Carlos Augusto de Barros e Silva está em um momento delicado de sua gestão. Com mandato por mais dois anos e pressão de conselheiros até torcedores, passando por atletas e até ex-jogadores como Rogério Ceni e Cafú, o presidente sabe que precisará entregar resultados dentro de campo no próximo ano de seu mandato.
Apesar de aparentemente ter diminuído sensivelmente a dívida do clube (segundo seu diretor financeiro, de 170 milhões para atuais 50 milhões) o nome de Leco está historicamente envolvido em polêmicas com ex-funcionários e diretores. Muricy já teve atrito co o então Leco diretor, Luis Cunha saiu do comando do futebol cuspindo fogo contra o presidente e Michael Beale andou soltando faíscas pontuais em seu twitter. Já Vinicius Pinotti, Pintado e o M1TO, mais reservados, preferiram ser sutis em suas críticas. Cada um com seu problema porém todos com um ponto em comum: divergências com o mandatário.
A vantagem de Leco ao escolher Raí é que o atual diretor conhece o perfil boleiro do presidente, mas isso não quer dizer submissão ou subserviência. O caminho é a descentralização do poder e se o eterno camisa dez não tiver a declarada carta branca, ele pegará o boné, tornando a gestão praticamente ingovernável até o fim do mandato. É bom Leco saber que o bom trabalho de Raí e, principalmente, a liberdade do diretor para executar o seu trabalho, serão elementos-chave em 2018.
Torcer para que Raí dê certo é torcer para o sucesso do São Paulo Futebol Clube.
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Leia a Carta aberta ao presidente Leco aqui.
Garanta seu lugar na ConfraTRInização 2017 no Morumbi aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(8) Comentários
[email protected]
15 de fevereiro de 2018Nova Maquininha de Credito e débito do Mercado Pago. Adquira agora a sua!!!! > Sem consulta SPC/SERASA! > Sem Aluguel, Taxa de Adesão e Anuidade! > Você receberá a Maquininha *PointMini com Carregador > Cartão Pré-pago! > Por apenas: 12 X de R$ 5,73 > Não tem custo de emissão, manutenção ou anuidade. > Receba em qualquer região do Brasil Frete Grátis: * Como funciona a Maquininha de crédito e débito Marcado Pago Point Mini? * - Após comprar sua maquininha, utilize o app para conectar a sua maquininha ao seu celular ou tablet e pronto! Você já está preparado para vender onde quiser! - Ofereça aos seus clientes a opção de pagar com cartão e parcelamento sem acréscimo. Dê aos seus compradores ainda mais motivos para comprarem com você. - Você receberá os pagamentos na sua conta do Mercado Pago e poderá usá-los com o cartão ou retirá-los para uma conta bancária. Corra, promoção por tempo Limitado!!! Adquira já a sua agora mesmo: https://www.mercadopago.com/mp-brasil/point/invite/119IQ
Danilo
11 de dezembro de 2017Perrone, excelente posicionamento! Sem "enrolation" e bem transparente em prol do nosso tricolor! Lembre-se que, mais do que qqr coisa, sua contribuição crítica é o que precisamos neste momento. Vamo São Paulo!!!
Ge Lopz
11 de dezembro de 2017VIÚVAS DE ROGÉRIO CENI, DEIXEM O LECO E O RAÍ TRABALHAREM!! O Leco é um presidente incompetente e o seu maior e pior erro foi ouvir as rogeretes e contratar para treinador o Rogério Ceni trazendo aquela dupla de palermas para a comissão técnica, principalmente esse enganador oportunista incompetente chamado Michael Beale. Se em Janeiro deste ano o técnico do SPFC fosse um técnico DE VERDADE, como Dorival Jr. Mano Menezes, Abel Braga, etc, com uma COMISSÃO TÉCNICA DE VERDADE a história do SPFC em 2017 teria sido bem outra, MUITO MELHOR. Quem atrapalha a vida do SPFC há quase 10 anos são justamente Rogerio Ceni, os cartolas soberbos e os conselheiros fofoqueiros, e as malditas rogeretes que NÃO DERAM PAZ PARA NENHUM TÉCNICO TRABALHAR. Ora fazendo pressão por Burricy, ora chorando ás mágoas pelo Rogério Ceni. A culpa não é só do Leco, viu rogeretes hipócritas? Michael Beale? Jogou aonde? Treino quem? Auxiliar de quem? Gerenciou o que? Onde? Quem não tem competência não se estabelece.
