Fim de um dos maiores tabus do futebol moderno e talvez fim da linha para o São Paulo na corrida pelo título do Campeonato Brasileiro. O time perdeu de maneira justa para o arqui rival Palmeiras e viu sua situação complicar na tabela do torneio.
O São Paulo começou perdendo cerca de duas semanas atrás quando a sua diretoria anunciou aumento no preço dos ingressos para a partida. O Choque Rei no Morumbi poderia virar recorde de bilheteria no Campeonato Brasileiro e não virou. Apesar do aumento, o jogo contou com um grande público, na casa dos 55 mil pagantes. Porém, repito: não fosse a ganância fora de hora essa partida seria o recorde da competição. Salvo alguma improvável mudança de rumo, o São Paulo não terá o maior público do torneio por culpa da decisão de seus diretores.
Sobre o jogo: irretocável e tranquilo, o Palmeiras dominou o confuso e afobado São Paulo de ponta a ponta. Jogou no erro aéreo Tricolor, fez seus gols e depois controlou a partida como quis até o apito final, com chance de ampliar o marcador. O Tricolor não ofereceu nenhum perigo a meta alviverde. Além de um elenco muito mais amplo e qualificado (sai “X”, entra William, sai “Y”, entra Bruno Henrique), o Porco contou, no meu ponto de vista, com erros de escalação técnico do São Paulo. Arboleda não poderia nunca ser banco no clássico, não por questão de gosto mas por necessidade: o equatoriano não irá participar do jogo em Porto Alegre. Se o amarelado Anderson Martins recebesse o terceiro amarelo não teríamos nenhum dos dois para a partida contra o Inter.
A saída de Nene no intervalo também foi bastante questionável. A não ser que o jogador tenha reclamado de algum desconforto físico, sua presença é quase sempre obrigatória, mesmo não vivendo a boa fase que viveu no primeiro turno. Quando Nene sai, o time perde cérebro. O segundo tempo foi só vontade. Organização de jogadas? Zero. Ah, Rodrigo Caio na direita também é algo que a grande maioria da torcida não engole. Não que o zagueiro tenha feito algum erro grave, mas contar com essa opção num jogo desta importância explicita a falta de enredo e repertório do Tricolor.
Tudo acabado? Óbvio que não, mas é fato que tudo que era difícil ficou muito mais complicado agora. Apesar do baque, temos uma partida importante no Sul e não podemos nos desgarrar do pelotão de frente. Quem quiser abandonar, abandone, dou meu feliz 2019 desde já, mas para quem não abandona, aviso que estarei em Porto Alegre para apoiar o Tricolor em mais um jogo difícil do Brasileirão. Quem tem fé, está convidado.
É jogo a jogo. Segue a luta!
Nota dos personagens da partida:
Sidão – Uma imensa bobagem e uma grande defesa. Nota: 5,0
Rodrigo Caio – Só serviu de parede na direita e tomou amarelo. Nota: 4,0
Anderson Martins – Má fase. Mostra que deveria pegar banco. Nota: 3,5
Bruno Alves – Ao lado de Martins, vendo uma péssima fase da zaga Nota: 4,0
Reinaldo – Rei para uns, King para outros, uma partida medíocre. Nota: 4,0
Jucilei – Fez o seu dever. Muito pouco. Nota: 5,0
Hudson – OK no combate. Não chega uma vez na área. Nota: 4,5
Nene – Mais uma partida sem brilho, mais uma substituição estranha. Nota: 4,5
Rojas – Caiu bastante no segundo turno. Pouco. Nota: 4,0
Bruno Peres – No ataque ou na defesa insuficiente. Nota: 4,0
Diego Souza – No comando do ataque ou na meia, insuficiente. Nota: 4,5
Carneiro – O menos pior do time. Ao menos mostra raça e vontade. Nota: 5,5
Everton – Tentou ajudar mas ainda é visível a falta de ritmo. Nota: 5,0
Tréllez – Vontade, correria e luta. Nota: 5,0
Diego Aguirre – Sofre com desfalques mas hoje eu acho que muito da derrota se deve a escalação confusa que iniciou o jogo. Além disso, mostrou pouco repertório ao longo da partida. Deveria pagar o churrasco ao Felipão e a cada um que assistiu o jogo no Morumbi. Nota: 3,0
PS: Apesar da derrota, foi exemplar a postura da torcida ao final do jogo, sem criar confusão nas ruas e cercanias do Cícero Pompeu de Toledo. Temi um novo pós jogo do Nacional de Medellin, com correia e tumulto com a polícia. Nada disso aconteceu.
