Mais uma atuação desastrosa do São Paulo em clássicos. Com os 2×0 tomados diante do Palmeiras no estádio rival, o clube completa zero vitórias contra os grandes paulistas e mostra que está longe, muito longe de encarar os rivais no estadual. Uma vergonha.
O placar poderia ter sido muito pior, não fosse a quase total tirada de pé verde na segunda etapa. O Tricolor praticamente assistiu o adversário se impor e teve pouquíssimos momentos de brilho ao longo de toda a partida. Foi um verdadeiro massacre, uma sodomia, um assassinato em série dentro das quatro linhas. A equipe de Dorival Junior perdeu na técnica, na tática e principalmente na vontade dos jogadores, zonzos de tanto correr errado e assistir o jogo adversário. Um absurdo a disparidade de jogo! A linha adiantada dos donos da casa funcionou desde o primeiro minuto e, com os dois gols feitos nos primeiros 45 minutos, ouso dizer que a equipe palmeirense se acomodou e perdeu uma grande chance de aplicar uma goleada histórica na sua nova Arena.
Nos dois primeiros clássicos, o Tricolor perdeu jogando com competitividade. Desta vez não dá para se conformar com tamanha diferença entre as equipes em campo. Parecia que o Palmeiras estava jogando uma final de Libertadores, e o São Paulo disputou o primeiro amistoso do ano. A intensidade de um para o outro foi visível até para crianças de 5 anos de idade. O tal “algo a mais” que pedi para a equipe ficou no papel. Papel de trouxa que nós, torcedores, fizemos ao acreditar em, ao menos, mais um clássico disputado. Não houve disputa. Houve apenas um time em campo: a Sociedade Esportiva Palmeiras.
Triste, pobre e vergonhoso São Paulo.
Nota dos personagens da partida:
Jean – Partida sofrível, com muitos erros. Nota: 4,0
Militão – Um dos piores do São Paulo. Nota: 3,5
Arboleda – Mostrou insegurança diante do ataque. Nota: 4,5
Rodrigo Caio – Inseguro, levou a pior contra Borja. Nota: 4,0
Edimar – manteve o ‘nível Edimar” de jogo fraco. Nota: 4,0
Petros – Jogo feio, mas pelo menos mostrou brio. Nota: 4,5
Hudson – Péssimo em campo. Talvez o pior. Nota: 3,5
Cueva – Não entrou ligado como deveria entrar. Nota: 4,0
Marcos Guilherme – não fez nada em campo. Nota: 3,5
Valdívia – Mostrou um pouquinho mais que os demais. Nota: 5,0
Brenner – Nulo em campo. Nota: 3,5
Tréllez – Entrou como centroavante e levou algum perigo. Nota: 5,5
Nene – Pelo menos mostrou vontade. Nota: 5,5
Shaylon – Também mostrou vontade. Nota: 5,5
Dorival Junior – Quando o técnico do Tricolor disse que não mudaria a estratégia minutos antes do apito inicial, já prenunciei a tragédia. O Palmeiras foi dono do jogo e não correu quase nenhum risco. Já o São Paulo foi mais uma vez um time sem repertório, desta vez totalmente envolvido por uma equipe muito melhor treinada e encontrada no ano. Nem mesmo as substituições ousadas (três no intervalo) que fizeram o time andar um pouco mais que na primeira etapa aliviam a análise sobre o treinador. Também é um dos responsáveis pelo cenário atual dentro de campo. Eu disse: dentro de campo. Nota: 4,0.
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(30) Comentários
Expedito Araujo
9 de março de 2018Perrone, achei que você foi até generoso em suas notas, pois a performance da equipe no primeiro tempo foi perfeita para derrubar técnico. Justiça feita aos que você citou (Valdivia, Nene, Tréllez e Shaylon) com menções honrosas. Se continuarmos insistindo em Edimar, Cueva, Hudson e M.Guilherme e queimando os garotos da base, caminhamos a passos largos para um rebaixamento. Cueva faz uma jogada boa por jogo e o histórico de perda de penaltis deveria proibi-lo de tentar de novo. M.Guilherme deveria treinar para os 100m rasos, mas se afastar da bola, uma vez que quando a recebe (e ela não bate na canela e foge) não sabe o que fazer com a redonda. O Hudson tinha uma proposta pra se livrar dele, incrível que não aceitaram. Edimar nos fez sentir falta do Reinaldo.
