O São Paulo decepcionou a sua torcida neste sábado, no Morumbi. Com um futebol fraco, a equipe de Diego Aguirre empatou com o América MG e depende de outros resultados para segurar a ponta da tabela do Campeonato Brasileiro.
Tirando a boa atuação de Nene e Diego Souza, não há nada de positivo no empate. O São Paulo suou bastante para abrir o placar, conseguiu o tento no final do primeiro tempo, teve chances de construir uma vitória sólida na segunda etapa e acabou permitindo o empate do adversário em um dos raros momentos em que o América esteve em sua área. Até mesmo as substituições, uma marca positiva do Aguirre, hoje não funcionaram como o desejado. O resultado acabou sendo justo pela pouca produtividade do mandante nos noventa minutos e a eficiência americana na sua bola do jogo. Burocrático, o Tricolor perdeu uma boa chance de conforto em um dos Brasileirões mais disputados desde o início dos pontos corridos.
O jogo foi ruim e o resultado péssimo, porém nada, absolutamente nada está perdido. É fato que o time anda oscilando nesta fase da competição, como também é fato que a ausência de jogadores como Everton e Rojas (hoje) fizeram a diferença. Porém, mesmo com o vacilo o Tricolor estará na briga pelo título até o final da competição. Precisa retomar a fase de vitórias, mas certamente lutará até o fim pelo caneco. Palavra de quem acompanhou todos os Brasileirões de pontos corridos.
Agora o momento é do grupo mostrar insatisfação pelas últimas atuações e o clube recuperar os lesionados para o agora fundamental jogo diante do Botafogo, no Rio de Janeiro. Tenho certeza que o torcedor do São Paulo entende a dificuldade de todos no campeonato e não vai abandonar o time.
Segue o líder? Não. Segue a luta!
Nota dos personagens da partida:
Sidão – Pouco acionado. Sem culpa no gol. Nota: 6,0
Rodrigo Caio – Improvisado na lateral, não comprometeu. Nota: 6,0
Anderson Martins – Partida tranquila na zaga. Nota: 6,0
Arboleda – Seguro, tomou amarelo e não vai para o Rio. Nota: 6,0
Reinaldo – Bem abaixo do que costuma render. Nota: 5,0
Jucilei – Hoje foi mal no combate e na saída de bola. Nota: 5,0
Hudson – Boa partida, com fôlego e dedicação. Nota: 6,5
Nene – O melhor do São Paulo. Bela assistência. Nota: 8,0
Liziero – Ora na frente, ora atrás, não encaixou no jogo. Nota: 5,5
Everton Felipe – Ainda não fez uma partida confiável. Nota: 5,5
Diego Souza – Gol, muita luta e disposição na frente. Nota: 8,0
Regis – Entrou na segunda etapa e não contribuiu para um bom jogo. Nota: 5,0
Tréllez – Outro que não foi bem desta vez. Nota: 5,0
Carneiro – Tentou jogar no abafa e não conseguiu. Nota: 5,0
Diego Aguirre – O time não funcionou. A equipe não esteve bem e as mexidas que o técnico fez desta vez não surtiram efeito. Um jogo em que perdemos dois pontos preciosos mas não podemos perder a auto estima na competição. É hora da chacoalhada no elenco. Nota: 5,0
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(34) Comentários
DieGomes
24 de setembro de 2018O que eu penso é que time que empata com o América em casa, não merece ser campeão. Oh Perrone, entendo seu lado torcedor e tal, mas média 6 pra um time que não consegue ganhar do América?
Raphael
24 de setembro de 2018Na minha opinião, escalou mal. Tivemos a chance de matar o jogo, no cruzamento do Régis, onde o Reinaldo "tirou" o gol do Nenê, que estava inteiro pro chute. São essas "cagadas" que comprometem os resultados.
Zayit
24 de setembro de 2018Impressionante! Foi só o medíocre Rodrigo Caio, símbolo de uma era medíocre, voltar a ser relacionado que o SPFC voltou a decepcionar. Parece que abriram mão do título. Lamentável.