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(44) Comentários
Héllio Junior
8 de outubro de 2018Não tem chorôrô, esse campeonato para nós acabou. TIme esta sem alma, porém, acredito no Rodrigo Caio, temos que usar ele para pegar ritmo e vender no final do ano. O dinheiro que ganharemos com ele, será importante para compor o elenco do ano que vem.
Carlos Henrique
8 de outubro de 2018Perdeu na escalação já... o SP de hj entrar com 3 zagueiros de ofício em campo e nenhum deles ser o Arboleda - que é o melhor zagueiro do elenco - pra mim é algo fora de cogitação. Nós jogávamos em casa, a pontuação era favorável a eles, então não tinha outra estratégia ah não ser começar o jogo indo pra dentro dos caras. Vou continuar apoiando o time até o fim não do campeonato mas da minha vida, torcer sempre, mas infelizmente o título ficou pra uma próxima.
Wagner Reis
8 de outubro de 2018Eu ainda acredito, mas está na hora do SPFC acreditar também.
RONALDO TRINCA
8 de outubro de 2018Amigo, Assisti ao jogo, sinceramente; horrivel, time pequeno, 4 chutes no gol. Outra coisa, somos os melhores subs do país; onde estão esses meninos. Não podemos ainda culpar o técnico...disse ainda, mas o credito dele tá acabando e sem pensar que no Brasil técnico é descartável.
JAIRO DE OLIVEIRA DA SILVA
8 de outubro de 2018O Rodrigo Caio e o Udson são dois pesos mortos. Azarentos. Esses caras só dão azar.
Victor Hugo
8 de outubro de 2018Um time que só joga em um esquema tático, não tem variaçoes de jogo, não tem jogadas ensaiadas, onde o único estilo é jogar a bola na area pra ver o que acontesse. Um técnico que não utiliza a base, que deixa o seu melhor zagueiro no banco e morre abraçado com um goleiro que não passa confiança.Um time desse vai ser campeão onde ???
Zayit
8 de outubro de 2018Desde quando o fraquíssimo e símbolo medíocre de uma era medíocre, Rodrigo Caio me refiro, voltou a ser relacionado, o SPFC voltou a ser pequeno dentro de campo. Não vê quem não quer.
Danilão
7 de outubro de 2018Feliz 2019 pra mim! Pra mim acabou, se por uma cagada ganharmos todos os jogos e conquistarmos o título, não bastará, PERDEMOS MORALMENTE o campeonato ontem... o conto da Cinderela acabou... o time virou abóbora de novo.Parabéns aos torcedores "do copo meio cheio" que comemoram 1 ponto diante do grande Paraná Clube (bando de playboy, que tira foto com ídolos/jogadores/diretores e depois não tem moral pra criticar). Até quando esse calvário persistirá... fomos dominados pelo treinador do 7 x 1. Quando vi Rodrigo Caio escalado não acreditei! Parabéns aos defensores da raça Uruguaia, de raça esse canil tá cheio, precisamos de BOLA! Como disse a amigos perdemos o campeonato diante do América, é preciso ser muito inocente ou perdidamente apaixonado pra acreditar que esses (deixa pra lá) venceriam a Crefisa F.C
Erik Santos
7 de outubro de 2018Perrone, da arquibancada a percepção que tive é que só a matemática mantém viva as chances de título. As questões anímicas, psicológicas, futebolísticas, além daquela pegada pós copa e foco que sumiram, dizem que o título já era. E olha que o ambiente era espetacular até o 1ºgol. É como disse uma torcedora ao meu lado: ontem o time desrespeitou seu torcedor. Era nítido que alguns ali se esconderam do jogo, não se apresentavam pra tentar algo, se negaram a chutar a gol. O time atingiu seu ápice e não há mais pra onde evoluir. Nem vou criticar o Aguirre, pq ele montou um esquema que impediu que o time apanhasse como no inicio do ano(ainda é 1 dos que menos perderam no campeonato). Mas, ao menos que o time se reinvente, até a vaga direta à Libertadores corre sérios riscos.
