O São Paulo acertou na tarde deste domingo a contratação de Diego Souza. Detalhes finais separam o anúncio oficial mas a novela de cerca de um mês está absolutamente encerrada. Ele jogará no Tricolor em 2018.
Há muito tempo objeto de desejo da diretoria (desde sua saída do Grêmio para o Palmeiras) o jogador chega para substituir Lucas Pratto, que está praticamente de malas prontas para o River Plate, da Argentina.
Diego é o camisa dez versátil que arma jogadas e também chega a gol. Segundo o Footstats, sua porcentagem de acerto no último Campeonato Brasileiro foi de 46%. Somente Thiago Neves teve melhor pontaria, com 57% frente ao gol. Tanto Diego como Thiago Neves fizeram onze gols cada no Brasileirão.
Alto e com poucas lesões durante a carreira, o jogador ainda briga por vaga na Copa do Mundo 2018. Vem para ser mais um líder no jovem elenco Tricolor, além de quantificar e qualificar o ataque do clube nesta temporada. Em termos de grana, o custo de Diego Souza será praticamente a metade do valor que receberá por Pratto junto ao River. Teoricamente o São Paulo investirá em Diego Souza e continuará amortizando as dívidas. Independentemente da contratação “monstro”, é sempre bom o Conselho de Administração e Fiscal ficarem de olho.
Contratação de peso e um verdadeiro gol de placa do São Paulo.
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(22) Comentários
Rafael Rocha
8 de janeiro de 2018Bom dia Perrone. Infelizmente este anos o São Paulo lutará pelo meio da tabela novamente. Novamente fará um ano mediano. Perde Pratto e Hernanes e se contenta com Diego Souza, um meia que foi improvisado de centroavante em um time pequeno. Efeito colateral Aidar, maldição Aidar . . . O São Paulo se apequenou. Não vejo um lateral direito bom, nem um esquerdo, precisavamos de mais um zagueiro, mas até agora nada!
Eliomar Santos Silva
8 de janeiro de 2018É preciso lembrar que precisamos deixar de lado a expressão "time pequeno", pois, sem os times que infelizmente são conceituados dessa forma, não teríamos campeonatos a disputar, ou seja, todos são importantes, a visão que se tem deles é que é equivocada, ultrapassada, mesquinha e, foi justamente por você ter esse ponto de vista, que esqueceu-se de ver que, foi em um time "pequeno" que ele destacou-se e fazendo gols em cima de times "grandes" e não o contrário.
Marcelo Ferreira
8 de janeiro de 2018Boa contratação sim, tecnicamente tem muito a agregar ao Tricolor tanto no meio campo como também um falso 9. Gostaria que o Diego estivesse no São Paulo antes, mas no Sport, mesmo aos 32 anos, jogou o fino da bola. Espero que mantenha a mesma pegada em 2018. Fico imaginando o que deve passar na cabeça do Gilberto com a iminente saída do Lucas Pratto... Perrone, sabe como está a negociação com o Scarpa? Vi algumas notícias que davam conta que estava perto o anúncio da contratação pelo São Paulo.
Carlos Giovannini
8 de janeiro de 2018Jogador desagregador e barqueiro. Que Deus ilumine meu SPFC esse ano!!!
Ge Lopz
8 de janeiro de 2018"Ah esse Leco e essa diretoria querem destruir o SPFC! Lá vem outro ano de sofrimento!" #chupahaters #chuparogeretesrecalcadas
Diego
8 de janeiro de 2018Tem que jogar bola!
Caio
7 de janeiro de 2018Nas condições atuais e circunstâncias Concordo totalmente
Luiz Claudio Vieira
7 de janeiro de 2018Boa contratação, pelo menos até a convocação final do Tite para a copa estará comprometido e motivado a ir a copa. Depois os companheiros e o ambiente continuarão a tarefa de mantê-lo na mesma pegada. Foi caro, o Sport recebeu o que queria e agora precisam nos pagar o Rogério ou devolvam o jogador. Perrone, você saberia nos dizer qual é a situação deste pagamento do Sport pelo Rogério?