Diego Mirandola
24 de setembro de 2018Não estou decepcionado com o resultado, já esperava essa queda. O time tem limitações e o elenco no geral é fraco. Basta dois jogadores como Everton e Rojas não jogarem e já complica muito o esquema. Mas, comparado ao que vivemos ano passado, estamos no lucro. Tenho certeza que Raí, Ricardo Rocha e Lugano irão reforçar o elenco para o próximo ano. Desta forma poderemos sonhar novamente com títulos.
luiz
24 de setembro de 2018Não entendi pq deixar rodrigo caio e tirar everton felipe para por o regis... era p ter tirado o rodrigo caio e posto o regis para aumentar o poder ofensivo. Quando vamos ver brenner jogar? Eu teria entrado com trellez na direita ou esquerda e brenner no outro lado com regis como lateral direito. Estavamos na nossa casa não poderiamos empatar e nem jogar com 3 zagueiros e 3 volantes
Erik Santos
24 de setembro de 2018O futebol fraco ainda não fez perder a liderança, mas aqueles 2 gols contras seguidos... Só ali ficaram 5 pontos pra trás.
Pablo Melo
24 de setembro de 2018Time covarde e Aguirre tem dia q resolve atrapalhar mais q ajudar, fez 2 substituições de uma vez num momento q o SPFC havia se encontrado em campo e estava pressionando o adversario pra fazer o segundo gol, após as alterações o time se perdeu em campo, além de ter relaxado Trellez e Régis q haviam entrado e deveriam esta descansados pra ajudar na marcação estavam andando na volta e na recomposição das jogadas, tanto q no gol do América onde estava o Régis?! Empate vergonhoso... Time q quer ser Campeão não pode perder ponto pra o América MG em casa.
Norton
23 de setembro de 2018Mais um ano na fila....10 anos / 1 título... 6 anos de “seca”... Menos mal que já passamos dos 47 ptos... By the way... A dívida do SPFC AINDA acima dos 330MM... Foda :(
Mauricio
23 de setembro de 2018infelismente estamos perdendo o campeonato pra nos mesmos.Só esta disputado porque perdemos pontos faceis dentro de casa senão estariamos com uma boa vantagem e dificilmente alguem alcançaria.Aguirre deu uma nova cara a um São Paulo que parecia que ficaria no meio da tabela antes de sua chegada mas não gosto desse jeito de fazer um gol e recuar poderia matar a partida contra esses times menores ai administrar.E o pior as pepa encostaram e nem estão jogando com o time principal.
Leandro
23 de setembro de 2018Ficou muito claro que o elenco esta sentindo a responsabiliade.Tem a semana inteira para trabalhar e nao consegue matar os jogos.Sinal amarelo....Os verdes estao chegando e vai ser dificil competir com os grenal.Do jeito que tá será o quarto colocado no final do ano.
João Henrique
23 de setembro de 2018Te acompanho a bastante tempo perrone, e sei o quanto tricolor você é, mas não concordo contigo hoje. O time começou a perder a humildade no segundo turno, começou a dar muita entrevista, participar demais de mídia "chapada do nenê" e por aí vai... Sei dos importantes desfalques e tal, mas sinceramente os empates contra esses fraquíssimos times não foi só questão dos desfalques. O time hj fez 1 gol e começou de toquinho de letra, tentar gol de bicicleta, 2 fominhas trombarem na hora de chutar no gol... O time precisa voltar a ser mais humilde e voluntarioso!!! E o Aguirre parece que subiu pra cabeça... Nada justifica a escalação de hoje. 3 zagueiros + 3 volantes contra um time que foi só pra se defender, não dá pra entender!!! Se eles querem colocar o Rodrigo Caio pra poder vender, que faça em outra hora. Estamos a 10 anos sem ganhar um título de expressão, não podemos nos dar esses "caprichos"!!!!