Carlos Oliveira
9 de março de 2018Acho que vimos o mesmo jogo. Concordo totalmente com aqueles que foram mal e tambem com os poucos que mostraram algo. Muito pouco para este nosso time. A imprensa está anunciando agora que o Dorival foi demitido. Já vai tarde. E muito obrigado por absolutamente nada. Afinal quem nos salvou no ano passado foi o Hernanes.
Marcelo Kalore
9 de março de 2018Não tenho palavras !!!!! #vaiseferrarlecofdp
Bruno Henrique Sponchiado
9 de março de 2018Estou REVOLTADA! o meu São Paulo não pode ter um técnico como Dorival Junior é um elenco tão fraco como esse elenco atual, queremos reforços de qualidade já e um treinador mais capacidade !! #ForaLeca #ForaDorival
Alex
9 de março de 2018Na minha vida de são paulino essa foi a primeira vez que disse: foram os 90 minutos mais longos em uma partida de futebol. Um time sem brio, sem vontade, sem gana, sem tática, sem nada. Me dava calafrios ver o Palmeiras pegar na bola e a cara de desesperados dos jogadores do São Paulo. Definitivamente os jogadores que entraram no segundo tempo foram os melhores em campo, porém uma cena próximo ao final do jogo me chamou muito a atenção. O Nenê desesperado gritando para o time "Vamos jogar" e a cara de entregues dos jogadores que estavam em campo, nem se quer esboçaram uma reação. Na hora em que a Tammy Gretchen do Palestra começou a fazer graça, quem estava lá para tentar impor o respeito o Nenê, quem tentou fazer alguma coisa em campo, nem que fosse brigar, Nenê. Definitivamente todos, sem salvar nenhum, todos os jogadores que atualmente jogam no SPFC, sabem definir o verdadeiro peso de um dos TRÊS MAIORES TIMES DAS AMÉRICAS. Está na hora de quem vestir a camisa do nosso querido TRICOLOR, verdadeiramente jogar, nossos jogadores não tem respeito por nossa camisa, e os adversários, não importa se é clássico ou jogo contra equipes do interior, ou de nível nacional e internacional, já sabem que no jogo contra o SPFC, menos que 3 pontos já foi prejuízo para eles. ESTÁ NA HORA DE VERDADEIRAMENTE DESDE O PRESIDENTE ATÉ O MAIS SIMPLES DO FUNCIONÁRIO SABER EXATAMENTE ONDE ESTÃO PISANDO, EM QUE ESTÁDIO ESTÃO JOGANDO, PARA QUE TORCIDA E QUAL O VERDADEIRO PESO DA NOSSA CAMISA, passamos por momentos desastrosos em nossa história, mais como essa...Em um post aqui desse mesmo blog, o Daniel fez um " QUAL SERIA O PIOR SÃO PAULO DE TODOS OS TEMPOS", está na hora de atualizar esse post e colocar os jogadores que por aqui passaram, desde 2009 até aqui, que pode ter certeza que a MAIORIA SÃO DE QUALIDADE BEM DUVIDOSA...#VAMOSACORDARSÃOPAULO.
FabioH
9 de março de 2018Boa análise Perrone. Com relação ao apequenamento do clube nos últimos anos, está claro isso, ninguém contesta, então, enquanto não cair Leco e cia limitada, não tenho esperança de dias melhores. Dorival Júnior, técnico fraco, que ganhou fama com a base do Santos, mas é limitado, ultrapassado e sem visão de jogo, deveria ter saído no final do ano passado, mas por "gratidão" resolveram manter, está claro que a diretoria não confia mais no seu trabalho, peça o chapéu e vá embora. Elenco: mal montado, não tenho lateral direito, perdemos Hernanes que é um jogador que ocupa todas as posições no meio, e gastaram os tubos com Diego para jogar de 9, quem veio para substituir o profeta? Nene? Nene eu vejo mais como oportunidade de mercado. Enfim, continuamos dependentes do futebol do Cueva, que deve sair no meio do ano. E por último, Leco, representa a velha política interna do clube, que começou degringolando com Juvenal, precisa renovar, mas renovar realmente, não pegar mais um nome influente lá dentro, traz um presidente de fora, com experiência comprovada, ou muda de verdade ou continuamos empurrando com a barriga.
