O Tricolor sofreu a sua primeira derrota no Campeonato Brasileiro na noite do último sábado, no Parque Antárctica. De quebra, o rival manteve o tabu e emplacou a sexta vitória em cima dos são-paulinos nos seus domínios, desde que a sua nova Arena foi inaugurada.
Quem vive futebol sabe que uma hora a invencibilidade do São Paulo na competição seria quebrada, mas nenhum Tricolor esperava que a derrota fosse tão amarga para o torcedor. Depois de um primeiro tempo equilibrado e um gol onde Marcos Guilherme imprimiu a “força jedi”, a equipe praticamente não retornou para a segunda etapa e, desta maneira, virou presa fácil para a velocidade dos donos da casa. Foi um verdadeiro pane geral, desde o goleiro até o ponta esquerda: ninguém conseguiu controlar uma partida que era levada com muito nervosismo pelo Palmeiras nos primeiros quarenta e cinco minutos. Méritos também para o adversário: ele que soube extrair na segunda etapa o melhor de si, mesmo na adversidade do placar e principalmente com inferioridade psicológica.
O fato é que, mesmo com a pá de cal na mão, São Paulo ressuscitou o Palmeiras.
Nem céu, nem inferno. Do mesmo modo como levamos com os pés no chão as vitórias no Brasileirão, temos que encarar com tranquilidade a derrota no ambiente palmeirense, um resultado normal em termos de tabela. Isso não quer dizer que tenhamos que aceitar o péssimo desempenho do time no segundo tempo. Todos os atletas bateram cabeça feio e não entraram para o jogo. Por isso, o resultado foi absolutamente justo.
Para a próxima partida contra o Internacional, na terça-feira no Morumbi, a equipe não contará com Nene e Bruno Alves, amarelados. A ordem é vencer em casa para não desgarrar do pelotão de frente. E aprender com o erro no clássico. Mesmo em melhor momento, o fator campo é extremamente importante em um clássico. O Palmeiras soube colocar a bola no chão no seu pior momento. O São Paulo, não. Faltou concentração. Que isso sirva de lição!
Nota dos personagens da partida:
Sidão – Falhou no primeiro gol palmeirense. Nota: 4,0
Militão – Falhou no terceiro gol. Teve muito trabalho. Nota: 4,5
Bruno Alves – Apagou como toda a equipe no segundo tempo. Nota: 5,0
Anderson Martins – Controlou o amarelo, mas sucumbiu no jogo. Nota: 4,5
Reinaldo – Falha no primeiro gol. Foi uma avenida na esquerda. Nota: 4,0
Hudson – Marcação dura e firme no primeiro tempo. Nota: 6,0
Jucilei – Assim como toda a equipe, mal na segunda etapa. Nota: 5,0
Nene – Não brilhou. Partida para aprendizado geral Nota: 4,5
Marcos Guilherme – Gol “jedi”e apagão no segundo tempo. Nota: 5,5
Éverton – Sumiu completamente na segunda etapa. Nota: 4,0
Diego Souza – Até lutou, mas não brilhou neste jogo. Nota: 4,5
Petros – Entrou para marcar e contou com a concentração geral. Nota: 4,0
Paulinho – Pouco tempo em campo. Sem nota.
Liziero – Pouco tempo em campo. Sem nota.
Diego Aguirre – O que vimos, pais precisamente na segunda etapa, mais pareceu um São Paulo do ano passado, com resquícios do Paulistão de 2018 que o seu focado e organizado time. Ao invés de se lamentar, o São Paulo tem que tirar lições da sua primeira derrota no Brasileirão. Que este jogo sirva de lição! Nota: 4,5
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(36) Comentários
Fernando Dal Vesco
6 de junho de 2018Palmeiras tem muita qualidade e não é nenhuma vergonha ser derrotado na casa deles. Também temos tabu no Morumbi contra eles, e isso é natural. Levar esse jogo a sério demais é abrir as portas para uma crise que não existe. Bola pra frente e que venham os próximos jogos.