Lucas
11 de dezembro de 2017Quanto ódio e ressentimento!!! Procure ajuda rápido.........
Josue
11 de dezembro de 2017Caso nao seja possivel publicar o link, e para o pessoal saber qual o assunto, trata-se de uma materia no uol com o titulo 'Inter recebe 30 de volta e vê folha salarial ficar R$ 3 mi mais cara'
Josue
11 de dezembro de 2017Veja o link: https://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2017/12/09/se-livrar-de-passivo-de-r-3-milhoes-vira-maior-desafio-do-inter-para-2018.htm
Josue
11 de dezembro de 2017Perrone, seria possivel publicar um link aqui? Ou nao? Eh que estive lendo sobre o Inter e o mico deles com a volta de um monte de jogador emprestado que nao servirah para o clube e vai piorar as suas financas... Eh que temos falado tanto sobre Leco e suas muitas c*agadas, mas se c*gadas de uma diretoria por si soh fossem sinonimo de fracasso em campo, o Inter nao teria voltado aa 1a divisao, neh? Nao quero dizer com isso que esse Leco nao seja um mico, nao me intrepretem mal! Sem ele, e com alguem menos pior na presidencia do clube, seria tudo muito mais facil, OBVIO! Porem nao eh nenhum segredo, e nem eh de hoje, que hah times com diretorias desastrosas, algumas ateh piores que a nossa, mas que conseguem ter em campo um desempenho de sucesso, em total descompasso com suas incompetentes diretoria... Segue o link na proxima msg, se for possivel publicar... Caso nao seja possivel, serah que poderias conferir o artigo e escrever algumas linhas aqui a esse respeito?
Rafael
11 de dezembro de 2017O problema/mal do brasileiro é achar que presidente é rei! Serve para futebol e para política! O problema não é o presidente, mas toda a estrutura de poder de um clube. O Corinthians com Dualib e a máfia russa (Kia/MSI), o Palmeiras com a antiga estrutura que só fez com o time tivesse anos sem títulos importantes e rebaixamento. Ambos os clubes tiveram que cair de divisão e mancharem a história para que houvesse uma mudança estrutural. No Corinthians o caso passou do caderno de esportes para o caderno policial e o Palmeiras contou com uma gestão empresarial de Paulo Nobre vindo de um bi-campeonato brasileiro pelo Cruzeiro (os jogadores que ele traziam eram comprados por ele ao invés de onerar o clube). Enfim, cada um achou uma saída, aos trancos e barrancos. A mesma diretoria (conselheiros, departamentos importantes, alto escalão de funcionários) foi a q elegeu Aidar, pressionou pelas trocas constantes de técnico, etc. O clube nunca tem um ano completamente estável. É diretor de futebol q pede demissão (Gustavo, sobrinho do Raí e filho de Sócrates), é jogador que causa clima ruim (Michel Bastos)...enfim é muita coisa fora de ordem na diretoria que abala o futebol dentro de campo. Mesmo que uma pessoa tenha caráter, pulso; sozinha ela não conseguirá nada até ser refeita toda a base que lhe confere sustentação no poder. Como disse, Gustavo, sobrinho de Raí tinha uma boa reputação para o cargo que hoje é do seu tio. Saiu pela porta de trás. Muita gnt competente passou pelo clube, mas os bons não ficaram, como nosso ídolo R. Ceni. Pq será?