O coordenador de futebol Ricardo Rocha usou a sua conta no Twitter para se defender da “polêmica” sobre o convite recebido (e aceito) para ser comentarista da Copa do Mundo. O período da parada dos clubes para o maior evento do planeta é considerado fértil para os profissionais do futebol procurarem negócios envolvendo jogadores. Veja na íntegra abaixo:
“Sempre que sinto que minha índole e meu caráter estão sendo postos à prova, ou questionados, sinto a necessidade de me reapresentar. Quem me conhece sabe que eu jamais faria nada para lesar ninguém ou nenhuma instituição, nesse caso senti a necessidade de reafirmar que eu jamais jamais faria algo para prejudicar o torcedor (maior patrimônio do São Paulo) e muito menos o clube. Fui convidado pela emissora FOX para comentar alguns jogos da Copa do Mundo. Aceitei o convite porque não atingiria em nada meu compromisso com o São Paulo, porque nada é mais importante para mim, eu sei o que eu posso fazer, sei até onde posso ir e sempre agi de forma honesta em em tudo o que fiz na vida. Eu NÃO viajarei para a Rússia, eu estarei aqui o tempo todo, nenhum compromisso com o clube será afetado, absolutamente nenhum. Seguirei minha agenda profissional no São Paulo, da mesma forma dedicada, focada e LEAL, que fiz e faço desde que aceitei o convite de Raí. Tanto Raí, quanto Leco e todos da comissão, me apoiaram em aceitar o convite, porque além de conhecerem minha índole, eles entenderam que comentar e analisar esses jogos acrescentariam bastante na minha profissão. Ver jogadores e esquemas táticos na maior competição de futebol do mundo, só pode ser muito enriquecedor, e conhecimento nunca pode ser desperdiçado. Torcedores, meu compromisso com o São Paulo e com vocês fica mais forte a cada dia, eu espero sinceramente que vocês saibam disso e nunca duvidem. Obrigado!”
O coordenador, então funcionário do São Paulo, é alvo de críticas nas redes sociais pela decisão. Na minha opinião a grande maioria das críticas foi prematura, já que praticamente ninguém sabia (ou se preocupou) em saber se ele iria a Rússia, qual seria a jornada do trabalho e se sua rotina no clube seria afetada. A rádio Globo, Ricardo Rocha disse que perderia um ou dois dias no máximo do dia a dia no CT da Barra Funda e analisar esquemas táticos também faz parte da função de um coordenador de futebol, portanto, o ‘bico na FOX’ está dentro das atribuições do profissional.
Em tempo: duvido que 10% dos que atacaram (sem conhecimento de causa) Ricardo Rocha o viram defendendo a camisa do São Paulo dentro de campo. Que falta faz um título: sendo campeão de algo, ele poderia estar até na Lua que nada iria acontecer.
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(3) Comentários
Ge Lopz
7 de junho de 2018Não vejo problema nenhum no cara ter as duas funções. POR UM MÊS, se tanto. O Brasil nem deve passar para a semi-final. O SPFC estará PARADO para a Copa. Em décadas passadas, TREINADORES dividiam a função de técnico do clube e da seleção e não tinha torcedor, jornalista, fofoqueiro e dirigente fazendo mimimi. Além do mais o SPFC tem ainda Rai e Lugano. Vamos parar de encher o saco por coisas menores. O torcedor do SPFC anda dando tanto vexame quanto o time em campo. Sempre está COM O FOCO NA SITUAÇÃO ERRADA. Descaradamente manipulado. Sempre tem uma cortina de fumaça para desviarem o assunto do treinador, de "mistérios" com afastamento de jogadores e a insistência com outros, contratações nebulosas ou desnecessárias...Agora vão ficar nessa do R. Rocha trabalhar como comentarista durante a parada da Copa do Mundo. Lamentável. ACORDEM!
Cleiton Machado
6 de junho de 2018Na verdade, acho que seria interessante ele ir pra Russia, já penso o know hall de um profissional do departamento de futebol conseguiria?
Roberto Dias
6 de junho de 2018Na boa Daniel entendo que arranhou a imagem do RR com a torcida, e isso vai piorar ainda mais quando o SPFC anunciar os jogadores que vão sair do clube na janela e os jogadores que virão e os que não para suprir isso e o resultado pifio do time nos capeinatos. Não precisava disso e nem precisava expor o SPFC também a isso, para mim ambos saem diminuidos disto.