Jean Vaz
9 de março de 2018Poxa, que saudade do Muricy andando de um lado para o outro na beirada do campo, "destruindo" um chiclete e todo descabelado, esbravejando com os jogadores! Isso é brio, vontade de ganhar, não aceitar uma derrota. O Aloísio Chulapa cansa de contar a estória de quando foi para o banco dando lugar para o Borges, e acho que é só um bom exemplo de que com o Muricy, se não jogasse e não desse resultado, era banco e não interessa quem fosse! Técnico de time grande é assim. Tem que ter fama de bravo. O Telê tinha fama de bravo e exigente, e tem aquela estória de ele ter deixado o Ronaldão (zagueiro) duas horas treinando saída de jogo até executar direito! Agora, esse Dorival é muito bonzinho... excelente técnico para um time sem tradição e sem peso, da série C. Incompetente e fraco, sem tática e sem variação de jogo.
Jean Vaz
9 de março de 2018Finalmente o Perrone acordou e fez uma crítica de verdade! Não aquelas críticas com 2 colheres de açúcar defendendo o indefensável! No 1.º tempo, o SPFC não viu a cor da bola! Phorra, somos um time Trí Campeão Mundial, os verdinhos tremiam só de saber que iriam nos enfrentar. O Dorival não conseguiu fazer esse time jogar. Teve pouco tempo, mas o J. Ventura, o Carille, o R. Machado tiveram exatamente o mesmo calendário, e seus times podem até perder ou ganhar mas tem padrão de jogo e variações táticas coerentes, coisa que o SP não tem! Técnico apático, FRACO para um time de camisa pesada e gloriosa como o SP. A Demissão do Dorival é OBRIGAÇÃO para hoje antes do almoço. E ponto final.
wandz
9 de março de 2018Time ruim, elenco ruim! a culpa não é só do tecnico. Militão péssimo, esse cara nao server pra jogar como lateral! não tem armador, não tem meia, cueva ja era. ano passado não caiu pq Tinha o o Hernanes, esse ano cai!!!!! será q a diretoria nao viu ainda q falta a porra de um meia????
Lucas Lira
9 de março de 2018Se não mudar o treinador o Hernanes tem que voltar! Bando de covardes que já entram em campo com o medo estampado na cara! Absurdo!!!
Zaka Tricolor
9 de março de 2018Cadê o MAC essas horas??? Marco Aurélio Cunha, ou o senhor toma partido e mostra o que quer ou esquece de vez. O torcedor Tricolor sempre colocou esperança que você entre como presidente e desbanque essa corja, agora, se for para se unir ao leco e continuar essa palhaçada ESQUECE!!!!!
Zatte
9 de março de 2018Tem gente dizendo que somos a quarta força do paulista... não. Somos a OITAVA força do paulista. Dorival, nem nenhum outro tecnico nos salva... a campanha do ano passado com o Rogerio Ceni foi muito melhor que a desse ano no Paulista. O sport deve estar dando muita risada de termos comprado o Grande Diego. impressionante pensar que com o dinheiro do Diego Souza monta um time inteiro melhor que este do São Paulo. Falta qualidade em quase todas as posições... quem dera estivesse faltando so garra.
Diego
9 de março de 2018E a valsa dos 15 anos?! Palmeiras amassou o SP de novo, e não foi mais porque tirou o pé legal! Borja e o Dudu deitaram! Dorival tem que cair, ou melhor, não deveria ter ficado para esse ano. A contribuição dele para o não rebaixamento foi mínima, minúscula, quem nos salvou foi Hernanes... errou em não entrar com os caras grandes num jogo desse tamanho... Trellez tem que jogar, Cueva tem que tomar um chá de banco, Edimar não tem condições, Petros tá jogando pelas entrevistas. É que nem eu já ouvi de corinthianos e palmeirenses, contra o SP não é mais clássico... e eles tem toda razão!
Afonso
9 de março de 2018Tem sido comum ler comentários a favor da permanência do Dorival, mesmo após a sequência sofrível de jogos ruins. Porém, eu sou totalmente a favor da sua demissão. Ele não consegue e não vai consegui fazer esse time jogar bola.
wandz
9 de março de 2018nem o Guardiola conseguirá com esse elenco! não tem elenco e ponto.
Caio D. Luciano
9 de março de 2018O que está acontecendo esse ano não é novidade no SPFC, sabemos disso. Os últimos, sei lá, 9 anos, foram desastrosos: sem ganhar clássicos, sem disputar títulos, etc. E nesse período o "remédio" foi sempre o mesmo: trocar o treinador nos piores momentos. Ainda não ficou claro que esse "remédio" não funciona? O script está se cumprindo e os torcedores querem que a diretoria tome a mesma atitude ineficaz dos últimos anos! Que mentalidade é essa? Pra mim, Dorival tem que continuar como técnico e ponto (a não ser que estejam ocorrendo problemas de ordem pessoal com os jogadores). Ele é um bom treinador e acredito que, como disse Diego Souza, uma hora esse gigante pode acordar.
