Rogério Ceni concedeu uma boa entrevista para o Sportv, no último dia 01 de março. O atual treinador do Fortaleza disse, entre outras coisas, que lamentou muito a saída do Tricolor Paulista no ano passado. Segundo ele, o time de 2017 não cairia para a segunda divisão, nem com ele, nem com Dorival Junior e nem com nenhum outro técnico.
“Apesar de toda a dificuldade, aquele time não cairia com nenhum treinador: nem comigo, nem com o Dorival e nem com qualquer outro. Eu não esperava ser mandado embora e, quando o presidente veio falar comigo, eu senti muita tristeza, agradeci e fui embora” – disse ele ao “Seleção SporTV“.
Apesar da decepção com a demissão, o M1TO Tricolor não se arrependeu da iniciativa: “aceitar o convite para ser técnico do São Paulo foi a decisão mais correta que eu já tomei. Eu gostaria de ter ficado lá durante muito tempo, mas foram apenas seis meses na função e o projeto nem sempre dá certo.” – disse em entrevista para o programa.
Muricy Ramalho, ex-técnico, ídolo do Tricolor e atual comentarista da mesma emissora que entrevistou Ceni, acredita que Ceni deveria ter começado pela base Tricolor. “Eu acho que ele tinha que se preparar um pouco mais na base. Falo por mim. Fiquei muito tempo na base, fiquei com Telê e depois com Parreira. Demorei pra chegar, mas cheguei muito forte. De futebol, todos nós entendemos. Ele sabe muito. Ele é um cara estudioso, determinado e tem personalidade. Para ser treinador de time grande, tem que ter tudo isso.” – ponderou em matéria para a emissora.
É muito complicado afirmar se o Tricolor cairia ou não com ou sem Ceni. O fato é que as dificuldades do clube na época atrapalharam muito o treinador, que acabou sendo, como sempre, o lado mais fraco da corda. O caso serve de referência para a situação de Dorival Junior no clube, que não conseguiu o perfil de jogadores que pretendia para montar o sistema que acredita ser o melhor do clube. De todos, apenas Valdívia tem a característica pretendida pelo técnico.
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(13) Comentários
ernesto almeida
4 de março de 2018Não gosto do Dorival Junior...nunca gostei...para mim um técnico razoável, teve passagem vitoriosa no SFC...o meio de campo não dá consistência à defesa e nem ao ataque, que hoje vive,e esporádicamente do Cueva e agora do Valdívia...
Zaka Tricolor
3 de março de 2018Para esses cabaços modinhas, prestem atenção e vejam o Dorival Junior, um treinador experiente e grande conhecimento, está na mesma situação do Ceni ou até pior em APROVEITAMENTO A E A TORCIDA MANDANDO EMBORA. Vocês não acham que isso é muita coincidência? Enquanto colocam a culpa nos treinadores a DIRETORIA ESTÁ SAINDO ILESA, e sem culpa no cartório. O planejamento é feito pela diretoria com participação do técnico e NÃO É ISSO QUE ESTÃO FAZENDO. A bola da vez é se esconder atrás do RAI, RICARDO ROCHA, LUGANO... E vocês vão esquecer de cobrar a diretoria de novo. JÁ VI ESSE FILME.
