Um jogo de gigantes no Horto, confirmando a qualidade e excelência das duas equipes. Com a derrota para o Galo com uma arbitragem totalmente desfavorável, o São Paulo vê o Internacional se igualar em pontos e outros se aproximarem na tabela.
Foi a terceira derrota da equipe na competição porém, diferente das outras duas derrotas, desta vez o Tricolor vendeu muito caro o resultado. A equipe jogou muito bem, principalmente no segundo tempo quando Aguirre viu a necessidade de avançar seus jogadores e colocou Liziero no lugar de Edimar. Por uma questão de detalhes o time não conquistou um resultado favorável mas certamente o torcedor fica com a impressão de que a equipe continuará lutando pelo título até o fim. É esse o São Paulo que a torcida sempre pediu e recebeu em 2018.
Ah, não podemos deixar passar a péssima interpretação (mais uma?) da arbitragem. Pênalti claríssimo apesar do árbitro oficial da Globo ver o contrário. Tenho certeza absoluta que, assim como o Horto fez a diferença nesta noite para o Atlético, se essa jogada não apitada fosse contra o São Paulo a penalidade máxima seria marcada.
Também não dá para tirar os méritos do Galo. Foi o primeiro adversário que levou mais pontos no turno e returno no ‘duelo de clubes’ particular que é o Brasileiro e teve seu torcedor como combustível. Resultado ruim, mas previsto na minha tabela de previsões do Brasileirão. Agora é obrigação vencer o Bahia na presença do torcedor. Seguimos na luta!
Nota dos personagens da partida:
Sidão – Inseguro. Perdeu o tempo da bola no gol. Nota: 4,5
Regis – Muita infelicidade no lance do gol do Galo. Nota: 5,5
Anderson Martins – Sofreu com o ímpeto adversário. Nota: 6,0
Bruno Alves – O melhor da defesa. Seguro. Nota: 6,5
Edimar – Sua saída soltou a equipe no segundo tempo. Nota: 5,5
Jucilei – Boa partida na frente da zaga. Nota: 6,5
Hudson – Ótimo no combate no meio-campo. Nota: 6,5
Nene – Perigoso durante quase todo o jogo. Nota: 7,0
Rojas – Partida um pouco abaixo do seu normal. Nota: 6,0
Reinaldo – Bom jogo. Não desiste das jogadas. Nota: 6,5
Tréllez – Desperdiçou as poucas chances que teve. Nota: 6,0
Liziero – Sua entrada melhorou o São Paulo. Nota 6,5
Carneiro – Ainda não decolou. Nota: 5,5
Shaylon – Sem nota.
Diego Aguirre – A maior nota é dele. Mesmo com a derrota percebe-se um São Paulo inconformado com o placar e vibrante, do jeito que o torcedor pedia. Grande jogo coletivo do time. Nota: 9,0
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(24) Comentários
Diego
7 de setembro de 2018Parece que o ótimo empate contra o Paraná (lido aqui) não foi tão bom assim.
Maurício Leopoldo
6 de setembro de 2018É gente. Se o São Paulo não ganhar o título neste ano a conta vai ser toda do diretor executivo RAI. O São Paulo tinha o Sidão, que em bons momentos se sobressaiu e que mal ou bem defendia nosso gol. Fechou o ano e eles foram para o mercado e no lugar de contratar um goleiro cascudo trouxeram um goleiro revelação, que se acha o melhor goleiro do mundo. Rai você quebrou a cara e pode nos ferrar até dezembro chegar, pois nenhum goleiro do elenco estão a altura do glorioso São Paulo Futebol Clube.
jonathan
6 de setembro de 2018O maior culpado pela perca da nossa liderança é o Goleiro, totalmente inseguro, não se comunica com a zaga e erra em fundamentos, não tem coragem de socar uma bola dentro da pequena área e totalmente inseguro para encaixar uma bola, Sidão é nível Denis, um bom reserva e apenas isso, não tem futebol para jogar em um Clube como o Sao Paulo, espero estar errado mas se continuar assim, vamos perder o campeonato para o nosso goleiro.
