Dorival Junior tem uma dúvida para a partida do São Paulo diante do Grêmio nesta próxima segunda-feira no Morumbi. Com uma luxação no ombro, o atacante Wellington Nem não estará em campo para e abrirá uma preciosa vaga no ataque.
O técnico trabalha com duas opções e ambas passam pelo posicionamento de Cueva. Se optar por Lucas Fernandes, o peruano jogaria pelo lado como foi em quase todo o primeiro semestre; caso a opção seja por Marcinho, Cueva jogaria centralizado, distribuindo a bola pelo meio como fez diante do Vasco.
No lugar de Dorival, para este jogo eu promoveria um meio-campo formado com Lucas Fernandes e Cueva, com o jovem da base fazendo a futura função do Profeta. Prefiro um meio mais criativo e ofensivo e tenho bastante interesse em ver esses dois atuando juntos. O útil Marcinho poderia ser utilizado em uma eventual alteração de sistema ou para dar mais força ao ataque no segundo tempo.
O elenco trabalha neste domingo, às 15h30, no CT da Barra Funda. Após o treino, que deverá definir a escalação, os jogadores iniciam o regime de concentração e já ficam hospedados no CT até a partida desta segunda-feira.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(3) Comentários
WILLIAM BORGES
24 de julho de 2017Mas com a chegada do Marcos Guilherme acho que gomez e lucas fernandes serao banco... Porque meio estará com jucilei e petros como volantes + PROFETA como MEIA!!! podendo depois tirar um volante e colocar outro meia... ou tira um 2 laterais e coloca um zagueiro e outro meia (pra virar 3-4-3 ofensivo com mais meias em vez de laterais) O QUE VC ACHA PERRONE???
Kevin
24 de julho de 2017Bom dia Daniel, Entendo dessa maneira. Não temos hoje um ponta que de confiança. A entrada do Lucas Fernandes alivia o setor de criação, podendo abrir as jogadas pelas beiradas e abrindo mais espaço pro meio e para quem vem de trás (Jucilei e Petros para fazer uma nova jogada). A minha única dúvida é se ele estaria disposto a marcar os laterais adversários que sabe subir para apoiar o meio. Porém, como ele quer cavar lugar no time ou ficar atrás da orelha do Sr. Dorival, acho que ele está disposto sim. Abraços.
Ge Lopz
23 de julho de 2017"Demorô". Pode ser o Lucas Fernandes, o Shaylon, o Thomaz, o Marcinho, o Maicosuel, e DEVERIA ser o Hernanes quando o profeta estiver em condições. A pergunta que não quer calar é: PRA QUE INSISTIR COM O WELLINGTON NEM? Não faltam opções mais CONFIÁVEIS, para não dizer MELHORES. Resposta: O W. Nem é o "pereba favorito" do Dorival Jr. Todo técnico tem fixação inexplicável por algum pereba do elenco.