O torcedor do São Paulo recebeu com lamento a confirmação do estiramento de Everton, ocorrido durante o jogo contra o Ceará no último domingo. O jogador ficará em tratamento e deverá voltar apenas no clássico diante do Santos, na Vila Belmiro.
É claro que a lesão atrapalha. Everton vive uma ótima fase e é um dos grandes responsáveis pela subida do Tricolor no ano. Dono de gols, assistências e pênaltis sofridos, o atacante justifica com resultado o alto investimento que o clube teve na sua aquisição. Porém, o clube se precaveu dessas situações ao também ter um elenco melhor e mais equilibrado para o ano. Além de Everton Felipe, contratado para suprir os velocistas Everton e Joao Rojas (eventualmente até Nene no meio), Aguirre tem formas de substituição com ‘qualidade aprovada’ em resultados dentro de campo.
Um deles é Reinaldo. O jogador substituiu o próprio Everton no clássico contra o Corinthians e o foi destaque do jogo com dois gols. Outra opção é adiantar Bruno Peres, com Regis na linha defensiva, alteração que funcionou na vitória contra o Ceará no domingo passado. Além deles, improváveis como Paulinho Boia ou até mesmo Toró podem ser testados nos treinos desta semana.
Por isso digo que a lesão confirmada de Everton preocupa e não preocupa o clube. Neste ano o trabalho de Raí e a pasta de futebol tem sido importante para que Aguirre consiga extrair a identidade pedida pelo torcedor. Certamente o Tricolor virá forte nos jogos que Everton não estará escalado: Fluminense (Morumbi), Atlético MG (Horto) e Bahia (Morumbi). A torcida também virá forte.
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(9) Comentários
Samuel
29 de agosto de 2018Coloca o Liziero no lugar do Everton. Fica com o Reinaldo e Liziero pelo lado esquerdo. Luan e Rodrigo Caio de volantes. Essa posição de primeiro volante é fácil pro Rodrigo Caio jogar.
Michel Marden
29 de agosto de 2018Gostaria de ver diego souza no meio desde o início. Com carneiro na frente. Acho q seria uma boa opção para o restante do brasileiro como forma de variar.
Carlos Henrique
28 de agosto de 2018O Aguirre trabalhou e vem trabalhando tão bem o elenco que se vc for ver há várias opções pro lugar do Everton, embora nenhum vá substituí-lo a altura. Como serão pelos menos uns 3 jogos, é possível até que tenha alguma alternância em quem vai jogar. Tem como opções: Caíque, Brenner, Lucas Fernandes, Everton Felipe, repetir o que fez contra o Ceará na entrada do Régis, o Edimar e adiantar o Reinaldo, ou até mesmo o Trellez mas aí mudaria um pouco o jeito do time jogar. Eu começaria com o Brenner...
Pato
28 de agosto de 2018Escalaria o Everton Felipe no lugar do Nenê por que o Shaylon é muito ruim, adiantava o Reinaldo no lugar do Everton e o Edimar na esquerda.
ALVARO TRICOLOR NATO
28 de agosto de 2018Vai fazer uma falta imensa sim, não há ninguem que entre em seu lugar que fará o que ele faz na velocidade que faz e com a inteligencia que tem, sem contar o apoio defensivo. Reinaldo em seu lugar seria a melhor opção DESDE QUE Lizieiro faça a lateral porque Edimar ninguem merece... Bruno Peres fazendo a direita desloca um dos melhores jogadores ofensivo Roras, para um lado que nao rende nada... Por mim colocaria Reinal ou mesmo Lizieiro pra fazer a do Everton, se nao fosse isso um garoto, pois nao acredito nisso de nao estar preparado, os que tem entrado tem correspondido... SAUDAÇÕES TRICOLORES
Lucas Ferreira
28 de agosto de 2018Pra você qual seria a melhor opção Perrone?
Ge Lopz
28 de agosto de 2018Coloca o Everton Felipe ou o Shaylon, pode ser também o Brenner, algum garoto atacante que subiu da base, Não tem porque ficar improvisando o Reinaldo ou pior ainda, o Bruno Peres NO LADO ESQUERDO para fazer essa função. E espero que o treinador não tente o LERDO Lucas Fernandes. Esse NÃO É SAÍDA pra resolver problema nenhum. >:(
Jonathan
27 de agosto de 2018Reinaldo avançado, Everton Felipe no lugar do Nenê. Era para ser o Shaylon ou Lucas, mas os dois entram com sono em campo...
Maurício Leopoldo
27 de agosto de 2018É! vai fazer uma baita falta. De todas as opções apesar de achar que o Reinaldo rende mais como elemento surpresa foi testado e correspondeu. De cara risco os meninos da base, Paulinho Boia e o Toró, pois não estão a altura (AINDA) de sair jogando como titulares. Os garotos da base tem como papel maior treinar entre os mais cascudos, aprenderem o que tem que aprender e eventualmente entrar no decorrer do jogo, em especial nos últimos 15 ou 20 minutos. Para mim o problema maior vai ser a ausência do Nenê, pois não temos um jogador a altura dele. Vamos ver se o Aguirre vai ter4 coragem de recuar o Diego Souza para a posição dele e colocar ou o Trellez ou o Carnero na frente.