O São Paulo conquistou um bom resultado no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. A equipe de Dorival Junior abriu vantagem sobre o CRB, afasta a série de três jogos sem vencer e definirá a vaga com mais calma em Alagoas.
Vimos literalmente um outro Tricolor em campo. Com Jean no gol e Valdívia e Brenner no ataque, o time ganhou mais leveza e mobilidade, criando muito mais chances que o usual na temporada. Pênalti a parte (foi o segundo seguido perdido por Cueva), deu para ver mais movimentação, infiltrações e até arremates de gente que vem de trás, como foi o caso de Hudson e Militão. Brenner é um centroavante diferente: não fica fixo na área e a troca de posição com Marcos Guilherme e Valdívia confundiu a zaga adversária.
Apesar de um segundo tempo mais fraco, algumas boas chances foram desperdiçadas e a equipe saiu de campo satisfeita com a vitória mas sabendo que ainda muita coisa precisa melhorar. Os passes ainda são um tormento para quem assiste e a calibragem nos chutes a gol também. Mesmo assim, essa configuração mostra muito mais liga que as usadas anteriormente por Dorival Junior. Sou a favor da manutenção de um time leve.
Agora a equipe volta suas atenções ao importante jogo do Paulista em Lins. Uma vitória é vital para que a equipe assegure vaga nas fases finais da competição sem depender do penúltimo jogo, o clássico contra o Palmeiras, e o jogo final contra o Red Bull Brasil. Foco, trabalho e manutenção desse time, Dorival!
Nota dos personagens da partida:
Jean – Ótima estréia, participando do segundo gol. Nota: 7,5
Militão – A melhor partida do garoto na temporada. Belo gol. Nota: 9,0
Arboleda – Pouco trabalho com o ataque alagoano. Nota: 6,5
Rodrigo Caio – Também sem tanta dificuldade na marcação. Nota: 6,5
Reinaldo – Atuação discreta no ataque. Nota: 6,0
Petros – O homem da saída de bola. Nota: 6,0
Hudson – Boa partida com boas chegadas na área adversária. Nota: 7,0
Cueva – Penalti perdido, assistência para Militão e bola na trave. Nota: 6,5
Marcos Guilherme – O pior do time. Excesso de passes errados. Nota: 5,5
Valdívia – Gol, dedicação e muita movimentação. Nota: 9,0
Brenner – Deu boa dinâmica no ataque, confundindo a marcação. Nota: 7,0
Nene – Pouca participação no segundo tempo. Nota: 5,5
Paulinho – Manteve a velocidade no seu setor de ataque. Nota: 6,5
Diego Souza – Parece fora de forma e sintonia. Nota: 5,0
Dorival Junior – Finalmente mostrou atitude em mexer na escalação, embora eu ainda ache que deveria modificar também o sistema de jogo em muitas ocasiões. Deve permanecer com essa ideia ofensiva leve e dinâmica. Nota: 6,5
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(14) Comentários
Diego
1 de março de 2018Devo ter visto outro jogo... os torcedores aqui já estão pedindo o Jean titular! Foram duas bolas no gol do SP, um cruzamento e ele soltou e uma chute cruzado que passou na cara dele e quase fizeram o gol! Tão de brincadeira?!?! E agora já acharam o time ideal! Ganhou de 2x0 do poderosíssimo CRB e já estão comemorando! Torcedor carente é triste demais.
Bruno Longhi de Sampaio Góes
1 de março de 2018Queria ver Jean de titular, mas não dessa forma, com a lesão do simpático Sidao. Gostei do time ganhou mais mobilidade no meio de campo e pro fim, parece que a lesão do Jucilei não foi uma coisa tão ruim. Hudson e Petros fica com meio campo mais rápido na transição defesa ataque. Agora o bola da vez é o Marcos Guilherme, torcida tricolor, não vamos pegar no pé do cara! Ele tem uma função tática importante é aguentou a pedreira o ano passado, fez varios gols importantes.