Vitor Silva
9 de março de 2018Mano, trocou de treinador várias vezes e trocou mal. Me diz só um treinador bom que o SPFC teve após a saída do Muricy? Por isso está nessa situação, Mano. Não teve um treinador que tenha saído do SPFC e conquistado títulos em outro clube. Antes que vc fale do Bauza, ele foi demitido 3 vezes em um intervalo de 1 ano. Talvez quem tivesse dado certo era o Osório, mas o cara saiu rápido. Os demais, só técnico ruins após a saída de Muricy. Só para dar um exemplo, o Cuca ganhou 1 título grande por ano desde 2009. Só ganhou em 2017 pq pegou o Palmeiras conturbado. Já o Dorival, em toda a carreira, só ganhou uma Copa do Brasil e agora resolveu que pode ser o Guardiola brasileiro. Não tem jeito, mano: Dorival não é técnico para SPFC! Tem que trazer o Cuca, só vejo esse nome. Se não, deixa o Jardine trabalhar um pouco.
Titi
9 de março de 2018É a primeira vez que comento em qualquer blog. Porém, a paciência se esgotou. Dorival = treinador mediano que foi consagrado, junto com outros jogadores, pelo Neymar. Brener, Shaylon e cia = necessitam ser emprestados para ganharem mais "cancha" e voltarem com maior rodagem ao time. Hoje, estão crus demais para tamanha responsabilidade. Rodrigo Caio = bom jogador. Porém e para ele, infelizmente, os últimos anos de fracassos são interligados a sua titularidade. Logo, para ser gentil, fará bem a ele e ao time procurar outros ares.
Danilão
9 de março de 2018Vamos nos acalmar, "nossos problemas se acabaram", vem ai o grande lateral Régis do eliminado São Bento.#vaitomarnocuquemcontratouisso
Fabricio Castro
9 de março de 2018Como acabei de ver numa tirinha: "O São Paulo foi para o intervalo da final da Sulamericana de 2012 e nunca mais voltou". A cada ano, só decepções. E a gente fica se enganando, se iludindo... Esquece 2018! Vamos torcer pra não cair no brasileiro e já pensar em 2019. Que trágico.
Danilão
9 de março de 2018Perrone, sua análise a cerca do jogo, explica o que disse no último comentário: a "síndrome dos clássicos".O São Paulo passou a perder clássicos em série justamente por causa da tal "intensidade", enquanto os rivais entram fervendo,220 volts, 200 km/h, nós entramos (não dá pra dizer nem morno) gelados, tremendo de frio...na espinha, sem corrente elétrica e em ponto morto.Time por time, me desculpem, mas não vejo disparidade técnica de ninguém, os rivais cansaram de dar vexame nesse campeonato (perderam pra São caetano,Bragantino,Ponte Preta,São Bento em casa), tá faltando é cueca nesse time de sangue de barata,jogador com alma,espírito vencedor...tipo Souza que zuava a galinhada a semana inteira e domingo os vencia em campo.Dorival é uma merda (alguém me diz por favor porque ele insiste naquele orelhudo do Shaylon?) deve ser cobrado e muito pela parte tática e estratégica, mas o tal "algo a mais" tem que partir do próprio elenco, do capitão, do jogador mais técnico, do mais experiente.O que mais nos deixa chateados é que hoje fomos representados por um bando de COVARDES, que desde o primeiro momento demonstraram estar APAVORADOS, e de JOELHOS pro time da Crefisa.
Kstrocorrea
9 de março de 2018Está realmente difícil ! Dá tristeza de acompanhar um time desses onde só ganha ou melhor as vezes só ganha de adversários sem expressão. Que saudade de anos gloriosos em que os jogadores tinham garra vontade e principalmente não sentia o peso ( não amarelava) em um clássico. Quase esqueci de comentar. Acho que esse time tem que mudar! Marcos Guilherme é só correria, erra todos os passes. Militão não é lateral de ofício, está improvisado e hoje foi lamentável. Cueva está precisando de um banco no lugar dele podia dar chance ao Diego Souza. Misericórdia do Edimar, sem comentários! Sei lá gente dá desgosto olhar para o banco do São Paulo, se comparado ao do Palmeiras. Enfim acho que o Dorival vai cair nesse Paulista. Ao menos esse elenco tinha que ter mais garra para honrar essa camisa pesada. Me apontem um jogador vibrante nesse time?