Tiago
7 de outubro de 2018Essa é a diferença entre Luxemburgo e o resto. Pode estar numa fase horrível, mas Luxemburgo jamais iria querer "esperar" em jogo desse tamanho, ia partir pra cima pra ganhar! Já passou da hora de ele assumir o SP!
Cerberus
7 de outubro de 2018ARBOLEDA em condições plenas de jogo fica NO BANCO??? Sidão, Bruno Perez, Diego Souza, HORRORdrigo Caio, Edimar? PQP!!! Nem pra Libertadores vamos mais, podem apostar!!! Cadê as revelações da base? "Torcedor Modinha, CUrinthiano, pessimista" era disso que me chamavam quando eu ENXERGAVA as fraquezas CLARAS do nosso SPFC. No primeiro turno o time deu foi MUITA SORTE em vários jogos, mas agora acabou o estoque, FRAQUIrre e HORROrdrigo Caio são a personificação da enganação. Um amigo do Uruguai já me dizia: "Aguirre es solo una broma!". Quem contratou? Os 3 patetas do departamento de futebol e o maldito, desgraçado, lazarento, sarnento, burro desse Leco. Quer saber? Cansei, vão se foder cambada de FDP incompetentes, futebol pra mim agora é só Uefa Champions League, só assisto jogo do SPFC quando voltar a ser um clube referência, chega, cansei dessa palhaçada!!!
Alexandre
7 de outubro de 2018Boa tarde Perrone, você não acha que o São Paulo corre o mesmo risco do ano passado ao manter um técnico sem nome e que parece ter chegado ao seu limite? Não seria melhor apostar em Abel ou Luxemburgo pra iniciar 2019 e deixar Jardine terminar o ano? Abs
Daniel Perrone
8 de outubro de 2018Sou a favor do Aguirre em 2019. Bom técnico, que depende de um elenco melhor. abs
Renato de Souza Evaristo
7 de outubro de 2018É… O São Paulo voltou aquela tiriça dos outros anos… Um time sem poder de reação! Hoje os jogadores não acertavam nada, muitos passes errados, um time pesado. Reinaldo fora de foco, Rojas parecia que tinha comido uma feijoada, não arriscou nada. Sem criação, só dependendo de cruzamentos… Parece que o time perdeu o gás! Perdeu eficiência, marcação e já não segura mais a pressão adversária. Temos um bom time, mas, quando se olha para o banco, não tem ninguém que possa mudar o estilo de jogo. Os jovens da base, desapareceram. Os que não foram emprestados, parecem não ter mais chances esse ano. Se Nenê já sente o peso da sequência de jogos, sem ele, o time desaparece, fica sem qualidade. Everton entrou parecendo que ia colocar fogo, mas, foi só uma faísca. Perdendo o Régis, o lado direito se acabou. Bruno faz só um jogo burocrático. Pelo menos quando tínhamos o Militão, era uma zagueiro a mais e muita marcação. A esperança é que o campeonato continua arrastado e muito disputado, nenhum time consegue abrir distância. Continuamos torcendo à favor e também contra os outros!!
Nei lima
7 de outubro de 2018Feliz 2019 para você perrone é isso que dá agente torcer para um time que virou cavalo uruguaio é isso que vocês ouviram cavalo uruguaio e não paraguaio
Daniel Perrone
8 de outubro de 2018Feliz 2019. estarei no Morumbi até o fim (e em Porto Alegre). abs
Paulo Cavalheiro
7 de outubro de 2018Por que não lançam jogadores novos? Quer dizer que os títulos ali conquistados são mera sorte? Não há ninguém melhor que Anderson Martins, Sidão, R Caio, Jucilei, Hudson, Rojas Se não há condições de ser protagonista, melhor fechar o futebol profissional como o Paulistano.
Josiano
7 de outubro de 2018A culpa do Rodrigo Caio, é simplesmente existir no são Paulo, é impressionante como o time mudou pra pior com este traste, meu mandem embora, paguem multa o que for, se não tem grana pra isso, façam uma vaquinha com torcida, agente paga pra esse lixo sair , pelo amor de Deus.
JULIO CESAR SOARES
7 de outubro de 2018Esse Aguirre ta inventando demais, Sidao, Rodrigo Caio nao podem jogar nesse time , tirar o Nene tambem foi mal , ta louco ....