Lucas
23 de setembro de 20181. Time entrou com três zagueiros de origem e três volantes num jogo dentro de casa contra o América MG. 2. Por que a comissão técnica do SP ainda não acendeu um sinal laranja para a enorme quantidade de cartões amarelos que o time toma? Isso faz MUITA diferença num campeonato de pontos corridos e num time de elenco limitado, é muito desfalque por suspensão. Pesquisem quantos cartões amarelos o Corinthians tomou em 2017 e 2015 e vejam se não faz sentido. 3. Quando entra o Carneiro, pode crer que o jogo já acabou, nada mais vai acontecer (de bom).
marildo
23 de setembro de 2018Me admiro o senhor defender esse goleiro,ele enterrou o time ontem.
Kadu
23 de setembro de 2018Tem um jogador aí da base q n tem perfil de "guerra". Pior q nem mercado tem mais, teremos que aguentar esse moribundo no elenco.
Maurício Leopoldo
23 de setembro de 2018Com todo respeito estes caras que vem aqui e afirmam que o São Paulo não ganhou do América por conta do frangueiro Sidão, que na verdade fez uma defesa muito difícil num chute cara a cara e a bola foi para o meio da área onde encontrou na meia lua um jogador do América totalmente livre que chutou como quis para fazer o gol e pela escalação do pior zagueiro do mundo o Rodrigo Caio pergunto: entendem de futebol?; são torcedores do São Paulo Futebol Clube ou simplesmente são trapaceiros (no caso Rodrigo Caio) que passou a ser atacado depois que mostrou o fair play naquele jogo? É duro. eh torcidinha de m....a
KARLO
23 de setembro de 2018O Rodrigo Caio ainda está na rotação do Tricolor do ano passado. Jogou pessimamente, com o vicio maldito de não passar a bola rapidamente. Estava no Morumbi e deu raiva ver que o Reinaldo estava sempre livre na esquerda e só passavam a bola pra ele e a jogada morria. Sempre aquele toque a mais, pisa na bola, olha pra todo lado e rola a bola pra trás...
Ge Lopz
23 de setembro de 2018Me enganei, pensei que neste ano a "Era Rodrigo Caio" do SPFC tinha acabado. Só foi essa ASSOMBRAÇÃO começar a se curar da contusão e o time começou a tropeçar de novo. SERÁ QUE NINGUÉM PERCEBE QUE ESSE JOGADOR, ALÉM DE MEDÍOCRE, SUPERVALORIZADO E SUPERPROTEGIDO SÓ TRAZ AZAR PARA O SPFC DESDE QUE ESTROU NO TIME PRINCIPAL? Isso é FATO. Para quem duvida da "coincidência", pesquise as campanhas do SPFC nos últimos anos! Sabem qual foi a manchete do uol na véspera desse jogo do SPFC? "DEFESA DO SPFC VIRA REFERÊNCIA APÓS A "ERA RODRIGO CAIO"". O time SÓ MELHOROU sem esse pangaré maldito chamador de derrota! E ontem, o Aguirre deixa esse fdp o tempo todo em campo!! É CLARO QUE O SPFC DECEPCIONARIA, COM DIREITO A VEXAME, DE NOVO! Quem aí quer ver o R. Caio jogando na zaga do SPFC contra o Palmeiras, o Corintians...??? #FORARODRIGOCAIO >:(
Ge Lopz
23 de setembro de 2018Um time que entra em campo com Sidão, Rodrigo Caio, Lizziero e Everton Felipe (O Neilton da atual diretoria) não conquista nada. Um time que mais empata do que vence, não conquista nada. Um time que não vence times pequenos nem mesmo jogando na sua casa, não conquista nada. Um time que TODO JOGO tem jogador de outra função jogando improvisado, não conquista nada. Um time que ENCOSTA OS ATACANTES DA BASE para ficar empurrando medalhão cansado jogando 90 minutos, todo jogo, não conquista nada. Um treinador que faz sempre as mesmas alterações e só sabe fazer o time jogar de um jeito, não conquista nada. Um técnico que não tem ambição, não conquista nada. Um treinador que pensa que vai conquistar o campeonato só vencendo de um a zero, não conquista nada. Dois a zero é goleada. Um time que vacila tanto, não conquista nada. Aguirre está virando a abóbora comum da mediocridade dos técnicos que tem mais medo de perder do que de vencer. Para o SPFC ser campeão este ano, Palmeiras, Internacional, Grêmio, Cruzeiro, Flamengo, terão de vacilar mais do que o SPFC, que ultimamente não consegue fazer mais gols do que leva. Ou seja, a pavorosa "Era Rodrigo Caio" ainda não acabou. TIME CAMPEÃO NÃO IMPROVISA.