Roberto Dias
3 de março de 2018Deixando de lado que se trata do maior idolo da historia do clube e do respeito incondicional que ele detém da ampla maioria da torcida analizo da seguinte maneira: A diretoria e a presidencia tentou inovar com Osório, Bauza e Ricardo Gomes, estes fracassaram em dar padrão tatico e revelar jogadores da base e também erraram com os jogadores do plantel do clube, o resultado foi a insatisfação geral da torcida e dos diretores do clube com os seguidos fracassos nisso se junta com o momento ridiculo da condução da politica do clube , estatuto, eleições, falcatruas e impactos extra campo da gestão das finanças e do estádio. Leco usou Rogério Ceni o apoio incondicional que este detém para se eleger prometendo a torcida e diretoria um projeto pautado em jogadores da base mesclando jogadores experientes independente de resultados, o grupo e Ceni foi para pré temporada e para os estados unidos contando com este projeto e mostrou que estava no caminho certo.No retorno desta , no paulista o projeto por parte de Leco começou a ruir com as vendas das promessas que eram a aposta de Ceni, do mesmo modo que as vendas saiam as solicitações de nomes de peso eram refutadas por Leco alegando ajuste nas contas do clube, Ceni mais uma vez se adaptou e se ajustou com jogadores medianos respeitando o plano de Leco.O resultado em campo não apareceu e as promessas de Leco sobre o projeto inovador a longo prazo se foram tornando a demissão de Ceni a unica saida.No meu modo de ver isso entendi que a inexperiência de Ceni com os bastidores do futebol levaram a sua queda.Acreditar em promessas e em pessoas como Leco não teria outra consequencia se não esta.Sobre a capacidade como técnico sabemos que Ceni já era treinador do time a tempos como disse Lugano algumas vezes, e ele mesmo mostrou em diversas partidas dentro de campo liderando o time melhor que os treinadores da sua carreira, quem lembra de ney franco fazendo merda e o Ceni concertando? Eu entendo que Ceni foi vitima do seu amor ao SPFC que de certa forma o traiu quando acreditou no sonho da sua vida sob o comando de Leco.O tempo vai dizer quem tinha razão, o Leco vai passar e Rogerio Ceni vai continuar a provar a sua capacidade dentro do futebol.Um dia vai retornar ao clube respaldado por esta expereincia que faltou e uma diretoria e presidencia tão ou mais SãoPaulina que ele mesmo. Ceni é M1TO e o Leco só gosta de poder.
Leonardo Miguel
4 de março de 2018Aplaudindo de pé aqui o seu comentário. Concordo com tudo, compartilho desse mesmo pensamento. O M1T0 ainda vai voltar com muito mais bagagem e irá continuar dando alegrias ao nosso tricolor.
Bruno Longhi de Sampaio Góes
3 de março de 2018Prejudicaram o Ceni ano passado vendendo Neris, Luís Araújo, Thiago Mendes, Maicon e Lyanco. Neris deu no que deu, um dos melhores na Holanda. Foram embora esses e só veio Pratto, um baita jogador. Nesse ano perdemos Hernanes ( já era previsto ) e Pratto, e não trouxeram caras a altura. Diego Souza e Tréllez não chegam nem perto dos que saíram!!! Pra mim, Ceni tem 15% de culpa o resto vai pra diretoria! E nesse ano a mesma coisa.
Josue
4 de março de 2018Thiago Mendes, bom jogador, mas nao era unanimidade e muito menos insubstituivel. Maicon, comecou muito bem, foi comprado por uma nota e apesar de boas atuacoes no inicio, caiu de producao e oscilou muito, sendo muito criticado nos ultimos tempos de Tricolor. Lyanco, atuou pouquissimas vezes, apesar de bom potencial, mas tambem JAMAIS foi titular. Neres, outro que atuou pouquissimo e nunca foi titular. Luis Araujo, sim, foi titular durante um bom tempo com Ceni, foi muito bem no inicio, nao tao bem depois. Tambem foi criticado muitas vezes. Pelo potencial, unico que talvez lamente a saida seja o Neres, que mesmo assim nunca foi mesmo titular com o Ceni, que parece entre Neres e L. Araujo, preferiu ficar com esse ultimo. Logo, o que tu fala nao tem o menor sentido, cara! Perda de jogador por perda de jogador, talvez tenha sido esse Dorival Jr o maior prejudicado com a perda do Hernanes, esse sim um jogador indispensavel no atual elenco e que era titular absoluto. E entre Pratto, Diego Souza e Trellez, o argentino, como presenca em campo e espirito de luta (mas nao pelos gols que pouco fazia), faca um pouco de falta... Sinceramente, o Sr eh uma cenizete de primeira...
Danilão
2 de março de 2018Concordo com o Muricy...não se tira CNH e vai dirigir Ferrari logo de cara.Concordo com o Felipe Camargo aí dos comentários: desde os tempos de jogador Ceni não tem humildade suficiente para assumir seus erros, e isso é vital para a evolução em qualquer área, e o São Paulo não caiu por dois grandes motivos: apoio maciço e incondicional do torcedor e o "fator Hernanes".Espero que Rogério se prepare bem, adquira know-how e volte um dia pra ser "O Técnico" do SPFC, mas até lá (daqui alguns anos) espero que fique longe... "amor demais" estraga até namoro e casamento, RC pesa o ambiente no Morumbi, e nos últimos anos, esse peso estava mais pro polo negativo do que positivo.