Caio
8 de março de 2018Dorival falou na entrevista que “na hora que o SP mais precisou, que foi na luta pra não cair, puderam contar com ele” Não é verdade. O objetivo de não cair não pode ser considerado como desafio num time grande. O Hernane foi mais importante que ele nesse objetivo. Agora o pior, e as pessoas têm memória curta, é que o SP acabou escapando da zona de rebaixamento mais cedo do que esperávamos e nos últimos 5 jogos tínhamos chances reais de classificação para a Libertadores, o o time falhou muito. E Dorival cometeu os mesmos erros nesses últimos 5 jogos que vem cometendo esse ano. Para mim ele escala mal e mexe mal no time.
Luiz Claudio Vieira
8 de março de 2018Boa noite tricolores, Uma tragédia, jogadores andando em campo e mais um ano jogado no lixo. Time sem brio e sem qualidade. Jogadores acomodados, alguns só querendo ganhar dinheiro no último contrato da carreira. Esse show de horrores só podem nos levar para um lugar, a série B. Sem palavras não dá mais pra perder tempo com este São Paulo.
João Medeiros
8 de março de 2018Vergonhoso! Incompetência dos nossos cardeais dirigentes arrogantes! Me lembro bem do nosso saudoso presidente Aidar se referindo ao palmeiras como um time que estava se apequenando! Passado 4 anos nos tornamos o palmeiras “ antes “Paulo Nobre. Contratações fracas de jogadores coadjuvantes ( Marcos Guilherme, Edmar, Reinaldo, Bruno Alves etc) Subida da base de jogadores medianos ( Shaylon, Araruna, Brenner, Lucas Fernandes, Militao, ) Venda dos bons ( Luiz Araujo, David Neres, Thiago Mendes) Nosso presidente ..... o pior da nossa história! Além da incompetência já provada na sua gestão está tentando arranhar a imagem de grandes ídolos tricolores. Verdade seja dita, estamos em decadência. Só nos resta rezar!
Danilo
8 de março de 2018Análise perfeita, até generosa com alguns vermes... Tá difícil...
André Luiz
8 de março de 2018Perrone....perfeito o comentário sobre a diferença de vontade dos times, fica claro no primeiro gol, o são paulino só abaixa a cabeça já derrotado. Hoje estava vendo alguns vídeos dos times de 2005 e 2008 e claramente se colocar esses times contra o atual, os "velhinhos" dariam um show de bola....time desprezível...por pior que seja, merecia ser rebaixado pra perder a soberba....e quem sabe se organizar e ter uma gestão decente.
Roberto Dias
8 de março de 2018Amigos infelizmente não temos um técnico e também não temos um time, também não temos elenco, também não temos presidente, não temos uma diretoria e não temos planejamento, não temos garra de vencer e não temos vontade de cencer.Sabe o que é pior? Nos acostumamos a isso e estamos peredendo a esperança. Segue o barco de foras Leco e dorival, os queremos jogadores ,,,,, e o fim da covardia do fracasso e do derrotismo.Volta SPFC ...
Norton
8 de março de 2018Resultado absolutamente NORMAL!!! Juvenal Juvêncio e LECO transformaram o spfc em um time comum e quebrado... Somos a quarta força do paulista, nosso estadia vai até a semi... Copa do Brasil até oitavas e COM MUITA SORTE, faremos 47 pontos no brasileiro. Sem ilusão, por favor, chapa branca... só contratamos lesionados, em fim de carreira ou encostados, pagando verdadeiras fortunas em salários e comissão.. nosso estádio já foi moderno, hoje é o pior da cidade (não adianta ficar brabinho..pq é verdade). Dorival será demitido hj ou semana que vem, virão outros que seguirão o mesmo caminho.. sempre com o lema ridículo de “time da fé”.. nossa grande conquista nos últimos anos é “time grande não cai”.. SINTO EM INFORMAR QUE CAIREMOS, POIS JÁ NÃO SOMOS GRANDES A MUITO TEMPO... Triste o que estes caras fizeram com o São Paulo, com anuência do Conselho e imprensa que não tem coragem de se posicionar contra tudo isso... Culpa de vcs.. #projetosérieB2018!!! Parabéns LECO!!!
Igor Calmon
8 de março de 2018Gênero, número e grau