Mais um empate entre o Tricolor Paulista e o Tricolor Carioca no Campeonato Brasileiro. Com a igualdade o São Paulo soma mais um precioso ponto em busca do título no torneio de regularidade.
Antes do lance que determinou o rumo da partida, o São Paulo até vinha construindo um bom jogo mas também sofria com o Fluminense, principalmente no seu setor direito. Bruno Peres ficou sozinho contra os rápidos atacantes cariocas, o que obrigou Joao Rojas e um dos volantes a compor o setor. Depois da expulsão de Diego Souza o que estava difícil ficou ainda mais complicado. Da arquibancada foi difícil analisar o lance e observando o twitter de alguns jornalistas no momento da infração, não existia consenso. Porém, conferindo o replay tive convicção que não houve lance para vermelho. Parece que para o árbitro não houve dúvida alguma. Completamente questionável.
Camisetas comemorativas em promoção na São Paulo Mania.
Com dez, o São Paulo jogou a maior parte do tempo atrás da linha da bola, tentando encaixar um contragolpe. O gol do Flu veio em um lance de erro de comunicação entre Anderson Martins e Sidão. Mesmo assim o time teve personalidade e Aguirre estrela para achar o gol de empate, proveniente de jogada de dois substitutos: Régis e Tréllez. Uma bela jogada do lateral e ótima finalização do ‘décimo segundo jogador do time’, mostrando que o São Paulo continuará vendendo muito caro derrotas neste torneio.
É ruim empatar em casa para a tabela, mas diante do contexto do jogo, foi mais um ponto que levamos para a luta do Brasileirão. Sem Nene, Everton e Jucilei, a equipe não rendeu tecnicamente o que costuma render, mas mostrou que não se entregará nunca. Nem com falha de arbitragem, nem com superioridade numérica de adversário e nem com adversidade no placar. Seguimos lutando!
Nota dos personagens da partida:
Sidão – O gol tomado contou com sua participação. Nota: 4,5
Bruno Peres – Sofreu com o ataque do Fluminense. Nota: 5,0
Anderson Martins – Falha no gol do Flu. Salvou no final. Nota: 5,0
Bruno Alves – Mais uma grande atuação no seu setor. Nota: 7,5
Edimar – Cumpriu o papel na linha defensiva. Nota: 6,5
Hudson – Achei que sentiu o físico na segunda etapa. Nota: 6,0
Liziero – Boa saída de bola e jogadas no meio. Nota: 6,5
Shaylon – Não conseguiu se impor na criação das jogadas. Nota: 4,5
Rojas – Ótimo primeiro tempo. Caiu na segunda etapa. Nota: 6,0
Reinaldo – Boa atuação na linha de frente e como lateral. Nota: 7,0
Diego Souza – Expulso prematuramente. SEM NOTA.
Tréllez – Entrou no lugar de Shaylon e foi o nome do gol. Nota DEZ!
Regis – Mais uma vez entrando bem. Bela jogada do gol. Nota: DEZ!
Luan – Com personalidade, substituiu Liziero no meio. Nota: 6,5
Diego Aguirre – Jogo difícil, contexto complicado de expulsão e ponto conquistado com sua estrela. Substituiu bem e contou com as ótimas participações de Regis e Tréllez. Nota: DEZ!
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(20) Comentários
Raphael Batista
4 de setembro de 2018Perrone, acho que faltou enfoque na atitude violenta e irresponsável de DS. Ele escolheu o jogo que mais precisávamos dele para fazer isso. Foi muito infantil e infeliz. Assim como voce sempre faz com quem é expulso, coloque nota ZERO pra ele.
