O São Paulo se prepara para o grande clássico diante do Santos, na Vila Belmiro. A programação da semana buscou recuperar os jogadores, afinar comportamento em situações de jogo e entregar em boas condições os atletas que estavam no Departamento Médico e REFFIS.
De todos eles, apenas Bruno Peres ainda está em tratamento. O atleta não se recuperou de lesão e será ausência para a partida de domingo. Como seu substituto imediato (Regis) está suspenso, Aguirre deverá optar por um volante improvisado na linha defensiva. Hudson e Araruna são os nomes mais prováveis.
Hudson já jogou no setor em seus primeiros momentos no São Paulo. Desde a volta ao clube, depois de uma passagem bem sucedida pelo Cruzeiro, o volante só havia atuado em sua posição original, jogando na lateral direita apenas alguns minutos, contra o Bahia. O seu deslocamento permitiria que Liziero atuasse com Jucilei no meio-campo.
Já Araruna, totalmente recuperado de lesão, é outro volante adaptado a direita. Seu último jogo foi diante o Cruzeiro em Minas Gerais. Com um meio formado por Liziero e Luan e Araruna atuando na direita, o São Paulo venceu a Raposa em pleno Mineirão por 2×0.
Penso que Hudson poderia iniciar o jogo por lá, com Liziero formando o meio com Jucilei. Com o tempo e, dependendo da situação da partida, Hudson poderia voltar ao meio-campo, com Araruna na direita. Por este motivo entendo que, apesar do São Paulo não contar com nenhum lateral direito para o jogo, Aguirre possui boas opções para modular seu time de acordo com a estratégia proposta.
Com Hudson, Araruna ou Liziero no meio, não vejo a lateral um grande problema para o clássico.
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(8) Comentários
Ge Lopz
15 de setembro de 2018Não colocando o Rodrigo Caio, tudo bem. Só que ao invés de empurrar o Hudson ou o Araruna para marcar o Rodrygo na LD, eu colocaria o Lizziero na LD. Afinal o meio campo ideal do SPFC tem a dupla Hudson e Jucilei com volantes. Quem tem que jogar improvisado é o RESERVA Lizziero. Colocar o Hudson na LD mexe demais na estrutura defensiva do time, sem contar que ele não tem o menor cacoete para fazer uma jogada ofensiva pelas laterais do campo. Lizziero, e até mesmo o jovem Luan, por ali seria uma opção melhor.
Eric
14 de setembro de 2018Eu acompanho o Araruna desde o começo. É um excelente menino e tem a cabeça no lugar, mas tenho que concordar com você. É nítido como fica apreensivo com a bola nos pés e sem ela não preenche bem os espaços. Falta justamente o que o Hudson tem, experiência. Aliás, um lembra muito bem o outro.
Renan Pedroso
14 de setembro de 2018Discordo que o Araruna esteja adaptado a direita, sempre que joga por lá ele fica perdido. Prefiro mais deslocar o Hudson para a lateral e deixar o Liziero ou até o próprio Araruna no meio...
ANTONIO ADORNO DE OLIVEIRA
14 de setembro de 2018Perrone, oque vc acha do Rodrigo Caio de lateral direito? Eu acho que as funções taticas seriam parecidas com Militão!!!
Anderson Oliver
14 de setembro de 2018Sem querer desvalorizar nosso patrimônio, mas Araruna tem agregado bem pouco quando entra... Penso que ao final da temporada, o SPFC deveria emprestar ele a outro clube, para ser lapidado, e em futuro próximo retornar para de fato agregar valor ao time...
Maurício LIma
14 de setembro de 2018Em time que ganha não se mexe. |Tirar o Hudson do meio de campo é um suicídio. Ponha lá o Araruna e deixa ele quebrar o galho. Não podemos esquecer que lá o Santos tem o Bruno Henrique um atacante perigoso.
lucas ferreira
14 de setembro de 2018Hudson é a melhor opçao, inclusive dêem a braçadeira de capitao pra ele e nao tirem mais!!!
Ricardo
14 de setembro de 2018Concordo plenamente. Bora ganhar este jogo fora e por fim nessa zica em clássicos.