Que o Campeonato Paulista perdeu a sua importância ao longo dos anos isso pouca gente discute. O estadual, antigamente tão charmoso e interessante, hoje não é nem sombra do que era nas décadas passadas.
A falta de um regulamento mais atraente (como o estadual do Rio, que é fraquíssimo porém emocionante para os cariocas), a concorrência com a Libertadores mais acessível aos clubes brasileiros, o valor baixo de premiação e a impossibilidade de se lançar jovens pela limitação das inscrições contribuem para a diminuição de tamanho do estadual para os grandes clubes paulistas.
Esse ano o Campeonato Paulista tende a ser um pouco mais interessante. A premiação continua um abismo, a concorrência com outros torneios permanece e o regulamento ainda anda um tanto quanto monótono mas agora é possível lançar mais atletas da base. Diferente dos outros anos, o regulamento ficou mais flexível e a tendência é vermos mais jovens em todas as equipes.
Com o São Paulo não será diferente. Dorival Junior definiu a lista de relacionados para o jogo contra o São Bento, nesta quarta-feira, às 19h30, em Sorocaba, com muitas novidades. O provável time deverá ser: Sidão; Bruno, Rony, Aderllan e Reinaldo; Pedro Augusto, Paulo Henrique e Araruna; Maicosuel, Bissoli e Júnior Tavares.
A escalação assusta? Sem dúvida. Mas assistir o Paulista e o início de temporada agora será uma boa oportunidade para o torcedor que pede espaço para a base Tricolor. Que outro momento seria propício para assistirmos um Rony, um Paulo Henrique, um Cipriano ou um Bissoli ao lado de jogadores profissionais? O momento é agora.
Além da base e das possíveis descobertas, há um grande interesse (pelo menos da minha parte) em ver o esquema de jogo que será aplicado neste início de temporada. O técnico, experiente em conquistas regionais, já está ambientado com o clube e o elenco. Portanto, o coletivo funcionando bem é tudo que eu desejo ver neste começo de ano.
Porém, mesmo com todos estes predicados acima, os resultados serão fundamentais para um clube que busca a volta das glórias. Nosso técnico sabe que terá logo neste mês um clássico fora de casa e um jogo decisivo na Copa do Brasil, também fora do Morumbi. Apesar do Paulista ser um “caso a parte”, começar bem nos três primeiros jogos dará ao torcedor maior confiança para sim, os desafios mais difíceis da temporada.
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(3) Comentários
Samuel Matarazzo Benegas
17 de janeiro de 2018A base é fraca (vamos perder) O elenco é fraco (não vamos ganhar nada esse ano) O Leco vai vender qualquer um que se destacar contra qualquer adversário por qualquer valor desde que traga qualquer comissão kkkkkkkk Nós somos o QUALQUER FC kkkkkkkkkkkkkkkkkk Afinal qualquer resultado nos últimos anos para nós está bom (isso que pensa o Outleco)
Rodrigo Oliveira
17 de janeiro de 2018Esse papo de poder usar mais a base é papo furado. A verdade sobre esse elenco é que não temos opção. Tem que usar a base e torcer, torcer muito pra essa molecada ir bem, caso contrário, o time vai brigar pra não cair de novo. Convenhamos, quem acredita que Cueva e Diego Souza vão fazer a diferença?
Ge Lopz
17 de janeiro de 2018"Novo Regulamento" = nova forma para entregar mais um título para o Curintians. VOCÊS SABIAM QUE O CURINTIANS VAI JOGAR AS 4 PRIMEIRAS PARTIDAS DO PAULISTINHA "EM CASA", INCLUSIVE O CLÁSSICO COM O SPFC NO PACAEMBU? (O ITAQUERÃO ESTÁ EM REFORMAS). E QUE O PAULISTINHA NÃO TEM 'JOGO DE VOLTA' POIS SERÁ MAIS CURTO ESSE ANO? Deja Vu. O mesmo FAVORECIMENTO dado aos gambás no Brasileirão. E NINGUÉM fala nada. As torcidas, pelo menos, de SPFC, SEP e SFC deveriam se unir e protestar contra mais essa palhaçada da FPF favorecendo ao Cu-rintians. #BoicoteOPaulistinha