O Tricolor não terá vida fácil no início da temporada. O clube, que já treina para a temporada no CT da Barra Funda, realizará quatro dos seus primeiros cinco jogos do ano fora do seu estádio, o Morumbi.
O São Paulo estreará dia 17 de janeiro contra o São Bento, em Sorocaba. No dia 20 de janeiro jogará no Morumbi diante do Novorizontino. No dia 24 de janeiro volta a sair da capital e enfrentará o Mirassol; no dia 27 de janeiro terá seu primeiro clássico diante do Corinthians no Pacaembu e, finalmente, fará a primeira participação na Copa do Brasil no dia 30 de janeiro, enfrentando o Madureira em jogo único ainda sem local definido (talvez Londrina), porém certamente fora do Cícero Pompeu de Toledo.
Dorival Junior sinalizou a possibilidade de iniciar a temporada com um time misto e previu um time mais encorpado para o clássico do dia 27. Curiosamente o Corinthians, primeiro adversário de clássico do Tricolor jogará na capital os seus primeiros quatro jogos do ano. A equipe de Itaquera pegará a Ponte Preta, o São Caetano e a Ferroviária no Pacaembu antes de enfrentar o São Paulo. Isso acontece porque o Azulão inverteu o seu mando de jogo e levará a partida para o estádio Municipal.
Outro detalhe típico do torneio regional paulista: mais uma vez o Tricolor jogará dois dos suas três clássicos da fase de grupos fora de casa. A Federação Paulista se baseia no ranking recente dos clubes no torneio para definir os mandos de campo. Sabendo que nesta fase não tem jogo de ida e volta, não seria mais justo a Federação inverter o mando de campo dos clássicos a cada ano?
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(3) Comentários
Luiz Claudio Vieira
7 de janeiro de 2018Bom dia tricolores, Formato e tabela do Paulista sem nenhum sentido, já que só servem pra abastecer os cofres das federações continuarem a atrasar o futebol brasileiro e elegerem sempre os mesmos corruptos, que acabem para os grandes e sejam incorporados como fase da copa do Brasil para os pequenos.
Adam Moreira
7 de janeiro de 2018Todo Paulista o SPFC joga 2 clássicos fora de casa e a gambazada joga 2 jogos em casa!!
Carlos Massarotto
7 de janeiro de 2018Isso só mostra como o SPFC tá fraco nos bastidores nos últimos anos.