Jonathan
2 de março de 2018Pra mim ele é ídolo absoluto do SPFC, mas ele estava errando e persistindo no erro, com certos jogadores e com esquema tático
Felipe Camargo
2 de março de 2018Separando a emoção (idolo) da razão (treinador) o trabalho do rogerio foi PESSIMO! O time estava em 19 lugar quando ele saiu! Perdeu um monte de jogadores, mas do que lembro somente o Maicon e Thiago Mendes eram titulares. Joao Shimidt - banco Luiz Araujo - banco Vendeu David Neres e Trouxe o Prato Pediu a contratação de um monte de pereba...Maicosuel, Denilson Santa Catarina, O meia da bolivia (ta no red bull), pediu a volta do rogerio do Sport, insistiu com Denis e trouxe o Sidao (fraco), trouxe jonatan gomez! Lucão era titular para ele....meu deus! perdeu a convicção tatica, começou com um esquema e derrotas depois mudou tudo! Foi desclassificado da copa do brasil rapido! Sulamericana perdeu para o defensar y justicia Apanhou em classicos para variar... Enfim... A verdade que o Rogerio é arrogante e não admite seus erros!! se continuar com esse pensamento nunca evoluirá e não terá capacidade de treinar o SPFC novamente, pois não fara bons trabalhos em outros times... Seja humilde! admita seus erros idolo eterno!
Dan
2 de março de 2018Foi maldoso o comentário: Jonathan Gomez foi invenção do Depto de Estatísticas. Luiz Araújo era titular absoluto com o Ceni. Lucão era reserva do Rodrigo Caio, que estava sendo convocado com frequência para a seleção. Alguns jogadores chegaram e não foram pedidos pelo Treinador. Sidão fez uma ótima temporada pelo Botafogo e no ano anterior, e o São Paulo perdeu a Copa do Brasil simplesmente para o campeão do Campeonato, jogando de igual para igual. Acho que o Rogerio teve erros sim, mas foi extremamente atrapalhado pelo balcão de negócios que foi o Tricolor no ano passado.
Felipe Camargo
2 de março de 2018Perdeu para o campeao?? Somos o SPFC!! Se nao perdessemos com 2x0 no morumbi, jogando pateticamente, nos seriamos campeoes entao!! Correto? Perdemos para o curintia no paulista tb patericamentr com fair.play....quem foi o campeoa? Ha dez anos q perdemos para os campeos....e Nao ganhamos nada!!! Nao podemos ter esse pensamento! Rogerio eh meu maior idolo, porem, denovo, sua arrogancia em nao admitir seus erros prejudicaram ele como tecnico....apos derrotas e derrotas...varias...chegava na coletiva de imprensa falando q o time tinha jogado melhor q o adversario pq.tinha 75% de posse de bola.. 400 passes certos...13 escanteios...5 chutes a gol contra 3...e bla bla bla...era patetico!!! E eh claro q.nao errou sozinho, muito foi culpa da diretoria tb, mas ele nao é essa vitima ai q se tem.se passado, estou quase me convencendo q ele.ja é um guardiola injusticado.... Respeito sua opiniao Dan e estamos aqui para debater nossos pontos de.vista..abraco
Dan
4 de março de 2018TMJ, Felipe. Única questão que não concordamos é que eu acho que se a direção do clube não tivesse sabotado o trabalho do Rogerio, a história teria sido completamente diferente. Com todas as trocas, saídas, compras, negócios feitos pelo Tricolor com os campeonatos rolando, ainda assim, os números do Rogerio Ceni são praticamente iguais aos do Dorival. A mesma convicção que eu tenho de que o Rogerio teria dado certo se a direção não vendesse tantos jogadores importantes no meio da temporada eu tbm tenho que o Osório seria campeão em 2015 se o Aidar não tivesse feito a mesma coisa no meio do Brasileirão daquele ano. Conclusão: na minha opinião, não é jogador nem treinador o problema do São Paulo; enquanto o clube permanecer sendo dirigido por sangue-sugas que fazem transações suspeitas como 10 MI no Diego Souza com 34 anos, 8 MI no Trellez, 2,4 MI no Iago Maidana, e tantas outras que de forma frequente temos visto, o Tricolor não voltará a ser protagonista.
Oswaldo-SJC
2 de março de 2018Na minha opinião, também não cairia e teria uma melhor classificação. A equipe já estava se moldando ao esquema. Agora, francamente, Muricy, ficar como assistente de um Telê e até de um parreira da época vá lá. Hoje ficar de assistente de quem? Dorival? Luxemburgo???