Jonathan
6 de setembro de 2018Perdemos a liderança no domingo qdo o DS fez a besteira de deixar o braço, mesmo sabendo que a arbitragem é sempre tendenciosa contra nós, isso foi demonstrado ontem TB. Está na hora da diretoria cobrar esse lixo chamado CBF.
Zayit
6 de setembro de 2018Estamos avisando: sairá caro a manutenção do fraco Sidão no gol do único TRI-Mundial do Brasil. A conta está chegando.
James Dean do Suarão
6 de setembro de 2018Não acho que a arbitragem seja motivo pra tanta reclamação. Eu também não daria o pênalty. Pecou no aspecto disciplinar, pois o atlético parava o jogo tempo todo (Fabio Santos e R. Oliveira ficando no chão o tempo todo) e o juiz interrompeu vários ataques do SP. Atleticanos bateram bem, e teve poucos cartões. Fora isso, deu tristeza de ver a diferença técnica entre os goleiros. Merecemos ter o "nosso Vitor", time pra ser campeão tem que ter goleiro que faça a diferença. O nosso faz a diferença, mas contra nós. Setor de criação muito deficiente, com Nenê bem marcado o time fica acéfalo. Parabéns ao Reinaldo, pra mim o melhor em campo ontem, foi quem mais se atreveu no ataque e ao menos tentou criar lances perigosos.
vinicius
6 de setembro de 2018trio de arbitragem do sul, gauchada garfou o são paulo ontem! Sidonho dispensa comentários! por que é medonho esse goleiro. agora ontem ficou muito claro a falta q o Diego Souza fez e faz na equipe! não que o Tréllez seja ruim, mas o pivô que Diego Souza faz quando joga á frente da área desmonta o esquema de zagueiro, abrindo espaços pros companheiros. Ontem notei q teve muitas bolas enviada nas costa do zagueiro pra q Tréllez alcançasse a bola. Na minha opinião, quando Nenê Diego Souza joga juntos o time rende mais. pelo menos naquele miolo á frente da zaga adversaria, pode ser q o entrosamento é melhor entre eles do que com Tréllez. mas para muitos aqui futebol é velocidade, claro q sim no playstation.
Victor Hugo
6 de setembro de 2018Dos 6 primeiros colocados o São Paulo é quem tem o pior elenco, o trabalho do Aguirre é muito bom.
GUSTAVO HENRIQUE PEREIRA
6 de setembro de 2018PERFEITO! PERFEITO! Resumiu o que a torcida sente e pensa! Grande análise! Parabéns!
dada
6 de setembro de 2018dasd
Marcelo Ferreira
6 de setembro de 2018Essa estratégia do São Paulo de jogar sem goleiro visivelmente não está dando certo. Sidão pode ser boa praça, mas não é o titular do São Paulo. Precisamos de um goleiro com melhor tempo de bola e saída segura do gol. Contra o Paraná e Atlético Mineiro, as falhas foram dele. Era para o Tricolor continuar na liderança. Queria dar os parabéns ao Luan, que acho um ótimo jogador e que há tempos eu queria que o São Paulo contratasse. Meus alentos são a atitude do Tricolor, que está me dando orgulho de ver mesmo nas derrotas e os confrontos diretos que temos em casa contra Internacional, Flamengo, Grêmio e Palmeiras. Vendo este time hoje, confio plenamente no título. Vamos São Paulo!!
Danilo Pessoa
6 de setembro de 2018Acho leviano da sua parte atribuir nota 9 ao Aguirre única e exclusivamente por conta da postura da equipe. Que ele devolveu o sangue e valentia ao time do Morumbi, é fato. Mas, as vezes, um homem deve abrir mão de suas convicções para o bem geral da nação - nesse caso, a Tricolor. Só não entendo de onde vem a convicção de que o Sidão é o nome ideal da posição (disponível no plantel) capaz de assumir a meta são paulina. Tite morreu abraçado com suas escolhas durante a Copa, espero que Aguirre abra os olhos e não continue com essa ofensa ao gol do São Paulo.
