O jornalista Alexandre Lozetti publicou uma matéria interessante no portal Globoesporte.com na manhã desta segunda-feira. Amparado em números coletivos e individuais, o jornalista “provou” que a presença de Bruno Alves na zaga tornou o São Paulo mais seguro na temporada 2018.
Bruno Alves chegou no Tricolor em meados de 2017, indicado por Dorival Junior. Em situação de fim de contrato com o Figueirense, o atleta fora eleito o melhor zagueiro do campeonato catarinense em 2016 e 2017 e vinha como oportunidade. Me lembro que na época conversei com Milton Cruz, técnico do Figueira, e recebi boa indicação de Bruno. Milton, recém chegado ao time de Florianópolis, me disse que queria permanecer com o jogador mas, segundo ele, a situação já era irreversível.
Em uma de suas primeiras partidas com o manto Tricolor, Bruno cometeu o pênalti da vitória do Atlético Mineiro em BH, pelo Brasileirão, foi criticado pela torcida e permaneceu na reserva durante o ano passado. Neste ano, com as contusões de Arboleda, Anderson Martins e a convocação de Rodrigo Caio, ele mostrou qualidade e até recebeu elogios do auxiliar de Tite, no jogo contra o Santos. Como diria um amigo meu: é zagueiro “zagueiro”!
É oportuna e positiva a matéria de Lozetti. Neste momento, Bruno Alves merece ser titular na zaga são-paulina, seja em uma formação com três zagueiros, seja ao lado de um dos ‘concorrentes’ citados acima. O jogador mostrou capacidade através das estatísticas apresentadas e faz uma boa temporada neste ano.
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(19) Comentários
Isaac
11 de abril de 2018Ordem de titularidade na zaga: 1. Arboleda 2. Anderson Martins 3. Bruno Alves 4. Rodrigo Caio Ja falo disso faz tempo, Rodrigo Caio não é tão como zagueiro, ele parece ter medo, é regular...
Michel Marden
10 de abril de 2018Lendo os comentários tem nego aí falando que a culpa do gol do corinthias no segundo jogo foi de Rodrigo Caio... Faça-me uma garapa viu... MALUCO RODRIGO CAIO NÃO JOGOU NÃO corneteiro da misera...
Michel Marden
10 de abril de 2018Não consigo entender como a torcida do SP critica tanto R. Caio. Tenho paciência não. O cara é um dos zagueiros mais técnicos do brasil, de uma regularidade incrível (aliás palavras de tite), cria da base, tem mercado na europa, mas a torcida tem que escolher um boi de piranha para criticar. Aaaaah vá morrer do goiais com uma torcida medíocre dessa. Que a fase é ruim todo mundo sabe. Mas daí culpar um jogador que não tem nada ver é querer muito o rótulo de torcida que queima bons jogadores. Vou nem citar exemplo, pq são tantos...
Roberto Dias
10 de abril de 2018Até o seu Pereira jardineiro de grama do Morumbi na zaga, menos o horrordrigo caio, já deu pode arrumar um outro clube para este figura medíocre.
Leandro
10 de abril de 2018Apoiado.
Leandro
10 de abril de 2018Acho o 2018 do R Caio muito bom. Vinha sendo um dos principais jogadores do time no ano. Falhou sim, como todo jogador falha. Mas o R Caio sofre preconceito e o rótulo por causa do episódio do fair play. Nossa insistência em querer perder a característica do jogador técnico pelo jogador "forte" e "firme". Não é o novo Baresi, mas o R Caio está longe de ser um problema pro SPFC. Não vamos deixar de comparar os números com honestidade de perceber que o Bruno Alves fez bem menos jogos e claro menos gols sofridos. No fim das contas o tricolor tá bem servido de zagueiros e muito mal servido de torcedores conscientes.
Diogo
10 de abril de 2018Sp não ganhou mais nada na era Rodrigo Caio, para os mais entendidos, jogador de condominio, ou cerveja sem álcool, ganhamos a sula pois o supracitado estava machucado, não é coincidência os jogadores saírem do maior do mundo e serem campeões, até mitinho foi, o problema está em casa, muito perto, acorda tricolor!!!!
Almir Tavares de Lima Junior
9 de abril de 2018Arbolenda é titular absoluto!
Samuel
9 de abril de 2018Perdeu pelo alto para o anão do Rodriguinho. Zagueiro comum. O Rodrigo Caio também é, mas é a "galinha dos ovos de ouro" pra esses cartolas desgraçados que quebraram o SPFC. Vai ficar no banco até venderem o mister fair play.
