Em entrevista a Rádio Globo, o técnico Diego Aguirre disse que a comissão técnica, em parceria com o departamento médico e físico, pretenderá realizar o ‘rodízio’ de atletas para os próximos dias em que o elenco estará repleto de jogos e viagens distantes.
Neste domingo o São Paulo enfrentará o Sport em Recife, volta a São Paulo na segunda, viajará na terça para Buenos Aires, quarta partirá para Santa Fé (quando jogará contra o Colón, pela Sul-Americana), quinta volta a São Paulo, jogará no domingo com a Chapecoense No Morumbi e depois viajará para jogar na quarta-feira contra o Paraná, em Curitiba. O técnico confirmou que trocará atletas para preservar os jogadores mais desgastados do elenco. “Dar oportunidade a quem não vem jogando tanto é bom e ajuda a manter o nível físico do time” – disse.
A troca de jogadores é uma marca do treinador Tricolor para manter a intensidade do seu tipo de jogo. Por enquanto o clube não prioriza nenhuma das competições, mas certamente hierarquiza uma delas: o Brasileirão. Aguirre admitiu que irá com a melhor equipe possível enfrentar o calor e o Sport para ganhar a partida. Já para o jogo contra o Colón o técnico evitou dar mais informações mas a tendência é que, com a ajuda dos fisiologistas e médicos, o time entre modificado na Sula.
Deste modo, Lucas Fernandes e Gonzalo Carneiro, que respectivamente não viajaram para Recife por indisposição estomacal e dores musculares, terão boas chances de participar da partida em Santa Fé.
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(2) Comentários
Erik Santos
13 de agosto de 2018Te digo que com o time reserva o time ganha lá, e bem.
Maurício Leopoldo
12 de agosto de 2018Repito. Só reservas na Argentina.