Joaquim Oliveira
7 de outubro de 2018A degringolada se deu no empate com o América de Minas. O time já mostrou a falta de grana, displicência e sonolência. Surreal Arboleda no banco, se pegar os números de toda temporada ele deve ser o melhor zagueiro do SP. Se o Everton pode entrar, pq não começou? Aguirre errou muuuuuito nessa partida
KARLO
7 de outubro de 2018PQP... esse Rodrigo Caio é zicado. Só foi ele começar a entrar no time e o ano de 2017 voltou. Sem inspiração, pisa na bola, olha, olha e toca pra tras... Vamos sofrer até o fim, mas ta na hora de buscar alguma alternativa que não seja esse pé frio do kct.
Edivaldo
7 de outubro de 2018Perrone, vou mais longe e, radicalizo, o Aguirre nos iludiu, agora com os desfalques vejo q ele é um técnico fraco, inventa muito, eu e muitos outros escalaria o time completamente diferente, é uma pena, deixou escapar a líderanca por incompetência, já era...
Nico
7 de outubro de 2018Infelizmente, o campeonato terminou. Aguirre teve tempo durante o intervalo da Copa do Mundo para fazer ajustes, procurar variantes e hoje vemos que somos uma equipe previsível, sem surpresas, sem opções ofensivas e improvisações. Não temos um lateral direito nas categorias de base? Escalar Rodrigo Caio de lateral, Bruno Peres de meia esquerda ... O que o professor Pardal tem na cabeça? Rai, Ricardo Rocha e Lugano não falam? Não podem dar opiniões sobre esses desastres? O SPFC não tem um goleiro há muito tempo e estamos demonstrando isso desde a saída do Rogerio até hoje. O que você estava esperando? Jean foi comprada com o peso de ouro e é outro goleiro medíocre que se acha Zetti, e esta longe de ser uma solução. Por que os jogadores de base não foram testados para opções ofensivas? Em outros clubes, eles entram e jogam. O Santos espera que Rodrygo tenha 24 anos? Não! Não temos opções, mas Trellez, Carneiro e alguma outra invenção sempre entram. Aguirre é isso. Ele tem Arboleda no banco, mas mantém Anderson Martin (um bom jogador) em uma fase ruim como titular. Perdemos no Morumbi com o Colon, com o Palmeiras jogando nada, sem desejo, empates com equipes de segunda categoria. Aguirre não merece ser nosso treinador. Seus últimos passos para o Inter, Atlético MG e San Lorenzo provam isso, mas aqui, por amizades, ele continuará sendo nosso técnico.
Ge Lopz
7 de outubro de 2018"Rodrigo Caio não cometeu erro grave"??? ONDE ESTAVA ESSE IMBECIL NOS DOIS GOLS DE CABEÇA, PRINCIPALMENTE NO SEGUNDO, DO DEYVERSON? Meo deos, até quando NÃO VÃO QUERER ENXERGAR? Raí: "Precisamos fazer uma autocritica e reagir." Quer uma ajuda Raí? Então lá vai: 1. Bancar SEM QUESTIONAR as teimosias do Aguirre com suas improvisações DESNECESSÁRIAS; 2. DIZER QUE O SPFC NÃO PRECISA DE UM GOLEIRO MELHOR; 3. Contratação do tal de Everton Felipe, o "novo Neilton"; 4. Contratar o Régis sem procurar saber do seu "problema de saúde"; 5. MANTER RODRIGO CAIO NO ELENCO. Começa por ai. DISPUTANDO SÓ UMA COMPETIÇÃO E SÓ JOGAR DE UMA FORMA, MANJADA, MEDROSA, COVARDE, ATÉ DENTRO DO MORUMBI! Isso é INACEITÁVEL. Um aviso á essa torcida que não percebe o "ESQUEMA": Se o Anderson Martins levasse outro cartão amarelo ( ele sempre se expõe a esse risco) e fosse suspenso, o SPFC ficaria sem Anderson Martins e Arboleda para o jogo com o Internacional. Oportunidade Oportunidade PERFEITA para quem voltar á zaga titular e de lá não tirarem mais? RODRIGO CAIO! ACORDEM! PERCEBAM QUE É TUDO JÁ ARMADO PARA VOLTAR O R. CAIO PARA ZAGA TITULAR! POR FAVOR, ACORDE TORCIDA SÃOPAULINA! VAMOS NOS MOBILIZAR PARA ACABAR DE VEZ A MALDITA ERA RODRIGO CAIO! >:( Com AGUIRRE TEIMANDO NOS ERROS, escalando SIDÃO E RODRIGO CAIO, ESSE