O São Paulo continua somando pontos e caminhando forte na luta pelo Campeonato Brasileiro, porém um grave erro de interpretação do árbitro Dewson Freitas (PA) na expulsão do atacante Diego Souza quase determinou a primeira derrota da equipe no Morumbi neste último domingo.
Pior que isso, o erro do árbitro induziu alguns torcedores a voltar no tempo e comparar o camisa nove do Tricolor ao antigo e intempestivo Diego Souza de anos atrás. Aquele atleta que perdia a cabeça facilmente por provocações de adversários. Desinformados, alguns são-paulinos chegaram a condenar o atleta nas arquibancadas e principalmente nas redes sociais.
Camisas comemorativas do SPFC até R$ 60,00 na São Paulo Mania.
Aquele descontrolado Diego Souza não existe mais. Com o passar do tempo o atleta se acalmou e, salvo a reação na partida de ida contra o Cólon (lembrando que Diego foi agredido em um lance anterior no jogo), não causa mais problemas dentro de campo. E mais: somente o elenco, funcionários e alguns diretores do clube tem a noção exata da importância de Diego para o São Paulo neste ano. É um jogador que agrega muito no dia a dia do clube, distribuindo experiência, liderança e tranquilidade aos mais jovens. Isso mesmo; tranquilidade.
Diego não é centroavante no sentido literal da função, isso é, de pegar a bola, partir para as redes ou ser aquele homem gol, mas sem dúvida prova jogo a jogo que faz muito bem o pivô e serve os companheiros na mesma (ou maior) proporção que faz seus gols.
Não se engane: Diego Souza é importantíssimo para este São Paulo de 2018.
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(21) Comentários
MARCELO MARTINI VIEIRA
4 de setembro de 2018No futebol atual brasileiro ambos tentaram ser malandros para se beneficiarem, DS e o jogador do Flu, porém o tricolor carioca ganhou a vantagem nessa. Acho que só com VAR para cair por terra essas malandragens que fazem parte do futebol desde os primórdios. E com VAR ambos deveriam ser punidos (cartão amarelo ou vermelho).
Raphael Batista
4 de setembro de 2018Não vamos defender o indefensável, Perrone. Reconheço a importância do DS pro elenco e não jogo pedra nele, mas a expulsão foi merecida e ele continua destemperado. Já são duas agressões em pouco mais de um semestre. E mais, escolheu o jogo que mais precisávamos dele. Ele foi irresponsável e a sua atitude inexplicável nos custou dois pontos em casa. Ele tem futebol e fez gols importantes, mas precisa ser mais cobrado por essas mancadas.
Chico
4 de setembro de 2018Putz. Tem gente defendendo a atitude do jogador do flu que simulou agressão do DS. Deve ser os mesmos que apoiam o Neymar cai cai. Pelo amor de Deus, tudo na vida, inclusive no esporte se faz com integridade. DS errou e deveria ter sido punido, com falta e no máximo um cartão amarelo. Agora por causa desse lance questionar tudo o que ele fez no SP é sacanagem. Isso é ser modinha sim, pois não analisa a importância do jogador ao longo do campeonato dentro e fora de campo. Quando o contrataram disseram que o cara não é bom de grupo. Não é o que tenho visto. O time inteiro sem protagonistas e cada um com suas virtudes e defeitos está indo muito bem e deve ter o apoio do torcedor, que, esse sim não deve titubear e apoiar o time do início ao fim. Afinal esse elenco já fez mais do que todos nos últimos 12 anos.
Rafa
3 de setembro de 2018O árbitro errou, fato. O jogador do Fluminense merece uma punição por simulação (ao contrário do que disseram, acho uma atitude deplorável, por isso não engulo Neymar, isso é atitude antidesportiva e de péssimo caráter). Porém Diego errou feio no lance. Não tinha necessidade NENHUMA aquela cotovelada. Não acrescentaria em nada e abriu espaço para a interpretação do árbitro. Se o árbitro errou e foi induzido pelo jogador do Fluminense, também o fato só ocorreu porque Diego teve uma atitude inexplicável dando brecha. Enfim, já passou, ele é sim importante e tem jogado bem, mas também merece críticas quando erra, como foi no último jogo
Marcelo Ferreira
3 de setembro de 2018Pra mim é importantíssimo sim, tem seu valor, porém, não seria meu titular. Esta minha opinião não é de agora, vem desde quando foi contratado. Eu inverteria as opções: Tréllez como titular e Diego Souza como o décimo segundo jogador. Isto se deve a mobilidade dos dois jogadores: Tréllez tem muita velocidade e pressiona demais os zagueiros e os goleiros adversários, além de se posicionar melhor na área. Diego Souza tem mais técnica, mas percebo que muitas jogadas seriam melhor aproveitadas com um centroavante rápido e bem posicionado na área. Diego Souza vai andando até a área e muitas vezes deixa de participar da jogada se a bola não vier "no pé". Se fosse o Diego Souza na jogada do Régis, não teria feito o gol.
Rafael
3 de setembro de 2018Concordo plenamente com o texto, o Diego Souza ta ajudando muito o time. Tem boa visão de jogo e bons fundamentos de futebol (domínio, passe, chute e cabeçada). Pena que o árbitro do último jogo quis aparecer...
