Apesar da necessidade de venda, não teremos debandada de jogadores em 2018. Isso é o que promete o São Paulo para a próxima janela de transferências do exterior, a mais temida dos clubes sul-americanos em geral.
Ao Globoesporte.com, a diretoria do São Paulo confirma a necessidade de negociação de alguns atletas mas não o contingente do ano passado, motivado principalmente pela urgência na equalização das contas. Segundo o portal, Raí e Ricardo Rocha tem se preparado para possíveis perdas, principalmente no setor defensivo.
Militão é o caso mais delicado e aparentemente sem solução. O jogador não renovou o contrato e reforça a preocupação por uma saída minimamente rentável do clube. Rodrigo Caio penso que, se tiver boa proposta, deverá sair nesta janela. O jogador renovou contrato e tem uma multa boa para o Tricolor, em caso de negócio. Por fim Arboleda deverá ter sondagens mas não deve sair. De contrato atualizado, somente um hecatombe como o pagamento integral da multa tiraria o equatoriano.
Conforme dito na carta aberta ao presidente Leco, publicada no fim do ano passado, o Blog São Paulo Sempre está de olho na manutenção e também do reforço do elenco de 2018. Tirando o que é inevitável ao futebol brasileiro e o que independe da vontade da diretoria (como a saída de Pratto no início do ano), a ordem é manter a espinha dorsal do time e, se possível repor as perdas com gente de bom nível.
O leitor do Blog que me conhece desde a SPNet e o Globoesporte.com pode contar com essa ‘fiscalização’ e cobrança dentro e fora das linhas dos textos que costumo publicar periodicamente neste espaço. Todos nós, apaixonados, lutamos de uma forma ou de outra por um São Paulo forte, transparente e profissional.
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(5) Comentários
Bruno Britto
17 de maio de 2018Discordo sobre o caso Pratto “independer “ da vontade da diretoria. O jogador cobrou publicamente o presidente Leco em 2017 maior sobriedade e seriedade na gestão, dizendo que o São Paulo era um time gigante para ficar vivendo de fuga de rebaixamento. Até que o Digníssimo OutLeco (só pra variar) levou para o lado pessoal e começou a fazer motim para vender o jogador, após essas declarações. Tentou negociar com o Cruzeiro, até que veio uma excelente proposta do River, dai sim após uma série de fatos (totalmente contornáveis) e o jogador vendo a falta de compromisso da direção para com ele, quis ir mesmo. Mas reitero, dava para ele ter ficado e faz muita falta um jogador da qualidade dele nos dias atuais!!!
Daniel Perrone
17 de maio de 2018Cobrou antes da proposta do River. Quando viu a oportunidade e viu que o SPFC levaria uma boa grana, pediu para sair. abs
Mauricio Leopoldo
16 de maio de 2018O Rai sabe das coisas. Tirando o Cueva (talvez) o atual elenco não tem jogador que encanta os times europeus.
Roberto Dias
16 de maio de 2018Respeito total ao idolo, descredito total ai trabalho até agora!Ou Raí se rebela e deixa de ser a coluna que esconde os fracassos e o apequenamento do presidente leco ou vai também ser um fracassado.Estas situações do Junior tavares e do Marcos Guilherme são ridículas, de um amadorismo impar, sem contar a lentidão no caso Militão, a imprensa saber antes que Cueva seria liberado antes para ir ao perú, nem vou falar da cagada diego souza e jean , na boa precisa ser mais que só uma foto de idolo do clube, esta na hora de mostrar profissionalismo e capacidade.
Samuel Benegas
16 de maio de 2018Coitado do Rai...o peixe morre pela boca e ele nunca deveria garantir o impossível Saem nesta janela: Marcos Guilherme, Rodrigo Caio, Cueva, Junior Tavares (que vai fazer de um tudo para sair), Militão, Arboleda....isso não é debandada. Raí foi bom te conhecer até a Copa a gente assiste você cair porque o Outleco não perdoa, saiu proposta VENDE !