CHICO
4 de junho de 2018Paulinho sem nota? Os dois chutes a gol do segundo tempo foram dele. Sem nota devia ser o resto do time.
André
4 de junho de 2018Falei dias atrás em outro post, nem a boa sequência é título, nem uma derrota é crise. O time evoluiu, mas ainda tem erros que precisam de conserto, e o principal é jogar "com medo de ganhar", ou seja, fazer um gol e recuar. Essa covardia me incomoda. E também incomoda quase 10 anos levando pau em quase tudo que é clássico. Não tenho as estatísticas, mas dos 4 grandes paulistas com certeza temos a pior performance nos confrontos, nos últimos dez anos. Tem que mudar isso, por favor.
Marcelo Ferreira
4 de junho de 2018Não dá para "tirar lições" de um jogo cujos erros foram iguais aos vários empates que sofremos, ou seja, querer garantir resultado recuando e jogando nos contra-ataques. O Aguirre tem culpa ao tirar o Hudson e colocar o Petros no segundo tempo, praticamente chamando o Palmeiras pra cima, que já tinha ensaiado umas três vezes a esticada de bola longa no Dudu e no Keno, com certa facilidade. O São Paulo deveria ter continuado no abafa, como foi o primeiro tempo, e se o Aguirre queria mais intensidade no ataque e rapidez, que colocasse o Trellez em vez do Paulinho e tirasse o Petros para a entrada do Valdívia, corrigindo seu erro. Não vou nem falar da falha do Sidão... Esse negócio de espalmar bolas para a frente é crônico dele. O Aguirre deveria ter visto que o Reinaldo e Militão estavam sofrendo com Dudu e Keno. Esta derrota eu coloco 100% na conta do Aguirre, que foi covarde e cego nas decisões que tomou. Não é o fim do mundo, mas, espero que seja a última vez que ele cometa o mesmo erro de sempre: recuar para garantir 1 a 0, em vez de buscar o segundo e terceiro gol.
NILTON BORGES
3 de junho de 2018Na verdade...depois do empurrão dos dirigentes nos árbitros no intervalo, quem voltou diferente foram eles...prestem atenção no 1º e no 3º gol do Palmeiras...impedimento gritante...não adianta falar mal de jogadores...é dar incentivo para que melhorem cada vez mais...já pensaram se teus chefes mandarem vcs embora do emprego por um dia, por terem falhando tanto...sabendo da sua qualidade vão te incentivar cada vez mais...um dia abençoa e outro condena...acho que ficar ruim cada vez mais quem critica...prestem atenção...estou vendo acontecer neste ano de 2018 o que aconteceu em 2009...lembram ???
chico
3 de junho de 2018A unica coisa que me preocupou foi o desesoero após tomar o primeiro gol. diferente do ultimo jogo que saímos atras e viramos. Agora eh tomar cuidado para nao cair ladeira abaixo. concentração. O Sp eh limitado e terá que lutar até a ultima rodada para um g6 ou até titulo
Sávio Aires
3 de junho de 2018Sejamos realistas: no BR18 lutamos pelo meio de tabela, no máximo uma pré libertadores. O time tem que focar na sul-americana, a segunda divisão da libertadores. Os times são limitados e medíocres como o SPFC, talvez a incompetência dos outros possa ser aproveitada pelo combalido tricolor que não assusta mais ninguém!
James Dean
3 de junho de 2018Resultado normal. Uma hora cairia a invencibilidade, e é um campo onde nunca vencemos. Nada de novo. O que preocupa é constatar que até agora só batemos em bêbado: Santos, Bostafogo, Paraná... Precisamos de uma vitória sobre um time forte de verdade para consolidar o objetivo de lutar pela taça. E o Inter ainda não é este adversário. Confesso que até o momento o time tem me surpreendido, acredito que no mínimo ficaremos no G6. Seria um grande feito pra quem nos últimos 2 anos só ficou na briga de foice na parte de baixo da tabela.
