de 2017Infelizmente o Dagoberto já não tem mais idade e futebol para ser este cara...
William Borges
18 de julho de 2017Ricardo Goulart. ... esse é jogador. Perrone. Alguma novidade? ???
Celso Teixeira Gonçalves
18 de julho de 2017É um bom jogador, mas para o atual momento, não sei se dará certo! O São Paulo precisa de jogadores que não sintam a pressão! Acorda Diretoria! Vocês estão afundando o clube que milhões de torcedores amam...
Paulo Welber
18 de julho de 2017O São Paulo precisa de alguém que venha pra tomar o lugar do cueva, precisa de algum atacante experiente pra auxiliar o Pratto, jogador de 21 anos a gente tem um monte na base que podem servir