Daniel Perrone
6 de setembro de 2018Não é só preferência (ou teimosia) do Aguirre. É uma escolha da comissão técnica (que inclui os preparadores de goleiros) e do próprio elenco, respaldados pela diretoria de futebol. Já discuti isso no texto "O perigo está no gol" mas já entendi que pelo andar da carruagem, iremos desta maneira até o fim. abs
Ge Lopz
6 de setembro de 2018Nenê facilmente anulado pela marcação adversária. Por que não colocaram o tal de Everton Felipe? Levam o cara até MG e não colocam em campo, mesmo com o titular jogando mal? Ou seja, o SPFC NÃO CONTRATOU UM SUBSTITUTO PARA NENÊ. Por que contrataram esse cara se nos jogos difíceis ele não pode entrar em campo? Outro Lucas Fernandes. O elenco do SPFC foi reforçado e melhor qualificado em TODOS os setores, menos no gol. Sidão é o remanescente do SPFC perdedor do 'treinador' Rogério Ceni. Mais uma "herança" maldita deixada por R. Ceni que precisa ser afastada do time principal. NENHUM TIME DO MUNDO É CAMPEÃO COM SIDÃO NO GOL. O SPFC precisa TROCAR DE GOLEIRO. Dois jogos importantes seguidos, DOIS ERROS DO SIDÃO. Se fosse uma mata-mata, estaríamos eliminados com duas falhas do Sidão. Sidão é o novo Dênis. Mais um gol contra, com mais uma falha do Sidão, e mais um "erro" da arbitragem. Fica difícil jogar contra os outros times, a CBF, a Comissão de Arbitragem e o olho gordo dos 'anti'. ???? A Casa Bandida do Futebol deve estar satisfeita. Por enquanto. #vamosresistir.
Yago
6 de setembro de 2018Eu acho muito bem empregado! Votaram em cima do muro com relação ao VAR... Taí agora o prejuízo!
Renan
6 de setembro de 2018Achei que o Reinaldo foi o melhor do time! O carneiro entrou bem demais! Nenê errou alguns passes e perdeu algumas bolas bobas!!! Agora o Sidão, sem chance, empresta ele, sei lá! Perri ou Jean por favor, Aguirre!
Otton
6 de setembro de 2018Não bastasse o Sidão em dias de Sidão, o Daronco também foi fraquíssimo hoje, prejudicou o time novamente.
Erik Santos
6 de setembro de 2018Time raçudo demais! Merecia ao menos o empate ontem. As péssimas arbitragens e 2 gols contra tiraram a liderança, mas ela volta já na próxima rodada. Nem Flu nem galo fariam gol no time com a bola rolando.
Felipe
6 de setembro de 2018Concordo plenamente Perrone. Time não entrega nenhum jogo, foi pra cima com Tecnica e raça, infelizmente não veio o resultado. Sidão é um caso sério, chama gol. Reinaldo jogou mta bola, não tem bola perdida. O campeonato ainda não acabou, temos que apoiar em casa agora.
Celso Teixeira
6 de setembro de 2018Sobre o pênalti, concordo com você, se fosse do time da casa era marcado! O jogo foi bom, o time vendeu caro a derrota, se analisarmos com coerência, o melhor em campo foi Vitor, goleiro do Atlético-MG, no São Paulo, tem alguns jogadores que estão abaixo do grupo! Edimar fraquíssimo e Carneiro meio atabalhoado...
Danilo Körber
6 de setembro de 2018Eu não condeno o árbitro pelo penalti não marcado. Acho que o braço estava no seu movimento natural e a bola bate no quadril e depois vai em direção ao braço que não está abeeerto, está um pouco afastado do corpo como é normal. Se tivesse apitado, OK também - vale a interpretação.
Turben
6 de setembro de 2018Um comentário aleatório: será que ninguém percebe que o Anderson Martins NÃO sabe sair jogando? E ficam dizendo que é o zagueiro mais técnico do elenco. Desafio alguém a fazer uma compilação das saídas de bola dele nos jogos em que ele participou: aposto que uns 90% dos lançamentos que ele tentou foram errados. Deixe os passes longos para o Jucilei, por favor.
Alexandre Ribeiro
6 de setembro de 2018Daronco e Sidão decidiram o Jogo.
Caio D. Luciano
6 de setembro de 2018O SPFC caiu de produção no segundo turno e isso é visível. Talvez o principal fator seja os desfalques. O time ainda está na briga, mas precisa voltar a jogar.