João
23 de setembro de 2018Lamentavelmente nosso SPFC é um time sem vocação para o gol. Vitórias magras dentro do Morumbi contra Ceará, Bahia e até mesmo contra a Chape, onde o empate seria resultado justo como foi ontem, é indício de que algo não está bem. Será normal ao invés de torcemos pela nossa competência, passarmos a torcer para que a incompetência dos adversários seja maior que a nossa? Não é normal até porque nem sempre dá certo.
Renato de Souza Evaristo
23 de setembro de 2018Com certeza, nosso time se acomoda muito quando abre o placar. No meio do campeonato, segurava bem a pressão dos adversários, mas agora, sempre leva o gol de uma chance que têm o adversário. Quanto ao campeonato, tem que continuar levando sorte de campeão, como o Corinthians no segundo tempo no ano passado... Patinava, patinava, perdia jogos e empatava seguidos, mas, todos os adversários faziam igual! No mais, é buscar aquele ânimo e garra do primeiro turno!
Leonardo
23 de setembro de 2018Daniel, alguma coisa está muito errada, tendo Regis a disposição que é um jogador ofensivo contra um time pequeno e casa, sendo líder do campeonato, o Aguirre coloca o R. Caio que é uma mosca morta pra marcar (em teoria deveria saber) fazer) e nunca soube atacar, ainda por cima voltando de lesão, não é possível!!! Bruno Alves, Arboleda e A. Martins deixam R. Caio no chinelo. Não entendo e não aceito o retorno dele, me da a impressão de que o pai do menino que nunca é escolhido no time da rua é o dono da bola! Lamentável!!!!
Edy
23 de setembro de 2018Técnico retranqueiro não ganha título tá queimando a molecada pom o Brenner pra jogar. Foro Aguirre volta Cene.
Diego
23 de setembro de 2018Não concordo com praticamente nada do texto hoje... já passou da hora do "Seu" Nenê parar de fazer vodeozinho pra SPFCTV e começar a jogar bola, não joga nada já faz um bom tempo! Aguirre tá começando a dar uma de Professor Pardal, improvisando o Ruimdrigo Caio na direita, só pode tá de sacanagem! O ótimo empate contra o Paraná já começa a pesar! Se a porcada encostar, adeus campeonato!
Anderson Oliver
23 de setembro de 2018Perrone, sou seu fã... Mas dessa vez, vou na contramão da sua opinião! Pra mim perdermos o título hoje, a não ser que os demais concorrentes vacilem como nós! Fora isso, não creio que teremos chances! Regularidade é imprescindível e pra um time que deseja título. Não poderiamos entrar com 3 zagueiros para um jogo dentro de casa diante de um time com 5 atletas no meio de campo e com a clara proposta de empatar sem gols!!! cúmulo do absurdo! Um gol achado no apagar das luzes do primeiro tempo, não poderia ter sido confortante para "sentarmos" em cima do resultado! Bastou o adversário colocar um único atacante nos últimos 45minutos finais do jogo, e levaram o empate! Então está tudo errado? Óbvio que não, mas tem coisas que técnicos fazem que é muito "estranho"! Ainda assim, apesar de ter a sensação que esse discurso de que é o campeonato mas disputado em relação a outras edições e blablabla está virando moleta pra explicar pontos que não deveriam escapar, sigo torcendo muito pra que dê tudo certo! 5 de nota pro técnico? Foi generoso!
Luiz Claudio Vieira
22 de setembro de 2018Infelizmente o tricolor perdeu a força ofensiva, na hora que for ultrapassado em pontos vai ficar muito difícil de recuperar
Alex costa
22 de setembro de 2018Boa noite Perrone, uma coisa é fato, um time para ser campeão tem que ter muita vontade de vencer mesmo nas adversidades, coisa que o time não está mostrando. Muita conversa que o grupo sabe das dificuldades da competição que a oscilação é normal, mais para mim acho que não briga até o fim pelo título. Tá muito cheio de frescura o futebol de hoje até parece política tentando enganar o torcedor.