Rafael Barbosa
8 de janeiro de 2018Amigo da divida do Rogério não existe mais, foi envolvida na compra do Régis que foi para o Bahia para compor a compra do goleiro novo o Jean.
Dan
7 de janeiro de 2018Discordo completamente. Diego Souza não justificava esse investimento nem quando era mais novo. Já tem 32 anos, 10 MI para a realidade de qualquer clube brasileiro é dinheiro pra boné. Tem um histórico de confusões na carreira. No Palmeiras, fez panela e corpo mole depois da chegada do Vagner Love. Na última passagem pelo Fluminense simplesmente não jogou nada. Além de tudo, os maiores exemplos de clubes vencedores no Brasil nunca são formados por medalhões e jogadores bombásticos e caros. Se não acreditam, alguns exemplos: Santos 2002-2003, São Paulo 2005-2008, Corinthians 2011-2012, Cruzeiro 2013-2014, Corinthians 2017. Enfim, pode ser que o cara chegue e arrebente no São Paulo, vire ídolo, marque 100 gols em 2 temporadas, façam até uma estátua dele no Morumbi depois de aposentar. Eu só não apostaria meus 10 Milhões que isso vá acontecer.
Aparecido
7 de janeiro de 2018Gol de bicicleta!.! Ótima contratação.
osmar barbosa
7 de janeiro de 2018Perrone, este Diego Souza vai suar a camisa por no máximo 5 meses ou o tempo suficiente para garantir a convocação pra Copa, se é que ele vai ser convocado, depois disso um abraço pro SPFC, aposentadoria garantida e muito bem remunerada
le po
7 de janeiro de 2018Péssima contratação ! Dinheiro jogado no lixo...como a maioria das contratações desta diretoria incompetente. Vendem o Neres por menos da metade do que valia; compram o Prato pelo dobro do que ele valia; e agora compram um perdedor por um valor totalmente sem sentido, e um salario absurdo. Gol de placa ??? Ah, sim, do Bahia e do Diego Souza, mas não do SPFC. É muita burrice.. ou alguém está fazendo o que não deve...
Gustavo Abap
7 de janeiro de 2018Boa contratação Concordo combo blog Mas q foi caro Ah isso foi
Adriano EC
7 de janeiro de 2018Boa contratação...mas prefiro ele jogando de meia em vez de atacante!!!Tomara que para o lugar do Pratto venha Aloísio (Boi Bandido) ou Calleri!!!
Cleiton Machado
8 de janeiro de 2018Boi Bandido continuara jogando na china
Mauricio Leopoldo
7 de janeiro de 2018Eu não faço parte da equipe de torcedores economistas, que preferem o chamado bom e barato (existe mesmo) e o time sempre correndo o risco de ser rebaixado. Pergunte para os torcedores daquele time da zona leste se eles ficaram triste em 2017 ao saber que o clube deve uma fortuna pelo estádio e que os direitos de imagem e prêmios estavam atrasados.
Ricardo
7 de janeiro de 2018Compartilho da mesma opinião!
Luis gustavo valente
7 de janeiro de 2018Grande contratação pro nosso tricolor, ainda falta algumas pcs para completar o elenco mas aindo acredito no meu tricolor
RODRIGO ARAUJO
7 de janeiro de 2018Ótimo jogador e ótima contratação, seria ideal se fosse para qualificar ainda mais o elenco, mas na verdade é mais uma ação do Leco , quais custos da contração pratto e Diego Souza? E a venda do pratto , ê uma troca de camisa de 9 no início de um pré temporada , a um atrás Leco dizia que era uma contração de um novo perfil, após uma ano mudou tudo ? Responsabilidade só do Leco, nem pinnotti, Rai ou Rocha tem haver com essas lambanças do Leco.
Wagner
7 de janeiro de 2018Algum avanço por Scarpa, Perrone?
Caique
7 de janeiro de 2018Excelente contratação, porém ele deveria juntar-se a Hernanes e Pratto e não vir como reposição. Bom, que as contratações continuem no mesmo nível e que não venham somente para substituir possíveis saídas, o investimento é preciso então mãos-a-obra e Avante meu Tricolor ????⚪ ⚫????????