Pedro Aragão
1 de março de 2018Tô com você, cara! M. Guilherme não é um primor e vive fase irregular, mas a torcida tem que aprender a ter paciência e ver o todo. Provável que a gente não contrate mais esse ano, temos que torcer pros caras funcionarem, é a realidade, se entra um da base e vai mal, aí criamos outro mal-estar.
André Pignanelli
1 de março de 2018Embora muitos não acreditem, principalmente quem nunca jogou futebol, a parte emocional é importantíssima para se obter resultado e eficiência. Não é frescura nem exagero. Passes errados e arremates sem precisão são os maiores exemplos. Com o tempo e os resultados aparecendo o time vai melhorar com certeza.
Zaka Tricolor
1 de março de 2018Acho que teremos uma dívida no final do ano, se esse Valdivia continuar evoluindo e dando essa boa velocidade no ataque, teremos que compra-lo no final do ano. O cara está se incorporando ao clube.
Pedro Aragão
1 de março de 2018Exato. Tem que ganhar dos times pequenos e se segurar contra times organizados, uma hora as coisas voltam a funcionar.
Farofa
1 de março de 2018É, pelas boas notas do blogueiro desse site eu ontem fui totalmente enganado. Desconfio então que a Fox Sports transmitiu um jogo de videogame no lugar do jogo real, pois a porcaria da partida de futebol que assisti foi de um time paulista muito fraco que venceu a duras penas um time alagoano horroroso. Vou hoje ao Procom reclamar!!! Enquanto o tal Leco estiver usando a coroa, a briga do SPFC (time que hoje vive de glórias do passado) será só pra escapar de rebaixamento, não perder de goleada, não ser eliminado nas primeiras fases e etc...
Rafael Silveira de Oliveira
1 de março de 2018Esse time com Brenner no ataque é o time ideal, o garoto tem qualidade, precisa ter chance. Dorival não pode morrer abraçado com Diego Souza em péssima forma. Marcos Guilherme pra ajudar na marcação é muito bom, porém pra criar algo não demonstra qualidade. Dorival poderia testar o Paulinho ou o Caíque nessa função.
Henrique Fürst Drevek
1 de março de 2018Alguém consegue me explicar porque do Marcos Guilherme ser titular desde que foi contratado? Temos Paulinho, Boia, Trellez (esse último jogaria centralizado)... O cara faz 15 passes para acertar 1, não acerta 1 chute a gol.... Tem função tática? E dai. atacante precisa jogar também na frente, não sou tática...
Maurício Leopoldo
1 de março de 2018Nada como uma Vitória para animar as notas do analista. Para mim o SPFC fez um bom primeiro tempo e um segundo padrão Dorival, ou seja não fez nada.
Danilo
1 de março de 2018Penso que o SPFC torça para q o Diego Souza seja convocado por Tite, pq só assim haverá alguma chance de recuperar o dinheiro mal investido nele. Tirando a mediocridade do Dorival, acho q no caso do Diego ele está tendo que engolir a situação, pois ataque rápido sempre foi sua preferência... Hj vi a luz no fim do túnel Vamo São Paulo!!!
Roberto Dias
28 de fevereiro de 2018Jean e mais dez na linha , fim!
Paulo
28 de fevereiro de 2018Hoje o Dorival perdeu a chance de golear e, dar uma esfriada neste mal momento. No segundo tempo devia apenas tirar o M Guilherme e por o Paulinho, depois que entraram Nenê e Diego o jogo deu uma esfriada... Diego Souza de centro avante não dá, mata o futebol dele e prejudica o time!!! Mas há uma luz no fim do túnel, hj foi um jogo melhor que os anteriores.
Vinicius Guimarães
28 de fevereiro de 2018Cueva, Nenê e Diogo brigam pela mesma vaga nesse time! São três jogadores que rendem mais pelo miolo central do campo perto da area, cada um com suas características sendo que os três não tem uma recomposição boa na marcação oque impede de jogarem juntos! Valdivia ganhou a vaga pelo lado esquerdo! A zaga pelo menos esse ano parece que está mais solida, Arboleda está jogando muito!