Estive presente no Bola de Prata 2017, da ESPN Brasil, realizado no Teatro Opus (Shopping Villa Lobos) nesta segunda-feira. Além de entregar a premiação para os destaques do Brasileirão deste ano, o evento homenageou os 35 anos da inesquecível seleção de 1982, comandada pelo mestre Telê Santana.
Cada jogador daquela seleção teve a oportunidade de entregar a Bola de Prata para cada destaque deste ano. Hernanes, o melhor segundo volante do campeonato, teve a honra de ter o prêmio entregue pelas mãos de outro fenômeno da posição: Toninho Cerezo. O segundo volante das conquistas mundiais de 1992 e 1993 fez questão de entrar no palco vestindo o manto sagrado Tricolor. O único que fez esse tipo de homenagem entre os oitentistas. Uma surpresa enorme para a nação tricolor em um evento dominado por gremistas, cruzeirenses e corinthianos, os grandes vencedores do ano.
Cerezo e Hernanes são grandes representantes da volância Tricolor na gloriosa história do clube. Grandes não, enormes. Quem não era nascido na época que Cerezo jogou pelo São Paulo e pela seleção não tem noção do tamanho da bola deste cara. Líder nato e de uma técnica fora do comum. Hernanes é mais fácil para muitos: bicampeão brasileiro pelo Tricolor em 2007 e 2008, o profeta chegou para ajudar o clube com sua liderança e talento dentro de campo.
Além da posição, talento e liderança, ambos tem a são-paulinidade aflorada. Pude assistir o primeiro jogo do Mundial 2005 (contra o Al Itiihad) ao lado de Cerezo e senti o quanto é apaixonado pelo clube. Hernanes também, representa muito e deu uma aula de profecia na entrega do seu prêmio. Com direito a selfie e tudo!
Vida longa a esses sobrenaturais do meio-campo. DNA Tricolor de grandeza pura!
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Leia a Carta aberta ao presidente Leco aqui.
Garanta seu lugar na ConfraTRInização 2017 no Morumbi aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(5) Comentários
Daniel Sampaio
5 de dezembro de 2017Perrone, só lembrando que em 1992 a dupla de volantes era Dinho e Pintado. O Cerezo veio só em 1993.
Anderson Rubim
5 de dezembro de 2017Errado amigo! Time da final em 82: Zetti, Vitor, Adilson, Ronaldão e Ronaldo Luis, Pintado, Cerezo e Rai, Cafu, Palhinha e Muller!
Daniel Sampaio
5 de dezembro de 2017É verdade, não lembrava. É que ele veio só pra esse jogo eu acho, porque não jogou o resto da temporada de 1992 e o Dinho ainda entrou no lugar dele nessa partida, por isso que eu confundi.
Ronaldo Tricolor
4 de dezembro de 2017Perrone, nessa Selfie alem do Hernanes, e do mestre toninho Cerezo a apresentadora Juliana Veiga é Sãopaulinda de coração
Zaka Tricolor
4 de dezembro de 2017O Cerezo ainda cobrou o cafú... " Você também devia ter vindo com a camisa Cafú" Cara fantástico, também sou fã do Cerezo, e o Hernanes o grande representante do torcedor Sãopaulino. Parabéns pelo premio.