O técnico Diego Aguirre explicou a ausência do meia-atacante Diego Souza da lista de atletas que enfrentarão o Rosario Central, na Argentina. Segundo ele, o número de jogadores relacionados da Sul-Americana é menor que do Paulista ou da Copa do Brasil, e conta com o retorno de Valdívia.
– “É uma opção que tomamos. No jogo passado tínhamos uma convocação de 23 jogadores. Agora, são 18, e voltou Valdívia. Temos que dar chances para todos.” – disse Diego Aguirre ao Globoesporte.com, na Argentina.
Além da explicação matemática, Diego Aguirre tem a característica de rodar os elencos que trabalha. Na mesma entrevista ele confirmou aos jornalistas que pretende dar chance a todos os atletas do plantel Tricolor.
A não ida de Diego Souza para a Argentina gerou especulações, fake news e teorias da conspiração dos próprios torcedores do São Paulo. Por enquanto a situação é essa: Diego Souza não foi afastado do grupo, nem está à venda, nem é moeda de troca. O imediatismo do futebol dos dias de hoje, somado com a urgência de títulos do São Paulo, faz os mais afoitos descartarem rapidamente um jogador na primeira dificuldade que passa. Não é assim que funciona. Futebol não é Playstation e é preciso dar um mínimo de tempo necessário para a adaptação no clube e aos companheiros.
O valor da compra é questionável, mas a capacidade não. Diego chegou ao São Paulo em janeiro e nas vezes que atuou na sua melhor posição (meia que chega na área) não decepcionou e até gol decisivo fez, diante do São Caetano. É fato que precisa melhorar a forma física e rendimento mas tem todas as condições de ajudar o clube no restante desta temporada.
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(9) Comentários
criarsitepro.com.br
13 de abril de 2018Ótimo artigo, eu estava procurando por algo assim - muito fácil de entender e informativo.
Danilão
12 de abril de 2018Diego Souza está nitidamente desmotivado, na época da contratação questionei o caráter do jogador não o futebol (pois entendo que, quem tem um grande salário e não se dedica e se doa ao máximo tem problemas do tal).É o que sempre digo,jogador que se aventura em outra posição, se queima.Diego é meia, rende bem estando de frente para o gol, tanto nos arremates quanto nas assistências, de 9 nem pensar.
Ge Lopz
12 de abril de 2018Ainda é cedo para exilar o cara do SPFC. Vamos dar mais tempo e deixar ele se aprimorar fisicamente, que é na minha opinião seu maior problema. Precisa entrar em forma e se livrar da pressão interna de render como um craque que não é mais, de ser o "novo Rai" que a torcida espera. Vamos deixar abaixar a poeira e deixar o Diego Souza voltar aos poucos, cada vez melhor. QUEM SOFRE, AGUENTA E SE CALA POR 8 ANOS DE DESGRAÇAS DE RODRIGO CAIO, NÃO TEM DIREITO DE PERSEGUIR E CRUCIFICAR UM JOGADOR QUE ESTÁ SÓ HÁ 3 MESES NO SPFC. Não sejam hipócritas MAIS UMA VEZ
Ge Lopz
12 de abril de 2018Vão vendo. O Diego Aguirre "roda" a participação dos jogadores na equipe titular por onde trabalha. EU DUVIDO QUE TIRE O RODRIGO CAIO POR DOIS JOGOS SEGUIDOS DE UMA MESMO CAMPEONATO. Aguardem.
KARLO
11 de abril de 2018Ta gordo e sem vontade. Pessimo investimento.
Augusto
11 de abril de 2018Por mim esse estorvo não deveria nem ter sido contratado. Se achar algum clube otário disposto a levá-lo, melhor.
Samuel Benegas
11 de abril de 2018Daniel Perrone acredito que duas coisas pesaram, chances nulas na seleção e falta de preparação física, isto anulou praticamente o DS9 neste primeiro semestre. Mas ainda acho que focado, em forma e com um bom apoio psicológico o cara tem muito a render eu ainda aposto que pode render bons frutos mas tem que dar uma afinada !!
Roberto Dias
11 de abril de 2018Por mim junto ele e o horrodrigo caio e troca pelo Ganso pau pau!
Julio Cesar
11 de abril de 2018Too bad