O UOL noticiou na tarde desta sexta-feira a disputa entre Sidão e Jean pela posição de goleiro titular no São Paulo neste segundo semestre. Segundo o portal, Aguirre deverá dar mais oportunidades para o reserva se manter em ritmo de jogo e isso é visto como uma disputa natural de posição.
A verdade é que, embora Sidão conte com o apoio e confiança da comissão técnica e Jean fora contratado a peso de ouro junto ao Bahia, nenhum deles até agora convenceu o torcedor que é de fato e direito dono da posição. Também é verdade que nenhum dos dois cometeu falhas graves que resultaram em gol (os populares “frangos”) mas nove em cada dez torcedores do São Paulo, se perguntados, apontarão o gol como o ‘calcanhar de Aquiles’ do time neste ano.
Entendo que a posição de goleiro é fundamental para a eficiência de um elenco que deseja ser campeão. Toda partida tem a “bola do jogo” que, quando é defendida por um goleiro fora de série, funciona como um ‘gol’ para o time agredido. Contrariando a história recente do Tricolor, tanto Sidão como Jean até agora não mostraram que são goleiros decisivos isso é, não “fazem gols” para o time. Lucas Perri, que também poderia ser testado, aparentemente é visto como um goleiro em formação.
Procuro ser justo e dar tempo ao tempo. Uma coisa é apoiar quem veste a camisa e isso eu sempre apoiarei, outra coisa é entender a necessidade observando as oportunidades ao longo do ano. O São Paulo pelo visto não procurará goleiro titular nesta temporada mas está sempre atento a eventuais oportunidades de mercado. Na minha opinião o clube precisa de um goleiro que seja também decisivo em jogos capitais.
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(15) Comentários
Zayit
6 de agosto de 2018O SPFC está jogando com goleiros reservas. Sem mais.
Rafa
5 de agosto de 2018Dos que estão ai, sou mais Jean. Mas se for pra contratar, tem que ser alguém que venha e assuma a posição indiscutivelmente, como um Victor, se não for nesse nível, melhor ficar com o que ja tem
erik santos
5 de agosto de 2018Tb acho que nenhum dos 2 tem condições pra ser goleiro do Tricolor. Mas Jean ainda tem onde melhorar, até por ser jovem. Sidão é isso e nada mais, nem pinta de goleiro tem. Não há nem como comparar, mas o próprio Ceni teve seu auge técnico após os 30. Talvez a personalidade forte do Jean esteja atrapalhando ele lá dentro.
Junior
5 de agosto de 2018Sidão todo jogo comete falhas graves... No ultimo jogo em q foi titular ele cometeu umas 2 (em uma delas caçou borboleta)... Ja Jean, jogou muito pouco, so errou uma vez (saindo errado do gol) e depois disso teve pouquíssimas chances (sem nunca ter comprometido).... Na minha opiniao Jean merece a vaga de titular. Perri futuramente deveria ser testado. Sidao seria a 3 opcao.
Caio D. Luciano
4 de agosto de 2018A torcida do SPFC têm uma dificuldade natural de se contentar com aqueles que são apenas "bons goleiros". Está mal acostumada. Na minha opinião, ainda dá pra segurar os atuais Sidão e Jean. Não são tão ruins assim.
LUIZ CANDIDO
4 de agosto de 2018thiago volpi seria o goleiro ideal
Alexandre Petros
4 de agosto de 2018Sidão não passa confiança. E Jean é um tremendo pé frio. Toda vez que ele joga, o time some. Melhor dar uma chance ao Perri.
Jean Vaz
4 de agosto de 2018Excelente texto, Perrone. Venho dizendo sempre isso: está fazendo muita falta aquela defesa incomum em um momento crítico. Contra o Grêmio, por exemplo, se o Sidão pelo menos rebate a bola do Cebolinha depois do Militão ter tomado aquele drible, talvez a história do jogo seria outra! Porque muda a moral do time quando o goleiro fecha o gol. Nosso tricolor é muito grande para ter apenas um goleiro burocrático. Precisamos de um goleiro firme e pronto para decidir um jogo com grandes defesas. Temos tradição nisso.
Maurício Leopoldo
4 de agosto de 2018O Sidão apresenta muitos altos e baixos; faz 'aquela' defesa e falha de forma bisonha em bolas fáceis. O Jean antes de mais nada precisa baixar a bola. Para mim ele se 'acha o maior goleiro do planeta'. A sua postura física e facial nos mostra isso. Se não mudar vai fracassar e a diretoria vai ver o alto investimento feito nele escoar pelo ralo. Lucas Perri foi muito bem na base nos jogos do tricolor, mas como a última lembrança que fica na seleção sub-20 foi reserva do goleiro do Vitória (o afro descendente) que foi alçado a titular do time baiano, falhou tanto que hoje joga nos aspirantes. Muito bem nesta mesma seleção em um dos jogos o titular não pode jogar e o Lucas Perri entrou, muito nervoso e falhou grotescamente num dos gols do adversário (o Brasil por 2x0). Então gente para 2019 como teremos no mínimo a Libertadores de volta, o São Paulo vai precisar de um goleiro cascudo e melhor que estes três.
Ge Lopz
4 de agosto de 2018O Jean faria gols se o deixassem bater faltas nas POUCAS oportunidades que recebe... Contra o Colón, por exemplo. Custava arriscar dar uma chance ao cara? Eu tenho uma sugestão. Fazer como fez o Barcelona. No Brasileirão joga um goleiro, na Sulamericana, joga outro. E o reserva imediato do titular é o "terceiro goleiro". Sidão e o "novo Dênis": TODO MUNDO quer vê-lo fora da titularidade, menos a comissão técnica, INEXPLICAVELMENTE.
luiz
4 de agosto de 2018no jogo passado pelo campeonato brasileiro o sidao numas 3 oportunidades "caçou borboleta" nas bolas que vieram para a área do sao paulo... Jean pode ser um bom goleiro, mas precisa de ritmo... Mas sinceramente, eu preferiria ver o Perri no gol. Acho que ele tem muito futuro
Luiz André
4 de agosto de 2018Quais seriam os goleiros ideias pra contratar ?
Web
3 de agosto de 2018E aquela bola do Guerrero, contra o Flamengo?
Felipe Kastro
3 de agosto de 2018Parei de ler no ''Também é verdade que nenhum dos dois cometeu falhas graves que resultaram em gol (os populares “frangos”)'' E essas atuações magnificas do Sidão é o que ?
Daniel Perrone
5 de agosto de 2018Repito, se você não entendeu: NENHUM cometeu frango algum nessa temporada. abs