O jogador Marquinhos Cipriano, com contrato até setembro de 2018, já avisou o clube que não renovará contrato e voltará para as categorias de base, em Cotia. O atleta, que tinha sua carreira gerenciada pela empresa de Juan Figger, passa a ser empresariado pelo pai e ficará livre para assinar um ré-contrato com outro clube à partir do dia 14 de março. A notícia foi dada pelo UOL Esportes.
É mais um caso complexo entre disputa entre empresários e clubes/casulo de jovens jogadores. O Tricolor tem 70% dos direitos do atleta, adquiridos. 10% é de Cipriano e os 20% restantes são disputados na justiça entre o Deportivo Brasil e uma escolinha de futebol que revelou o garoto. Ao que tudo indica, Marquinhos Cipriano e seu pai se desvencilharam da agência de Juan Figger após a saída de um agente que trabalhava diretamente com o jogador e o pai tomou as rédeas da carreira do filho.
Culpa do Tricolor? Até onde sei Cipriano subiu a pedido de Dorival e está passando normalmente pelas etapas de adaptação ao elenco profissional. Se há algum problema entre o Tricolor e o atleta, seria interessante o pai de Cipriano ir aos veículos explicar por que não aceitou o plano e proposta do clube.
Enfim, não me importa mais de Cipriano virará um “novo Neymar” ou sumirá no mundo, como muitos outros. O que me interessa neste caso é o São Paulo. A tentativa de venda até o dia 24 de março para reaver o investimento feito no jogador é apenas mais um pepino que Raí e o futebol terão que resolver no clube. Se não houver acordo, Cipriano treinará em Cotia até setembro e sairá de graça para qualquer outro clube que quiser contar com seu potencial.
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(13) Comentários
Carlos
16 de agosto de 2022Havia visto esses comentários em 2018 hoje é 2022 não torço para o São Paulo, sou gremista, mas esse Marquinhos saiu pela porta dos fundos do SP acompanhei ele na seleção de base e ele não foi bem nas oportunidades que teve, acredito que se ele tivesse ficado no SP teria sido melhor, agora volta a jogar a 2ª divisão com o cruzeiro, ainda é novo mas fato é ue retrocedeu na carreira (nada contra o cruzeiro) é que não foi nada bem na europa também!
luiz
28 de fevereiro de 2018esse vai sumir do futebol, jogar na base é uma coisa jogar no profissional é totalmente diferente, vai virar um fantasma como muitos outros fizeram a mesma coisa e nunca mais se ouviu falar, vão jogar no IBIS ou algo parecido
Lucas Lira
27 de fevereiro de 2018Também acho que a culpa não é do São Paulo e sim, muita ingratidão dele e da família. Acontece que essa garotada já acha que são fenômenos; não sei ao certo, não posso prever, mas o caso Jean Chera me vem à cabeça.
Jr
27 de fevereiro de 2018A lei é que é uma bosta e nao protege o clube.. O garoto so pode firmar contrato com 16 anos e esse contrato tem duracao maxima de 3 anos. Ou seja, aos 19 o menino pode ir pra onde quiser (caso de Cipriano que nem chegou aos 19 ainda), lembrando que aos 19 sao raros os garotos que estão maduros o suficiente pra jogar no profissional. Agora se a lei permitesse firmar um contrato de 5 ou 6 anos, ou ainda obrigasse ao atleta firmar uma prorrogação com o clube formador tudo seria mais simples.. A lei, infelizmente, so serviu para que clubes de fora possam levar nossas revelações...
Abrão
26 de fevereiro de 2018Salvo engano, sr Neymar Pai, abriu uma universidade e se tornou reitor e professor titular." Matriculas abertas." Salve-se quem puder e souber , a sorte esta lançada. Os espertos empresários de plantão que abram os olhos. E os clubes que investem e os põe nas vitrines não precisam se preocupar, sempre sobraram umas migalhas.
Diego
26 de fevereiro de 2018SP não errou com o Cipriano... errou em ter construído um resort 6 estrelas localizado em Cotia, onde os hóspedes são paparicados e ainda recebem por isso. Uma vez a cada 10 anos surge alguém que tenha valido a pena. Por muito menos o terrão e os meninos da vila formaram jogadores iguais e muito mais cascudos!
Samuel
26 de fevereiro de 2018Quero jogador que queira jogar no São Paulo e que seja bom de bola. Não adianta nada ser um protótipo de craque e a camisa do São Paulo não ser uma das mais importantes conquistas na vida dele. E também não me interessa volante brucutu que não serve pra dar um passe de três metros, que só marca e toca de lado.
Mauricio Leopoldo
26 de fevereiro de 2018Marquinhos Cipriano. Sempre ouvi ou li que era um jogador diferenciado. Mas nunca vi ele jogando na base. Quer ir embora. Vá Esta é a regra imposta pela Lei Pelé. Lembro de outro jogador da base que se achava e para piorar era gerenciado pelos pais que são advogados. Eles achavam que tinham uma joia nas mãos melhor que o Kaká. Negociaram com um time italiano (Juventus?( para forçar sua saída do São Paulo. Na parede a diretoria aceitou e ai os pais deram um chapéu no time italiano e negociaram com o Chelsea. O jogador foi para lá não vingou e está rodando por times menores da Europa até acabar o contrato com o time inglês. Nome Lucas Piazon. Boa Sorte Marquinhos Cipriano.
Lucas Lira
27 de fevereiro de 2018Boa análise! Também acho que a culpa não é do São Paulo e sim, muita ingratidão dele e da família. Acontece que essa garotada já acha que são fenômenos; não sei ao certo, não posso prever, mas o caso Jean Chera me vem à cabeça.
Oswaldo Minami
26 de fevereiro de 2018Em qualquer grande empresa, cada funcionário tem um plano de carreira. Apesar das conquistas da Base, existe este plano de carreira para os jogadores? Em alguns casos percebi que da parte do SPFC, não houve interesse na renovação de contratos, aí é festejo da Imprensa dizendo que o SPFC perdeu uma "jóia". Em outros casos, como este, foi falta de planejamento ou o jogador não é tudo "aquilo" que ele pede no contrato?
Ronaldo Tricolor
26 de fevereiro de 2018Esse garoto era do Desportivo Brasil para vir para o SP lembro que foi dessa maneira enroscada deixe ele ir para onde ele quiser pode ser um novo craque, mas sera igual ao cabeça fraca do Neymar que esta aumentando a sua antipatia por todo lado onde passa
Zaka Tricolor
26 de fevereiro de 2018Deixa ele no esquecimento para aprender... Esquece que se apareceu é porque o tricolor deu oportunidade pra ele. Ingrato.
Adriano EC
26 de fevereiro de 2018Coloca pra valar o chão até acabar o contrato!!!!