Festa na Arena Condá e fim de feira do São Paulo no Brasileirão. O resultado faz a equipe de Chapecó permanecer na primeira divisão do futebol brasileiro e “coroa” com espinhos a péssima apresentação do Tricolor no segundo turno da competição: de candidato a campeão a rebaixável.
O jogo começou antes do apito final para a Chape. O clube trabalhou o ambiente da partida desde a semana passada. Seus atletas e dirigentes visitaram os principais pontos da cidade, chamando seu torcedor para aquilo que seria a ‘guerra’ pela permanência na elite da série A. O que se viu por parte do mandante foi uma equipe aguerrida e, mesmo limitada, propôs o jogo e mereceu a vitória. Já o São Paulo foi mais uma verdadeira piada em campo, desde o goleiro até o seu último atacante. Nada do Tricolor foi ao menos satisfatório na Arena Condá e isso serve para mostrar de uma vez por todas a diretoria do clube que muita coisa deve ser melhorada para que o torcedor se sinta orgulhoso em torcer pelo clube no ano que vem.
Por mais que seja emblemática a situação, a quase rebaixada Chapecoense resgatou o orgulho do seu torcedor para 2019. O São Paulo, mesmo com um campeonato de resgate de orgulho e com um desempenho muito melhor que 2017, afasta a esperança de um ano melhor em sua apaixonada torcida.
Mesmo com a jogada do gol em impedimento, parabéns, Chape. No lado do São Paulo, a vitória não mudaria a busca pelo G4 pois o Grêmio ganhou na sua arena. Porém, o que incomoda o torcedor é ver o time tão desconectado e ‘blasé’ nessa reta final de competição. Cadê a competitividade? Cadê o profissionalismo? Cadê a dedicação por quem está na arquibancada suando para torcer?
O fato é que 2019 já começou tenebroso para a torcida do São Paulo. Será obrigação da gestão atual realizar mais uma faxina de plantel e melhorar essa equipe no ano que vem em pontos nevrálgicos. Além disso, é preciso rever a estrutura humana de treinamento no CT da Barra Funda. É inadmissível o São Paulo completar um turno na liderança e terminar o segundo turno como rebaixável com praticamente o mesmo elenco.
Nota dos personagens da partida:
Jean – Mostrou nervosismo em um lance até casual de jogo. Nota: 5,5
Araruna – Partida fraca na direita. Precisamos de lateral. Nota: 4,0
Arboleda – Nervoso, partida fora do seu normal. Nota: 4,5
Bruno Alves – Segurou o que podia na defesa. Nota: 5,0
Edimar – Limitadíssimo. Ponto final para ele. Nota: 4,5
Hudson – Muito pouco para o trabalho de primeiro volante. Nota: 4,5
Liziero – Tão ruim quanto os outros do meio-campo. Nota: 4,5
Nene – Seria o responsável pelo diferencial técnico. Seria. Nota: 3,5
Helinho – Tentou, tentou e tentou, mas errou quase tudo. Nota: 4,5
Everton – Não voltou bem depois das contusões. Nota: 4,5
Diego Souza – Quase nulo em campo. Nota: 4,0
Shaylon, Igor Gomes e Brenner – Não darei nota.
Jardine – Bom, o time não teve a cara que queria nos dois últimos jogos, conforme planejado pelo próprio técnico. Se não bater o pau na mesa e pedir qualidade no elenco, vai tomar um tiro no pé saindo do trabalho de auxiliar para o de técnico profissional do São Paulo. O menos culpado hoje. Nota: 5,0
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(23) Comentários
Abilio
3 de dezembro de 2018E a nova Portuguesa de SP inicia o ótimo é promissor ano de 2.019 com contratações de peso! Que chegam pra Resolver!!! #sqn .... Leco e diretoria, Obrigado por nada! O presidente mais derrotado e pífio da história do clube! Abutres carniceiros.
SAMUEL B
3 de dezembro de 2018O Aguirre era mesmo o culpado ? entendi !
Fernando
3 de dezembro de 2018Da soberania a mediocridade, projeto série B a todo vapor, mas agora chegou o tão esperado recesso, jogadores com os bolsos cheios rindo da torcida que fica indignada com as atuações pífias de um elenco acomodado, uma comissão técnica amadora e uma diretoria bem intencionada mas como todos sabem de boas intenções o inferno esta cheio!