TIME SÓ SABE JOGAR DE UM JEITO SÓ, MANJADÍSSIMO JÁ POR TODOS OS OUTROS TREINADORES, DEU A LÓGICA. MAIS UM RESULTADO TÍPICO DA "ERA RODRIGO CAIO". Aguirre, o técnico que sabota o próprio trabalho. PARECE QUE DEPOIS DE ROGERIO CENI, AGORA O SPFC É REFÉM DE RODRIGO CAIO. Ou seja O FRACASSO SE REPETE. Até a defesa, que todos nós vimos que havia se estabilizado, mais segura, sem falhas, agora COM A VOLTA DE RODRIGO CAIO, PASSOU A FALHAR COMO NOS ANOS ANTERIORES. Enquanto não acabar a maldita era Rodrigo caio, TODO TREINADOR QUE VIER VAI FAZER A MESMA CAGADA. Vai morrer abraçado a esse FDP e afogar toda chance do SPFC voltar a ser um time/clube vitorioso. Enfim, MAIS UM ÉPICO E REDUNDANTE FRACASSO TIPICO DA "ERA RODRIGO CAIO". O SPFC regrediu no segundo turno. "Coincidentemente" com a volta da PERSONIFICAÇÃO DA FRAQUEZA E DO FRACASSO SÃOPAULINO de volta ao elenco, ao time. #FORARODRIGOCAIO #FORASIDÃO E se lá estiverem Sidão e Rodrigo Caio de novo contra o Internacional, será mais uma derrota. De volta á "Era Rodrigo Caio": agora perdemos (e nunca vencemos) para o palmeiras na arena deles e também no Morumbi. "Obrigado" Aguirre. Tem jogo no Itaquerão ainda este ano, né? E o blogueiro acha que agora não está tudo acabado....
Maurício Leopoldo
7 de outubro de 2018Sem histeria e sem bobagem. Se o preço do ingresso fosse determinante para o time ganhar o brasileiro, o Palmeiras, Corinthians e Flamengo, cujo bilhete médio é muito maior que o do SPFC, eles deveriam estar disputando o z 4. Mas falando sério. Normal a caída do time no segundo turno. Nosso elenco dentro do futebol atual é bem razoável, mas alicerçado em jogadores veteranos, que por mais que se esforcem não aguentam o rojão dos dois turnos. Outro problema é nosso treinador. Ele tem um só esquema. Adaptou bem os jogadores que tinha nas mãos e surpreendeu os adversários. Mas hoje todos sabem como o São Paulo joga e o time ficou previsível. Por fim, por falta de dinheiro, a diretoria apostou nos garotos da base para compor o elenco e todos que entraram negaram fogo e consequentemente recarregaram os veteranos.
Alex costa
7 de outubro de 2018Há Perrone, desta vez você conseguiu ver o péssimo zagueiro Anderson Martins, parabéns! Muita protegido e péssimo desde que chegou. Agora pergunto que culpa teve Rodrigo Caio no resultado do jogo? ( Não concordo com escalação dele na direita).
Helio
7 de outubro de 2018Sugestão de pauta: paralelo entre o 1o turno e um possível 2o turno "mais tranquilo" após o jogo contra o Internacional.
Daniel Perrone
8 de outubro de 2018Obrigado. abs
Helio
7 de outubro de 2018"O São Paulo começou perdendo cerca de duas semanas atrás quando a sua diretoria anunciou aumento no preço dos ingressos para a partida." --- Lamentável.
Caio Goncalves
7 de outubro de 2018Jogo de vida ou morte, valendo a liderança é permanência na briga pelo título, aí o Sr. Diego Aguirre me vem na coletiva e diz: A estratégia era segurar o primeiro tempo? Como assim? Espero que Raí, Ricardo Rocha e Lugano estejam vendo essa preservada, porque se iniciar o ano com o Aguirre vai ser como o Dorival, já no Paulista estaremos trocando de técnico. Agora, a falta de planejamento pediu demais, 1 jogador machucado (Everton), resultou em pelo menos 5 rodadas de improvisações, temos 3 CA e ninguém para ser banco para as pontas.
Diego Mirandola
7 de outubro de 2018Infelizmente não é possível ter expectativas positivas com um time que tem Sidão e Rodrigo Caio. Onde estão os garotos? Porque não escala-los ? Vai esperar o que? O ataque é ineficaz e o meio campo acabou o gás do Nenê. Pelo menos tem que tentar a libertadores. Acorda Aguirre!