Renan Milani
3 de setembro de 2018A falha foi TOTAL do Sidão, ele ta de frente pro lance e ta vendo o zagueiro ir em direção a bola, fica no gol e pronto. Quando o adversario bate escanteio ele nao sai de baixo da trave e pq saiu nesse lance? Pq é amador e não esta no nivel do time do SPFC
Daniel Perrone
3 de setembro de 2018A falha foi dos dois. Aliás, muito mais uma infelicidade por falta de comunicação (um não ouviu o outro) que qualquer outra coisa. abs
Hebert Nunes
3 de setembro de 2018Cara, eu queria muito ver o Perri em ação. Sidão não dá mais. Sidão me faz sentir saudades do Dênis (que está pegando até a sombra da bola em SC por sinal).
Maurício Leopoldo
3 de setembro de 2018O SPFC no longo da história teve goleiros craques. Vou citar três: José Poy, Zetti e o M1TO Rogério Ceni, o melhor de todos. Todas as vezes que eles pararam ou saíram do clube, tivemos grande dificuldade em ter substituídos a altura. Hoje o melhor goleiro no Brasil é o veterano Fábio, o resto é tudo igual. Estou lendo desde o fim do jogo que o responsável pelo empate foi o Sidão. Grande bobagem. Não sou fã dele e acho que não está a altura do grande São Paulo (e nenhum do elenco também), mas ontem ele não teve nada a ver com o gol sofrido. O jogo estava empatado, o SPFC precisava pressionar o Fluminense. Veio um chutão em direção a nossa área e o último jogador era um defensor. Ele se adiantou para receber a bola e recomeçar rapidamente o jogo e foi traído pelo toque do Anderson Martins. A dedicação e a ânsia pela vitória ferrou ele. Simples assim.
Ge Lopz
3 de setembro de 2018Trellez ensinando mais uma vez a diferença entre um GOL ÚTIL e gols que nada acrescentam/resolvem/decidem. #ficaadica Mais uma vez Trellez RESOLVE quando tudo parecia perdido. Salvou o SPFC de uma derrota. Um cara com o espirito de luta do Trellez não pode ficar de fora do elenco do SPFC. E grande jogada do Regis! O que não entendo é porque o cara que foi contratado para ser "o substituto do Nenê" não jogou ontem? Improvisações, o Aguirre colocando atacantes, volantes e MEIA de criação, nada? O Shaylon foi substituído...Não entendo. Aquele meia que foram buscar no Sport está no DM já? Estava suspenso? Ou o Aguirre já viu que o rapaz nada mais é que outro Lucas Fernandes? E tem gente que confia e pior, quer que confiemos no Sidão...MEO DEOS. FICA LÁ NO GOL, SIDÃO, @#$%&!! TRELLEZ, O HOMEM GOL DOS GOLS ÚTEIS!!
James Dean do Suarão
3 de setembro de 2018Shaylon é aquele cara que parece bom de bola, parece ter técnica, parece ter visão de jogo, e parece jogador! Não dá mais... decepção total com esse cara. Nenê com 37 anos parece que corre e vibra mais que ele. Ele e o L. Fernandes até hoje não mostraram a que vieram, eternas promessas. Os novos Sérgio Motta.
Henrique Fernandes
3 de setembro de 2018Que isso Perrone, nota 5 pro B. Peres? Claramente esse era o lado mais forte do Fluminense. infelizmente nao tenhos os numeros (talvez vc possa ajudar com isso), mas e se puxar os dados eu tenho certeza que ele ganhou a maioria das jogadas 1x1 do lado dele. "Sofrer" eh algo subjetivo, poderiamos dizer que mesmo com as subidas mais perigosas sendo do lado dele, ele nos livrou de bolas importantes, alem de apoiar bem. Acho que ainda tem o que mostrar pra gente, mas 5 ehbuma nota muito baixa para o dia de trabalho nada facil que ele teve ontem. Saudacoes tricolores!
Samuel
3 de setembro de 2018Está na hora desse Shailon decidir o que quer fa vida! 500 oportunidades e não resolve! Jogador "morto" que você nota quando vai bater escanteio. De vez em quando faz um gol e vira "promessa mundial de craque".
Diego
3 de setembro de 2018Se o time não voltar a jogar bola não vai dar! O lance do D. Souza não foi para expulsão, mas ele não pode fazer aquilo, foi cabaço demais. O lance do gol do Fluminense pode colocar na conta do Sidão.