Ge Lopz
3 de dezembro de 2018A vergonha de sempre dos últimos tempos. A Chapecoense jogou para vencer. O Grêmio jogou para vencer. O SPFC jogou para NÃO VENCER. Eu já SABIA que não ficaria nem no G4. E tem gente que acha que com o Jardine agora vai mudar alguma coisa para melhor. NÃO VAI. Ano que vem estamos de novo em 2017. VER-GO-NHA!! Pelo menos a Chape se salvou. Já não esperava NADA desse SPFC. Já entraram em campo satisfeitos (jogadores, comissão técnica, diretoria) com a vaguinha na Libertadores mesmo que seja numa fase "menor", chegando em quinto lugar no Brasileiro. Mediocridade. Confesso que estava torcendo mais pela Chapecoense do que por esse SPFC que só me ilude e decepciona. A atitude do time com comando do Jardine é a mesma do palmeiras com o Roger no segundo turno do Brasileiro. "Blasé", desconcentrado, desorganizado, nervoso. Ai foram buscar o Felipão e deu no que deu. Já o SPFC, acerta em mandar o Aguirre embora porque não conseguia mais fazer o time reagir, e promove um treinador que vai fazer menos ainda que antecessor para mudar toda essa apatia. O cara para dar a virada no ânimo (tiriça, seja lá do que querem chamar) desse time é uma cara que tenha tamanho, voz grossa, experiência currículo. Os nomes são ABEL BRAGA Ou CUCA. (O Cuca poderia acertar com o SPFC ajudar a montar o time enquanto se recupera e assumiria mais tarde, seria dos males o menor.) Mas, quem comanda o futebol do SPFC nos últimos tempos (mesmo antes da diretoria atual) é gente que PENSA PEQUENO E SE CAGA DE MEDO, preferem "pechinchar" com comissão técnica, esperando milagres. E os vexames vão se acumulando. NÃO EXISTE MILAGRE NO FUTEBOL.
Marcelo Ferreira
3 de dezembro de 20182019 já começou bem, com a contratação de Léo Pelé para a lateral esquerda... Meu Deus...
Zaka Tricolor
3 de dezembro de 2018Não vou falar por esse jogo, aliás foi até bom não ter rebaixado a Chape, além de não ganhar nada seríamos lembrados por esse TENEBROSO episódio... Agora o que esse time sem vergonha vem fazendo há anos tem que ser posto á mesa. Não é possível que ninguém na diretoria tem visto o mal que o São Paulo foi acometido e não se importam com a falta de títulos... O São Paulo está perdendo o resto de respeito que o nosso Grande Marcelo Portugal Golveia montou. Eu me lembro de todos os jornalistas falando que o São Paulo era o Schumacher na ferrari quando perseguia os títulos; era o JASON que fazia a limpa... AGORA É SOMENTE O SÃO PAULO!!!
Jesner Ricardo Digrocco São Pedro
3 de dezembro de 2018Medíocre, Patético, Ridículo! A começar pelo goleiro, um moleque mimado que reclama e bate o pé por tudo, tomando cartões de bobeira!! Laterais, não temos nenhum....Edimar é lenda, Reinaldo sempre foi fraco, Araruna passou do tempo de vender...Zaga, meia boca...Nenê, pode vazar! Volte para o vasco. Faça esse favor...Diego Souza, Hudson, Trellez....Pode vazar... Mantém os garotos, Everton, Rojas, alguns zagueiros e só... Para o ano que vem, um bom goleiro, Hernanes, Calleri e mais alguns bons jogadores, caso contrário, continuaremos a ser uma piada!! Leco, você é um péssimo gestor. Passou do prazo!!
Zayit
3 de dezembro de 2018Raí deveria entregar o chapéu; bater o sino. O "Pelé do Morumbi" (que também calado é um poeta como diria o baixinho, pelas suas opiniões marxistas) dispensou o Aguirre para o clube não ficar fora do G4 e o que acontece? Pois é, o verde Jardine -- o estagiário, segundo o dirigente lá -- consegui manter o SPFC fora do G4. O pior: lamentavelmente Raí o efetiva precocemente. Raí, o terror do Morumbi, tem sido aterrorizante como um dirigente de futebol do SPFC. #ForaRaí
Julio
3 de dezembro de 2018Chega de experiências com treinadores meia boca..precisamos treinador cascudo..para botar ordem na casa..Jardine..não é treinador para o SAO PAULO FC!!!!
Henrique Alfonso
3 de dezembro de 2018discordo ds avaliação do Nene... ele entrega tudo o que se espera ou seja nada. O que esperar de um cara que veio do Vasco? Lento? e que esta cagando para o clube? Eu nao espero nada ... na vdd espero que suma, se aposente, volte pro Vasco... sei lá, mas ano que vem não deveeia ficar!
