Apesar da derrota diante do Internacional, o goleiro Jean será mantido no gol do São Paulo. O portal Estadão apurou o ‘crédito’ dado ao ex-reserva até o final do ano, isso é, por mais nove partidas.
Ainda segundo o portal , a ideia é observar as atuações do goleiro e só depois disso decidir se o clube irá ou não ao mercado em busca de um reforço.
Apesar da versão técnica publicada, pode existir também uma hipótese econômica: em seu contrato, se Jean atuar mais de 60% das partidas com a camisa Tricolor, o clube pagará cerca um total de R$ 10 milhões ao Bahia. Se atuar menos, o valor cairia para R$ 6 milhões. Até agora, Jean disputou dez jogos como titular. Ou seja, até o fim do ano, poderá jogar no máximo dezenove vezes, enquanto o time disputará sessenta e quatro jogos. Supondo que Jean atuará trinta partidas em 2019, ele ainda não chegará aos 60% previstos no contrato. Por isso, há a hipótese do clube querer dar uma sequência a ele somente agora.
Existe também uma importante questão de personalidade. Segundo o que eu apurei, Jean ainda não conta com confiança plena do departamento de futebol e não é tão de grupo como seus companheiros de gol. Por isso a fundamental importância dessa chance de ouro até o fim do Campeonato. Pelo que eu entendi, o futuro de Jean no Tricolor dependerá da performance dentro e fora de campo durante esses nove jogos. Torço para que ele feche o gol até dezembro: bom para ele, para nós e principalmente para o São Paulo.
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(11) Comentários
Marcel
18 de outubro de 2018Concordo com o Maurício. O São Paulo errou em apostar no Jean. Primeiro pq já tem uma grande aposta que não está sendo aproveitada (Lucas Perri) e segundo, que por esse valor deveria ter trazido um goleiro experiente como Martin Silva, Walter, Armani, até mesmo o Cavalieri. Goleiro tem que passar confiança ao elenco e nossos 2 goleiros não passam.
Wagner Reis
18 de outubro de 2018Priorizou o brasileirão... Deviam ter Priorizado a Copa do Brasil e a Sul Americana.
Caio D. Luciano
18 de outubro de 2018Eu queria saber quando que o SPFC vai tomar vergonha na cara, abandonar velhas convicções e renovar a mentalidade do futebol. Pelo que temos lido, a situação financeira do clube têm melhorado, portanto é necessário respeitar o torcedor e investir em jogadores cascudos, vencedores. Esse ano o time se aproximou disso: quando Diego Souza, Everton e Nene estavam bem, proporcionaram os melhores momentos do clube no ano. Mas só eles não foram suficientes, é preciso elenco e técnico. Para o ano que vem, poderiam investir pesado e apresentar um projeto pro Mano Menezes, e trazer jogadores como Rodriguinho, Jonas do Benfica, Miranda, Calleri, Hernanes, Muslera, Ricardo Goulart, entre outros... Não é possível que não tem ninguém disposto a vir pro Brasil.
Roberto Magalhães Costa
17 de outubro de 2018Gostaria de saber o que o LUCAS PERRI fez de tão errado que não merece uma chance. O post do blog do Menon é perfeito. Aí leio os goleiros que o SPFC monitora : tudo nível Sidao. Perrone por favor se informe, investigue, faça qualquer coisa para sabermos o porquê o Perri não tem chance.
Maurício Leopoldo
17 de outubro de 2018Para mim a diretoria do São Paulo errou feio ao apostar neste goleiro, pagando o valor que pagou. Por este valor poderia ter trazido um goleiro consagrado que tomaria conta do gol tricolor e substituiria o Rogério Ceni a altura. Goleiro novo (idade) só por empréstimo ou por um preço atrativo. Eu traria um novo goleiro para 2019, para ser titular, emprestaria o Jean para ver se corrige sua cabeça, e deixaria os dois garotos na reserva.
Diego
17 de outubro de 2018Se não é bom de grupo nessa idade, imagine aos 30!
Gustavo Abap
17 de outubro de 2018Recomendo ler a matéria do Menon sobre o assunto é simplesmente perfeita.
norton
17 de outubro de 2018Caso nāo "brilhe", contrataremos o "craque" da "súper-potência" do futebol (América MG)... Uma frase que resume bem nossa situaçāo, li em um post do Insta com uma foto da partida entre Sāo Paulo x Tigres: "O SPFC foi para o vestiário naquela final de dez/2012 e nunca mais voltou.." A profecia estava certa, o mundo (o nosso) acabou mesmo em dez.2012...foda.. Viramos uma Portuguesa melhorada...
Carlos Henrique
17 de outubro de 2018Eu o deixaria como titular 5 jogos seguidos, dependendo do desempenho vai até o fim do ano. Agora, caso fosse irregular ou não enchesse os olhos, após estes 5 jogos deixaria os últimos 4 pro Lucas Perri.
Eder
17 de outubro de 2018Perrone, há alguma informação sobre como o departamento de futebol enxerga o Lucas Perri? O goleiro é observado por diversos clubes da Europa e já demonstrou ter potencial. Gostaria de entender melhor se a estratégia para o jogador é de preservá-lo, prepará-lo, ou se ele de fato não é melhor tecnicamente que os outros dois (Sidão e Jean).
Daniel Perrone
18 de outubro de 2018De acordo com o que vemos, Lucas Perri não é considerado pela comissão técnica como muito acima dos demais. Está treinando e aguardando sua chance. abs