Ge Lopz
3 de junho de 2018O SPFC deveria ter um terceiro uniforme AMARELO para jogar no Itaquerão e no Allianz Park. Uma vergonha. Já vimos time pequenos batendo palmeiras e corintians nas suas arenas e SÓ O SPFC PIPOCA NAS ARENAS DOS RIVAIS. Que vergonha! E o pior é que já virou rotina, a gente até já espera que vai perder, e no caso do allianz park é até pior, já quase adivinhamos que O TIME SERÁ GOLEADO! Esse NÃO É O MEU SPFC, que FOI CAMPEÃO DO MUNDO SEGURANDO O LIVERPOOL NO JAPÃO, TAMBÉM NO JAPÃO, COM TORCIDA MAIOR E BADALAÇÃO TODA A FAVOR DO ADVERSÁRIO, FOI CAMPEÃO EM CIMA DE BARCELONA E MILAN. Que foi campeão brasileiro numa final NO MINEIRÃO, EM CIMA DO ATLÉTICO MINEIRO, que foi campeão brasileiro EM CAMPINAS, EM CIMA DO GUARANI, que garantiu classificação para a final e titulo de Libertadores jogando fora do Morumbi. Um time que já segurou o resultado enfrentando o ataque do Palmeiras-Parmalat (muito melhor que o Palmeiras Crefisa)...Enfim O SÃO PAULO FC MAIS UMA VEZ NOS ENGANA COM UM ELENCO QUE PRODUZ "OURO DE TOLO". Só vai criar expectativa, mas na hora que afunila um mata-mata, na hora do clássico para chegar numa final, acabar com um tabu, DECEPCIONA. infelizmente, sabemos que dos 5 jogos que o time faria antes da parda para a Copa do Mundo, O SPFC DIFICILMENTE FARIA/FARÁ MAIS DE UM PONTO NO ALLIANZ PARK E NA ARENA DA BAIXADA contra o CAP. Não contem com os pontos na baixada. O SPFC tem OBRIGAÇÃO de fazer nove pontos nos 3 jogos que fará em casa, no Morumbi.
Ge Lopz
3 de junho de 2018Sidão FALHOU DE NOVO? Reinaldo FALHOU DE NOVO? Nossa quanta novidade...#SQN Vem cá, Everton, Nenê e DIEGO SOUZA jogaram ontem?? Por que eu me lembro muito bem quando D. Souza enfrentava o SPFC, jogando pelo palmeiras. Jogava COM MUITA VONTADE e na maioria das vezes foi o melhor em campo, inclusive marcando gols no SPFC. Foi campeão paulista em cima do SPFC. Já ontem entrou em campo com o coração doendo...Era jogo para o Trellez QUE NÃO AFINA COM BARULHO DE TORCIDA RIVAL. >:( #OuroDeTolo
Edivaldo
3 de junho de 2018Perrone, pelo amor de Deus, vc q tem acesso ao SPFC, converse com alguém lá dentro, não é possível q não tomem atitude contra o Sidão, se o Jean saiu do time por falhas, porque não acontece o mesmo com esse goleiro, goleiro bom faz gdes defesas, ele está em péssima fase, novamente falhou, em dois gols, só no segundo gol impedido do Willian não tinha como, mas, os outros dois passaram no meio das mãos dele, meu Deus, ninguém lá dentro vê isso, ele não salva o São Paulo nos momentos difíceis, assim não tem jeito, vamos patinar novamente, infelizmente, à não ser q ele melhore daqui para frente, tomara, porque trocar não trocam mesmo né...
Karlo
3 de junho de 2018Mais uma vez provado que o Petros não tem função em campo. Corre aleatoriamente, não marca, não chuta, não defende.
Mauricio Leopoldo
3 de junho de 2018Impressionante do goleiro ao ponta esquerda, substitutos e treinador amarelaram feio ontem na PIG Arena. Mas pelo pífio segundo tempo ficou claro que antes de voltar após a Copa e antes da inter-temporada o SPFC precisa contratar um preparador físico 'TOP' pois pela intensidade o time morre no segundo tempo. Mas vamos chegar lá. Se amarelar de novo vão ser 6 pontos até a parada, se não vão ser 7 pontos o que nos mantém na Libertadores.