Danilão
2 de dezembro de 2018Para amigos próximos e parentes são paulinos fiz uma terrível profecia uma vez: "se Leco virar presidente do São Paulo seremos rebaixados".Faltam dois anos para eu errar a 1ª "profecia" da minha vida.Torço pra errar como torci para aquela bola do Raí passar por Zubizarreta. Mas moralmente e futebolisticamente já estamos rebaixados faz tempo, ninguém respeita mais o SPFC, 10 anos atrás a Chape estaria rebaixada pelo simples fato de nos enfrentar, todo mundo sabe como nasce um torcedor...finais,títulos,estamos vendo nossos dois principais rivais ganhar ano sim, ano não, ou seja, quer queiram quer não estamos nos apequenando.Duvido muito da sãopaulinidade do mandatário.#foralecoequemconcordarcomele
messias josé rodrigues
2 de dezembro de 2018O problema do São Paulo Futebol Clube não é o técnico, não é os jogadores. O problema é o regime político, falido, e utrapassado. O São Paulo só voltará a ser grande o dia que o clube for libertado desses 160 chupins que se apoderaram do clube. Eleições livres e diretas com votos dos sócios torcedores. Se nada for feito dentro de mais 18 anos nosso clube será e xtinto.
Nei lima
2 de dezembro de 2018Esse time não passa da fase preliminar da libertadores o que vai ser muito bom vão frita o Jardine antes de acaba o estadual e com certeza o Rai vai junto time medíocre limitado fraco sem alma sem vibração com jogadores como o tuberculoso do nenê Rodrigo caio edimar anderson martins Jean e um técnico sem esperiência possivelmente a série B em 2019 seja uma realidade
Alex costa
2 de dezembro de 2018Olha Perrone, depois dos jogos contra Vasco, Sport e Chape, ficou muito claro que teve alguma coisa muito grave nos vestiários tricolor, pois tudo bem que o time não é primor, mas o segundo turno medriuque desses. Se tivéssemos uma direção seria com o mínimo de profissionalismo, antes da demissão do técnico teria afastado esses paneleiros e não previlegiando. O técnico era o menos culpando, mas o bundão do direito preferido demitir o técnico e colocar um estagiário no lugar. 2019 promete ser o pior desta fase negra.
Maurício Leopoldo
2 de dezembro de 2018A cada vez que leio seus comentários pôs jogo chego a conclusão que não entendo mais nada. Tudo bem que você adora no André Jardine e acredita que ele vai levar nosso time a glória maior. Depois do segundo jogo seguido que o SPFC não ganha você afirma que ele é o menos culpado. Quem é o mais culpado? O Leco e o Raí que o efetuaram no cargo?
Mauricio
2 de dezembro de 2018Sinceramente para mim o time é medíocre , sem honra e sem caracter, nos últimos dois jogos não quiseram jogar para vencer, isso é um desrespeito com o torcedor. Me sinto envergonhado, não temos presidente, diretoria, comissão técnica e nem jogadores, a oposição não aparece para cobrar um time competitivo e uma administração séria, então para mim são todos farinha do mesmo saco.
Caio D. Luciano
2 de dezembro de 2018ZERO esperança de um time melhor em 2019. O perfil da diretoria e o nível do elenco é o mesmo dos últimos anos. Que timezinho safado o SPFC se tornou, Deus me livre.
Marcos
2 de dezembro de 2018Daniel, sabe dizer quem o São Paulo pode enfrentar na pré libertadores? Vi que alguns times estavam classificados pra essa fase, entre eles o Atlético Nacional. Seria péssimo pegar um time mais copeiro no começo da temporada, ainda mais num mata-mata...
Alexandre21
2 de dezembro de 2018Perrone se foi bonzinho nas notas! o certo seria menos de dois pra todo mundo!
Samuel
2 de dezembro de 2018Terminamos 2018 da forma que jogaremos em 2019. Não acredito em faxina no elenco, pois a maioria continuará. Temos jogadores medíocres (Araruna, Edmar...), jogadores paneleiros (Nenê), jogadores que encostam o corpo (Diego Souza), jogadores limitados que viveram um sonho sonhando ser King e acordando merd@ e moleques da base que choram e derrubam técnico (Brener). Ah, temos um ESTAGIÁRIO como técnico, um diretor de futebol (Raí) que é idolo, mas sem pulso algum, fraco. Por fim, um presidente que tenta consertar as finanças do clube que ajudou a quebrar, pois sempre compôs a patota do Juvenal Juvêncio. Até 2020!
Norton
2 de dezembro de 2018Ah... mas segundo o super presidente LECO.. o time é ótimo e só faltam 1 ou 2 reforços pontuais... PQP!! Serie B nos espera...
German Pauke
2 de dezembro de 2018O principal problema do são paulo chama se lê o!!!!! Enquanto o leco e sua trupe estiverem no comando o são paulo não vai ganhar absolutamente nada!!!!!
João
2 de dezembro de 2018Terminar o primeiro turno com 7 pontos à frente do Palmeiras, e o campeonato 17 atrás, parece brincadeira. Só uma definição: incompetência.