Ge Lopz
9 de abril de 2018Fez o texto sobre o bom desempenho do Bruno Alves, mas não teve A CORAGEM de dizer que quem deve sair é o RODRIGO CAIO. É brincadeira? Então temos que ver o SPFC sem o Arboleda ou o Bruno Alves, ou para jogar estes dois tem que jogar com 3 zagueiros só para não tirar o Rodrigo CAIo? A ZAGA FICA MAIS SEGURA COM BRUNO ALVES NO LUGAR DO RODRIGO CAIO. ´ISSO QUE DEVE SER DITO!! Acho que as falhas de todos os anos anteriores e o PÉSSIMO momento do zagueiro inventado de condomínio não incomodam o blogueiro como deveriam... Ainda aguardando o texto sobre a titularidade inabalável do Rodrigo CAIo, suas FALHAS em mata-matas e a FALTA DE MERITOCRACIA na formação da defesa do SPFC na "era Rodrigo CAIo". Por ter feito só metade do que poderia ter feito, nota 5 para o blogueiro.
James Dean do Suarão
9 de abril de 2018Não é nenhum craque, mas com ele e Arboleda a zaga fica mais sólida. Só lembrando que no gol de cabeça do Rodriguinho quem devia estar por ali também é o Sr. Reinaldo, que por sinal é mais alto que o corintiano. Não é justo colocar tudo na conta do Bruno, que também teve sua parcela de culpa. Também não vejo motivo pra apedrejar o R. Caio, que sempre honrou a camisa. Mas na zaga não dá, ele não tem corpo pra trombar com atacante e falha muito nos desarmes. A não ser que seja no esquema de 3 zagueiros e ele fique encarregado da saída de bola... ou então que dispute a vaga do Petros, que tá jogando uma bolinha murcha faz tempo.
Diego
9 de abril de 2018Esse B. Alves é fraco também! Depois daquele pênalti contra o Gaylo em BH, pra mim não serve... pênalti de juvenil! R. Caio não é AQUELE zagueiro, mas conforme diz até a matéria anterior deste mesmo blog, é mais um que vai sair, ser campeão e será ovacionado depois pra voltar como ídolo. Não estou defendendo o Rodrigo Caio, mas todo jogador falha... já xinguei e xingo ele todo jogo, mas em Itaquera ele não estava e ninguém fala nada?! Pode tomar aquele gol aos 47 min. do segundo tempo, por um jogador de 1,73m de altura com gangrena e amputação iminente da perna?! O problema do SP é psicológico, time pipoca em jogo grande, amarela! Quem tá todo dia no CT da Barra Funda, não tem psicólogo naquele spa não?!
Filastro.
9 de abril de 2018Éééééééé, Raí pediu um voto de confiança, mas o fato é que vamos começar o Brasileirão e o elenco não está fechado para o restante do ano. Quem vem com peso de decidir e fazer o time jogar? Até agora, parece que está mais fácil saber quem vai sair depois da Copa do que saber quem vem pra resolver dentro de campo. Voto de confiança? Tudo bem. Até quando diretoria?
chico
9 de abril de 2018Acho que deve haver meritocracia (Bruno merece ser titular). Mas tb acho que estão jogando muita pedra no Rodrigo Caio. Já salvou o SP diversas vezes e esse ano fez gols importantes. Memória curta da torcida. Acho que o elenco é competitivo e o maior perigo do SP é o time engrenar e em seguida começar a desmontar o time com venda dos jogadores. Diego Souza não está correspondendo? Concordo que não. Mas acho que ele pode ser muito útil durante o campeonato e temos que considerar o tempo de adaptação.
Rodrigo
9 de abril de 2018Curioso que ele tem o mesmo timbre de voz e jeito de falar do Jadson ex-sp e atual timinho!
Alexandre Ribeiro
9 de abril de 2018Concordo totalmente com o MAURÍCIO LEOPOLDO, a falha do Bruno Alves contra o corinthians foi tão ruim quanto a falha do R. Caio contra o At. PR... O maior problema da nossa torcida é esse, nos deixamos de olhar os erros de quem realmente merece para focar apenas em 1 jogador, talvez seja exatamente por isso que ele sai e se torna campeão em outro lugar... Com o Jean foi assim, Maicon, e agora os exemplos que você deu no ultimo post...
João Paulo
9 de abril de 2018Olá Perrone, tudo bem?!? Acompanho seu trabalho desde a época do blog, na globo.com Apenas corrigindo, ele fez a estreia no Morumbi, no jogo que o SP empatou, 2x2, inclusive com um gol dele! Só não me lembro contra quem, acho que contra a Chape! Forte abraço
Daniel Perrone
9 de abril de 2018É verdade. Vou atualizar. abs
Maurício Leopoldo
9 de abril de 2018Curioso mas não só para a torcida como também para os jornalistas são-paulinos, o 'Cristo' da vez é o Rodrigo Caio. Depois das falhas na semifinal todo mundo se esqueceu da partida esplendorosas que ele fez no segundo jogo contra o São Caetano. O Bruno Alves, ainda este ano, já foi muito criticado e além disso foi o responsável direto pela desclassificação do São Paulo na semi. Falhar em escanteio contra o anão, perto dele, Rodriguinho aos 47 minutos do segundo tempo é dose. O SPFC precisa voltar rapidamente aos títulos, para acabar com esta chatice dos torcedores.