Cassio
3 de setembro de 2018Concordo, diante das circunstâncias, foi um ponto para comemorar. Porém como torcedor, tenho que cornetar: - Que erro juvenil do Diego Souza. - Anderson Martins tava fazendo sua função, indo na bola para não sobrar com o atacante do Fluminense. - Sidão (tinha boa visão do lance) saiu de forma errada (Ja pode procurar outro goleiro p ano que vem). - Que jogada do Regis. - Mais um lance importante do Trellez, deveria ganhar mais chances.
Alexandre
2 de setembro de 2018Acredito q o Anderson Martins fez o certo o zagueiro está sempre de costas para o gol o atacante em um lançamento assim está sempre de frente, eu como zagueiro faria o mesmo o atacante mais rápido q eu e a bola vai cair nas minhas costas me estico com tudo pra cabecear a bola e chegar lá no goleiro, Sidão foi infantil, querendo mostrar q sabe jogar com os pés tão bem quanto os outros, faz a leitura da jogada toda errada foi burro.
Celso Teixeira
2 de setembro de 2018Pelas circunstâncias do jogo o empate acabou sendo um bom resultado mas o time não teve criação! Shaylon não dá, inúmeras oportunidades desperdiçadas! Diego Souza foi juvenil. Quarta-feira têm a volta de duas peças importantes: Nenê e Jucilei. Se fosse Aguirre, colocava Everton Felipe no lugar de Everton.
Jonathan
2 de setembro de 2018Concordo com sua análise Perrone! Só acrescentando... na próxima que o Nene não jogar, espero que o Everton Felipe seja escalado, não dá mais para ver Shaylon e Lucas Fernandes dormindo em campo, o segundo já foi, o primeiro deveria ir tb e quando voltarem do empréstimo, torcer para que sofram o efeito Reinaldo
Rafael Triani
2 de setembro de 2018Perrone hoje vou discordar de ti meu caro. Perdemos 2 pontos preciosos, assim como perdemos contra o Parana. O tricolor precisa abrir vantagem na ponta enquanto os outros times tem competições pra se desgastar. Me preocupa essa falta de qualidade pra ganharmos os jogos em casa, digo quando o São Paulo precisa propor o jogo, visto que ainda teremos muitos jogos duro no Morumbi.
Maurício Leopoldo
2 de setembro de 2018Como eu tinha previsto o maior problema era a ausência do Nenê pois não temos ninguém parecido com ele. Hoje ficou novamente provado que não adianta trazer de baciada os garotos da base para o profissional. Só os diferenciados conseguem subir e brilhar e os que subiram não são diferenciados. O Shaylin não está a altura do SPFC. É mais que deveria ser emprestado para ver se amadurece e possa jogar no time. Hoje não dá.
Joaquim costa
2 de setembro de 2018Primeiro o lance da expulsão foi completamente injusto. O lance do gol, foi falha totalmente do Anderson Martins, aliás jogador muito estabanado em muitos lances e não é de hoje, mais muito protegido pela imprensa e muitos torcedores ( não que eu ache Sidão um bom goleiro).
Nilson neto
2 de setembro de 2018Realmente depois de olhar o replay por varios ângulos, foi exagerada a expulsão. Mas convenhamos. Aquele gesto do Diego foi imaturo, juvenil. Deixou sim o time na mão, assumiu o risco.
Carlos Henrique
2 de setembro de 2018O lance do Diego foi pra amarelo e o amarelo que o Trellez tomou nem falta foi. Juiz tinha uma missão a cumprir pelo visto... e cumpriu! O Fluminense ficou com medo do SP depois do empate, com um pouco mais de sorte virávamos o jogo.
Luiz
2 de setembro de 2018Para mim Bruno Peres ainda não mostrou p que veio... Régis é titular absoluto da direita tricolor! Trellez p mim joga mais q ds! Espero que quarta joguemos com a mesma intensidade