Luiz
22 de setembro de 2018O São Paulo está perdendo o título p ele mesmo!
James Dean do Suarão
22 de setembro de 2018Eu falo pra todo mundo, ter um goleiro de primeira qualidade pode ser a diferença entre ser campeão ou não. Um goleiro de primeira não espalmaria aquela bola pro meio da área. Não dá pra dizer que foi azar, isso é cartilha de goleiro. Ele praticamente deu uma assistência pro atacante do América, embora a defesa também tenha falhado em deixá-lo livre pra finalizar. Nossa sorte é que Botafogo no RJ é mamata, não raro costumamos nos dar bem lá. Mas sem Éverton e Rojas ficará mais difícil.
Helio
22 de setembro de 2018Seguiremos apoiando até o final. Esse time tem ganhado as partidas na raça. Falta técnica mas não tem ninguém com futebol vistoso no campeonato que mereça mais do que o SPFC essa liderança. Pra terminar: Queria ver o "Carneirão" jogando desde o início do jogo. Abraços Perrone.
Alexandre Lopes
22 de setembro de 2018Boa noite Perrone, também acompanhei todos os brasileiros de pontos corridos e te garanto estamos fora da briga pelo título...falta um pouco mais de atitude pra matar o jogo e não achar que 1x0 tá bom! Com essa apatia não vamos nem a libertadores. Dizem que esse ano é pra reconstrução, pela milésima vez, estarei de olho e cobrarei a tal "manutenção" do elenco pra ver se ano que vem saímos do jejum, porque infelizmente pra esse ano minha esperança foi jogada no lixo!
Paulo Cunha
22 de setembro de 2018Aguirre vem tirando leite de pedra, mas enfrentar o poderoso América MG no Morumbi com Três volantes e um zagueiro na lateral é muita covardia... Os caras nem atacante tinham no primeiro tempo! Depois colocar 3 centro Avantes sem ninguém pra fazer jogada nas pontas!!!! Hj o Aguirre foi MUITO mal....
Maurício Leopoldo
22 de setembro de 2018Para mim o problema é claro; o Diego Aguirre tem um só esquema e precisa dos jogadores que se encaixaram como uma luva no esquema dele. Quando um ou mais não jogam ele improvisa jogador para tentar manter o esquema e não consegue. O gás dos dois pilares Nenê e Diego Souza está acabando. Na rápida entrevista antes do jogo o Adilson Batista (aquele) cantou a bola e mostrou que sabia de cor como o São Paulo jogaria e como neutralizar o esquema do Aguirre. Parece que conseguiu. Ou o Aguirre se reinventa ou o títula já era.
Cerberus
22 de setembro de 2018A realidade começou a bater, né?! Quando eu falei que o time é mal treinado porque o FRAQUIrre é um péssimo treinador, que 1x0 pro SPFC é goleada, vieram falar que eu sou CUrintiANUS, que eu sou torcedor modinha etc. O time começou capengando, cresceu um pouco no jogo, dentro de suas limitações táticas estava até pressionando o América, mas aí o nosso genial treinador faz uma belíssima bobagem e mexe muito mal no time. Resultado: um empate em casa com sabor de derrota que vai custar bem caro pra quem pretende ser campeão. Gonzalo Carneiro pode jogar 100 anos que não vai fazer UM único gol e hoje ainda voltou pro time o carimbador de papelada, RUIMdrigo Caio, como ser campeão assim? Impossível!!
Celso Teixeira
22 de setembro de 2018Infelizmente o São Paulo está em queda na hora errada! Um elenco limitado que está fazendo um grande campeonato. Hoje, o time antes de tomar o gol ficou trocando bola no meio campo como se estivesse nos acréscimos! Nos próximos 3 jogos tem que conquistar 7 pontos se quiser brigar por título!!!!!!