O São Paulo ganhou muito mais que os três pontos no épico jogo do Engenhão, neste último sábado. A equipe dirigida por Dorival Junior conquistou diversas “vitórias” em uma só partida, que serão ponto de partida para uma nova fase da equipe em 2017. São elas:
1) A vitória da confiança
O São Paulo iniciou o ano repleto de esperança. As chegadas de Lucas Pratto, Jucilei e sobretudo a volta de Rogério Ceni, desta vez como comandante do elenco, motivaram milhares de torcedores no início do ano. Florida Cup vencida em cima do rival, Morumbi cheio no Paulistinha e expectativa acelerada foram dando lugar a incertezas no grupo e no comando. O São Paulo raramente reagiu a um placar adverso no primeiro semestre, visto as eliminações do estadual, Sulamericana e Copa do Brasil. A espetacular virada de ontem aponta um novo rumo, uma nova guia, uma nova esperança ao torcedor.
2) A vitória dos contratados
O Tricolor, na direção de um jovem diretor de futebol, percebeu o ‘clima esquisito’ e mexeu muito no time do primeiro semestre. Vieram Maicosuel, Petros, Arboleda, Aderllan, Denílson, Gomez, Marcos Guilherme e, principalmente, Hernanes. Três dos quatro gols deste sábado vieram dos dois últimos, aumentando a esperança por dias melhores no ano. É um ‘novo’ elenco pronto para jogar com o torcedor.
3) A vitória do camisa dez
Cueva estava devendo uma apresentação de gala desde a estrondosa goleada de 4×0 em cima do Corinthians, no ano passado. O peruano estava fora de forma e esperando uma proposta da Europa, que nunca chegou. Na épica partida contra o Botafogo ele perdeu um pênalti, mas isso passou quase despercebido pelos torcedores tamanha a bola que jogou no Rio de Janeiro. Com a ajuda de Hernanes, o peruano fez gol, deu assistência e participou ativamente dos quatro tentos são-paulinos. É esse o papel de um camisa dez, principalmente no São Paulo. Que seja assim até o fim.
4) A vitória fora de casa
Incrível: até a partida contra o Botafogo o Tricolor não havia vencido uma partida fora do Morumbi no Campeonato Brasileiro. Foi apenas um ponto, sofridamente conquistado no empate sem gols contra o Sport na Ilha do Retiro. Essa campanha não é e nunca foi o DNA do clube mais vencedor do Brasil. Que tenhamos um segundo turno repleto de bons resultados dentro e fora de nossa casa.
5) A vitória do torcedor
Por último mas não menos importante. Mesmo com o baixo astral do elenco, os resultados ruins e as eliminações seguidas, o torcedor do São Paulo em nenhum momento abandonou o clube. O Engenhão estava lotado de fanáticos na linda tarde deste último sábado. Tenho certeza que, à partir desta épica vitória, o Morumbi terá casa cheia contra o Coritiba e todos os outros adversários no Brasileirão. Nossa torcida não é a maior do Brasil mas é muito especial, diferente e apaixonada. Com preços acessíveis no Morumbi, o São Paulo aos poucos se tornará o verdadeiro clube do povo na capital. Parabéns, são-paulino. Juntos somos muito mais fortes!
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(13) Comentários
Dinho - Limeira/SP
31 de julho de 2017Eu sei que o blogueiro é fã do Ceni, mas essa brincadeira de ser treinador do Ceni nos custou toda a temporada, perdemos 6 meses, para dirigir um clube não basta ter discursos bonitos, palavras de efeito e marketing e sim conhecimento de trabalho de campo, por sua arrogância, Ceni quis pular etapas e dirigir o SPFC sem estar qualificado por isso, resultado, se queimou, todas suas indicações não vingaram no clube, fora aqueles dois bobinhos gringos que ele trouxe. Legado Zero !!! Nei Franco que o diga, o mundo dá voltas.....
Daniel Perrone
31 de julho de 2017Pergunto a você: foi o Ceni que obrigou o São Paulo a contratá-lo? Segue o jogo...
Victor
30 de julho de 2017Ae perrone acompanho seus textos desde à época na Spnet, faz muitos anos, parabéns! você consegue resumir sempre muito bem os jogos e o clima dos bastidores. Em relação a nosso soberano, espero que essa vitória traga a confiança de volta! #vaisaopaulo
Daniel Perrone
31 de julho de 2017Victor, então você é leitor das antigas! Mais de 10 anos! Obrigado pela audiência e carinho! abs
josue
30 de julho de 2017ufa! estamos fora da zona em definitivo (ateh a proxima e todas as demais rodadas, espero!), com a derrota do coxa. soh atletico-pr pode nos passar nesta rodada agora, entao no minimo 16o lugar garantido! agora eh peh no chao e cada jogo, uma batalha!
Bruno Giardino
30 de julho de 2017Perrone, saí de São Paulo e fui ao Engenhão ontem. Apesar de muita desorganização na entrada (principalmente pelo sistema de ingressos do Botafogo) a torcida do São Paulo praticamente lotou o setor sul, destinado aos visitantes. Se o gol de empate foi comemorado como um gol da vitória, o quarto gol deu início a uma grande festa; comemoramos como se fosse um título, e durante muito tempo após o apito final (esperando a liberação da polícia militar para deixar o estádio). Considerando a grandiosidade da nossa história, isso chega a ser triste, mas mostra como estávamos precisando de uma tarde como essa. Ontem, voltamos a ser grandes. Que esta vitória épica seja mesmo o reencontro definitivo com nossa história e tradição vitoriosas.
Carlos Massarotto
30 de julho de 2017Se tem algo relacionado ao SPFC que só merece aplausos é a torcida.
Jonas de Paula
30 de julho de 2017Parabéns pelo texto Perrone, cada dia melhor, já faz uns 3 anos que acompanho seu trabalho. Quanto ao SPFC, vemos uma luz no fim do túnel, ainda distante, mas seguimos na esperança de alcançá-la. Quem sabe no final de ano estaremos comemorando uma vaga na libertadores (pés no chão, mas sonhar ainda é de graça). PS: te encontrei no Pacaembu ano contra o Cesar Vallejo, mas fiquei sem graça de te abordar e parabenizar, mas de qualquer forma, sou um grande fã. Abraço.
Josue
30 de julho de 2017Calma! Uma coisa de cada vez! Primeiro manter-se longe da zona da degola. Mas o sexto lugar por incrivel que pareca nao estah longe, nao! Nove pontos chegamos lah, mas eh uma coisa de cada vez! Esse ano vou comemorar ateh 10o lugar, se o time mostrar evolucao tbem na maneira de jogar!
Rubane
30 de julho de 2017Ótimo texto! Só um correção: não foi no Engenhão, e sim no Niltão! Grande abraço!
Daniel Perrone
31 de julho de 2017Verdade. Mas "Engenhão" é apelido carinhoso. abs
Elcy Braga
30 de julho de 2017- Detalhe da foto: após o gol épico do Jovem e debutante atacante, quem chega primeiro para comemorar o gol não foram os atacantes, meias, volantes e sim nossos dois zagueiros. Que jogão do Arboleda!!!!
Mura
30 de julho de 2017Que seja mais um dos pontos da nossa arrancada, que tenhamos tranquilidade para buscar um entrosamento e um sistema defensivo seguro. Meu Tricolor vai voltar aos bons tempos! #foraleco