Samuel Benegas
7 de outubro de 2018Era o São Paulo.... Era o São Paulo mais temido da América do Sul, hoje não mais Era o São Paulo com mais Libertadores, daqui a pouco não mais (Grêmio vem forte) Era o São Paulo sem dívidas, irretocável, vanguardista, não é e com a política financeira atual não, nunca mais será Era o São Paulo do Estádio mais moderno, irretocável, não é mais (degradante os sanitários e conjunto da obra do nosso estádio, sobrou somente os tempos louros e nostalgia de se assistir uma partida la, porque alimentação, sanitários, enfim estrutura é péssima) Era o São Paulo de modelos de Gestão, não é mais, Leco, Raí, Lugano, todos batem cabeça a sua moda, Leco (corruPTo), Raí nitidamente perdido contratou somente ex jogadores para o elenco atual e manutencionou boa parte das porcarias que ja estavam la, Lugano defende seu técnico por ser URU e grita aos berros aos trancos e barrancos, com uma postura nada moderna para um cartola atual, aspira num cargo num clube de grandeza que não poderia sucumbir a algo assim) Era o São Paulo que ganhava clássicos, ao menos nos últimos 10 anos somos surrados impiedosamente Era o São Paulo que ganhava tudo, Brasileiro, Paulista, Liberta, hoje a fila é a maior comparada a todos da série A na maioria das competições Era o São Paulo que despontava com uma base forte e competitiva, atualmente os garotos ja entram pensando em sair pro exterior (vide Militão) Por fim..... Era o São Paulo do último e grande tabu de 16 anos sem perder para o Palmeiras no Morumbi, este último EGO, ORGULHO, digam como quiser se foi ontem...foi emboraaaa Era o São Paulo que um dia tive orgulho (meu coração dói porque amo meu clube)
Victor Hugo
7 de outubro de 2018Quando o matemático lá disse que o Palmeiras tinha mais chances de ser campeão mesmo estando atrás do Sp na tabela a torcida ficou brava, mas agora todos percebem como ele estava certo. E um técnico que deixa o seu melhor zagueiro no banco em um clássico já seria digno de uma demissão.
Anselmo Felix Marques Felix
7 de outubro de 2018Bom dia Aguirre medroso não é atoa que não permaneceu no Inter e Atlético mineiro o que adianta levar os jovens de cotia se não os colocam para jogar ,arboleda no banco Rodrigo Caio de lateral , Sidão goleiro Anderson Martins ruim só faz cagadas , perder faz parte mas dentro do Morumbi para o time quase B do porco seu Aguirre não tem inteligência de estratégicas , ou a diretoria acordam para 2019 ou vai ser sempre este carrocel caipira , põe os garotos para jogar trás e deixa no banco olha o Santos sempre está revelando jogadores porque acredita na sua base , quando um time está manjado o jogo , o jeito de jogar time fraco só enganou os torcedores porque eu não sempre tive os pés no chão o monte de jogadores cansados , Aguirre afundou o time junto com esta diretoria leva o jogo para o Pacaembu aí não teria tabu quebrado , não conseguiram ganhar dois jogos dentro de casa ai vinham falando vamos ganhar dos porcos torcida acorda se não nem libertadores ,,,,
Augusto
7 de outubro de 2018Feliz 2019!!! Já foi esse título, é torcer pra não desandar a ponto de sair do G6 e tentar pelo menos ficar no G4 e evitar a pré-libertadores. É pelo amor tem que contratar um goleiro a altura do São Paulo e mandar o Rodrigo Caio pra longe, o cara pé frio.
Anderson Oliver
7 de outubro de 2018É meu caro, entendo sua vontade de acreditar sempre; Mas infelizmente esse título foi perdido à alguns jogos atrás, onde o resultado positivo era impreterivelmente positivo por se tratar de jogos com times menores. Como torcedor e apaixonado seguiremos acreditando. Como realistas, já deveríamos há alguns jogos atrás ter declarado: FELIZ 2019! E pra finalizar, Aguirre nos levou ao topo com a mesma mão que nos tirou de lá! Queria muito que você, Perrone pudesse corroborar com 100% da torcida e dar ZERO de nota pras últimas atuações do nosso ilustre técnico!