Carlos
3 de junho de 2018Ninguém gosta de perder, num clássico então. Mas acho que a derrota foi boa para que todos, da diretoria até o gandula coloque os pés no chão e entendam que nosso time ainda tem muito a melhorar. Precisa de uma boa base. Mas principalmente precisamos de um goleiro de verdade, ou dar oportunidade para o Lucas Pereira. Mas num todo, se formos analisar a campanha no brasileiro é um pouco enganosa.
Dan
3 de junho de 2018Sidao entregou, time nao jogou nd no 2 tempo, mas o juiz tbm vou te falar... Além do gol impedido, Edu Dracena deveria ter levado pelo menos "três" cartões amarelos e houve um nitido e irritante rodízio de faltas em cima do Diego Souza.
Alexandre Nogueira
3 de junho de 2018Quando vi: Petros no ligar de Hudson, que fez um baita primeiro tempo, já sabia que ia dar merda. Desde os primeiros minutos, cantei a bola do ataque do Palmeiras pela ponta direita. Reinaldo nunca estava lá, e dois gols saíram por aquele lado. Aguirre, como na semifinal do Paulista, recua o time e prefere garantir um murcho 1 a 0. E Sidão, eu desisto, impossível confiar em um goleiro que não segura uma bola.
Jorge
3 de junho de 2018O palmeiras não ganha do TRICOLOR no Morumbi há 16 anos e nós torcedores valorizando mais o tabu deles do que o nosso, fala sério! Muito provavelmente continuaremos no G4 nesta rodada, e, se fizermos o dever de casa, iremos para a pausa da copa do mundo no pelotão de frente da tabela. O que percebo é que há muito mais comentários no blog quando o SPFC perde do que quando ganha. E mesmo quando ganha há mais posts criticando do que elogiando. Vamos torcer mais e cornetar menos! O nome já diz: - TOR-CE-DOR!
SERGIO
3 de junho de 2018O SPFC perdeu um jogo e já vem o pessimismo , vamos ser realistas o problema do SPFC é pontual precisamos de um GOLEIRO e um LATERAL ESQUERDO , ontem o time falhou mas não dá para acreditar nesses torcedores , bando de pessimistas só pregam o caos , o time tem que melhorar mas a torcida também não fica atrás tem que aprender a ser menos passional ..Se ganha O CAMPEÃO VOLTOU se perde É TIME SEM VERGONHA ...e PS: o 1° gol se é contra o SPFC o juiz anula e o 2° estava em impedimento ...Temos que apoiar o time e cobrar da diretoria por um goleiro e um lateral esquerdo
Michel
3 de junho de 2018Paulinho Boia sem nota? Pra mim, nota 10. Em poucos minutos foi o melhor jogador do SP no segundo tempo.
Victor Hugo
3 de junho de 2018Caiu em Arenas o São Paulo Treme e no próximo sabado tem outra kkk. Já entramos no campeonato com -9, Porcadas, Curinthia e o Atl.do Paraná em suas respectivas casas.
Diego
3 de junho de 2018Será que teremos valsa dos 15 anos daquele lado também?! Parece que sim! Sidão é muito fraco, é o "chuta entra"... nada mais a comentar.
MILTON
3 de junho de 2018O São Paulo teve uma grande melhora com o Aguirre...isso é inegável...Ele tem sim seus muitos méritos por essa melhora....porém ainda o maior problema dele é de ser medroso e de fazer o São Paulo com um jogo na mão igual hj recuar e ressuscitar o difunto....além disso não temos um goleiro e sim um cone....
Rodrigo
3 de junho de 2018Estou falando a mesma coisa desde o começo do ano, time campeão precisa de um grande goleiro e pelo menos um atleta fora da curva, infelizmente não temos nenhum dos dois, a última vez foi na sulamericana com o Seni e o Lucas Moura! É meio de tabela mais um ano!
Luis
3 de junho de 2018Só lembrando que no dia 29/05/2016, o São Paulo venceu o Palmeiras, o Kelvin humilhou o Zé Roberto e, no final do ano, o Palmeiras foi campeão. Clássico é assim, o mando de campo conta muito, não pode perder o foco. Não adianta apenas dizer que todo jogo é uma final, tem que jogar como se fosse também. O jogo de terça é tão importante quanto esse, a torcida tem que comparecer.
