Petros é um jogador com uma cabeça diferente do que temos ultimamente no futebol brasileiro. A rica entrevista dada para Matheus Lara, jornalista do Estadão, mostra um pouco do dia a dia e da filosofia do atleta em cada clube que trabalha.
Na entrevista, o volante diz que que defende a camisa tricolor como faz com sua família e que vê o time na direção certa em busca de conquistas, tão necessárias para o torcedor de um clube com a grandeza e a importância do São Paulo para o futebol mundial.
Vale ler a entrevista completa.
A comparação da construção de um elenco com a construção de uma casa (alicerces e base para se reerguer) é verdadeira, tanto no discurso para a imprensa, como no modo de pensar do jogador. Petros é confiante, dedicado, ‘de grupo’, com discurso reto e real. A sequência de vitórias, dita pelo jogador como um dos elementos que faltam para o time engatar no Campeonato, foi confirmada por mim em uma conversa antes mesmo dessa entrevista ser realizada. Vale a pena apostar no que ele diz.
Petros, vou comprar a sua briga por uma boa temporada, junto com o elenco. O time não está encaixado mas o modo como os jogadores se dedicam pelo resultado a cada partida desde a chegada de Aguirre motiva muito o blog neste ano. Tenho muito respeito a todo o atleta esclarecido que se preocupa com o torcedor, ponta final e vital desse esporte chamado futebol. Como você mesmo disse, torcida é combustível de força motivacional e o torcedor do São Paulo realmente tem estado junto nos momentos difíceis. Este é o primeiro grande passo na construção da nossa casa de conquistas.
Que você esteja certo, meu caro Petros. Para a alegria de todos os Tricolores.
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(15) Comentários
Danilão
20 de maio de 2018"Esse Petros é uma farsa! Jogadorzinho midiático,faz muito barulho e cena pra compensar a ausência de FUTEBOL.Não toma bola de ninguém, quando toma faz falta, erra quase todos os passes e ocupa mal os espaços.Deveria dar a mão ao Cueva e irem os dois tomar no..." Já tinha comentado isso,então trouxe para cá,pois é o post apropriado e adiciono o seguinte: a carência da torcida são paulina é tanta que basta palavras pra convence-la... a mim não!
Samuel
17 de maio de 2018Petros joga o jogo certinho...pra torcida e com microfone na mão! Fala certinho aquilo que o torcedor quer ouvir, mas em campo marca so num quadradinho do gramado, quando tem a bola toca de lado e nao chuta a gol ,nem da um passe que presta!
guilherme
17 de maio de 2018Deveria ser pastor ou relações públicas. Fala muito bem. Quem sabe trabalhar com marketing também??? Futebol está bem pequeno neste ano. Deve gritar até com o Aguirre nos vestiários. Raspa o cabelo dos jogadores novatos, faz entrevistas que mostram um lado torcedor, mas é o futebol bem jogado???? Aderlan e Carleto também idolatravam o São Paulo e.....!!! Tem que jogar bola. Ele é pior do que o Alexandre que veio do Rio Branco de Americana que marcava muito no meio e tinha qualidade para sair com a bola. Axel também que ficou marcado pela final contra o Cruzeiro era muitoooo melhor do que ele. Alexandre foi campeão paulista jogando muita bola. Falo desses dois porque ambos não tiveram tanta mídia e reconhecimento do torcedor. Se falar então do Vagner, volante que veio do Roma ai é covardia. Como jogava bola o Vagner. Volante que marcava e driblava com categoria. Petros funcionaria ao lado do Lizieiro ou Lucas ou Shaylon. Ao lado do Jucilei não tem como. Duas pedras no meio de campo enganando o torcedor com um futebol burocrático.
ANDERSON FARIAS PACHECO
17 de maio de 2018Pq não liberaram o meu comentário?
Daniel Perrone
17 de maio de 2018Porque você não teve paciência com a moderação. abs
Adriano EC
17 de maio de 2018Ele é muito bom falando e como liderança...mas acho que está devendo futebol ainda!!!!
Brunão Embaçado
17 de maio de 2018Petros fala bem, mas está na hora dele começar a jogar bola de verdade. Tá devendo (e muito) futebol já. Jogador que não tem finalização e armação de jogadas.... fica difícil assim
Marcos Paulo Lima Almeida
16 de maio de 2018Tem q falar menos e jogar mais. Muito fraco. N marca, n tem qualidade ofensiva.
André
16 de maio de 2018Chorão só sabe reclamar ????????????????????????????
Expedito Araujo
16 de maio de 2018O time está em movimento de franca melhora. Não nota quem não quer enxergar. Somos o único invicto do campeonato brasileiro. É bem verdade que não vencemos jogos que, em tese, seriam barbada, mas a vitória virá certamente. Faço parte do grupo que acredita que o time vai encaixar em breve e depois disso vamos buscar o topo da tabela. Confio no Aguirre. O Petros têm dado várias demonstrações de entrega do corpo da alma pela Camisa Tricolor.
ANDERSON FARIAS PACHECO
16 de maio de 2018Perrone, Acredito que hj o nosso time está bem abaixo da qualidade de material humano que temos. Oq falta neste time é movimentação, aproximação e confiança. Não sei como não enxergam isso, pra mim esses pontos são muito CLARO. Veja como se comporta a equipe do São Paulo, um jogador da zaga pega a bola, toca para o lateral que retornar novamente a bola para o zagueiro, mas ninguém do meio ou do ataque retornar para dar opção de passe. Como pode uma situação dessa? Um cara pega na bola e todos os outros ficam imóvel. Quando vejo o Atlético Paranaense, Gremio, Corinthians entre outros jogando, noto essa movimentação de aproximação, um pega na bola, mas outros três aparecem para dar opção. Peço a atenção de vocês para notarem se este fato ocorre no nosso time. Todos vão notar e é muito nítido, um pega na bola e as possibilidades de passes são poucas e por isso acabam retornando para o zagueiro, ou o zagueiro repassando para o lateral. Só vamos melhorar quando alguém da comissão ou dos jogadores enxergarem este fato, me ajude a divulgar esse relato PERRONE!!!
Hudson
16 de maio de 2018Quando eu vejo vcs admiriando o Petros, é pq realmente não colocamos mais medo em ninguem,. Jogador limitadissimo, lhe encanta um microfone, fala demais. E joga pouco. Lhe encanta aparecer mais do que marcar. Não desejo mal a ninguem, mas um rompimento cruzado dos ligametnos dele, talvez ajudaria na nossa marcacao.
Daniel Perrone
17 de maio de 2018Tá de sacanagem que você não deseja mal a ninguém e deseja lesão ao próximo?
Fernando Dal Vesco
16 de maio de 2018Pra mim o Petros é o líder máximo do SPFC
Caio
16 de maio de 2018Concordo Não está em grande fase mas é bom de bola. Ano passado jogou muita bola.