Ferreira
3 de setembro de 2018É importante, mas vacilou. Não pode fazer igual ao Sidão que culpou o barulho da estádio. Antes da bola chegar no Anderson Martins o cara já estava saindo que nem um louco. Errou, errou.O que não pode é ficar inventando desculpas. O Diego Souza continua importante, mas prejudicou o time por não manter a cabeça fria naquele momento.
le po
3 de setembro de 2018Tem torcedor que chama outros torcedores de modinha. Sinceramente, nem sei o que significa isto, "modinha". Mas o mauricio leopoldo chama de torcedor modinha aquele torcedor que transforma em inimigo o jogador displicente que destroi as chances do tricolor de ser campeao. Bom, então sou torcedor modinha ha 51 anos...e toda minha familia, que ajudou a construir o Estadio do Morumbi, também é toda modinha !!!!
Anderson Oliver
3 de setembro de 2018Complicado meu caro Perrone, eu tenho um pouco de dificuldade de entender a diferença entre ser "competitivo" e apenas ser um"jogador". O rapaz que fez a cena da ilusória agressão do nosso DS, foi competitivo ou jogador? De alguma maneira, penso que faz parte do jogo, diminuir o poder de força do oponente, inclusive o provocando para que haja a intervenção do árbitro com cartão vermelho, ficando assim em vantagem numérica na partida. Por outro lado não sei se é legal a "camaradagem" vide Rodrigo Caio de assumir que a cotovelada foi apenas uma maneira do DS "tocar" nele... Meu total respeito a você e fidelidade sempre a leitura diária de seus textos. Anderson.
Daiane
3 de setembro de 2018Ah para né, a cotovelada não atingiu, mas ele tentou sim, foi infantil e prejudicou o time. Vamos parar de passar mão na cabeça dos jogadores que erram.
Maurício Leopoldo
3 de setembro de 2018Definitivamente o torcedor (modinha) do SPFC é o mais difícil do Brasil. Qualquer jogador que atrapalhar a meta deles (modinhas) de ver nosso clube campeão vira inimigo. Revendo o lance várias vezes concluo que a malandragem, o teatro do adversário e a ruindade (jamais vou afirmar que um árbitro é mal intencionado) do assoprador derrubou o Diego Souza. Ele não deu uma cotovelada, simplesmente usou o cotovelo para manter o jogador do Flu longe dele. Mas como é hoje comum no futebol mundial, o adversário deve ter gritado e rapidamente colocou a mão na cara acusando um golpe que não existiu e o assoprador entrou na dele. Concordo com você o Diego Souza é muito importante para a caminhada até o título.
Vina
3 de setembro de 2018Kkkkk porra... SALVO a agressão que ele deu no cara do colo colo, ele é controlado... Assim vc não ajuda, mostrou que ele é desequilibrado sim.. E não adianta falar que foi agredido antes, ficar passando pano, fez merda assume
Daniel Perrone
3 de setembro de 2018Se eu der um soco na sua cara ou da sua mãe ou irmão vc vai ficar calminho? Ah, se quiser ser respondido nas outras vezes por favor coloque seu email. Colocar [email protected] é sinal de desequilíbrio, rs!
EDSON DE BARROS
3 de setembro de 2018Não tô vendo, deram adjetivo de craque para Diego Souza, que adjetivo posso qualificar Raí, Careca, Pita , Pedro Rocha, como diz o Nenê " pelo amor de Deus".
James Dean do Suarão
3 de setembro de 2018Não concordo em colocar a culpa só na arbitragem, que foi mal no lance. O DS errou sim, e errou feio. Coisa de juvenil, não de jogador experiente como ele é. Mas também não acho que seja o momento de caçar as bruxas, ainda mais no bom momento que nos encontramos. Se somos líderes, muito se deve ao DS.
EDSON DE BARROS
3 de setembro de 2018O Diogo Souza errou, fez todo gesto da cotovelada, eu estava no estádio na arquibancada vermelha, pensei na hora ferrou!!! fiquei torcendo para o juiz não ver, dar amarelo, só chamar a atenção, que nada o homem pegou o cartão no bolsa do Short, o lance me fez Lembrar L. Fabiano, fazia exatamente o necessário para ser punido, o Lugano pegava mais forte por exemplo, ai sim experiência. D. Souza errou e com tanta experiência que diz ter, que não faça mais besteira. Juizinho ruim, só por Deus!!!
Leandro
3 de setembro de 2018Não errou não, o juíz sim mal intencionado foi o que aconteceu, erro no fato de colocar o braço desnecessário, más não pra ser expulso, o cara agregou o tricolor no geral, craque indiscutível.
Fernando Urbano Vesaro
3 de setembro de 2018Primeiro ponto:Foi um erro inadmissível de um jogador fundamental por causa dos desfalques Segundo ponto: Ano que vem temos que vir forte nos mata-matas, precisaremos de pelo menos mais 2 atacantes de nível e, ao meu ver, um deles pra ser titular na vaga do hoje titular Diego Souza.
Fernando Stefanes
3 de setembro de 2018É importante, tá num bom momento, mas errou feio, ainda que não tenha acertado o adversário, jogador experiente como ele não pode dar esse mole e prejudicar o time dessa maneira, nota zero pra ele e dois pontos a menos pro Tricolor com a chancela do Sidão.
Caio
3 de setembro de 2018Perfeito Perrone! Juiz errou feio e ele Diego tem sido fundamental nessa retomada... Me orgulhou muito o time ter grana pra empatar um jogo mesmo com um a menos... A torcida esquece que antes do campeonato começar todos estariam satisfeitos com uma vaga na libertadores e agora parece que o título virou obrigação para alguns torcedores ...
André Christofoletti
3 de setembro de 2018Perrone, ele errou. Para de defender jogador. Errou. Críticas feitas, dois pontos perdidos na conta dele e do Sidão. Ponto. Sim ele ajuda muito o time e tudo mais, mas foi irresponsável.