O zagueiro Arboleda conversou com o jornalista José Eduardo Martins (UOL) na manhã desta sexta-feira. Entre outros assuntos, o atleta alertou o clube sobre a possibilidade de novas saídas de jogadores e confirmou o “espírito família” do elenco, aspecto que, segundo ele, é positivo na busca de títulos.
“O nosso time pode perder muito sim com a saída de outros jogadores, pois fizemos uma família com os que estão aqui, uma grande amizade, e ficamos tristes por vermos amigos indo embora. O companheirismo e união que temos aqui, acredito que nenhum outro time tem.” – disse ele.
Mesmo com as recentes saídas de Marcos Guilherme e Valdívia, Arboleda acredita no elenco e no trabalho dos diretores. “Temos um elenco forte para suprir as ausências e com certeza a diretoria vai trabalhar forte para substituir a altura quem sair”. – completou para o UOL.
Valdívia e Marcos Guilherme eram atletas emprestados. O São Paulo deverá vender mais dois ou três atletas para equilibrar o caixa que paga os salários do elenco e também utilizar parte das vendas para outros reforços. Os mais cotados são Rodrigo Caio, que se recupera de uma cirurgia no pé esquerdo, e Cueva, atualmente na seleção peruana. A saída do camisa dez é praticamente certa.
Éder Militão é outro cotado para sair e tem um leque de clubes interessados. O jogador está extremamente indeciso sobre sair agora ou no fim do ano. O São Paulo só ganharia algum valor nesta janela, porém seria outra perda técnica importante no grupo de Aguirre. Se eu fosse diretor, o convenceria a ficar no São Paulo até o final do ano, mesmo sem ganhar com a negociação.
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(2) Comentários
Jonathan
9 de junho de 2018Os únicos que seriam difíceis achar substituto hoje seriam Nenê, Everton, Jucilei, Arboleda e Bruno Alves. O resto se acha fácil no mesmo nível
Ge Lopz
8 de junho de 2018Quem vai sofrer "desmanche" de TITULARES é o Flamengo, e não ouvimos ou vemos imprensa fazendo sensacionalismo-terrorismo-catastrofismo nem TORCEDOR de chororô e culpando a diretoria e o presidente daquele clube pelas saídas INEVITÁVEIS dos jogadores. Mas a "moda" na torcida do SPFC nos últimos tempos é chorar e reclamar como criancinhas QUE NÃO QUEREM CRESCER E NÃO SUPORTAM SEREM CONTRARIADAS. É o fim da picada ficar com medinho porque jogadores do nível de Valdivia, Marcos Guilherme, Junior Tavares, Rodrigo CAIo (acho difícil alguém contratar, mas a esperança é a última que morre), Cueva (que é muito irregular/inconstante). Ficar de mimimi e chororô por jogadores que nem estavam atuando regularmente no time titular, entrar na onda da imprensa terrorista sensacionalista que "o SPFC vai desmanchar de novo o elenco" é fazer o jogo dos anti-SPFC. Quem vai sair ou já saiu não faz falta. Faz quase 10 anos que estamos esperando o milagre do Rodrigo CAIo ir embora e nada. Seria mais sábio não contar com a negociação desse pereba.