Norton
7 de outubro de 2018Não basta a longa fila...1 título “1/2 boca” em 10 anos e uma dívida que só cresce a cada ano... agora temos mais um motivo para chacota, a “cavalo paraguaio”...PQP!!! Bastou o “grande” LECO sair do seu esconderijo e falar m... para o time desandar. Corremos o risco de não pegar nem a Libertadores (fase de grupos), pq a pré.. acho que pegaremos. Aí já temos a desculpa pronta para mais um ano na fila (sem tempo para a pré-temporada). Ainda bem que já passamos dos 47 ptos.... E para piorar... o Brasileirão virou um Camp “Espanhol”...SCCP e SEP se revezando nos títulos, a cada ano, um ganha... sem contar Copa do Brasil e Libertadores... PQP!!! Que m...
Jean Vaz
7 de outubro de 2018É imperdoável um time grande, jogando em casa, iniciar a partida"esperando" para ver o que acontece. O Palmeiras percebeu que o SP não veio para cima com tudo, gostou disso, e decidiu propor o jogo. E aí, apareceu um time treinado, que cruza a bola certinho na área, bem no lugar em que o atacante está, e tudo fica mais fácil, não é mesmo?! Essa derrota em casa, com aquela atitude covarde e sem nenhuma postura de time grande foi UMA VERGONHA. Clássico é jogo difícil: você pode ganhar ou perder, mas tem que LUTAR, IR PRA CIMA, incomodar, insistir, chutar no gol, correr. E o que eu vi foi um time que entrou com medo, sem confiança, já entrou derrotado.
Diego
7 de outubro de 2018O tabu mudou de lado. E se do lado de cá teve valsa, do outro lado é capaz que tenhamos bodas de diamante!
Roberto Dias
7 de outubro de 2018Raí, Lugano, Ricardo Rocha e Aguirre devereiam entregar os cargos, ficar passando pano para o leco o nganado a torcida não é correto.
Pedro
6 de outubro de 2018Perrone boa noite, com todo o respeito, se alguém abandonou algo, foi o próprio São Paulo que mais uma vez abandonou o seu torcedor... Pergunte sinceramente para um amigo rival seu, mas sem nenhuma zoeira, seriamente o que ele acha verdadeiramente do São Paulo... Suba uma pesquisa em que times pequenos tenham que escolher um dos times grandes de São Paulo para enfrentarem em uma final... O São Paulo é ridicularizado por muitos acharem que ele é algo que sabemos que não é... O planejamento para o ano que vem já começou pior do que esse ano, teremos o Aguirre que mostrou que não está preparado para o verdadeiro São Paulo, Nenê e Diego Souza certamente não ficaram melhores por serem um ano mais velhos e se Sidão for nosso goleiro nem preciso falar... O perfil do time mudou, não vejo um garoto jogando mais na base e querendo ser um jogador profissional no São Paulo, a primeira proposta já o deixa aflito para sair... E a diretoria idem, pois se chega a proposta ela fica louca para vender... O time não tem dinheiro... E infelizmente hj é difícil vc fazer o seu filho achar que o São Paulo é uma excelente escolha para ele torcer... A pior coisa de todas é ver seu time jogar com medo do adversário... Sou otimista, mas não misturo otimismo com delírio... Pior de tudo é que o São Paulo perdeu a força de sua camisa, todos os times vêem pra cima, acham que tem chance de ganhar... Desolado essa é a palavra...
Alexandre Petros
6 de outubro de 2018Não é mania de perseguição, nem gosto de teoria da conspiração. Mas é inegável a coincidência da volta de Rodrigo Caio e a despencada do time. Será que esse menino tem derrota no DNA?
Zaka Tricolor
6 de outubro de 2018Esse time me enganou e enganou todo mundo... Não mostra nem um pingo de reação, não se incomoda com as piadas e provocações, em fim, o time perdeu a alma e a raça!!! Só nos enganou mesmo.
Samuel
6 de outubro de 2018Primeiramente, feliz 2019, porque eu cansei de passar raiva. Em segundo lugar , nao ganha do Inter jogando esse futebolzinho nem a pau. Vai perder e o seu discurso vai mudar, Perrone. É lutar pra ficar dentre aqueles que vao pra Libertadores, porque se bobear, chega nas últimas rodadas com risco de nem se classificar. Está cheirando time que ficará em quinto lugar. Ah, e o técnico está totalmente perdido.