Afonso
3 de junho de 2018PQ NINGUÉM FALA NO IRREGULAR SEGUNDO GOL DAS PORCAS?? ERRO TÁTICO FATAL NO SEGUNDO TEMPO ACABOU COM A CONSISTÊNCIA ESTRUTURAL DA EQUIPE. LIÇÕES PARA O AGUIRRE? 1: PAULINHO CRAQUE; 2: EM TIME Q ESTA GANHANDO NAO SE MEXE; 3: IMPROVISAÇÃO DE LATERAIS TEM QUE ACABAR. AVANTE, NOSSO TRICOLOR!!
Samuel
3 de junho de 2018Rapaz, e não precisa ser vidente, não! Dá pra dizer o que esperar do SPFC no próximo jogo no Morumbi: sem o Nenê contra o time de segunda divisão do Internacional esse meio campo não vai criar nada, o Inter é uma porcaria e nao vai chutar a gol, e o resultado será um empate sonolento e o SP caindo para o meio de tabela.
Norton
3 de junho de 2018Voltamos a realidade... Derrota para Inter e Atl PR... vai fazer 3 ptos nos próximos 3 jogos...
Fernando C
3 de junho de 2018Sidao falhou em dois gols!! Lamentável não termos um goleiro a altura da camisa.
Samuel
3 de junho de 2018Primeira derrota e derrota mais doída e desgraçada impossível! O time vinha bem, mas há anos o SPFC judia do torcedor e não pode se dar o direito de nada, absolutamente nada! Agora é aguentar a imprensa humilhar o torcedor do SPFC divulgando a desgraça dessa derrota falando "tabu mantido", "freguesia no estádio palmeirense mantida", "duzentos jogos que o SPFC não ganha no estádio do Palmeiras", "cai o último invicto" e outras tantas humilhações. Muito, mas muito obrigado time "fogo de palha" ... Valeu, time que ficará no meio de tabela! Agora só falta a desgraça do Corinthians passar a gente!!!!
Luiz
3 de junho de 2018Sidão falhou em 2 gols, no primeiro e no terceiro.... É a zaga em 1 que foi no segundo. O time não jogou nd hj! Amarelou na arena dos pepas
Roberto dias
2 de junho de 2018Nene foi engolido pelo felipe melo e o diego souza engolido pelo edu dracena tanto no primeiro quanto no segundo tempo, quando o time é pequeno o SPFC faz um gol se fecha e joga no contra ataque e quando o time é grande ou formado é o que vimos hj, faz tempo que já tinha dito isso o SPFC não disputa o titulo do Br 2018. Foi bom para acordar a geral e lembrar que nosso técnico é retranqueiro e sem coragem e nosso elenco é limitado.
Pedro
2 de junho de 2018Me desculpe Perrone, mas Sidão falhou no 3° gol do Dudu...jogou ela para dentro. No geral não é para desespero...mas o São Paulo precisar em jogos como este mostrar força.
Rodrigo
2 de junho de 2018Equanto o tricolor nao contratar um goleiro a altura do spfc, sera impossivel !!! Tudo que vai no gol e.gol e.muito fraco esse sidao.
Adilson
2 de junho de 2018Kkkkkkkkk c tá de brincadeira!!! Sidão falhou nos dois gols tomados, aliás vem falhando constantemente, e depois o que desestabilizou o time foi a saída do Hudson e entrada do Petros que vamo combinar tá fazendo hora extra já. E se continuar com esse goleiro pode esquecer qualquer expectativa. Nota zero p esse frangueiro.
Cassio
2 de junho de 2018Guardiola fazendo escola, inventou o falso 9 com Messi e o Aguirre o falso goleiro com o sidao
André Machado
2 de junho de 2018Sidão é muito esforçado mais precisamos de um goleiro de alto nível para desequilibrar em momentos importantes. Só assim podemos pensar em posições mais altas na tabela.