O São Paulo tem duas lutas paralelas neste período do ano. A primeira é a briga por se manter nas primeiras posições do Campeonato Brasileiro. Já a segunda luta é para recuperar clinicamente um dos melhores jogadores do torneio: o atacante Everton.
O jogador sofreu uma lesão no dia 26 de agosto (vitória diante do Ceará) e de lá para cá entrou somente meio tempo durante o clássico com o Santos na Vila Belmiro. A primeira ausência foi por conta de um estiramento no músculo posterior da coxa esquerda e a segunda ausência foi em decorrência de uma fibrose de uma lesão recebida durante a sua época de Flamengo.
Sem Everton o time perde muito do poderio ofensivo. O jogador é dono das melhores médias de assistências da equipe no ano. A situação ganhou tamanha importância que a Fan Page (Facebook) Universo Tricolor criou uma corrente de oração pela saúde do jogador. A data da oração coletiva virtual é dia 05 de outubro às 21h, um dia antes do clássico contra o Palmeiras no Morumbi.
Por outro lado, Diego Aguirre garantiu para o Globoesporte.com a presença do atacante no jogo decisivo deste final de semana. Tanto ele como Arboleda estarão a disposição do clube para o jogo, segundo o técnico. O São Paulo não tem nenhum jogador suspenso para o clássico.
Oremos pela saúde do nosso motorzinho do ataque!
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(10) Comentários
Ge Lopz
3 de outubro de 2018E a corrente de orações para livrar o SPFC do Rodrigo Caio? Não está funcionando. O caso é de exorcismo mesmo. ENCOSTO MALDITO!
Michel Marden
2 de outubro de 2018Realmente vc ñ falou. Tive a sensação de ter lido isso nesse post aqui... http://saopaulosempre.com.br/2018/09/19/elenco-no-limite-ou-falta-um-pouco-mais/ Justiça seja feita!
Diego Mirandola
2 de outubro de 2018Tem que orar muito sim, mas para montarem um time melhor para o próximo ano, começando por um goleiro do naipe do Armani, que perdemos para o River.
Rafael Corrêa de Souza Lima
2 de outubro de 2018O problema não é a ausência do Everton e sim não ter um substituto. Fazia tempo que não tínhamos uma escalação quase incontestável (só não coloco o Sidão nos 11 titulares), o que nos fez estar entre os 4 melhores a maior parte do Brasileirão. Mas para ser campeão, nos faltam 2 coisas: melhores reservas e um fator David Neres. Dos nossos reservas, quando entram e não comprometem são: Bruno Alves, Liziero, Luan e Tréllez. Ou seja, fica difícil ser campeão com 15 jogadores do mesmo nível ou próximo disso. Com relação ao fator David Neres falo isso com relação ao Brasileirão 2016. Não chegamos a entrar no Z4 naquele ano, mas flertamos com ele boa parte do campeonato. E se não me falhe a memória se naquele jogo contra o Flu no Rio perdêssemos, entraríamos no grupo dos 4 para série B do ano seguinte. Eis que surge David Neres, que mudou um jogo perdido. Ponto para o contestado Ricardo Gomes. Pergunto quem seria o David Neres versão 2018? Fora esses fatores, eu acredito sempre no tricolor. Não é a toa que somos conhecidos como o clube da fé e a camisa que entorta o varal. Como você diz Perrone, é ponto a ponto e lutaremos até a rodada 38. Saudações tricolores!
Victor Hugo
2 de outubro de 2018Que Faseeeeee "Corrente de oração pela saúde do Everton" kkkkk
Samuel
2 de outubro de 2018Pra que Everton se temos o Everton Felipe, o Shaylon? Ah é! Eles sao tao sonsos como o Lucas Fernandes! O técnico prefere até improvisar o nosso lateral esquerdo no lugar deles. Vai precisar mais do que de oração...vai precisar de um despacho! Opa! O blogueiro vai bloquear! Não pode falar!
Fabiano
2 de outubro de 2018Por favor Daniel Perrone, teria como verificar com o jurídico do SPFC, qual a possibilidade do jogador Mayke das peppas ter sido escalado de forma irregular na partida do último domingo contra o cruzeiro pelo campeonato brasileiro, visto que o jogador havia sido expulso no jogo contra o próprio Cruzeiro pela copa do Brasil na quarta feira passada. Segundo artigo 171, parágrafo 1° do CBJD o jogador jogou de forma irregular.
Daniel Perrone
2 de outubro de 2018Me informarei. abs
Michel Marden
1 de outubro de 2018E vc ainda acha q temos um bom elenco... Claro que ñ Perrone!
Daniel Perrone
2 de outubro de 2018Eu falei isso?